Header
Pergunta

Novo pacote extra. Fim dos packs de canais?


Reputação 7
Crachá +4
  • Super User
  • 2093 comentários
Hoje começou um novo pacote de canais extra com os atuais canais e alguns novos que substitui os packs de canais Desporto, Música e Kids, Séries e Documentários e Mais HD.

Vejo pelo anunciado no vosso site que no caso da UMA esse pacote está incluído.
No meu caso que tenho UMA esse pacote será integrado automaticamente ou tenho que fazer a alteração?
Na minha área de cliente continuam os packs antigos e nem aparece o novo.
Podem-me esclarecer sff?

119 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

O novo pack está disponível para todos os clientes, sendo que neste momento a ativação apenas é possível através da Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá
Eu através da área de cliente, desactivei os antigos e activei o novo e ainda deu para meter 750 horas de gravação.
Atenção, eu tentei através da UMA e o pack novo não aparece, apenas foi possível pela área de cliente.
Reputação 5
@Pedro Rios o pior disto tudo, é que vai obrigar a alugar a BOX 1.0 HD, quem quiser uma segunda box, e o preço já está a 4.60€. Como as Powerbox não suportam HD, o FOX Movies SD desaparece do pack extra.

O canal fox movies sd não faz parte do pack extra. Apenas a versão HD do canal é que faz. Nisso tens razão... Mas o que aconteceu foi que a versão Sd passou a fazer parte do pacote base iris e Uma, que engloba "150 canais". Não desapareceu nem continuou apenas para os clientes que se mantenham no obsoleto e ultrapassado pack séries e documentários!! Logo, só trouxe vantagens, pois assim quem não tinha o pack séries e documentários e quem não aderir ao novo pack tem acesso a essa versão do canal!!! Se quiserem a versão Hd, aí sim é que têm que subscrever o novo pack. Logo, podem trocar à vontade os antigos packs pelo novo, que só beneficiam. É de lembrar que para além do fox movies Sd, os canais Ftv sd, crime+investigation Sd, fox crime Sd e travel channel Sd passaram a fazer parte do pacote base iris e uma. A versão Hd está incluída, apenas, no pack extra. Portanto, se esses eram os canais que vos interessava nos antigos packs, podem deixar de subscrever o pack extra ou os antigos packs que os incluiam e trocar por outros serviços com esses créditos, pois já os têm no pacote base.
Reputação 7
Crachá +1

Não é isso. Eu desativei tudo e aderi ao novo de 5€, e então ficava com 5€ para gastar mas aparece-me 12,50€ para gastar.

Mas aparece te isso na área de cliente?
O que eu fiz foi ignorar, sinceramente nem reparei nesse pormenor. Eu sabia que tinha 7.50€, desactivei tudo e activei o mesmo valor :D
Depois confirmei na Box, na Box o novo pack nem tem imagem, aparece uma roda dentada.


Aparece esse valor dos 12,50€ na área de cliente na box UMA. Vou esperar para ver. De qualquer forma já tenho os canais.
Reputação 7
Crachá +4

Não é isso. Eu desativei tudo e aderi ao novo de 5€, e então ficava com 5€ para gastar mas aparece-me 12,50€ para gastar.

Mas aparece te isso na área de cliente?
O que eu fiz foi ignorar, sinceramente nem reparei nesse pormenor. Eu sabia que tinha 7.50€, desactivei tudo e activei o mesmo valor :D
Depois confirmei na Box, na Box o novo pack nem tem imagem, aparece uma roda dentada.


Aparece esse valor dos 12,50€ na área de cliente na box UMA. Vou esperar para ver. De qualquer forma já tenho os canais.


ok, vamos ver o que vai dar qdo chegar a casa vou ver também.
Reputação 7
Crachá
E se eu não gostar dos canais do pack. Posso rescindir o contrato ?
Isso não faz sentido algum. Se não gostar dos canais, desactiva o pack, simples.
Reputação 7
Crachá


Eu tenho subscritos os Packs Séries e Documentários, Mais HD e Desporto, Música e Kids.
Mas, a partir de 9 de Julho de 2019, serão retirados 5 Canais (MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD )
Mas, estou um pouco confusa. Afinal, o que realmente sai e porque é que aparece isto, TV UMA.Na posição 67 aparece o seguinte Canais Extra - SyFy Activar Pack de Canais Extra por 5€/mês
O mesmo acontece na posição 121 - História HD, na Posição 122 - Crime + Investigation HD, na posição 161 - Trace Toca HD e na posição 234 - DW (Alemão)
Agradeço a quem me possa elucidar.
Houve uma remodelação nos pacotes de canais da NOS. Além da saída dos 5 canais a 9 de Julho, também há essa alteração.
Ou seja, os antigos 3 packs desaparecem e entra o novo pack que inclui os canais dos 3 packs e mais alguns.
Para já o que deve fazer é entrar na área de cliente, remover todos os packs que têm e aderir ao novo no valor de 5€ e se for o caso completar o seu plafon com outros conteúdos.
Posteriormente, a 9 de Julho os canais já indicados irão ser retirados do pack e outros irão tomar o seu lugar, essa é a ideia.

Errado, os pack de canais antigos não desaparecem, quem os tem contratado pode os manter não precisa de aderir ao Pack Extra. Quem quiser o Pack Extra fica sem o FOX Movies SD, existente no pack antigo. Quem tiver powerbox fica a arder.

Quando disse desaparecem, referia me a descontinuados. Esses packs não estão mais disponíveis para novas adesões. Ou seja desaparecem, obviamente mantêm activos para quem não os quiser trocar pelo novo pack.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, 😃

Respondendo ao @ricardojcm, sim o Pack Canais Extra é previsto nos novos Pacotes comerciais NOS UMA TV. Contudo, os actuais clientes vão poder gerir o plafond, removendo os Packs de Canais Series e Documentário, Desporto Musica e kids e Mais HD, substituindo-os pelo novo Pack Canais Extra. 🆒
Reputação 7
Crachá +1
A mim os canais já aparecem nas posições mas não dão imagem. Deve ser por ainda ser cedo.
Reputação 7
Crachá +1
Vamos ver se é assim ou não.A mim os canais já aparecem nas posições mas não dão imagem. Deve ser por ainda ser cedo.

Posso estar errado, mas cheira-me que esses novos canais dado só existirem no novo pacote, só vão abrir depois de se ativar o novo pack.
Vamos ver se é assim ou não...


Talvez. Para já também não me aparece esse pack na área de cliente, continuam os antigos.
Reputação 7
Crachá +1
Eu através da área de cliente, desactivei os antigos e activei o novo e ainda deu para meter 750 horas de gravação.
Atenção, eu tentei através da UMA e o pack novo não aparece, apenas foi possível pela área de cliente.


Disseram-me isto no Facebook da NOS.
Estou parvo????

“Olá Diogo,
Para ter acesso à nova oferta é necessário fazermos um alteração de pacote.
Pode consultar os novos pacotes, aqui: https://bit.ly/1JDuKKD
Obrigada,
Sara”


Pois era o que eu desconfiava, à boa maneira da NOS, é necessário ativar o pacote e possivelmente novo tarifário, secalhar até levas com nova fidelização.
Resumindo, acabam com os antigos pacotes, mas para os atuais clientes continuam a existir em paralelo, tendo que de se proceder à alteração se quiser aceder aos novos canais.
Como já disse acima, eu activei sem qualquer problema, via área de cliente.


Acabei de fazer o que tu disseste e já tenho os novos canais. O que me aconteceu foi que em vez de ter 10€ em serviços adicionais agora aparece-me 12,50€? Penso que será erro
Reputação 7
Crachá +1

Não é isso. Eu desativei tudo e aderi ao novo de 5€, e então ficava com 5€ para gastar mas aparece-me 12,50€ para gastar.

Mas aparece te isso na área de cliente?
O que eu fiz foi ignorar, sinceramente nem reparei nesse pormenor. Eu sabia que tinha 7.50€, desactivei tudo e activei o mesmo valor :D
Depois confirmei na Box, na Box o novo pack nem tem imagem, aparece uma roda dentada.


Aparece esse valor dos 12,50€ na área de cliente na box UMA. Vou esperar para ver. De qualquer forma já tenho os canais.


Devias desativar os antigos packs, senão vais pagar mais 5euros.


Eu desativei-os antes de colocar o novo.
Reputação 7
Crachá
Eu através da área de cliente, desactivei os antigos e activei o novo e ainda deu para meter 750 horas de gravação.
Atenção, eu tentei através da UMA e o pack novo não aparece, apenas foi possível pela área de cliente.


Disseram-me isto no Facebook da NOS.
Estou parvo????

“Olá Diogo,
Para ter acesso à nova oferta é necessário fazermos um alteração de pacote.
Pode consultar os novos pacotes, aqui: https://bit.ly/1JDuKKD
Obrigada,
Sara”


Pois era o que eu desconfiava, à boa maneira da NOS, é necessário ativar o pacote e possivelmente novo tarifário, secalhar até levas com nova fidelização.
Resumindo, acabam com os antigos pacotes, mas para os atuais clientes continuam a existir em paralelo, tendo que de se proceder à alteração se quiser aceder aos novos canais.
Como já disse acima, eu activei sem qualquer problema, via área de cliente.
Agora se é um bug que será corrigido em breve, eu não sei, mas sei que já tenho o novo pack.

Reputação 7
Crachá
Eu através da área de cliente, desactivei os antigos e activei o novo e ainda deu para meter 750 horas de gravação.
Atenção, eu tentei através da UMA e o pack novo não aparece, apenas foi possível pela área de cliente.
E como são feitas essas contas ? quanto custa o pack 750 horas de gravação ? No meu caso que tenho IRIS apenas aparece nos SA 500 horas de gravação por €5.00, ou essas 750 horas fazem parte do pack canais extra ? Creio que não.
O meu serviço é com a UMA, as 750h custam 2.50€ e 1000h custam 5€.
Foi só desactivar os 3 packs e activar o pack extra por 5€ + as 750h por 2.50€.
Reputação 7
Crachá
Eu tenho subscritos os Packs Séries e Documentários, Mais HD e Desporto, Música e Kids.
Mas, a partir de 9 de Julho de 2019, serão retirados 5 Canais (MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD )
Mas, estou um pouco confusa. Afinal, o que realmente sai e porque é que aparece isto, TV UMA.Na posição 67 aparece o seguinte Canais Extra - SyFy Activar Pack de Canais Extra por 5€/mês
O mesmo acontece na posição 121 - História HD, na Posição 122 - Crime + Investigation HD, na posição 161 - Trace Toca HD e na posição 234 - DW (Alemão)
Agradeço a quem me possa elucidar.
Houve uma remodelação nos pacotes de canais da NOS. Além da saída dos 5 canais a 9 de Julho, também há essa alteração.
Ou seja, os antigos 3 packs desaparecem e entra o novo pack que inclui os canais dos 3 packs e mais alguns.
Para já o que deve fazer é entrar na área de cliente, remover todos os packs que têm e aderir ao novo no valor de 5€ e se for o caso completar o seu plafon com outros conteúdos.
Posteriormente, a 9 de Julho os canais já indicados irão ser retirados do pack e outros irão tomar o seu lugar, essa é a ideia.
Reputação 7
Crachá
Activando pela area de cliente, as TV's sem box têm os canais HD todos ou só com a box na mesma?

É uma treta que a maioria dos clientes fibra agora é só geralmente 1 box a porcaria da UMA com má qualidade de imagem e dpois nas outras TV's não há Fox comedy e etc...
A UMA tem boa qualidade, aliás, qualidade 4k, desde que a TV seja satisfatória.

O pack é apenas para clientes com Box.

Para além da UMA ainda há a possibilidade das boxes multiroom, ou seja, os descodificadores digitais (99cent/mês) e tem as IRIS (com UMA Light), e assim será possível ver todos os canais como na Box principal.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Magda Jesus,

A partir de dia 9 de julho de 2019, os canais MTV Rocks, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic e Discovery Showcase HD deixam de integrar a grelha de canais NOS. Até lá fazem parte do Pack Canais Extra.

O Pack de Canais Extra contém 30 canais, que são:
  • FOX Crime HD
  • FOX Comedy
  • FOX Comedy HD
  • FOX Movies HD
  • SyFy HD
  • E!
  • E! HD
  • Crime & Investigation HD
  • Historia HD
  • DW Alemão
  • Trace Toca
  • SyFy SD
  • Food Network HD
  • Fine Living HD
  • Travel HD
  • Outdoor Channel HD
  • iConcerts HD
  • Mezzo Live HD
  • Trace Urban HD
  • NG Wild
  • NG Wild HD
  • Fashion TV HD
  • Motorvision HD
  • Tiji
  • BabyTV
  • Super RTL
  • Afro Music
  • Discovery Showcase HD*
  • VH1 Classic*
  • MTV Music*
  • MTV Rocks *
  • MTV Dance*
*Após 9 de julho de 2019 deixam de fazer parte da grelha NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,

Gostaria de subscrever o Pack Canais Extra, e manter as minhas subscrições anteriores activas, tais como, Canais Séries e Documentários e Canais Mais HD.
No entanto tal não me é permitido porque como foi explicado pelo vosso serviço técnico existem canais que se sobrepõem nos 3 pacotes. A questão está em que não são todos os canais e não gostaria de prescindir de nenhum, até porque não fui informado anteriormente de que teria de fazer essa opção.
Sempre pensei que pudesse escolher livremente e sem condicionalismo aonde gasto a vossa oferta de 12,50€.
Att.,
Tiago

Boa tarde, ao ativar o Pack Canais Extra, não se vai privar de nenhum dos canais subscritos, nos 3 pack anteriores, vai mesmo ter mais canais, apenas vai deixar de ter os canais que vão ser eliminados tais como (No dia 9 de julho serão feitas algumas alterações nos packs de canais.
  • Pack Desporto, Música e Kids, saída dos canais MTV Music, MTV Rocks, MTV Dance, VH1 Classic
  • Pack Séries e Documentários, saída do canal Discovery Showcase HD
Estamos a trabalhar no lançamento de canais alternativos nos respetivos packs.) estes canais que vão ser eliminados, sê-lo-ão sempre quer mantenha ativados os packs antigos ou ative o Canais Extra.
Reputação 7
Crachá +2
Boa tarde,

Gostaria de subscrever o Pack Canais Extra, e manter as minhas subscrições anteriores activas, tais como, Canais Séries e Documentários e Canais Mais HD.
No entanto tal não me é permitido porque como foi explicado pelo vosso serviço técnico existem canais que se sobrepõem nos 3 pacotes. A questão está em que não são todos os canais e não gostaria de prescindir de nenhum, até porque não fui informado anteriormente de que teria de fazer essa opção.
Sempre pensei que pudesse escolher livremente e sem condicionalismo aonde gasto a vossa oferta de 12,50€.
Att.,
Tiago


Por aquilo que percebi o pack de canais Extra é uma junção dos 3 packs (séries e documentários,desporto música e lida e mais há) se tiveres esses ativos não vais conseguir subscrever terás de gerir removendo esses colocando este pack novo
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tiago Coutada @Jose Rodrigues, @odiogosantos e @Olaf ☺️,

@Tiago Coutada, tal como indicaram anteriormente, o Pack de Canais Extra trata-se de uma junção dos 3 packs até então diferenciados - "Séries e Documentários" , "Desporto, Música Kids" e "Mais HD".

Caso ainda tenha esses packs ativos não lhe será possível adicionar o novo pack de canais. Dessa forma, será necessário fazer a gestão. Terá de remover os mesmos, adicionar o novo pack e , a partir daí, conseguirá subscrever os serviços disponíveis, de acordo com o seu plafond de créditos.

Se tiver alguma dificuldade ou mais alguma questão, partilhe connosco. 😉

Obrigada.
Reputação 7
Crachá +4
Vamos ver se é assim ou não.A mim os canais já aparecem nas posições mas não dão imagem. Deve ser por ainda ser cedo.

Posso estar errado, mas cheira-me que esses novos canais dado só existirem no novo pacote, só vão abrir depois de se ativar o novo pack.
Vamos ver se é assim ou não...

moderadores??
Reputação 7
Crachá +5
@Pedro Rios Bom dia, no serviço IRIS as 100 horas de gravação por €2.50 desapareceram, só há as 500 horas por €5.00. Eu admirei-me com a subida de 5% das ações da NOS no dia 30/5, afinal deve ter a ver com estas modificações que vão levar a empresa a encaixar muito mais dinheiro.
Reputação 7
Crachá +5
Ahahha segundo os termos e condições a NOS é obrigada anúnciar 30 dias antes qualquer retirada de canais :D Mas quanto a isso não há nenhum problema, anunciou a retirada com antecedência, a reclamação é sobre a inclusão de novos canais que não foi ainda comunicada

Eu percebi @Jose Rodrigues, eu estava mais a responder a esta parte "(...)não tem de informar com 30 dias de antecedência ? " e nada indica que tem de avisar 30 dias antes a inclusão de novos canais.
(Quando houver novidades serão divulgadas nos canais habituais)
Reputação 7
Crachá
Eu através da área de cliente, desactivei os antigos e activei o novo e ainda deu para meter 750 horas de gravação.
Atenção, eu tentei através da UMA e o pack novo não aparece, apenas foi possível pela área de cliente.


Disseram-me isto no Facebook da NOS.
Estou parvo????

“Olá Diogo,
Para ter acesso à nova oferta é necessário fazermos um alteração de pacote.
Pode consultar os novos pacotes, aqui: https://bit.ly/1JDuKKD
Obrigada,
Sara”


Pois era o que eu desconfiava, à boa maneira da NOS, é necessário ativar o pacote e possivelmente novo tarifário, secalhar até levas com nova fidelização.
Resumindo, acabam com os antigos pacotes, mas para os atuais clientes continuam a existir em paralelo, tendo que de se proceder à alteração se quiser aceder aos novos canais.
Como já disse acima, eu activei sem qualquer problema, via área de cliente.


Acabei de fazer o que tu disseste e já tenho os novos canais. O que me aconteceu foi que em vez de ter 10€ em serviços adicionais agora aparece-me 12,50€? Penso que será erro
Tens de desactivar o que for acima do plafon. O pack são 5€.
Mas leva uns minutos a actualizar o pacote também, pode ser isso.
Reputação 7
Crachá

Não é isso. Eu desativei tudo e aderi ao novo de 5€, e então ficava com 5€ para gastar mas aparece-me 12,50€ para gastar.

Mas aparece te isso na área de cliente?
O que eu fiz foi ignorar, sinceramente nem reparei nesse pormenor. Eu sabia que tinha 7.50€, desactivei tudo e activei o mesmo valor :D
Depois confirmei na Box, na Box o novo pack nem tem imagem, aparece uma roda dentada.

Comentário