Skip to main content
Header

Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?

Olá @Hugo Antunes,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar nessa questão.

Obrigada

Estou com o mesmo problema desde ontem.

Smart TV Samsung. Sempre reconheceu a box e controlava a box. Deixou de o fazer.

Assistência a casa, box substituída, mas tudo igual. Box v2 marca Pace, tal como já aqui referido.

A NOS não resolve nada, nem sabem resolver.

Já alguém conseguiu resolver?

Olá @Marisa Pinto

Lamentamos a demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Boa tarde,

Aconteceu o mesmo com um familiar e depois de muita pesquisa no fórum sem solução, ligamos a box (iris) à porta HDMI2, assim que a TV detetou a box, iniciou automaticamente nova configuração que depois de finalizada funcionou, ou seja, voltamo a usar somente o comando da Tv para controlar a box!

O que achei estranho no meio disto foi depois deste processo voltar a ligar à porta HDMI1 para ver se funcionava e conseguia fazer o mesmo, a box é detectada mas como sendo uma box da operadora NOWO 😂, voltei a ligar a HDMI2 e deixar estar!

Como é que efetuou a configuração do comando? 

qual é a marca e modelo da tv? que tipo de comando é ?

Olá, como é que tinha feito a configuração inicial?

Boa noite @oTonyStark .
Quando comprei a TV, liguei a box e efetuei a configuração do comando. Entretanto já voltei a efetuar o mesmo procedimento e não consigo.

Olá, estão a falar do comando da televisão ou da box?

Boa Tarde já alguém arranjou alguma solução?

Continuam sem conseguir controlar a box com o comando da Samsung? 

Eu ainda continuo sem conseguir controlar a box com o comando samsung. 

Boa tarde @Joao Martins78

Para endereçarmos este tema, pedimos que nos envie o seu número de cliente por mensagem privada, conforme indicado pela @Inês B., para o perfil @Fórum

Obrigado

Olá @Joao Martins78@Rpereira e @Marisa Pinto,

@Joao Martins78 A sua TV teve alguma atualização? Já tentou configurar novamente?

@Marisa Pinto e @Rpereira, para podermos verificar a situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

O número de Cliente é Cxxxxxx

A informação da Samsung é que a marca tem de enviar os códigos para a Samsung todos os meses.

A minha tambem deixou de mudar os canais com o comando samsung. 

Modelo é TU 7125 e box iris Pace. 

Mas segundo a Samsung é a própria marca da box que todos os meses tem de mandar uns códigos. 

Olá @Joao Martins78, @Rpereira e @Marisa Pinto,

@Joao Martins78 A sua TV teve alguma atualização? Já tentou configurar novamente?

@Marisa Pinto e @Rpereira, para podermos verificar a situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem com o vosso número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá a todos, :grinning:

Damos as boas-vindas ao @TiagoMaxi e ao @Rpereira :slight_smile:

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se houve alguma actualização nas vossas televisões, por favor. 

Obrigado, 

Olá, já tentou configurar novamente o comando com a sua tv e a box? O que surge nas definições?

Olá @Rpereira e @TiagoMaxi
Agradecemos o vosso feedback. 

Para podermos testar e verificar o sucedido, pedimos que nos confirmem a marca e modelo da vossa televisão. 

Obrigado

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

Já fiz isso mas sem sucesso. 

Boa tarde

Versão iris 4.10.0

Versão software 191/4.10_21_17

Até agora conseguia controlar a box com o comando da TV, e de um momento para o outro deixei de conseguir. 

Olá, qual é a sua box?

Olá, qual é a sua box?

Boa noite, 

aconteceu-me exatamente o mesmo, e já tentei fazer estes passos todos e não acontece nada. 
Já alguém conseguiu uma solução?

Olá, olhe veja se consegue verificar nas definições da box a atual versão do software da mesma

Mas efetuou alguma atualização à tv recentemente? Ou à box?

Nas definições da TV, não lhe aparece nada para configurar o comando ou assim?

Boa noite, estou com o mesmo problema ha meses… Pensei que o resolvessem entrementes. Vai ser mais um tema que ninguem fala até cair no esquecimento? Não há um tempo estimado de resolução? Pelo que percebi trata se de uma solução rápida… Não percebo como é que isto ainda é tema. No meu caso também funcionou, até deixar de o fazer.

Comentário