Header
Destaque

Android TV na NOS - O que precisa de saber?

Android TV na NOS - O que precisa de saber?
Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22218 comentários

Índice de conteúdos

Olá a todos,:slight_smile:

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre Android TV na NOS, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

 

A Android TV da NOS

 

Instalação e experiência de utilização

 

Truques e Dicas

 

Perguntas frequentes e ajuda

 

Saiba mais sobre outros temas TV, aqui.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. :blush:


58 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens e partilha @EDUARDO RIBEIRO e @Bruno Aleixo.

O vosso testemunho é importante para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisado internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhem connosco, por favor, caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

 

Reputação 1

 @Bruno Aleixo o que estamos aqui a debater, é reivindicar a gratuidade de uma aplicação da NOS que atualmente têm uma mensalidade de 2,50€, quando na concorrência é gratuita.

 O sr. vêm falar de outros serviços ou produtos, que para este caso não têm interesse e relevância nenhuma.

Eu dou-lhe um exemplo, estou a falar de um carro para correr em pista, e o sr. vêm com uma proposta de um jipe, pois dá para andar em montanhas. 

O assunto é mesmo só da aplicação NOS TV + que deveria ser gratuita também, pois o mesmo serviço oferecido em toda a concorrência também é grátis

A NOS ao não acompanhar a concorrência, poderá ficar limitada nas opções a serem tomadas pelos clientes, pois hoje em dia, grande parte dos consumidores, têm aparelhos compatíveis com a aplicação Android TV +, sejam por uma box Android TV certificada, box da Apple, ou mesmo Smart TV Android, que possivelmente são os equipamentos  mais adquiridos pelos consumidores.

A vantagem de um utilizador, ao comprar uma Smart TV Android certificada, é evitar andar com fios e boxes pelas paredes, pois o uso desses equipamentos, para além de já não serem agradáveis esteticamente á vista, também reduzem o consumo de energia e a pegada ecológica que a NOS deveria defender

Abraço. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EDUARDO RIBEIRO

Atualmente a NOS TV+ é um serviço adicional, uma alternativa aos clientes que pretendam ter acesso ao serviço de TV num equipamento próprio, sem que tenham de alugar um equipamento à NOS. Deste modo, e conforme indicado, querendo, e em alternativa, podem utilizar a App NOS TV em mobilidade que é disponibilizada gratuitamente dentro ou fora de casa e utilizar as funcionalidades de chromecast ou Airplay. 

Se surgirem novidades quanto à vossa sugestão, partilharemos, aqui, neste artigo e todos que nele se encontrem são notificados (caso não tenham desativo as notificações). 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

 @Bruno Aleixo o que estamos aqui a debater, é reivindicar a gratuidade de uma aplicação da NOS que atualmente têm uma mensalidade de 2,50€, quando na concorrência é gratuita.

 O sr. vêm falar de outros serviços ou produtos, que para este caso não têm interesse e relevância nenhuma.

Eu dou-lhe um exemplo, estou a falar de um carro para correr em pista, e o sr. vêm com uma proposta de um jipe, pois dá para andar em montanhas. 

O assunto é mesmo só da aplicação NOS TV + que deveria ser gratuita também, pois o mesmo serviço oferecido em toda a concorrência também é grátis

A NOS ao não acompanhar a concorrência, poderá ficar limitada nas opções a serem tomadas pelos clientes, pois hoje em dia, grande parte dos consumidores, têm aparelhos compatíveis com a aplicação Android TV +, sejam por uma box Android TV certificada, box da Apple, ou mesmo Smart TV Android, que possivelmente são os equipamentos  mais adquiridos pelos consumidores.

A vantagem de um utilizador, ao comprar uma Smart TV Android certificada, é evitar andar com fios e boxes pelas paredes, pois o uso desses equipamentos, para além de já não serem agradáveis esteticamente á vista, também reduzem o consumo de energia e a pegada ecológica que a NOS deveria defender

Abraço. 

Desculpa mas isso não está a fazer sentido xD

A nostv+ não é uma aplicação é um serviço, a moderação já falou disso..

Só existe uma aplicação que é a NOS TV. 

 

  1. A NOS TV na nos é gratuita dentro e fora de casa, e é paga em android tv.
  2. A MEO GO é gratuita dentro de casa e em andorid tv e é paga fora de casa.

é tao simples quanto isso, estás a dizer que a nos não está a acompanhar a concorrencia, como não? 

 

como ves há diferenças entre os dois, não se trata de acompanhar nada, é uma diversidade e é bom que haja, tanto que a meo por exemplo, não está a “acompanhar a concorrencia” por essa lógica, por cobrarem para ver fora de casa… 

 

Ai podemos pensar e compreender uma coisa que é:

  • A meo cobra 5€ para usares a app deles fora
  • A nos cobra 2,5€ para veres na tv android 

O ponto deles (nos) é fazer dinheiro, e percebo, porque se não lhes alugas uma box, eles vão querer o lucro de outro lado, da mesma forma que a meo também quer fazer dinheiro e como não cobram dentro de casa(em android tv), combram para veres fora.

 

Percebo o teu ponto, mas mesmo assim a minha opinião é essa:

  1. Se primas mais a app em casa secalhar meo é a melhor opção,
  2. Se primas mais a app na rua a nos é uma melhor opção. 

um bem haja 

Instalei a app nos tv numa Tv box e logo após ter aceite o meu login/codigo etc, volta para a página em que tenho de ter um código ou tenho de pagar para aceder e nunca me aparece nos dispositivos registados.

Tenho já 3 dispositivos registados e diz que posso ter até 5.

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, se tem o serviço NOS TV+ subscrito, @RodiNet76.

Obrigado,

Diga-nos, por favor, se tem o serviço NOS TV+ subscrito, @RodiNet76.

Obrigado,

Percebo, + €7,49 para evitar que se leve a minha conta para casa de outra pessoa, só pode 😆

Compensa mais o aluguer de um descodificador, ou lá como se chama, para segunda TV neste caso.

Reputação 7
Crachá +6

Atualmente, o serviço apenas se encontra disponível, desde que ligado à rede NOS da conta de cliente, @RodiNet76
Obrigado

Comentário