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GIGA router: USB não está disponivel?



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Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.

Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….

Eu sei que não! Mas fiz questão de o dizer para elogiar o fórum e os moderadores!

Reputação 7
Crachá +2

Foi relativamente fácil, o difícil foi mesmo chegar ao vosso site. Aqui apesar das mensagens privadas, da segunda vez hove realmente um email que me confirmava a possibilidade de terminar o contrato sem quaisquer custos, e pediram-me para enviar o email a solicitar exatamente a desinstalação que ficou agendada para o inicio do mês de Abril. Neste momento terei que arranjar outro fornecedor e estava a pensar na meo, alguém me sabe dizer se desta vez estou no bom caminho? alguma sugestão/promoção de tv e net. Obrigado

VODAFONE!!! Sem dúvida.

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Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.

Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….


Foi relativamente fácil, o difícil foi mesmo chegar ao vosso site. Aqui apesar das mensagens privadas, da segunda vez hove realmente um email que me confirmava a possibilidade de terminar o contrato sem quaisquer custos, e pediram-me para enviar o email a solicitar exatamente a desinstalação que ficou agendada para o inicio do mês de Abril. Neste momento terei que arranjar outro fornecedor e estava a pensar na meo, alguém me sabe dizer se desta vez estou no bom caminho? alguma sugestão/promoção de tv e net. Obrigado

Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.

Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….

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“... O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.” - Tiago C. - Gestor da comunidade - 11 Setembro 2019

Factos, são factos!

Se começasse a replicar este comentário por todos os tópicos em que após contacto por mensagem privada com a moderação ficamos sem saber genericamente como é que as dificuldades foram ultrapassadas, não faria eu outra coisa.

 

A atitude dos moderadores é boa, em geral. A tentam ajudar. Mas sim, falta, como já disse muitas vezes, um ESCLARECIMENTO sobre as situações, porque ocorrem e como foram resolvidas.

 

Então a nível de problemas de equipamento ou questões mais “sensíveis” a NOS nada admite nem passa informação para fora! Têm de ser os utilizadores a chegar Às suas conclusões, Às suas custas, e partilhar a mesma no fórum.

 

UMA COISA é CERTA e tenho a dizer: NUNCA vi censura neste fórum… e é das coisas mais positivas.

“... O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.” - Tiago C. - Gestor da comunidade - 11 Setembro 2019

Factos, são factos!

Se começasse a replicar este comentário por todos os tópicos em que após contacto por mensagem privada com a moderação ficamos sem saber genericamente como é que as dificuldades foram ultrapassadas, não faria eu outra coisa.

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Olá @Joao silva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Enviado. 


Obrigado a ambos, a situação foi efectivamente resolvida. Por vezes são tantas pessoas que se torna difícil encontrar as pessoas certas para cada caso. A este site e todos os participantes um muito obrigado pela vossa ajuda e que tornou uma situação que cheguei a pensar ser uma missão impossível. Mais um fã a vos seguir. Obrigado  

 

Rescisão do contrato? Mudança de operador?

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Olá @Joao silva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Enviado. 


Obrigado a ambos, a situação foi efectivamente resolvida. Por vezes são tantas pessoas que se torna difícil encontrar as pessoas certas para cada caso. A este site e todos os participantes um muito obrigado pela vossa ajuda e que tornou uma situação que cheguei a pensar ser uma missão impossível. Mais um fã a vos seguir. Obrigado  

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Olá @Joao silva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Enviado. 

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Olá @Joao silva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 


Bom dia Ana, não sou grande entendido nestas plataformas, mas parece-me que não estamos a resolver esta questão. Uma vez que por aqui vamos continuar a dizer que foi enviado no dia 25 de Fevereiro e não tenho nada, diga-me, de uma forma clara e simples, o que deverei de fazer para resolvermos este assunto? Obrigado

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Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 

Bom dia Ana , efetivamente não, mas gostava mesmo de resolver este assunto, pois desde que comecei com a nos que não faço outra coisa que andar às voltas com este assunto. Agregue me contacte por favor para encerrarmos este assunto. Penso que têm acesso aos meus contactos, mas se for necessário também os poderei faculta. 

 

Agradeço que não .e perguntem se eu quero terminar o contrato, porque o que eu quero é findar algo que me foi vendido como uma solução e na realidade não o é.  Penso que não tenho que ser eu a solicitar um fecho, mas sim vocês. 

 

Fico a aguardar novidades vossas

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Crachá +6

Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 

Reputação 2

Olá @Joao silva e @Jose Rodrigues

@Joao silva, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Vamos ajudá-lo! Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 


Viva Ana,  Não dei por me contactar, será preciso eu facultar algum elemento? há algo que eu possa fazer para apressar esta situação? É que com este jogo do “empata” já me passaram quase 3 meses.

Se entretanto me contactou agradeço que me diga por onde porque posso não ter dado por isso.

Grato

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Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!


Registado, obrigado pela sugestão. Realmente acabei de atirar um tiro na água!

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Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!


Acabei de fazer as duas reclamações. E já vi que foi uma estupidez mudar para um sistema da NOS. Obrigado pela ajuda

Basta mencionar que não são cumpridas as condições publicitadas pelo operador (Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia).

Caso queira cancelar todo o pacote, argumente que não o teria contratado caso o tivessem informado não ser possível cumprir as condições publicitadas relativamente à porta USB.

“…

Em caso de incumprimento contratual por parte do operador, ou seja, se este não assegurar a totalidade ou parte do serviço que contratou, pode pedir o cancelamento sem penalização, mesmo que tenha um período de fidelização.

Pode ainda ter direito a uma indemnização por incumprimento contratual, caso esta esteja prevista no contrato ou venham a ser provados danos em consequência desse incumprimento.

Quando esteja em causa um pacote de serviços, o cancelamento de todo o contrato com fundamento no seu incumprimento parcial (relativo a apenas parte dos serviços contratados) depende de invocar e demonstrar que, sem a prestação do(s) serviço(s) em causa, não teria contratado aquele pacote

...”

in Portal do Consumidor - ANACOM, Se o operador não cumprir com as condições acordadas, posso cancelar sem penalização?

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Crachá +2

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

 

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

 

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

 

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

 

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

 

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!

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Crachá +6

Olá @Joao silva e @Jose Rodrigues

@Joao silva, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Vamos ajudá-lo! Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Reputação 2

@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado

Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal.  É um argumento forte, que poderá jogar a seu favor, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e aguarde ser contactado.


Obrigado José Rodrigues, já enviei. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado

Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal.  É um argumento forte, que poderá jogar a seu favor, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e aguarde ser contactado.

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@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Joao silva Boa noite, é como diz, embora o manual faça referência à porta USB, ela não está ativa. Principais características:
- Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
- 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
- 2 entradas telefónicas
- Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
- Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS
- Botão para emparelhar Wi-Fi
- Botão de reset
- Indicador luminoso de estado.

Reputação 2

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

 

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

 

Obrigado

 

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Crachá +2

Quanto à funcionalidade da porta USB, não era referido no anuncio da NOS? ou estou a fazer confusão? Contudo, se tiver as mesmas características do Router 4.0, esqueçam, nem se Dêem ao trabalho de implementar alguma coisa na porta USB. 

 

A NOS alguma vez promete funcionalidades nos seus VIDEOS MUSICAIS? :D

A NOS faz música! De vez em quando diz coisas parvas na pessoa de “influencers” conhecidos que estão no talhado com internet via WiFi com “velocidades 10x mais rápidas*” :grinning:

*De acordo com as TEORIAS em que a tecnologia se baseia, mas esquecem-se de dizer que afinal são 10x mais rápido em WIFi, JUNTO ao router!

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