Header
Pergunta

Novo pacote extra. Fim dos packs de canais?



Mostre a primeira mensagem

119 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @hotcisko ,

Para conseguirmos confirmar se vai existir alguma cobrança é necessário entrar em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.

Contudo, os conteúdos têm um vinculo de 30 dias. Exemplo: Activou os canais TVCine no dia 09/06 e solicitou a desactivação no dia 10/07 é renovado automaticamente, ficando assim, até ao final do mês.

No entanto, se indica que fez ainda dentro dos 30 dias não será cobrado qualquer valor. 😀
Reputação 7
Crachá +4
Eu através da área de cliente, desactivei os antigos e activei o novo e ainda deu para meter 750 horas de gravação.
Atenção, eu tentei através da UMA e o pack novo não aparece, apenas foi possível pela área de cliente.


Disseram-me isto no Facebook da NOS.
Estou parvo????

“Olá Diogo,
Para ter acesso à nova oferta é necessário fazermos um alteração de pacote.
Pode consultar os novos pacotes, aqui: https://bit.ly/1JDuKKD
Obrigada,
Sara”


Pois era o que eu desconfiava, à boa maneira da NOS, é necessário ativar o pacote e possivelmente novo tarifário, secalhar até levas com nova fidelização.
Resumindo, acabam com os antigos pacotes, mas para os atuais clientes continuam a existir em paralelo, tendo que de se proceder à alteração se quiser aceder aos novos canais.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar a grelha de canais NOS. Até lá fazem parte do Pack Canais Extra.

O tópico que criado já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo e que também tem resposta à questão. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Eu atualmente tenho estes packs de canais no meu pacote de televisão:

- Pack Séries e Documentários
- Pack canais Desporto, Música e Kids
- Pack canais Mais HD

Recentemente, descobri o novo "Pack Canais Extra", no site do NOS:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?LPSA

Estou a intentar a fazer uma comparação entre os antigos packs (em conjunto) e este novo pack. Infelizmente, a lista de canais dos packs antigos não estão na pagina da acima, mas ainda estão disponíveis no Google Cache:



O NOS precisa melhorar a maneira de fazer a apresentação destes packs! Neste momento, é quase impossível perceber a diferencia entre estes. Mas, aqui mais ou menos tenho um sumario das diferencias:



Portanto, até agora, a diferencia que reparei é que o "Pack Canais Extra" não tem o "Discovery Showcase" e o "VH1 Classic".

Mas... também existe esta nota na pagina nova dos packs de canais:

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar o Pack Canais Extra. Brevemente, pode consultar nesta página as novidades deste Pack.

Entao, para onde vão os canais "MTV Rocks", "MTV Music", "MTV Dance", "VH1 Classic" e "Discovery Showcase HD"? Adoro que a NÓS pode tornar uma mudança de canais a uma confusão.
Reputação 7
Crachá +4
Ja conseguem abrir os novos canais Extra? Subscrevi na área de clientes mas na box ainda aparece como codificado

Sim, consegue-se.
Renicia a box ou repoe para os parametros de origem a ver se abrem, senão será melhor ligar para o apoio.
Reputação 7
Crachá +4
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?



Sem subscrição não acredito.
Quem tem os packs antigos, para aderir tem de os desativar e ativar o novo.
Quem aderir a pacotes UMA (clientes Iris ou novos clientes) é que esse pack virá ativado por defeito.
Reputação 4
Ja conseguem abrir os novos canais Extra? Subscrevi na área de clientes mas na box ainda aparece como codificado

Tenho IRIS com duas boxes com disco. Fiz a troca e pacotes na Área de Cliente, mas numa das boxes estavam sempre codificados os novos canais (História HD, por exemplo). Tive que ligar para o apoio ao cliente e foi necessário reenviarem os direitos de transmissão. Coisa que demora cerca de meia hora.
Reputação 7
Crachá +5
Eu através da área de cliente, desactivei os antigos e activei o novo e ainda deu para meter 750 horas de gravação.
Atenção, eu tentei através da UMA e o pack novo não aparece, apenas foi possível pela área de cliente.
E como são feitas essas contas ? quanto custa o pack 750 horas de gravação ? No meu caso que tenho IRIS apenas aparece nos SA 500 horas de gravação por €5.00, ou essas 750 horas fazem parte do pack canais extra ? Creio que não.
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos Afinal em que ficamos ? A lista apresentada aqui tem 32 canais. Se no dia 9/7 vão sair 5 ficam 27.
Reputação 7
Crachá +5
@odiogosantos Afinal em que ficamos ? A lista apresentada aqui tem 32 canais. Se no dia 9/7 vão sair 5 ficam 27.

No site acerca do pack aparecem apenas os 30 canais com a ausência do VH1 Classic e o Discovery Showcase HD, mas se o moderador diz que fazem parte do novo pack é porque é verdade. Portanto temos 32 canais para já. Com a saída desses 5 terão que entrar novos.
No meu entendimento, fazem parte do novo pack até dia 9/7 depois deixam de fazer.
Reputação 7
Crachá +5
Já não estamos a um mês, da retirada dos 5 canais do pacote Extra. E a NOS, ainda não informou quais os canais, que irão substituir os 5 canais do Pacote Extra.
Aliás na factura que recebi, já devia vir mencionado. A NOS , não tem de informar com 30 dias de antecedência ?
Quem tem que seguir a regra dos 30 dias de antecedência para isto e para aquilo são os clientes. A NOS é soberana. Não tem deveres.
Reputação 7
Crachá +5
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais :D Mas quanto a isso não há nenhum problema, anunciou a retirada com antecedência, a reclamação é sobre a inclusão de novos canais que não foi ainda comunicada
Reputação 7
Crachá +2
Eles devem meter alguns para substituir.
Reputação 7
Crachá +2
Eu através da área de cliente, desactivei os antigos e activei o novo e ainda deu para meter 750 horas de gravação.
Atenção, eu tentei através da UMA e o pack novo não aparece, apenas foi possível pela área de cliente.
E como são feitas essas contas ? quanto custa o pack 750 horas de gravação ? No meu caso que tenho IRIS apenas aparece nos SA 500 horas de gravação por €5.00, ou essas 750 horas fazem parte do pack canais extra ? Creio que não.

Se tens iris, não deves conseguir mais que as 500 horas. 750 provavelmente só com um pacote novo.
Ja conseguem abrir os novos canais Extra? Subscrevi na área de clientes mas na box ainda aparece como codificado
Reputação 5
Crachá +1
Alguém tem o PACK EXTRA ativado na UMA BOX sem subscrição? @Mário P. consegue confirmar?

Reputação 5
Crachá +1
@Pedro Rios
Subscrever com custo ou sem custo?
A situação começou bastante confusa, mas através do fórum e das elementos da NOS tornou-se mais claro. Esta é a importância deste fórum. Como já foi indicado, seria importante a NOS ser mais clara na passagem de informação. Apesar de existir uma página nesse sentido (https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/alteracoes-canais.aspx) essa página não fornece a informação completa (e, por exemplo, nem inclui a referência à remoção de 5 canais a 9 de Julho)

Quem apenas tem um pack (dos 3 anterior que terminaram em Maio) compensa manter apenas esse pack, quem tem 2 ou mais packs compensa remover esses packs e subscrever o novo pack de canais extra, ganhando no processo mais canais e pagando menos (quem tem 3 packs subscritos).

É pena a remoção de canais importantes e diferenciadores a 9 de Julho como os MTV (Music, Rock, Dance), VH1 Classic e Discovery Showcase. Esta informação não deveria constar em letras diminutas num canto das facturas. Deveria ser bem explicito. Se muitas vezes recebemos emails/SMS com informação irrelevante (e.g. transmissão de jogos de futebol), esta informação deveria ser explicitamente e directamente apresentada ao cliente. E na remoção deste conjunto de canais diferenciadores deveriam ser introduzidos canais igualmente diferenciadores e de qualidade, caso contrário a NOS perde para os concorrentes na oferta.

Nesta mudança de canais, não se justifica falar de 4K, quando menos de uma mão-cheia de canais transmitem nessa resolução. Aliás, a larga maioria dos canais ainda é transmitida em SD e não em HD, formato/tecnologia que já existe há bastante tempo. Antes de se investir em 4K deveria investir-se em garantir HD em todos os canais. Aceito manter a duplicação de canais em HD e SD, mas todos os canais deveriam disponibilizar a versão HD.

Neste processo de canais sugeria o seguinte:
  • RTP1 (pos 1) e SIC (pos 3) deveriam transmitir em HD (canais 301 e 303). Ou seja pos 1: RTP1 HD; pos 301: RTP1 SD; pos 3: SIC HD pos 303 SIC SD. O mesmo para a SIC notícias HD que deveria estar na posição 5 e não na posição 305. Normalmente acedemos às posições 1,3, e 5, não 301, 303 e 305.
  • Eurosport 2 (pos 131) transmite em SD, porém, o símbolo que surge no canal é Eurosport 2 HD. Além da versão SD, deveriam transmitir este canal também na resolução HD, tal como a MEO já faz.
  • A mexer na grelha devia-se reorganizar tematicamente todos os canais de forma racional e lógica. Por exemplo, todos os canais de documentários juntos, sem interrupção, todos os canais de desporto juntos sem interrupção, todos os canais de séries/Filmes ANXs+FOXs+Hollywood+SyFy juntos sem interrupção. Em todos os conjuntos primeiro os SD e depois os canais HD pela mesma ordem. Não faz sentido no meio dos documentários surgir um ZAP VIVA; no meio dos AXN/FOX aparecem canais como E!, MTV PT, Canal Q, TV Record ou FTV.
Reputação 3
Eu tenho subscritos os Packs Séries e Documentários, Mais HD e Desporto, Música e Kids.
Mas, a partir de 9 de Julho de 2019, serão retirados 5 Canais (MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD )
Mas, estou um pouco confusa. Afinal, o que realmente sai e porque é que aparece isto, TV UMA.Na posição 67 aparece o seguinte Canais Extra - SyFy Activar Pack de Canais Extra por 5€/mês
O mesmo acontece na posição 121 - História HD, na Posição 122 - Crime + Investigation HD, na posição 161 - Trace Toca HD e na posição 234 - DW (Alemão)
Agradeço a quem me possa elucidar.
Reputação 7
Crachá +1

Eu tenho subscritos os Packs Séries e Documentários, Mais HD e Desporto, Música e Kids.
Mas, a partir de 9 de Julho de 2019, serão retirados 5 Canais (MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD )
Mas, estou um pouco confusa. Afinal, o que realmente sai e porque é que aparece isto, TV UMA.Na posição 67 aparece o seguinte Canais Extra - SyFy Activar Pack de Canais Extra por 5€/mês
O mesmo acontece na posição 121 - História HD, na Posição 122 - Crime + Investigation HD, na posição 161 - Trace Toca HD e na posição 234 - DW (Alemão)
Agradeço a quem me possa elucidar.
Houve uma remodelação nos pacotes de canais da NOS. Além da saída dos 5 canais a 9 de Julho, também há essa alteração.
Ou seja, os antigos 3 packs desaparecem e entra o novo pack que inclui os canais dos 3 packs e mais alguns.
Para já o que deve fazer é entrar na área de cliente, remover todos os packs que têm e aderir ao novo no valor de 5€ e se for o caso completar o seu plafon com outros conteúdos.
Posteriormente, a 9 de Julho os canais já indicados irão ser retirados do pack e outros irão tomar o seu lugar, essa é a ideia.



Errado, os pack de canais antigos não desaparecem, quem os tem contratado pode os manter não precisa de aderir ao Pack Extra. Quem quiser o Pack Extra fica sem o FOX Movies SD, existente no pack antigo. Quem tiver powerbox fica a arder.
Reputação 7
Crachá +1
@Marco Veloso os canais generalistas estão com as respetivas versões HD nas primeiras posições da grelha nas box UMA. A informação da saída dos 5 canais a 9 de julho está presente em *Notas na página do Pack Canais Extra.
Reputação 3
E se eu não gostar dos canais do pack. Posso rescindir o contrato ?
Reputação 5
Tenho uma dúvida que gostava de ser esclarecida por um moderador. Neste momento, no site Nos, é possível contar que o pack de canais extra tem exatamente 30 canais. Já se sabe que as versões SD dos canais fox crime, fox movies, travel channel, FTV e crime+investigation passaram a fazer parte dos pacotes base iris e Uma.

A minha dúvida é se os canais Vh1 classic e Discovery Showcase HD fazem parte deste pack, uma vez que não aparecem nesta lista:
https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/packs-de-canais/Pages/pack-extra.aspx?lista

Nota: eu sei que estes canais vão sair a 9 de julho, mas os da Mtv também vão sair e fazem parte desta lista! Então, estes dois canais passaram a fazer também parte do pacote base, à semelhança dos outros 5 que referi, obviamente que estes 2 apenas até 9 de julho?

Se assim for, quem pretende apenas os Vh1 classic e Discovery Showcase HD pode deixar de subscrever o antigo pack séries e entretenimento! E não subscrever o novo pack.
Reputação 7
Crachá +1
@Pedro Rios o pior disto tudo, é que vai obrigar a alugar a BOX 1.0 HD, quem quiser uma segunda box, e o preço já está a 4.60€. Como as Powerbox não suportam HD, o FOX Movies SD desaparece do pack extra.
@Marco Veloso os canais generalistas estão com as respetivas versões HD nas primeiras posições da grelha nas box UMA. A informação da saída dos 5 canais a 9 de julho está presente em *Notas na página do Pack Canais Extra.

No meu caso uso serviço Iris. Para aceder aos canais generalistas tenho que saltar para os canais a partir da posição 301. Mesmo nos canais emitidos sem box, poderiam seguir o exemplo da MEO e transmitir na posição 1 o RTP HD, na posição 3 o SIC HD e na posição 5 SIC Noticias HD.

Embora exista informação, a NOS poderá melhorar a forma como se chega essa informação. De notar que embora essa informação esteja na página, está numa nota, discreta, em tamanho diminuto, no final da página, passando despercebida. Sendo uma alteração relevante, deveria ser explicita, no topo da página, no mínimo junto da informação dos canais MTV/VH1 Classic/Discovery. Caso contrário passa a ideia que a NOS pretende dissimular esta informação. É semelhante ao caso das facturas, quando há aumentos da mensalidade, e uma parte generosa e central da factura está ocupada com publicidade enquanto a informação do aumento da mensalidade surge apenas no fundo da página, em tamanho diminuto e dissimulado. Não é elegante este procedimento.

Adicionalmente, o ónus não deve ser transferido para o cliente, tendo o cliente que periodicamente consultar páginas da plataforma na expectativa de encontrar informação nova. Não deve ser o cliente a procurar esta informação, deve ser a NOS que, perante nova informação, deve informar directamente e claramente o cliente. Um simples email, claro e directo ser ao suficiente para evitar muitas destas confusão, e isso não teria custos ou gasto recursos à NOS. Refiro novamente que recebo emails e SMS da NOS com conteúdo irrelevante (publicidade). Seria elegante e profissional da NOS quando existe informação relevante (como esta ou, por exemplo, quando procedem a aumentos das mensalidades) enviarem um email sobre esse assunto.

Se o objectivo é melhor o sistema e aumentar a satisfação do cliente/utilizador, este é uma aspecto fundamental: levar a informação ao cliente, de forma clara e directa. Sou cliente NOS há 20 anos, mas esta forma incorrecta e dissimulada de apresentar informação relevante sempre me desagradou na NOS (e empresas anteriores).

Comentário