Header
Destaque

Android TV na NOS - O que precisa de saber?

Android TV na NOS - O que precisa de saber?
Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

Índice de conteúdos

Olá a todos,:slight_smile:

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre Android TV na NOS, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

 

A Android TV da NOS

 

Instalação e experiência de utilização

 

Truques e Dicas

 

Perguntas frequentes e ajuda

 

Saiba mais sobre outros temas TV, aqui.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Se tiver sugestões para novos tópicos, partilhe-as connosco. :blush:


58 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Leonardo Barbosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Para utilizar a App NOS TV num equipamento próprio Android TV ou Apple TV é necessária subscrição do serviço NOS TV+.

Ao alugar um equipamento Android TV ou Apple TV à NOS o serviço fica automaticamente ativo, de forma gratuita, na sua conta, pelo que poderá assim aceder à NOS TV também nos seus equipamentos próprios.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não sabia que já estavam a funcionar assim, uma boa melhoria. 

A início era preciso pagar o NOS TV+  e pagar o aluguer a box, o que não fazia sentido nenhum.

não .. desde inicio que caso tivesses o aluguer da box tinhas o nostv+ gratuito.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

 

Antes de mais peço desculpa caso já exista resposta para o que vou perguntar, mas não consigo encontrar.

 

Sou cliente com box UMA. Tenho em casa 2 equipamentos compatíveis com a NOS TV+…

Se eu ao renegociar o meu contrato pedir para ter a box android (nvidia shield) passo a ter direito a usar a NOS TV+ nos meus outros dois equipamentos também?

 

Pelo que vi se subscrever o serviço NOS TV+ tenho acesso em 5 equipamentos... basicamente queria saber se passava a ter a shield + 4 equipamentos.

 

Obrigado

É exatamente como descreveu.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Leonardo Barbosa,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Para utilizar a App NOS TV num equipamento próprio Android TV ou Apple TV é necessária subscrição do serviço NOS TV+.

Ao alugar um equipamento Android TV ou Apple TV à NOS o serviço fica ativo apenas nesse equipamento, de forma gratuita.

Para que consiga utilizar a NOS TV nos seus equipamentos próprios será necessário que subscreva ao serviço NOS TV+.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CP001.

Como referido pelo @Guimas desde o lançamento do serviço NOS TV+ que ao ter um equipamento em regime de aluguer, este serviço fica ativo nesse equipamento para que possa aceder à APP NOS TV.

Agradecemos o seu alerta @CP001 e iremos rever a informação dos nossos artigos a fim de melhorar a percepção desta informação. 🙂

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Grato Joao H. 

 

Se eu recebesse 1 euro por cada vez que ja desliguei e liguei a box da tomada eletrica dava para uns bons canecos 😃

A box não pode ser trocada gratuitamente pois foi trocada por uma outra comprada à NOS nos tempos em que só comprando é que se tinha a box. Vejam lá isto aos anos que foi. 

A box é da Iris das fininhas (octal tv salvo erro) e o técnico queria k eu pagasse 5 euros por mês por uma outra do mesmo modelo. Nem deu a hipótese de uma mais recente. 

 

A unica coisa que ainda me prende à Nos é ser ligeiramente mais barata k a azulinha concorrente. 

 

Mas o staff confirma o custo para eu conectar uma box android minha? 

 

Sim o nostv+ é 2,49€/mês

Reputação 1

Os Clientes NOS vêm por este meio reclamar da mensalidade de 2,49 euros para usufruir da APP NOS TV + para Android TV e APPLE TV.

 

Mais se acrescenta que a referida APP para Android TV e APPLE TV é gratuita na concorrência.

 

As referidas APP´s para Android TV e APPLE TV na concorrência (gratuitas)  funcionam , igualmente em FULL HD e 4K, com gravações manuais e automáticas. 

 

Também na concorrência funcionam com 3 equipamentos em simultâneo, igualmente. 

 

Compreendemos que numa fase inicial se cobre algum valor...mas já chega porra! Chegou a hora de ser gratuita como na concorrência! Pois apresenta os mesmos requisitos de qualidade. 

 

Estou na fase final da minha fidelização, por isso a oferta da concorrência está me a ser mais tentadora que da NOS. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Leonardo Barbosa,

Lamentamos o lapso na transmissão da informação.

Após alerta do @CP001 verificámos internamente a sua questão para a esclarecer da melhor forma.

O comentário partilhado pelo @CP001, do moderador @Mário P. está correto. Ao alugar um equipamento Apple TV ou Android TV, o serviço NOS TV + fica ativo apenas para esse equipamento, sendo feita uma verificação do Serial Number do mesmo em sistema.

Para que consiga utilizar o NOS TV+ noutros equipamentos próprios terá de realizar uma subscrição NOS TV+

Agradecemos novamente o seu alerta @CP001

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

Foram lançadas novas funcionalidades da App NOS TV que se vão refletir, também, na Apple TV e na NVidia:

  • Nova área de inicio;
  • Possibilidade de criar uma lista com os canais favoritos;
  • Possibilidade de aceder rapidamente ao “Próximo episodio”;
  • Aceder aos destaques dos jogos. 

Obrigado, 

Boa tarde! 
comprei uma stick tv 4K e instalei a App da nos e não deixa utilizar a mesma sem o pacote nos tv + isso é completamente ofensivo e  opressor já que tive uma tv avariada por meio de uma box da nos que queimou e tive a ler aqui nos fóruns da nos que isso é recorrente simplesmente desiludido com o serviço da nos! Já pagamos a fatura não estamos a pôr tv em outra casa em sua própria casa e pagar mais um serviço para não queimar os nossos aparelho?

Bons dias

 

Pelo menos 2 vezes por semana uma das minhas boxs iris apresenta esta mensagem, a outra ja nem acende a luz laranja de conectado e ja me apresentaram proposta para atualizar a box para uma igual a 5 euros mes. Ridiculo.

Tenho uma box android jogada para um canto e se eu quiser substituir a box iris pela minha box android tenho que pagar uma subscrição extra ou contentar-me com a app standart NOS TV?

Grato pela atenção 😊

Reputação 7
Crachá

Bons dias

 

Pelo menos 2 vezes por semana uma das minhas boxs iris apresenta esta mensagem, a outra ja nem acende a luz laranja de conectado e ja me apresentaram proposta para atualizar a box para uma igual a 5 euros mes. Ridiculo.

Tenho uma box android jogada para um canto e se eu quiser substituir a box iris pela minha box android tenho que pagar uma subscrição extra ou contentar-me com a app standart NOS TV?

Grato pela atenção 😊

Se tiver uma box sua tem que pagar 2,49€ mês extra, no entanto se as boxs que têm estã a dar erro então a NOS tem que as trocar sem custo.
De qualquer forma na concorrência nenhum cobra pela APP Android, pode compensar mudar de operadora 😉

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SouEuMesmo,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Sugerimos que verifique a ligação de cabo de sinal em ambas as boxes, desligando e ligando novamente o cabo em ambas as extremidades.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Grato Joao H. 

 

Se eu recebesse 1 euro por cada vez que ja desliguei e liguei a box da tomada eletrica dava para uns bons canecos 😃

A box não pode ser trocada gratuitamente pois foi trocada por uma outra comprada à NOS nos tempos em que só comprando é que se tinha a box. Vejam lá isto aos anos que foi. 

A box é da Iris das fininhas (octal tv salvo erro) e o técnico queria k eu pagasse 5 euros por mês por uma outra do mesmo modelo. Nem deu a hipótese de uma mais recente. 

 

A unica coisa que ainda me prende à Nos é ser ligeiramente mais barata k a azulinha concorrente. 

 

Mas o staff confirma o custo para eu conectar uma box android minha? 

 

Bom dia.
A minha nos tv +, estava a funcionar bem.
Teve um bug e ficou bloqueado.
Agora tento entrar e volta a aparecer a mensagem para aderir ao serviço.
Clico ok, mas diz que ocorre um erro e não é possível facturar.
Acredito que como já estou inscrito é um erro. O que posso fazer?

Ola gostaria de saber se têm algum custo trocar a minha box principal por este sistema android, não quero ter mais uma box cá em casa apenas trocar 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Cavalheiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que o serviço NOS TV + apenas tem custos associados numa utilização em equipamentos Android TV ou Apple TV próprios. 

De forma a prevenir danos em equipamentos electrónicos sugerimos a instalação de tomadas supressoras de picos. Por vezes podem existir descargas elétricas provocadas por condições atmosféricas ou problemas provenientes da instalação elétrica.

Já realizou alguma participação de danos causados nos seus equipamentos, junto da linha de apoio ao cliente ou através de outras vias? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SouEuMesmo,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme-nos, por favor, se testou trocar as box’s de divisão, no sentido de perceber se será uma questão de sinal a chagar ao equipamento.

Sendo uma box própria, poderemos sugerir que a entregue numa loja com assistência técnica para reparação.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre a sua questão. O acesso à NOS TV através de android tv própria carece da subscrição do NOS TV+.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Ola gostaria de saber se têm algum custo trocar a minha box principal por este sistema android, não quero ter mais uma box cá em casa apenas trocar 

Á partida fica ligeiramente mais caro ( +2.50€ penso) mas nada como falar com o departamento contratual. 16990 ou 9316990 opção 4.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde! 
comprei uma stick tv 4K e instalei a App da nos e não deixa utilizar a mesma sem o pacote nos tv + isso é completamente ofensivo e  opressor já que tive uma tv avariada por meio de uma box da nos que queimou e tive a ler aqui nos fóruns da nos que isso é recorrente simplesmente desiludido com o serviço da nos! Já pagamos a fatura não estamos a pôr tv em outra casa em sua própria casa e pagar mais um serviço para não queimar os nossos aparelho?

Sim é ofensivo mas é o que tem na NOS, um serviço de TV que paga mais para ver TV na sua TV sem BOX. Ou seja mesmo a NOS poupando um equipamento, a NOS cobra só para ter acesso à APP gratuita na concorrência.

Só fará sentido a nova app da nos tv no android tv e na Apple tv se com a box(MI stick)podermos ver nem que seja como no antiga Só  na rede Nos.Nao faz senti na poder levar a minha pen com o servico e pelos visto é pago (activei e logo desactivei)para outra casa nossa.A login e sagrada ninguem faculta 1 servico que e pago e agora com esta nova app duas vez!Para que pagar 1 serviço para ver na sua propria casa,noutra televisao para que isso e gastar dinheiro em vão.A Nos tem de estar mais a frente assim vai ser 1 fracaso ponham os olhos na MEO há muito no serviso pago o utilizador é que decide onde colocar a login vejao recentemente a Sporttv espectacular na Smart tv. Na mobilidade em 4g ou fora de rede Nos ate se compreende agora na mesma rede so podermos ver em casa.Nao percam tempo........Desilusão.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaquim48,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirmamos que o serviço NOS TV + tem um custo de subscrição para equipamentos próprios Android TV e Apple TV. Para equipamentos em regime de aluguer, o mesmo não se verifica.

Para um acesso em mobilidade, utilize a NOS TV num equipamento smartphone ou pc, onde pode usufruir da funcionalidade de Cast implementada na aplicação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde! 
comprei uma stick tv 4K e instalei a App da nos e não deixa utilizar a mesma sem o pacote nos tv + isso é completamente ofensivo e  opressor já que tive uma tv avariada por meio de uma box da nos que queimou e tive a ler aqui nos fóruns da nos que isso é recorrente simplesmente desiludido com o serviço da nos! Já pagamos a fatura não estamos a pôr tv em outra casa em sua própria casa e pagar mais um serviço para não queimar os nossos aparelho?

Sim é ofensivo mas é o que tem na NOS, um serviço de TV que paga mais para ver TV na sua TV sem BOX. Ou seja mesmo a NOS poupando um equipamento, a NOS cobra só para ter acesso à APP gratuita na concorrência.

A App não é gratuita na concorrência, porque nostv só há na nos xD badum tsss

*Correção, a nos não poupa no equipamento, o cliente é que poupa no equipamento. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANDRÉ FAISCA GONÇALVES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Confirme, por favor, que está ligado a rede do router. 

Force o término da App NOS TV e experimente novamente o acesso. Diga-nos, por favor, também, se houve alguma troca de router?

 Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Os Clientes NOS vêm por este meio reclamar da mensalidade de 2,49 euros para usufruir da APP NOS TV + para Android TV e APPLE TV.

 

Mais se acrescenta que a referida APP para Android TV e APPLE TV é gratuita na concorrência.

 

As referidas APP´s para Android TV e APPLE TV na concorrência (gratuitas)  funcionam , igualmente em FULL HD e 4K, com gravações manuais e automáticas. 

 

Também na concorrência funcionam com 3 equipamentos em simultâneo, igualmente. 

 

Compreendemos que numa fase inicial se cobre algum valor...mas já chega porra! Chegou a hora de ser gratuita como na concorrência! Pois apresenta os mesmos requisitos de qualidade. 

 

Estou na fase final da minha fidelização, por isso a oferta da concorrência está me a ser mais tentadora que da NOS. 

Que estudo de mercado mais mal feito oh amigo…

na concorrencia pagas para usar a app fora de casa xD 

queres que a nos meta a app gratuita para android tv (que são 2,5€) e te cobre quando queres ver no telemóvel fora de casa (5€ como na meo)? xD 

percebo que toda a gente quer tudo gratuito, mas esse argumento de comparação não foi muito bem estudado…

um bem haja 

Reputação 1

Os Clientes NOS vêm por este meio reclamar da mensalidade de 2,49 euros para usufruir da APP NOS TV + para Android TV e APPLE TV.

 

Mais se acrescenta que a referida APP para Android TV e APPLE TV é gratuita na concorrência.

 

As referidas APP´s para Android TV e APPLE TV na concorrência (gratuitas)  funcionam , igualmente em FULL HD e 4K, com gravações manuais e automáticas. 

 

Também na concorrência funcionam com 3 equipamentos em simultâneo, igualmente. 

 

Compreendemos que numa fase inicial se cobre algum valor...mas já chega porra! Chegou a hora de ser gratuita como na concorrência! Pois apresenta os mesmos requisitos de qualidade. 

 

Estou na fase final da minha fidelização, por isso a oferta da concorrência está me a ser mais tentadora que da NOS. 

Que estudo de mercado mais mal feito oh amigo…

na concorrencia pagas para usar a app fora de casa xD 

queres que a nos meta a app gratuita para android tv (que são 2,5€) e te cobre quando queres ver no telemóvel fora de casa (5€ como na meo)? xD 

percebo que toda a gente quer tudo gratuito, mas esse argumento de comparação não foi muito bem estudado…

um bem haja 

Amigo, primeiro têm de analisar os posts dos outros antes de comentar.

A Aplicação de Android TV + na NOS é paga, 2,50€ ao mês, na concorrência é grátis.

A aplicação de que o sr. fala é a aplicação para tablet e smartphone, que sim essa é grátis, mas não é disso que eu estou a escrever. 

Comentário