Header
Pergunta

Comando tv Samsung deixou de controlar box



Mostre a primeira mensagem

92 Comentários

Ainda em relação ao meu anterior comentário no forum, tenho nais una informação estranha para vos dar e que peço o vosso esclarecimento e solução....experimentei trocar a ligação hdmi na tv noutra entrada e apareceu de imediato no écran que estava a reconhecer o equipamento ligado, quando me aparece que é é a box da nowo...faz algum sentido? Continuo sem poder associar o comando da tv led Samsung série 7105 à boc da iris.

Agradeço a vossa solução.

Olá @Joanus e @oTonyStark

@Joanus, já tentou fazer uma nova configuração com algum destes códigos: 0812, 1678, 0618, 2046, 2103, 1506, 2137, 0644, 1584, 0009, 0037, 0370, 0766, 0814, 0264, 0519, 0163, 0008, 0217 ou 0029 ?

Obrigada

Boa tarde, onde é que se colocam estes códigos?

Sobre este tema, os comentários dos nossos amigos clientes nos não são nada abonatórios para a operadora nos.

É importante encontrar-se a solução 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Priscila Serra, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço IRIS, pelo que sugerimos que tente, por favor, fazer a configuração do comando com os códigos:

0812, 1678, 0618, 2046, 2103, 1506, 2137, 0644, 1584, 0009, 0037, 0370, 0766, 0814, 0264, 0519, 0163, 0008, 0217 ou 0029.

Verifique, por favor, se possível diretamente com a Samsung se houve alguma alteração aos códigos disponibilizados. 

Obrigado

Boa noite, estou com o mesmo problema ha meses… Pensei que o resolvessem entrementes. Vai ser mais um tema que ninguem fala até cair no esquecimento? Não há um tempo estimado de resolução? Pelo que percebi trata se de uma solução rápida… Não percebo como é que isto ainda é tema. No meu caso também funcionou, até deixar de o fazer.

Boa noite,

Também já pus a questão há 3 meses atrás e a NOS não encontra a resposta.

Estranho algumas observações neste forum, que penso serem de funcionários da NOS a afirmarem que não têm tido queixas deste assunto.

A solução passa por a NOS e a Pace, fornecedor da box iris em encontrarem respostas. Se funcionava e deixou, tem de haver uma razão.

Bom dia,

Alguém nste forum forneceu uns códigos para introduzir no comando, já vi que ou não percebe nada do que foi questionado.

Os códigos são para introduzir no comando da box e serve para esse comando controlar a tv dependendo da marca e do modelo.

Aqui é o contrário...o comando da smart tv Samsung é que dava para controlar a  box iris e deixou de o fazer.

 

Boa tarde. 

Continuo sem resposta nem solução. 

Alguém já teve alguma solução? 

Olá Inês,

Não entendo a sua ajuda.

Configurar o comando com códigos.

Como fazer?

A situação que se está a passar, já vem de alguns meses atrás relatadas por exemplo a cliente Mariza Pinto. Ver as suas intervenções no forum...penso que não foi encontrada solução.

Reputação 7
Crachá +5

@Rpereira  Boa tarde, terá a box recebido alguma atualização que eliminou esse controle pelo comando da tv ? Experimente a reposição dos parametros originais, quem sabe pode resultar 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joanus

Está a efetuar a configuração manualmente, correto?

Obrigada 

Boi noite. 

Alguma novidade? Obrigado 

Até agora não tive novidade nenhuma e continua sem funcionar. 

Olá @Fórum ,

Enviado. O técnico que cá esteve deixou a nota escrita deste problema, que a NOS não sabe como resolver. O técnico ligou para os técnicos da NOS à minha frente e em alta voz. Do outro lado foi dito que desconheciam e tal problema nunca havia sido reportado antes, por nenhum cliente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rpereira e @TiagoMaxi
Agradecemos o vosso feedback. 

Para podermos testar e verificar o sucedido, pedimos que nos confirmem a marca e modelo da vossa televisão. 

Obrigado

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

 

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação. 

 

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

 

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação. 

 

Foi o que Samsung disse. E a NOS não sabe resolver o problema nem sabe dar uma justificação. 

Reputação 7
Crachá +2

C433657001  

Mas estão a brincar comigo? Outra vez a pedir número de cliente para averiguar a situação? Esqueçam, já perdi a paciência e estou prestes a perder a educação! Depois de telefonar, depois de escrever aqui, depois de escrever para o fórum com o número de cliente, depois de mandar email para a provedoria, vem pela milésima vez pedir-me o número de cliente? Vou escrever aqui e no fórum para que todos tenham acesso.

Sabe que mais? Deixe lá estar o problema, prefiro ter o problema dos códigos para o comando e ter que usar os 2 do que ter que vos aturar a brincarmos às casinhas! Pior empresa de sempre!

Só mais uma coisa, se tiverem a lata de ligarem outra vez (por favor liguem-me SÓ se o problema estiver resolvido, se não estiver nem vale a pena), liguem para o número correto *****6070.

 


só lhe podem dar algumas instruções. Nunca lhe vão ligar com isso resolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo Antunes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver.

Consulte, por favor, a caixa de mensagens privadas. Respondemos à sua questão e estamos disponíveis para ajudar no que for necessário.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Mas efetuou alguma atualização à tv recentemente? Ou à box?

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou configurar novamente o comando com a sua tv e a box? O que surge nas definições?

Boa Tarde já alguém arranjou alguma solução?

Continuam sem conseguir controlar a box com o comando da Samsung? 

Eu ainda continuo sem conseguir controlar a box com o comando samsung. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JP1954,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

 

Já fiz isso mas sem sucesso. 

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

 

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação. 

Comentário