Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
Melhor resposta por Tiago C.
Ver pergunta inicialBoas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
Melhor resposta por Tiago C.
Ver pergunta inicialBoas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
… agora que tem router, deixou………….????????
Não há forma de activar a porta USB. A porta USB no ROUTER 4 e 5 não tem qualquer utilidade prática para o utilizador (presumo que deva dar para ligar uma ventoinha!)
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Porque a mesma não funciona, quero saber como vão resolver a situação?????
senão terei que partir por via judicial
“... O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.” - Tiago C. - Gestor da comunidade - 11 Setembro 2019
Factos, são factos!
Se começasse a replicar este comentário por todos os tópicos em que após contacto por mensagem privada com a moderação ficamos sem saber genericamente como é que as dificuldades foram ultrapassadas, não faria eu outra coisa.
A atitude dos moderadores é boa, em geral. A tentam ajudar. Mas sim, falta, como já disse muitas vezes, um ESCLARECIMENTO sobre as situações, porque ocorrem e como foram resolvidas.
Então a nível de problemas de equipamento ou questões mais “sensíveis” a NOS nada admite nem passa informação para fora! Têm de ser os utilizadores a chegar Às suas conclusões, Às suas custas, e partilhar a mesma no fórum.
UMA COISA é CERTA e tenho a dizer: NUNCA vi censura neste fórum… e é das coisas mais positivas.
Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim rescisões de contratos
Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .
Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!
Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.
Obrigado
Soluçao NAS não é certamente. Mas para uzo domestico, basta que disponibilize o mesmo que os Router Wi-Fi que nao sendo nenhuma soluçao NAS era suficiente para utilização doméstica. Basta que cumpra o que é divulgado no Guia de Instalação Rápida:
"Principais características:
...
-Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
...."
Bastava que fosse um produto acabado!
Os consumidores podem ser "pilotos"... por opção!
Disse o mesmo em privado ao moderador… Não é nada justo que os clientes sejam “cobaias” de um produto em fase de “ajustes” (ainda).
Isto para não falar de funcionalidades que se perderam desde o Router WiFi (nenhum dos 3 mais recentes routers da NOS implementa a NOS WiFi - que partilha a rede com a FONERA - sim, os utilizadores NOS continuam a ter acesso À rede mundial, mas até quando? E os clientes que viajam para cá encontram cada vez menos equipamentos a PARTILHAR a net… é no que dá ter equipamento atrás de equipamento no mercado)
É uma pena que a NOS tenha seguido os passos dos outros operadores… Eu não teria feito essa opção. Optaria por um BOM ROUTER e um PONTO de ACESSO anexo (até com um design em que ambas as caixas pudessem acoplar, e com o ponto de acesso a alimentar-se do router). Quando viessem novidades em termos de WiFi seria substituir o ponto de acesso e não ter de procurar novo hardware que consiga ser bom em tudo, e cumprir com todos os requisitos que se exigem hoje em dia (bom router e bom ponto de acesso! ainda por cima com produtos para FIBRA e CABO!!!!!)
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.
Obrigado.
Ainda? Então isto é uma espécie de “early access” .
Existe alguma data? Alguma previsão?
Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
Hoje, dia 14/08/2020, sete meses após ter sido colocado o 1.º post (segundo se lê), verifiquei que a porta USB 3.0 existente no router wi-fi 5.0 (o tal giga-router!!), continua sem utilidade. O mais engraçado é que no manual é dito que essa porta serve para ligar pen, impressora, disco portátil, etc… Fiz a actualização do router 4.0 para o 5.0, com base na propaganda do wi-fi ser 10x superior ao anterior. Claro que a realidade está longe de se verificar (excepto se estiver mesmo em frente ao router). Como precisei de ligar um disco portátil à porta USB do router para poder transmitir um filme para a TV que tenho noutra divisão, fiquei surpreendido por não funcionar.
Também acho muita desfaçatez da NOS, estar tanto tempo para resolver o assunto que, pelo que tenho lido, estarão a trabalhar na activação dessa porta!… O pior é que ao mudar de router, acrescentaram-me o período de fidelização…
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.
Obrigado.
Ainda? Então isto é uma espécie de “early access” .
Existe alguma data? Alguma previsão?
Tendo em conta que os Router WiFi e Power Router (Router 4) estão no mercado há uma série de anos e nunca tiveram essa funcionalidade implementada (nem mesmo a NOS WiFi!!!), não espere que o Router 5, que tem tantos ajustes pela frente ainda, venha a ter qualquer funcionalidade implementada na porta USB...
Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
E já agora quando é que vai ter,? posso rescindir o meu contrato por venda fraudulenta até porque no mesmo diz que funciona e no manual igual.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enviado.
Obrigado a ambos, a situação foi efectivamente resolvida. Por vezes são tantas pessoas que se torna difícil encontrar as pessoas certas para cada caso. A este site e todos os participantes um muito obrigado pela vossa ajuda e que tornou uma situação que cheguei a pensar ser uma missão impossível. Mais um fã a vos seguir. Obrigado
Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.
Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….
Hoje, dia 14/08/2020, sete meses após ter sido colocado o 1.º post (segundo se lê), verifiquei que a porta USB 3.0 existente no router wi-fi 5.0 (o tal giga-router!!), continua sem utilidade. O mais engraçado é que no manual é dito que essa porta serve para ligar pen, impressora, disco portátil, etc… Fiz a actualização do router 4.0 para o 5.0, com base na propaganda do wi-fi ser 10x superior ao anterior. Claro que a realidade está longe de se verificar (excepto se estiver mesmo em frente ao router). Como precisei de ligar um disco portátil à porta USB do router para poder transmitir um filme para a TV que tenho noutra divisão, fiquei surpreendido por não funcionar.
Também acho muita desfaçatez da NOS, estar tanto tempo para resolver o assunto que, pelo que tenho lido, estarão a trabalhar na activação dessa porta!… O pior é que ao mudar de router, acrescentaram-me o período de fidelização…
Esqueça a porta USB! Pode estar no MANUAL e na publicidade, mas NÃO serve nem vai servir para nada no que toca o utilizador final (e duvido que sirva para algo no que toca à parte técnica!)
O mesmo aconteceu com o NOS WiFi (os ROUTERS deixaram de fazer parte da REDE internacional FONERA, e como tal, foi o princípio do fim da partilha de INTERNET - que a bem dizer já quase ninguém precisa, mas ainda assim, era uma mais valia)
Para além disso existem muitas outras LIMITAÇÕES e falhas nas funcionalidades do Router 5 v1, daí o lançamento da versão 2.
- Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
- 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
- 2 entradas telefónicas
- Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
- Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS
- Botão para emparelhar Wi-Fi
- Botão de reset
- Indicador luminoso de estado.
@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado
@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado
Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. É um argumento forte, que poderá jogar a seu favor, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum
Obrigado José Rodrigues, já enviei. Obrigado
Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim rescisões de contratos
Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .
Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!
Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.
Obrigado
Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???
Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…
A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!
Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!
LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!
Boa tarde
Contratei um serviço Nos, com router UMA para 500 mb, no entanto não consigo partilhar a impressora, usb nao funciona.
Já têm soluçao para o USb? É que pelos comentários, estas situações já surgem á mais de 2 anos.
Fico aguardar resposta
Não houve, não há e atrevo-me a dizer que NÃO vai haver.
Quanto a mim, esta é uma funcionalidade que não interessa implementar pelas razões já apontadas.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enviado.
Sim, mas uma ventoinha não substitui a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.
Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…
Soluçao NAS não é certamente. Mas para uzo domestico, basta que disponibilize o mesmo que os Router Wi-Fi que nao sendo nenhuma soluçao NAS era suficiente para utilização doméstica. Basta que cumpra o que é divulgado no Guia de Instalação Rápida:
"Principais características:
...
-Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
...."
Bastava que fosse um produto acabado!
Os consumidores podem ser "pilotos"... por opção!
Sim, mas uma ventoinha não substitui a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.
Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…
Era o Zon Hub. Só tinha dificuldade em reproduzir conteúdos em 4K.
Comigo tinha dificuldade em reproduzir seja o que fosse :\ Aquilo nem USB 2.0 era, salvo erro (USB 1.0 parece-me). Tinha uma ventoinha lá ligada…
Olá
Vamos ajudá-lo! Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade.
Obrigada
Viva Ana, Não dei por me contactar, será preciso eu facultar algum elemento? há algo que eu possa fazer para apressar esta situação? É que com este jogo do “empata” já me passaram quase 3 meses.
Se entretanto me contactou agradeço que me diga por onde porque posso não ter dado por isso.
Grato
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Porque a mesma não funciona, quero saber como vão resolver a situação?????
senão terei que partir por via judicial
Não conte com isso! Os novos routers estão a ser disponibilizados há ANOS, e a funcionalidade nunca foi implementada.
O que eu acho estranho é a NOS continuar a colocar na literatura (mesmo dos NOVOS modelos!!!) essa mesma informação!!! https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880
Principais funcionalidades:
Oculte o conteúdo
Principais características:
Oculte o conteúdo
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enviado.
Obrigado a ambos, a situação foi efectivamente resolvida. Por vezes são tantas pessoas que se torna difícil encontrar as pessoas certas para cada caso. A este site e todos os participantes um muito obrigado pela vossa ajuda e que tornou uma situação que cheguei a pensar ser uma missão impossível. Mais um fã a vos seguir. Obrigado
Rescisão do contrato? Mudança de operador?
Para não perder de vista a concorrência,
Afinal a não implementação da porta USB não é para segurança dos clientes?
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.