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Conheça o Power Router, 10x mais rápido



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Olá @carlosnosbenfica36,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos confirme o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.

Muito obrigado pela disponibilidade, mas já me esclareci no apoio ao cliente.
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@carlosnosbenfica36 Para atingir velocidades de gigabit o cabo de rede deve ser pelo menos categoria 5E, deverá ver uma inscrição no cabo do tipo CAT 5e, caso contrario apenas consegue os 100mbits.

Se tiver apenas CAT 5 apenas ligará a 100mbits, deverá no windows conseguir verificar a velocidade do link entre o PC e o router, mas como não sou utilizador windows não lhe posso dar indicações.
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Sim, certo. É mesmo isso. Mas agora já não estou preocupado. Quando tiver oportunidade de alterar para o powerouter ou Gigarouter, mesmo por wi-fi terei velocidades muito superiores aos 40 mbps a que consigo por agora, com o router 3.0. Já agora e a respeito disso: Podem me informar qual a velocidade máxima, por wi-fi, que o powerrouter(4.0) e o Gigarouter(5.0) alcançam? Uma coisa já sei....O meu pc, por wi-fi, só atinge até 150 mbps, tal como podem ver nos dados que demonstrei anteriormente. Obrigado!
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O 4.0 dá (em teoria, pelo que diz no tópico) 1300mb.
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O 4.0 dá (em teoria, pelo que diz no tópico) 1300mb.
Sim, pelo menos é o que diz. Mas o router 3.0 diz no tópico que, por wi-fi, dá, em teoria, até 300 mbps, o que não se verifica ,pois o máximo que atinge é 30-40 e tal mbps
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Após mais de 1 ANO de problemas, despistes (dezenas!), intervenções técnicas (3 ou 4), 3 TROCAS de router 4 (que não estavam avariados - apenas para despiste), verificação / substituição de conectores, tomadas, 2 equipas de rua, etc, chego finalmente à conclusão que o ROUTER 4 se BARALHA com certo volume / tipo de tráfego.

Já testei sem NADA na rede (até um extender que tinha removi a conselho das equipas de "despiste!!"), já tentei com apenas o PC ligado ao ROUTER e SEM serviços de tráfego de dados a correr (nem dropbox, onedrive, googledrive, spotify, VPN, browsers fechados... etc etc, apenas a MONITORIZAR, e o problema acontece na mesma…


Os sintomas são sempre os mesmos... aleatoriamente, em certos dias, TODOS os equipamentos ligados, POR CABO ou por WIFI, perdem ligação à NET. De fora também ninguém acede (nem a NOS, claro... já provado quando estive em linha com o apoio durante as "quebras"). Até TELEFONE FIXO deixa de funcionar (tem sinal de chamada, marca, mas não estabelece a ligação ATÉ que o ROUTER volte a responder!)

O ROUTER não perde o sincronismo, não faz reboot, não actualiza absolutamente nada... apenas... deixa de responder! Isto acontece-me sistematicamente todas as semanas, em diversos dias, e por vezes diversas vezes por dia.

É provável que, mesmo que muitos de vocês estejam a sofrer do mesmo, não detectem, pois as falhas duram 30 segundos a 1 minuto, embora possam ser recorrentes durante alguns minutos e diversas vezes por dia, como disse.

Só quem está ligado por CABO de REDE, a efectuar tarefas (navegar na net, enviar emails, VPN para ligação ao escritório por exemplo) é que vai notar as quebras. Tenho monitorizado as ligações (um simples PING a nos.pt) e os resultados são sempre estes (seja CABO ou WIFI)

[​IMG]

Recentemente até, a conselho de um amigo que percebe mais de redes do que eu, estive atento e verifiquei se as falhas não ocorriam juntamente com uma possível alteração de IP (talvez a gestão do LEASE time por parte da NOS fosse irregular...). Não tem nada a ver. As falhas acontecem sem que o IP mude.

Fica o meu relato, pois efectivamente não há mais dúvidas... O ROUTER 4 (e não tive outra versão de HW/SW, excepto quando fui piloto):
Modelo HW - 1.0
Versão SW - 6.4.69.1.4
Versão da App - 2.0.14.1


TEM problemas. O Router 4 é um FLOP em muitos (demasiados) aspectos... que saudades de um Router com interface de gestão local, LUZES indicadoras, e um firmware robusto!!!!!!

Agora, conseguir que a NOS chegue a uma conclusão?? Nem a provedoria me safa… Resta-me o LIVRO de RECLAMAÇÕES até que um de “NÓS” se farte...

O conselho de algumas pessoas ligadas à NOS é insistir sempre sem deixar passar mais de 1 mês sem reportar recorrência, para que o assunto seja depois analisado por uma equipa de "auditores" da NOS e ser dada ou uma solução ou uma alternativa, e não perpetuar este gasto de recursos, tanto por parte da NOS como por parte do cliente.

NOTA: A equipa piloto sabe disto, embora já não seja piloto do Router 4, envio / enviei sempre os relatórios que me foram possíveis sobre o assunto... de pouco adianta.

Confirmo: o “Power” Router da NOS mais que um flop é um verdadeiro conto do vigário!

O único caso parecido que tenho conhecimento é o do tipo que vendeu um eléctrico a um papalvo.

E quanto ao famigerado “apoio” técnico da NOS, nem vale a pena falar.

Eléctrico do Porto

 

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Olá @sailor,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos que nos detalhe as dificuldades que sente na utilização do serviço, por favor. 

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Este tópico deveria chamar-se “Conheça o Power Router, 10x mais rápido em WiFi*

*Valores máximos obtidos com os equipamentos a menos de 1 METRO do router e utilizando a rede WiFi 5Ghz

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Olá @marcolopes,

Para conseguirmos analisar a sua dificuldade, é necessário que nos confirme a conta em que isso acontece através de mensagem privada, por favor. 

Na terça feira depois virem a casa trocar o router da nos que tinha porque supostamente estava desatualizado o que é certo é com o novo router não consigo ter Internet na TV nem aceder às apps da TV depois de já ter feito de tudo e mais alguma coisa. Ao menos com o router antigo funcionava tudo lindamente 

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @carla bras

As Apps que refere são através da box ou na própria TV? 

Boa tarde. São mesmo na tv

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Olá @carla bras,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Após 4 visitas de técnicos à minha casa, desisti. Tal como os "técnicos" cujo comentário foi "este router é uma porcaria" e o conselho foi "aperte com eles".

A velocidade do wi-fi do meu novo  power router raramente passa 1 (sim, um!) Mb/s.

Estamos privados de serviços online como o Netflix que ficou reduzido a uma mensagem de erro : não possui largura de banda suficiente para o serviço funcionar.

Deixo a questão, uma vez que a Nos não quer ou não pode cumprir o fornecimento do serviço que contratamos e pagamos  posso rescindir com justa causa o contrato durante o período de fidelização?

Ter de ir ao café de manhã e à noite para mandar/receber e-mails é ridiculo...

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@ibericgirl  Boa tarde, É absolutamente necessário averiguar o que se passa com o sua instalação de Internet Fixa. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum e aguarde ser contactado. 

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Se o router está com problema os técnicos que o troquem. Eu tinha era feito reclamação sobre o técnico, porque é ele que tem que deixar tudo a funcionar corretamente.

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Olá, qual é o seu serviço? Satélite ou Fibra?

Se o router está com problema os técnicos que o troquem. Eu tinha era feito reclamação sobre o técnico, porque é ele que tem que deixar tudo a funcionar corretamente.

Não culpo os técnicos, fizeram o que puderam, foram até onde conseguiram e essa é a verdadeira frustação. 

O router está  bom, simplesmente...nao cumpre. Tive um momento de esperança depois de um longo telefonema com o apoio técnico em que ficou a funcionar bem durante uma hora. Depois voltou ao mesmo.

Como o router "velho" podia estar a usar o Netflix, PlayStation, ipad, telefone e computador ao mesmo tempo e funcionava tudo.

Agora... nada. Não se trata, portanto, de erro nos meus equipamentos uma vez que nenhum funciona bem.

No ultimo contacto telefónico que tive com a Nos ficou claro que tambem desistiram, ficaram de me telefonar. 

Depois telefonaram-me a oferecer os canais telecine por €0.99. Enfim…

Entretanto, escrevo isto do café.

Da Nos, o que nunca falhou até hoje e funciona exemplarmente bem é a factura no fim do mês. 

 

 

 

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Olá @ibericgirl e @Guimas@Jose Rodrigues e @oTonyStark

A comunidade deu uma boa ajuda! Pedimos que nos indique qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, por favor. 

Obrigada 

Olá @ibericgirl e @Guimas@Jose Rodrigues e @oTonyStark

A comunidade deu uma boa ajuda! Pedimos que nos indique qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, por favor. 

Obrigada 

Azul fixa.

Por cabo funciona... bem.

Longe dos 200Mb anunciados mas, funciona.

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@ibericgirl

Consegue aceder à página interna do seu Router? 

@ibericgirl

Consegue aceder à página interna do seu Router? 

Sim.

 

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@ibericgirl

Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi. 

Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo? 

@ibericgirl

Pedimos que verifique os nomes das suas redes (2.4Ghz e 5Ghz). Caso estejam iguais, sugerimos que modifique e tente aceder novamente à internet através da rede 5Ghz. Estas configurações melhoram o acesso via wi-fi. 

Quanto ao acesso através do cabo, possui outro equipamento em que seja possível testar o cabo? 

Eu já fiz isso, mudei o nome da rede 5GHz, já experimentei por cabo, dá velocidades de cerca 70/80Mb/s, longe dos 200Mb...

Já agora, se "essas condições melhoram o acesdo via wifi porque é que nao vem assim configurado de origem??

 

Mas pronto, essa mudança não deu em nada, a Nos enviou um técnico, ele fiz isso de novo testou, ficou na mesma.

Entende agora a minha frustação?

 

Volto a dizer que o router anterior, apenas com banda 2.4Ghz no mesmo sitio funcionava bem.

Curiosamente, apanho na minha casa, em todas as divisões,   as redes dos meus vizinhos, ambos da Vodafone, ambas as bandas.

Aparentemente,  para esses routers, as paredes nao sao um problema.

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