Header
Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?



Mostre a primeira mensagem

87 Comentários

Quanto à funcionalidade da porta USB, não era referido no anuncio da NOS? ou estou a fazer confusão? Contudo, se tiver as mesmas características do Router 4.0, esqueçam, nem se Dêem ao trabalho de implementar alguma coisa na porta USB. 

Reputação 7
Crachá +2

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

Obrigado. 

Ainda? Então isto é uma espécie de “early access” .  

Existe alguma data? Alguma previsão? 

 

Tendo em conta que os Router WiFi e Power Router (Router 4) estão no mercado há uma série de anos e nunca tiveram essa funcionalidade implementada (nem mesmo a NOS WiFi!!!), não espere que o Router 5, que tem tantos ajustes pela frente ainda, venha a ter qualquer funcionalidade implementada na porta USB...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Severino Pereira Lopes Rosa,

Neste momento não temos previsão. Caso a funcionalidade seja disponibilizada, partilhamos através do Fórum NOS. 

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

Obrigado. 

Ainda? Então isto é uma espécie de “early access” .  

Existe alguma data? Alguma previsão? 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

Era o Zon Hub. Só tinha dificuldade em reproduzir conteúdos em 4K. 
 

 

Comigo tinha dificuldade em reproduzir seja o que fosse :\ Aquilo nem USB 2.0 era, salvo erro (USB 1.0 parece-me). Tinha uma ventoinha lá ligada…

Reputação 1

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

Era o Zon Hub. Só tinha dificuldade em reproduzir conteúdos em 4K. 
 

 

Reputação 7
Crachá +2

Soluçao NAS não é certamente. Mas para uzo domestico, basta que disponibilize o mesmo que os Router Wi-Fi que nao sendo nenhuma soluçao NAS era suficiente para utilização doméstica. Basta que cumpra o que é divulgado no Guia de Instalação Rápida:

"Principais características:
...
-Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia

...."

Bastava que fosse um produto acabado!

Os consumidores podem ser "pilotos"... por opção!

 

Disse o mesmo em privado ao moderador…  Não é nada justo que os clientes sejam “cobaias” de um produto em fase de “ajustes” (ainda).

Isto para não falar de funcionalidades que se perderam desde o Router WiFi (nenhum dos 3 mais recentes routers da NOS implementa a NOS WiFi - que partilha a rede com a FONERA - sim, os utilizadores NOS continuam a ter acesso À rede mundial, mas até quando? E os clientes que viajam para cá encontram cada vez menos equipamentos a PARTILHAR a net… é no que dá ter equipamento atrás de equipamento no mercado)

 

É uma pena que a NOS tenha seguido os passos dos outros operadores… Eu não teria feito essa opção. Optaria por um BOM ROUTER e um PONTO de ACESSO anexo (até com um design em que ambas as caixas pudessem acoplar, e com o ponto de acesso a alimentar-se do router). Quando viessem novidades em termos de WiFi seria substituir o ponto de acesso e não ter de procurar novo hardware que consiga ser bom em tudo, e cumprir com todos os requisitos que se exigem hoje em dia (bom router e bom ponto de acesso! ainda por cima com produtos para FIBRA e CABO!!!!!)

Soluçao NAS não é certamente. Mas para uzo domestico, basta que disponibilize o mesmo que os Router Wi-Fi que nao sendo nenhuma soluçao NAS era suficiente para utilização doméstica. Basta que cumpra o que é divulgado no Guia de Instalação Rápida:

"Principais características:
...
-Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia

...."

Bastava que fosse um produto acabado!

Os consumidores podem ser "pilotos"... por opção!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco :\ O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…

Reputação 1

@marcolopes  Não terminei, faltava acrescentar que era uma funcionalidade que  utilizava na minha rede para usufruir do NOS media share. 

Sim, mas uma ventoinha não substitui  a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boas, 

 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

 

… agora que tem router, deixou………….????????

 

Não há forma de activar a porta USB. A porta USB no ROUTER 4 e 5 não tem qualquer utilidade prática para o utilizador (presumo que deva dar para ligar uma ventoinha!)

Comentário