Skip to main content
Header

Boa tarde.

Desde que comprei a televisão Samsung (há cerca de 2 meses) sempre consegui controlar a box iris com o comando da TV. Segui o guia de configuração da TV e facilmente consegui por o comando da TV a controlar a box.

Hoje no entanto deixou de funcionar e apesar de voltar a seguir o mesmo guia a verdade é que deixei de conseguir controlar a box com o comando da TV. Reparei também que a TV não detecta automaticamente o sinal como sendo da NOS. Por exemplo tenho uma consola ligada na outra porta hdmi e a TV detecta a consola correctamente. 

Que terá acontecido de ontem para hoje?

Boa tarde @Marisa Pinto

Editámos o seu comentário por conter a sua conta de cliente. Para proteger os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 
Obrigado 

C433657001  

Mas estão a brincar comigo? Outra vez a pedir número de cliente para averiguar a situação? Esqueçam, já perdi a paciência e estou prestes a perder a educação! Depois de telefonar, depois de escrever aqui, depois de escrever para o fórum com o número de cliente, depois de mandar email para a provedoria, vem pela milésima vez pedir-me o número de cliente? Vou escrever aqui e no fórum para que todos tenham acesso.

Sabe que mais? Deixe lá estar o problema, prefiro ter o problema dos códigos para o comando e ter que usar os 2 do que ter que vos aturar a brincarmos às casinhas! Pior empresa de sempre!

Só mais uma coisa, se tiverem a lata de ligarem outra vez (por favor liguem-me SÓ se o problema estiver resolvido, se não estiver nem vale a pena), liguem para o número correto *****6070.

só lhe podem dar algumas instruções. Nunca lhe vão ligar com isso resolvido.

@Rpereira  Boa tarde, terá a box recebido alguma atualização que eliminou esse controle pelo comando da tv ? Experimente a reposição dos parametros originais, quem sabe pode resultar 

Olá, só verificam isso com ligação à box Íris?

Boa tarde.

Infelizmente não. Dizem sempre (a NOS) que vão resolver o problema e pedem para verificar e mantem-se tudo na mesma!

Olá  @Kasantos,

Tentou fazer novamente a configuração?

Se precisar da nossa ajuda para o fazer, estamos disponíveis.

Obrigada 

Boa tarde, já alguém conseguiu ficar com esta questão resolvida? Estou com o mesmo problema. Hoje de repente o comando da samsung, que até aqui sempre funcionou bem, deixou de fazer mudança de canais. Não foi feita nenhuma atualização. TV 43TU7005.

Infelizmente tem me sido difícil contactar o serviço de apoio. Como referi anteriormente tentaram me contactar mas na altura estava longe da box e não deu para fazer nada. Apesar de ter tentado ligar de volta algumas vezes não consegui falar com ninguém (lista de espera) e fiquei sem tempo. Entretanto fui me esquecendo mas espero depois do natal voltar a tentar contactar com a nos

Boa tarde,

Passa-se o mesmo comigo.

O meu comando da tv Samsung serie 7105 também tinha-o configurado para a box iris Pace DCR7151 e estava a funcionar plenamente. Deixou de reconhecer a box repentinanente sem avisar :)

Já tentei várias vezes repetir a configuração manual e nada.

O que terá acontecido?

Obrigado 

Boa tarde. Repor as definições da box certo? Vou tentar. Obrigado

Bom dia.

Ontem contactaram-me da NOS para tentar auxiliar-me nesta situação. Infelizmente não estava em casa e era necessário eu estar ao pé da box para continuar com o suporte. Hoje vou tentar ver se consigo novamente auxilio nesta questão.

Assim que tiver novidade irei colocar aqui,

Vamos ver conseguem resolver. 

Bom dia.

Ontem contactaram-me da NOS para tentar auxiliar-me nesta situação. Infelizmente não estava em casa e era necessário eu estar ao pé da box para continuar com o suporte. Hoje vou tentar ver se consigo novamente auxilio nesta questão.

Assim que tiver novidade irei colocar aqui,

Ora bem a NOS foi muito prestável (só que não).

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação. 

Foi o que Samsung disse. E a NOS não sabe resolver o problema nem sabe dar uma justificação. 

A Samsung foi impecável, fez assistência remota e chegou à conclusão que o problema é do fabricante da box e não da operadora. Indicaram-me para ligar para o fabricante (PACE) para atualizarem uns códigos, que pelos vistos fazem todos os meses, só que por vezes falham (que foi o que aconteceu).

Tudo muito bem até aí. Problema? Encontrar qualquer tipo de contacto da PACE. Não encontrei absolutamente nada e então dado que a PACE é fornecedora da NOS, liguei para a NOS para me poderem dar o contacto do fabricante. Foi-me negado! Porquê? 1o não tinham o contacto. Depois já tinham mas não tinham como chegar lá. E depois por último até podiam fornecer mas não têm essa obrigatoriedade! E pronto é sempre este atendimento prestável que se recebe da parte da NOS!

A mim disseram o mesmo e a NOS não sabe resolver o problema nem dar uma justificação. 

Boi noite. 

Alguma novidade? Obrigado 

Até agora não tive novidade nenhuma e continua sem funcionar. 

Boa tarde. 

Continuo sem resposta nem solução. 

Alguém já teve alguma solução? 

Comentário