Header
Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?


Reputação 1

Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 20 December 2019, 11:29

Ver pergunta inicial

87 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos.

Estamos aqui para ajudar, @Cesar Branco
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 
Obrigado

Boa tarde @Cesar Branco,

Lamentamos a situação. Assim que tenhamos novidades sobre a disponibilização da USB informaremos no Fórum NOS.

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem mais questões.

Obrigado. 

Não vale apena só tou mesmo há espera do fim do contrato!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cesar Branco,

Lamentamos a situação. Assim que tenhamos novidades sobre a disponibilização da USB informaremos no Fórum NOS.

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem mais questões.

Obrigado. 

Bom dia a todos, 

@Cesar Branco e @Domingos Alves Dias,  De momento, a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Caso surjam novidade, partilharemos convosco aqui no Fórum NOS. 
Obrigado 

Então não serve de nada! Nem valia apena dizer que tem entrada usb a Nos e a numero 1 na publicidade enganosa

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Cesar Branco e @Domingos Alves Dias,  De momento, a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Caso surjam novidade, partilharemos convosco aqui no Fórum NOS. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

ela está ativa mas não transmite dados Porta USB do Power Router | Forum NOS

Boas. Afinal a entrada usb funciona ou não alguém sabe me dizer? e já agora como consigo aceder a ela? obrigada

 

Como é que se acede ao usb por android? Tentei com o gestor de ficheiros e gerenciador de arquivos e nenhum acede, só me aparece uma pasta, IPC$.

APP os meus Ficheiros/Armazenamento de rede, adicionar armazenamento de rede/Unidade de rede (SMB)

Se não aparecer na lista clicar em Adicionar manualmente e colocar manualmente o ip 192.168.1.1 , porta 445 e selecionar Iniciar sessão anonimamente.

 

Como é que se acede ao usb por android? Tentei com o gestor de ficheiros e gerenciador de arquivos e nenhum acede, só me aparece uma pasta, IPC$.

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 


Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

então o que aconselha?


Infelizmente enquanto a NOS não habilitar a porta USB não há solução.

Mas a minha duvida mantem-se , eu no MacBook tenho acesso á porta e no meu telemóvel android também, e o Windows não é um sistema muito mais seguro que os outros. 

Lanço a questão? :)

 

Reputação 7
Crachá +4

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 


Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

então o que aconselha?


Infelizmente enquanto a NOS não habilitar a porta USB não há solução.

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 


Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

então o que aconselha?

Reputação 7
Crachá +4

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 


Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

 

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

 

Reputação 4
Crachá

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

 

Olá

 

Gostava que me esclarecessem uma duvida ,

porque é que a porta usb,,no router funciona no IOS e no Android e não funciona no Windows 10.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?

 

Já foi aqui discutido forma de conseguir acesso à porta USB…

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaopfs91

Movemos o seu comentário para um tópico em que que o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Obrigada 

Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?

Reputação 7
Crachá +2

Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…

Talvez seja interessante para ligar uma impressora...

Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.

Cumprimentos.

 

 

Deve ser caso único! :D

Qual é o ROUTER?

Reputação 3

Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…

Talvez seja interessante para ligar uma impressora...

Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +2

Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…

Talvez seja interessante para ligar uma impressora...

Reputação 3

Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Resolvi esse assunto com recurso às instruções que segui neste vídeo: 

 

Reputação 3

Boas-tardes.

Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo. 

Obrigado.

 

 

Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363

👍

Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou. 

 

Actualização:

Experimentei através do recurso ao Kodi (Android puro). Na opção de lista de reprodução, depois de seleccionar “Rede Windows”, verifiquei que apareceu no menu a opção NOSDRIVE. Consegui aceder ao conteúdo do disco externo ligado ao Router por USB.

Em relação à instrução veiculada no link, verifiquei poder estar a comprometer a Segurança do próprio Windows e desativei essa opção SMBv1, não sem antes a ter experimentado e verificar se aparecia, dessa forma, a pasta “NOSDRIVE”. Nunca apareceu em nenhum caso.

De qualquer forma, as instruções a que se referem a configuração do Router, não se aplica ao meu caso, visto não se tratar de configurações do GigaRouter 5 v1.

O facto de poder aceder remotamente, através de recurso ao Kodi, (embora com leituras um pouco “gagas” dos ficheiros mais pesados, i.e., vídeos a 1080p), já me vou dando por “feliz”...

Cumprs.

 

Comentário