Header
Pergunta

Novo pacote extra. Fim dos packs de canais?


Reputação 7
Crachá +4
  • Super User
  • 2086 comentários
Hoje começou um novo pacote de canais extra com os atuais canais e alguns novos que substitui os packs de canais Desporto, Música e Kids, Séries e Documentários e Mais HD.

Vejo pelo anunciado no vosso site que no caso da UMA esse pacote está incluído.
No meu caso que tenho UMA esse pacote será integrado automaticamente ou tenho que fazer a alteração?
Na minha área de cliente continuam os packs antigos e nem aparece o novo.
Podem-me esclarecer sff?

119 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Marco Veloso os canais generalistas estão com as respetivas versões HD nas primeiras posições da grelha nas box UMA. A informação da saída dos 5 canais a 9 de julho está presente em *Notas na página do Pack Canais Extra.
Reputação 7
Crachá +5
A situação começou bastante confusa, mas através do fórum e das elementos da NOS tornou-se mais claro. Esta é a importância deste fórum. Como já foi indicado, seria importante a NOS ser mais clara na passagem de informação. Apesar de existir uma página nesse sentido (https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/alteracoes-canais.aspx) essa página não fornece a informação completa (e, por exemplo, nem inclui a referência à remoção de 5 canais a 9 de Julho)

Quem apenas tem um pack (dos 3 anterior que terminaram em Maio) compensa manter apenas esse pack, quem tem 2 ou mais packs compensa remover esses packs e subscrever o novo pack de canais extra, ganhando no processo mais canais e pagando menos (quem tem 3 packs subscritos).

É pena a remoção de canais importantes e diferenciadores a 9 de Julho como os MTV (Music, Rock, Dance), VH1 Classic e Discovery Showcase. Esta informação não deveria constar em letras diminutas num canto das facturas. Deveria ser bem explicito. Se muitas vezes recebemos emails/SMS com informação irrelevante (e.g. transmissão de jogos de futebol), esta informação deveria ser explicitamente e directamente apresentada ao cliente. E na remoção deste conjunto de canais diferenciadores deveriam ser introduzidos canais igualmente diferenciadores e de qualidade, caso contrário a NOS perde para os concorrentes na oferta.

Nesta mudança de canais, não se justifica falar de 4K, quando menos de uma mão-cheia de canais transmitem nessa resolução. Aliás, a larga maioria dos canais ainda é transmitida em SD e não em HD, formato/tecnologia que já existe há bastante tempo. Antes de se investir em 4K deveria investir-se em garantir HD em todos os canais. Aceito manter a duplicação de canais em HD e SD, mas todos os canais deveriam disponibilizar a versão HD.

Neste processo de canais sugeria o seguinte:
  • RTP1 (pos 1) e SIC (pos 3) deveriam transmitir em HD (canais 301 e 303). Ou seja pos 1: RTP1 HD; pos 301: RTP1 SD; pos 3: SIC HD pos 303 SIC SD. O mesmo para a SIC notícias HD que deveria estar na posição 5 e não na posição 305. Normalmente acedemos às posições 1,3, e 5, não 301, 303 e 305.
  • Eurosport 2 (pos 131) transmite em SD, porém, o símbolo que surge no canal é Eurosport 2 HD. Além da versão SD, deveriam transmitir este canal também na resolução HD, tal como a MEO já faz.
  • A mexer na grelha devia-se reorganizar tematicamente todos os canais de forma racional e lógica. Por exemplo, todos os canais de documentários juntos, sem interrupção, todos os canais de desporto juntos sem interrupção, todos os canais de séries/Filmes ANXs+FOXs+Hollywood+SyFy juntos sem interrupção. Em todos os conjuntos primeiro os SD e depois os canais HD pela mesma ordem. Não faz sentido no meio dos documentários surgir um ZAP VIVA; no meio dos AXN/FOX aparecem canais como E!, MTV PT, Canal Q, TV Record ou FTV.

Quando a NOS tem mais de 100 canais que ninguém vê, porque realmente não têm o menor interesse, ainda foi colocar mais 5 canais novos dentro do Pack novo para ninguém ver, como é o caso do canal alemão e eliminou canais que todos viam como por exemplo o VH1 Classic.
@Marco Veloso os canais generalistas estão com as respetivas versões HD nas primeiras posições da grelha nas box UMA. A informação da saída dos 5 canais a 9 de julho está presente em *Notas na página do Pack Canais Extra.

No meu caso uso serviço Iris. Para aceder aos canais generalistas tenho que saltar para os canais a partir da posição 301. Mesmo nos canais emitidos sem box, poderiam seguir o exemplo da MEO e transmitir na posição 1 o RTP HD, na posição 3 o SIC HD e na posição 5 SIC Noticias HD.

Embora exista informação, a NOS poderá melhorar a forma como se chega essa informação. De notar que embora essa informação esteja na página, está numa nota, discreta, em tamanho diminuto, no final da página, passando despercebida. Sendo uma alteração relevante, deveria ser explicita, no topo da página, no mínimo junto da informação dos canais MTV/VH1 Classic/Discovery. Caso contrário passa a ideia que a NOS pretende dissimular esta informação. É semelhante ao caso das facturas, quando há aumentos da mensalidade, e uma parte generosa e central da factura está ocupada com publicidade enquanto a informação do aumento da mensalidade surge apenas no fundo da página, em tamanho diminuto e dissimulado. Não é elegante este procedimento.

Adicionalmente, o ónus não deve ser transferido para o cliente, tendo o cliente que periodicamente consultar páginas da plataforma na expectativa de encontrar informação nova. Não deve ser o cliente a procurar esta informação, deve ser a NOS que, perante nova informação, deve informar directamente e claramente o cliente. Um simples email, claro e directo ser ao suficiente para evitar muitas destas confusão, e isso não teria custos ou gasto recursos à NOS. Refiro novamente que recebo emails e SMS da NOS com conteúdo irrelevante (publicidade). Seria elegante e profissional da NOS quando existe informação relevante (como esta ou, por exemplo, quando procedem a aumentos das mensalidades) enviarem um email sobre esse assunto.

Se o objectivo é melhor o sistema e aumentar a satisfação do cliente/utilizador, este é uma aspecto fundamental: levar a informação ao cliente, de forma clara e directa. Sou cliente NOS há 20 anos, mas esta forma incorrecta e dissimulada de apresentar informação relevante sempre me desagradou na NOS (e empresas anteriores).
    [quote=Jose Rodrigues][/quote]
Quando a NOS tem mais de 100 canais que ninguém vê, porque realmente não têm o menor interesse, ainda foi colocar mais 5 canais novos dentro do Pack novo para ninguém ver, como é o caso do canal alemão e eliminou canais que todos viam como por exemplo o VH1 Classic.


De facto não interessa a quantidade mas qualidade.

Do conjunto dos "180" canais sigo cerca de 20. E efectivamente nesses 20 incluo o VH1 Classic, MTV Rock e DiscoveryShowcase. Dos novos, interessa-me o Historia HD (que já possuía em SD) e, potencialmente, o NOS Studios.

Seria importante introduzirem novos canais de interesse, no mínimo, do mesmo âmbito. Como retomar o Discovery Science, retirado há alguns anos, como alternativa à remoção do DiscoveryShowcase.

Prefiro ter menos canais, mas que sejam os que efectivamente tenho interesse e vejo periodicamente, do que 2 centenas de canais que não me despertam interesse.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Marco Veloso , @odiogosantos e @Jose Rodrigues ☺️,

Antes demais, agradecemos as sugestões expostas pelo @Marco Veloso.
Sendo o Fórum um meio de partilha, teremos em conta as suas apreciações e exposições. Continuaremos a trabalhar na melhoria e qualidade dos serviços dos nossos clientes.

Muito Obrigada. 😉
Boa tarde,

Gostaria de subscrever o Pack Canais Extra, e manter as minhas subscrições anteriores activas, tais como, Canais Séries e Documentários e Canais Mais HD.
No entanto tal não me é permitido porque como foi explicado pelo vosso serviço técnico existem canais que se sobrepõem nos 3 pacotes. A questão está em que não são todos os canais e não gostaria de prescindir de nenhum, até porque não fui informado anteriormente de que teria de fazer essa opção.
Sempre pensei que pudesse escolher livremente e sem condicionalismo aonde gasto a vossa oferta de 12,50€.
Att.,
Tiago
Boa tarde,

Gostaria de subscrever o Pack Canais Extra, e manter as minhas subscrições anteriores activas, tais como, Canais Séries e Documentários e Canais Mais HD.
No entanto tal não me é permitido porque como foi explicado pelo vosso serviço técnico existem canais que se sobrepõem nos 3 pacotes. A questão está em que não são todos os canais e não gostaria de prescindir de nenhum, até porque não fui informado anteriormente de que teria de fazer essa opção.
Sempre pensei que pudesse escolher livremente e sem condicionalismo aonde gasto a vossa oferta de 12,50€.
Att.,
Tiago
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde,

Gostaria de subscrever o Pack Canais Extra, e manter as minhas subscrições anteriores activas, tais como, Canais Séries e Documentários e Canais Mais HD.
No entanto tal não me é permitido porque como foi explicado pelo vosso serviço técnico existem canais que se sobrepõem nos 3 pacotes. A questão está em que não são todos os canais e não gostaria de prescindir de nenhum, até porque não fui informado anteriormente de que teria de fazer essa opção.
Sempre pensei que pudesse escolher livremente e sem condicionalismo aonde gasto a vossa oferta de 12,50€.
Att.,
Tiago

Podes manter esses packs, mas para poderes aceder ao novo tens que desativar os antigos. O novo pack canais Extra é a junção dos packs antigos. Não perdes nenhum, aliás ganhas mais! Os canais que não se encontram no novo pack passaram a canais base.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,

Gostaria de subscrever o Pack Canais Extra, e manter as minhas subscrições anteriores activas, tais como, Canais Séries e Documentários e Canais Mais HD.
No entanto tal não me é permitido porque como foi explicado pelo vosso serviço técnico existem canais que se sobrepõem nos 3 pacotes. A questão está em que não são todos os canais e não gostaria de prescindir de nenhum, até porque não fui informado anteriormente de que teria de fazer essa opção.
Sempre pensei que pudesse escolher livremente e sem condicionalismo aonde gasto a vossa oferta de 12,50€.
Att.,
Tiago

Boa tarde, ao ativar o Pack Canais Extra, não se vai privar de nenhum dos canais subscritos, nos 3 pack anteriores, vai mesmo ter mais canais, apenas vai deixar de ter os canais que vão ser eliminados tais como (No dia 9 de julho serão feitas algumas alterações nos packs de canais.
  • Pack Desporto, Música e Kids, saída dos canais MTV Music, MTV Rocks, MTV Dance, VH1 Classic
  • Pack Séries e Documentários, saída do canal Discovery Showcase HD
Estamos a trabalhar no lançamento de canais alternativos nos respetivos packs.) estes canais que vão ser eliminados, sê-lo-ão sempre quer mantenha ativados os packs antigos ou ative o Canais Extra.
Reputação 7
Crachá +2
Boa tarde,

Gostaria de subscrever o Pack Canais Extra, e manter as minhas subscrições anteriores activas, tais como, Canais Séries e Documentários e Canais Mais HD.
No entanto tal não me é permitido porque como foi explicado pelo vosso serviço técnico existem canais que se sobrepõem nos 3 pacotes. A questão está em que não são todos os canais e não gostaria de prescindir de nenhum, até porque não fui informado anteriormente de que teria de fazer essa opção.
Sempre pensei que pudesse escolher livremente e sem condicionalismo aonde gasto a vossa oferta de 12,50€.
Att.,
Tiago


Por aquilo que percebi o pack de canais Extra é uma junção dos 3 packs (séries e documentários,desporto música e lida e mais há) se tiveres esses ativos não vais conseguir subscrever terás de gerir removendo esses colocando este pack novo
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tiago Coutada @Jose Rodrigues, @odiogosantos e @Olaf ☺️,

@Tiago Coutada, tal como indicaram anteriormente, o Pack de Canais Extra trata-se de uma junção dos 3 packs até então diferenciados - "Séries e Documentários" , "Desporto, Música Kids" e "Mais HD".

Caso ainda tenha esses packs ativos não lhe será possível adicionar o novo pack de canais. Dessa forma, será necessário fazer a gestão. Terá de remover os mesmos, adicionar o novo pack e , a partir daí, conseguirá subscrever os serviços disponíveis, de acordo com o seu plafond de créditos.

Se tiver alguma dificuldade ou mais alguma questão, partilhe connosco. 😉

Obrigada.
Olá @Tiago Coutada @Jose Rodrigues, @odiogosantos e @Olaf ☺️,

@Tiago Coutada, tal como indicaram anteriormente, o Pack de Canais Extra trata-se de uma junção dos 3 packs até então diferenciados - "Séries e Documentários" , "Desporto, Música Kids" e "Mais HD".

Caso ainda tenha esses packs ativos não lhe será possível adicionar o novo pack de canais. Dessa forma, será necessário fazer a gestão. Terá de remover os mesmos, adicionar o novo pack e , a partir daí, conseguirá subscrever os serviços disponíveis, de acordo com o seu plafond de créditos.

Se tiver alguma dificuldade ou mais alguma questão, partilhe connosco. 😉


Obrigada.

Ola, ana, diga-me uma informação, já esta agendada a desativaçãio dos 3 tenho 7,50 de plafond, eu posso ativar ja ou tenho de esperar pela desactivação dos antigos packs?
Reputação 7
Crachá +4

Olá @Tiago Coutada @Jose Rodrigues, @odiogosantos e @Olaf ☺️,

@Tiago Coutada, tal como indicaram anteriormente, o Pack de Canais Extra trata-se de uma junção dos 3 packs até então diferenciados - "Séries e Documentários" , "Desporto, Música Kids" e "Mais HD".

Caso ainda tenha esses packs ativos não lhe será possível adicionar o novo pack de canais. Dessa forma, será necessário fazer a gestão. Terá de remover os mesmos, adicionar o novo pack e , a partir daí, conseguirá subscrever os serviços disponíveis, de acordo com o seu plafond de créditos.

Se tiver alguma dificuldade ou mais alguma questão, partilhe connosco. 😉



Obrigada.
Ola, ana, diga-me uma informação, já esta agendada a desativaçãio dos 3 tenho 7,50 de plafond, eu posso ativar ja ou tenho de esperar pela desactivação dos antigos packs?


Podes ativar.
A mim também me aconteceu isso, ficou pendente a desativação, mas deu para ativar o novo pacote.


Olá @Tiago Coutada @Jose Rodrigues, @odiogosantos e @Olaf ☺️,

@Tiago Coutada, tal como indicaram anteriormente, o Pack de Canais Extra trata-se de uma junção dos 3 packs até então diferenciados - "Séries e Documentários" , "Desporto, Música Kids" e "Mais HD".

Caso ainda tenha esses packs ativos não lhe será possível adicionar o novo pack de canais. Dessa forma, será necessário fazer a gestão. Terá de remover os mesmos, adicionar o novo pack e , a partir daí, conseguirá subscrever os serviços disponíveis, de acordo com o seu plafond de créditos.

Se tiver alguma dificuldade ou mais alguma questão, partilhe connosco. 😉




Obrigada.
Ola, ana, diga-me uma informação, já esta agendada a desativaçãio dos 3 tenho 7,50 de plafond, eu posso ativar ja ou tenho de esperar pela desactivação dos antigos packs?
Podes ativar.
A mim também me aconteceu isso, ficou pendente a desativação, mas deu para ativar o novo pacote.

Olá @Tiago Coutada @Jose Rodrigues, @odiogosantos e @Olaf ☺️,

@Tiago Coutada, tal como indicaram anteriormente, o Pack de Canais Extra trata-se de uma junção dos 3 packs até então diferenciados - "Séries e Documentários" , "Desporto, Música Kids" e "Mais HD".

Caso ainda tenha esses packs ativos não lhe será possível adicionar o novo pack de canais. Dessa forma, será necessário fazer a gestão. Terá de remover os mesmos, adicionar o novo pack e , a partir daí, conseguirá subscrever os serviços disponíveis, de acordo com o seu plafond de créditos.

Se tiver alguma dificuldade ou mais alguma questão, partilhe connosco. 😉




Obrigada.
Ola, ana, diga-me uma informação, já esta agendada a desativaçãio dos 3 tenho 7,50 de plafond, eu posso ativar ja ou tenho de esperar pela desactivação dos antigos packs?


Podes ativar.
A mim também me aconteceu isso, ficou pendente a desativação, mas deu para ativar o novo pacote.

Olá @Tiago Coutada @Jose Rodrigues, @odiogosantos e @Olaf ☺️,

@Tiago Coutada, tal como indicaram anteriormente, o Pack de Canais Extra trata-se de uma junção dos 3 packs até então diferenciados - "Séries e Documentários" , "Desporto, Música Kids" e "Mais HD".

Caso ainda tenha esses packs ativos não lhe será possível adicionar o novo pack de canais. Dessa forma, será necessário fazer a gestão. Terá de remover os mesmos, adicionar o novo pack e , a partir daí, conseguirá subscrever os serviços disponíveis, de acordo com o seu plafond de créditos.

Se tiver alguma dificuldade ou mais alguma questão, partilhe connosco. 😉




Obrigada.
Ola, ana, diga-me uma informação, já esta agendada a desativaçãio dos 3 tenho 7,50 de plafond, eu posso ativar ja ou tenho de esperar pela desactivação dos antigos packs?


Podes ativar.
A mim também me aconteceu isso, ficou pendente a desativação, mas deu para ativar o novo pacote.


Olá @Tiago Coutada @Jose Rodrigues, @odiogosantos e @Olaf ☺️,

@Tiago Coutada, tal como indicaram anteriormente, o Pack de Canais Extra trata-se de uma junção dos 3 packs até então diferenciados - "Séries e Documentários" , "Desporto, Música Kids" e "Mais HD".

Caso ainda tenha esses packs ativos não lhe será possível adicionar o novo pack de canais. Dessa forma, será necessário fazer a gestão. Terá de remover os mesmos, adicionar o novo pack e , a partir daí, conseguirá subscrever os serviços disponíveis, de acordo com o seu plafond de créditos.

Se tiver alguma dificuldade ou mais alguma questão, partilhe connosco. 😉




Obrigada.
Ola, ana, diga-me uma informação, já esta agendada a desativaçãio dos 3 tenho 7,50 de plafond, eu posso ativar ja ou tenho de esperar pela desactivação dos antigos packs?


Podes ativar.
A mim também me aconteceu isso, ficou pendente a desativação, mas deu para ativar o novo pacote.



Pois, eu sei que dá o resta saber e se tenho custos adicionais...
Reputação 7
Crachá +2
Se removeres esses 3 não, cada um equivale a 2,5€ o pack é de 5€
Reputação 7
Crachá +6
Olá @EMILIA CAMPOS E JOSE COSTA lDA ☺️,

A ativação do pack Extra não terá qualquer custo adicional. Assim como o @Olaf indicou, cada pack de canais equivaleria a 2,50€ e o pack Extra é no valor de 5.00€.
Reputação 2
Olá @EMILIA CAMPOS E JOSE COSTA lDA ☺️,

A ativação do pack Extra não terá qualquer custo adicional. Assim como o @Olaf indicou, cada pack de canais equivaleria a 2,50€ e o pack Extra é no valor de 5.00€.



Isso quer dizer que posso ativar e desativar na hora que não pago mais por isso?, e ainda fica-me 2,50 por gastar...
Reputação 7
Crachá +5
Se removeres esses 3 não, cada um equivale a 2,5€ o pack é de 5€
@Olaf Eu não sei como as coisas estão a funcionar neste momento, mas, anteriormente ao surgimento deste novo PACK , já que a desativação dos packs velhos não é imediata, ela fica agendada para uma data futura, acontecia que a pessoa desativava um canal ou pack e se imediatamente ativasse outro canal ou pack ela iria suportar o custo da ativação durante os dias em que o canal que desativou estivesse em funcionamento.
Reputação 7
Crachá +6
@Maria Isabel da Costa Pinheiro ,

Exatamente. No que compete ao Pack Extra, pode fazer a desativação ou ativação do mesmo que não irá ter qualquer custo adicional associado. Ficando, no seu caso, com 2,50€ disponíveis, uma vez que ficou com um valor de 7,50€ livres antes da ativação do Pack Extra.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco. ☺️

Comentário