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A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



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336 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

 

Se calhar porque até agora poucos canais aderiram à publicidade nas gravações! Se aderissem em massa, e com tempos de publicidade superiores (40, 50, 60 segundos!) talvez já pensasse de forma diferente!

A questão aqui é que se abre um PRECEDENTE que permite que tal aconteça!

Mas deixemos acontecer então!...

Reputação 3

No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

Espere então até que em vez de "só" ter uma publicidade de 30 segundos no início da visualização da gravação, passe a ter no início da gravação no meio da gravação e no fim da gravação e em vez dos tais "30 segundos" passar a ser 3 minutos…

Agora eu reclamei, e continuo a afirmar que viola  tanto os meus direitos como o contrato formal acordado tanto pela "nos" como por nós os consumidores…

Não esquecer que a "nos" subcontratou uma firma para "cuidar" dos dados de todos os utilizadores (consumidores), lembra-se da média analítica e o Facebook?

Sabe o que eles fizeram?

Pois eu digo-lhe, o Facebook vendeu os dados de pesquisa e interação dos seus utentes a uma firma inglesa chamada média analítica, que por sua vez usou esses dados recolhidos para utilizar em publicidades enganosas e desinformação, onde os utilizadores afetados foram "bombardeados" com essas tais publicidades e desinformações...

Reputação 2

Olá, mas desde quando é que os conteúdos de gravação automática apenas são pertmitidos na sic e na tvi? Não estará com problemas no seu serviço?

Leu o comentário na totalidade que se encontra acima?

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

 

Reputação 3

1: vocês (nos) quando fizeram atualização das vozes para este novo serviço nas gravações com a inclusão de publicidade NÃO DÃO OPÇÃO DE REJEITAR as novas regras e direitos do utilizador NEM DÃO OPÇÃO DE REMOVERMOS  a tal publicidade de "curta duração"

2: é de direito de CADA UTILIZADOR  autorizar ou NÃO  que os nossos dados pessoais sejam usados pela (nos) para outros fins que não sejam jurídicos ou de facturação.

3: É DE DIREITO DO UTILIZADOR REJEITAR QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SEJAM TRATADOS POR FIRMAS SUBCONTRATADAS SEM O CONSENTIMENTO DO UTILIZADOR 

PONTIO 3 É REFERENCIAR UM CASO QUE ACONTECEU CO. O FACEBOOK E MEDIA ANALÍTICA, em que usaram a base de dados dos utilizadores para efeitos de propaganda e publicidade enganosa, por tal É DIREITO DO UTILIZADOR TER OPÇÃO DE ESCOLHA NA FORMA COMO OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS…

4: O SERVIÇO GRATUITO DE GRAVAÇÃO NÃO DEVE INCLUIR PUBLICIDADE ALGUMA SEJA QUE DURAÇÃO FOR, POIS JÁ É INCLUÍDO NO PACOTE DE TV DA NOS, SERVIÇO ESSE MENSAL PAGO PELOS UTILIZADORES, E CUJO ESSE DIREITO ESTÁ A SER DETURPADO E ABUSADO POR PARTE DA ENTIDADE QUE QUE PRESTA O SERVIÇO COM PUBLICIDADE BASEADA NO QUE O UTILIZADOR VÊ, USANDO PARA TAL REFERENCIAS SEM A SUA AUTORIZAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS E NÃO PARA PROTEÇÃO DE DADOS PARA FINS JURÍDICOS…

EU POR NORmA NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA MAS  vocês (nos) já começam a esticar na corda


Foi assim em todas as operadoras. E sim cada utilizador pode escolher entre genérica ou personalizada por isso aí está a aceitar que os seus dados pessoais ( mais hábitos do que dados) sejam tratados. Caso não queira tem a genérica.

Carissimo vai-me perdoar que discorde. Por mim, eu suspeito mesmo de conluio e farei a devida denuncia. Estamos a falar de uma posição comum subitamente tomada pelas 3 maiores operadoras que, na minha opinião lesam o consumidor. Digo isto porque estaremos a pagar pelo mesmo serviço duas vezes. A primeira, directamente na factura. O serviço é vendido em pacote. Nao como oferta mas como uma inclusao tal como a box que pagamos. Ao aceitar mos ver publicidade estamos a aceitar pagar novamente porque ela nao é gratuita para o anunciante. Aliás falta me ouvir os outros anunciantes porque os anuncios dos intervalos, pagos a peso de ouro aos canais desaparece. Dentro em breve vamos gramar com ambas as publicidades e nós, cordeiros, aceitamos. Pela parte que me toca ja dei o primeiro passo. Entreguei as boxes que tinha na Nós. Nao as quiseram aceitar ameaçaram me com a policia mas deixei as a mesma escrevendo no livro de reclamacoes que o tinha feito. O meu proximo fornecedor sera um que disponibilize os servicos sem box. Mas ate la cumpro o meu contrato. Depois disso Nós nunca mais

E não discordo do que diz aliás eu estou só a mer referir aqui á (nos) porque é a prestadora de serviços aqui em causa se fosse outro qualquer prestador de serviços a fazer isto a minha reclamação se fosse cliente deles seria a mesma.

 

Agora não acha engraçado que AGORA OS MODERADORES DO FORUM ESTEJAM TÃO CALADOS, quando tocamos no assunto do direito do consumidor, escondem-se nas sombras recolhendo dados…

 

 

 

 

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

 


A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

Reputação 2

É totalmente ilegal a imposição unilateral de publicidade, sem o consentimento expresso e escrito do cliente da NOS. O contrato do serviço da NOS para televisão não menciona qualquer imposição de publicidade como tal não o podem agora fazer, pois é contra as condições contratuais.

Se querem impor publicidade no serviço de streaming têm que perguntar se o cliente o aceita ou não (dar opção ao cliente) e têm que fazer um desconto no valor do contrato de serviços de televisão/streaming.

É como o serviço da Netflix, que é pago para não ter publicidade, é por isso que pagamos as facturas á NOS, é para ter um serviço sem publicidade da parte da NOS.

Reputação 2

Portugal, a republica das bananas em que as empresas monopolistas fazem o que querem e apetecem, e nada nem ninguém lhes põe a mão. A Anacom é uma nulidade total que só serve para criar tachos para os amigaços. 

Isto da imposição da publicidade nas gravações é um completo abuso e uma falta de respeito total pelos clientes. 

Mas então agora os clientes pagam duas vezes? Sim, pagam o serviço (que nem sempre é o melhor) e ainda enchem (ainda mais) os bolsos à empresa que está a mamar com os anúncios publicitários.

De minha parte já seguiu queixa para as entidades (in)competentes. Já sei que não vai dar em nada mas se todos fizerem o mesmo, acho que a coisa era capaz de ser outra.

Reputação 7
Crachá

Boas,

Eu tenho aguardado desde há muito tempo pelas novas condições e ainda não tive qualquer actualização em nenhuma das minhas 4 boxs acerca das mesmas. 

Eu gostaria de ver respondidas as minhas questões por parte da moderação, ou alguém que saiba de fonte limpa as respostas. 

 

1. Quem é o responsável por estas condições novas nos serviços das operadoras? 

2. O cliente que não aceitar deixa de ter acesso ao serviço de TV ou à funcionalidade que tem a publicidade, neste caso as gravações automáticas? 

3. As publicidades são de visualização total obrigatória ou são tipo o YouTube que dá para ignorar passado uns segundos?

 

Obrigado pelas respostas. 

Reputação 7
Crachá

Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.

Entao paga duas vezes pelovmesmo serviço. Uma na factura, porque o serviço faz parte do pacote (a mim sempre me disseram que tinha esse serviço, nunca me disseram que era oferta) e depois paga a ver publicidade porque o anunciante está a pagar para que o senhor veja o anuncio dele.

 

Por mim recuso me a tal e, assim, devolvi a box afinal tambem deve ser extra (uma oferta da Nós) ja que continuo a ter televisão.

A NOS pode considerar o que bem entender. Quando lhe venderam o serviço e a mim é a todos os clientes, com certeza que disseram que o serviço incluía, box, e a funcionalidade X e Y e Z, e nós aceita os pagar um valor mensal por todo o serviço, ou não vá a NOS de hoje para amanhã tirar todas as funcionalidades e passar a dar apenas o serviço base ao cliente que paga por tudo. Isto já foi debate à muito tempo com a NOS. Pois em tempos considerava (não sei se ainda o faz) que as funcionalidades eram uma oferta que não eram obrigados a garantir, e isso não é verdade.

Por isso, hoje pela manhã escrevi no livro, estou a aguardar uma resposta antes de avançar com as restantes reclamações para quem de direito. 

Reputação 7
Crachá +2

Fiz duas reclamações (uma no LIVRO de RECLAMAÇÕES ONLINE, a outra na PROVEDORIA NOS)

A NOS, por decisão unilateral, decidiu OBRIGAR os clientes a ACEITAR um acordo de utilização ABUSIVO, caso contrário NÃO lhes é possível utilizar de todo o EQUIPAMENTO FORNECIDO CONTRATUALMENTE para VER TELEVISÃO (a chamada "box").

Com isto quero dizer que, ou o cliente ACEITA os termos da NOS (com os quais EU e grande parte dos clientes NÃO CONCORDAM) ou é-lhes VEDADO o ACESSO COMPLETO a um equipamento contratado, que é essencial para a visualização dos CANAIS CONTRATADOS.

Aceitei o acordo TOTALMENTE CONTRARIADO para poder usar a BOX, mas não ACEITO as condições da NOS no que toca à PUBLICIDADE inserida nas GRAVAÇÕES AUTOMÁTICAS.

Exijo que a NOS permita o ACESSO À BOX mesmo que eu não esteja de acordo com as novas condições, que não deveriam afectar um serviço de TV que NADA tem a ver com as gravações automáticas!

NOTE-SE que SEM A BOX estou / estaria PRIVADO de um PACK ENORME DE CANAIS CONTRATUAIS, que não podem ser vistos sem este equipamento.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, acho claramente abusivo os anúncios antes das gravações e não gosto que me imponham publicidade num serviço para o qual pago. 

Vou obviamente queixar-me e, se não for corrigido, vou mudar de serviço e até deixar de usar os pacotes com televisão, cada vez mais desnecessários...


Mude, porque corrigido não é.  E ja agora publicidade também tem nas outras.

Reputação 1

O que é irritante é que mesmo que aceite ver a publicidade, num programa que já estava a ver e interrompi, no fim da publicidade o programa começa de inicio esquecendo o ponto onde estava, reclamei na altura (6 meses atrás) e continua na mesma, talvez seja melhor retirar das funcionalidades da box UMA a publicidade ao retomar no ponto onde ia, pois só funciona quando não levamos com a publicidade.

Reputação 7
Crachá

E não discordo do que diz aliás eu estou só a mer referir aqui á (nos) porque é a prestadora de serviços aqui em causa se fosse outro qualquer prestador de serviços a fazer isto a minha reclamação se fosse cliente deles seria a mesma.

 

Agora não acha engraçado que AGORA OS MODERADORES DO FORUM ESTEJAM TÃO CALADOS, quando tocamos no assunto do direito do consumidor, escondem-se nas sombras recolhendo dados…

 

Neste caso os moderadores não podem fazer muito mais do que “recolher dados” e transmitir à NOS para análise… Estas são situações que requerem uma RECLAMAÇÃO FORMAL para ficar registada junto da ANACOM (LIVRO de RECLAMAÇÕES), caso contrário, seremos apenas “estatística”!!!

Já fiz a minha parte. 

Reputação 7
Crachá +2

Chegou a minha vez!!!

Ontem queria usar a box e TAU… ACORDO DE UTILIZAÇÃO com aceitação OBRIGATÓRIA, caso contrário NÃO PODERIA usar a box!!!

 

Isto é um ABUSO TOTAL por parte da NOS!

 

Eu contratei a BOX e não a posso usar?!??

 

Cá vai reclamação no LIVRO de reclamações e PROVEDORIA.

Reputação 7
Crachá +1

Eu só tenho a dizer que aconselho vivamente os clientes descontentes com a publicidade, a endereçar as queixas nos meios que têm ao dispor e não deixar somente uma mensagem em tópicos e/ou nas redes sociais das operadoras. 

Reputação 2

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Os novos Termos & Condições descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. Eliminámos apenas as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

O que esta senhora escreve é inqualificável. Se as condições de serviço foram alteradas é porque precisavam de as alterar. Ainda nao encontrei os serviços que a senhora diz que eram inúteis. Será que consegue dar exemplos? Ou é só treta?

 

Se as condições afectam apenas as gravações, a quem não as aceitasse, bloqueavam o acesso as mesmas e não ao serviço total. 

Bloquear o acesso a um serviço por estar em crise um serviço conexo parece me quebra de contrato mas nao sou jurista.

Outra expressão curiosa é "Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS". Ou seja, se nao quisermos aceitar afinal  ficamos sem o serviço QUE PAGAMOS mas não há razões para não aceitar mos porque nao muda a nossa posição contratual com a NOS. Basicamente esta actualização é desnecessária. A Nós é que entendeu que a nossa vida era monótona e resolveu mexer um pouco connosco. E temos de aceitar, não porque a Lei o exija, mas só porque sim. É o ponto triste a que chegou a moderação do fórum ( sim estou à espera que o comentario seja apagado, sou muitas coisas mas iludido nao sou).

Quanto so aceitar as novas TC ha uma coisa que me mexe com os nervos. Wstas sao apresentadas no ecran da tv e impede a prestacao do serviço sem a sua aceitação,  certo? Ora muitos de nós têm em casa filhos, sobrinhos, etc, resumidamente menores. Como todos sabemos estes menores querem é ver televisão e vão aceitar tudo o que tiverem pela frente. Até que ponto uma aceitação de TC pide ser vinculativa quando pode ser feita por alguem diferente do titukar do contrato in extremis, até, um menor?

Escrevi no livro de reclamações, e preparo me para o fazer outra vez, e até agora nao vi nada. A unica coisa que resultou disto é que apos entregar as boxes na Nós, contra a vontade mas ficaram com elas, fui libertado do contrato e do vinculo. Pessoalmente quero cumprir o meu contrato ate 17 de maio mas interrogo me se o ponto de honra vale as chatices e o que estou a pagar por um servico que não tenho. A verdade é uma o proximo contrato nao vai ter box, seja com quem seja. Vao ter de ser mais criativos para me fazerem pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

 

O que eu sei é que ainda não me apareceu qualquer “alteração ao contrato” na BOX ou em qualquer outro local… e no dia que me aparecer publicidade nos conteúdos em que EU NÃO A POSSA PASSAR À FRENTE, vou disparar para todos os lados…

Eu aceito a publicidade que é inserida pelos canais, naturalmente, na programação… geralmente MUDO de canal! É como os canais de futebol ou as notícias de futebol (que parece ser o ÚNICO desporto que existe neste planeta...), mal começam a falar… MUDO de canal…

Agora… uma coisa completamente diferente é a NOS não me deixar não me deixar ver programas em diferido OBRIGANDO-me a ver publicidade sem que eu a possa passar À frente...

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

Eu vou rescindir o contrato. Acabei de falar com os serviços da DECO, onde me informaram que temos todo o direito a rescindir, porque a Empresa NOS não está a cumprir o contrato, uma vez que limita o acesso a um dos serviços contratualizados.

O engraçado foi o telefonema com o Sr. Manuel Pedro, da parte das rescisões, que me tentou resolver o problema, trocando-me a box mas que teria mais um ano de fidelização. 

Reputação 7
Crachá +2

“...quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios…!

Really?

Será que, durante os 30 segundos da publicidade (genérica, personalizada ou o que eles quiserem), a tecla de selecção da fonte de sinal do televisor fica bloqueada? Ou estarei de alguma forma impedido de ir mudar a água às azeitonas?

 

Desculpa, mas não é viável. Quando uso a BOX é exactamente pela facilidade de ver o que quero, quando quero, como quero. Não quero andar a comutar entradas na TV (nem tenho mais nada sintonizado / ligado na TV onde tenho a BOX) e esperar 30 segundos para voltar ao que queria realmente ver!

Eu sinceramente não percebo como é que a publicidade gera TANTAS receitas! Eu não vejo publicidade… ou se a vejo, inadvertidamente, ou porque um reclame até é engraçado, não afecta minimamente o meu poder de decisão (pelo menos aparentemente).

Caros Senhores: Na sequência das exposições/reclamações que aqui se encontram a ser efetuadas por muitos Clientes que pagam (e bem) por um serviço e são “agredidos” com publicidade indesejada injetada pela operadora, extrínseca à normal lógica publicitária dos canais, tenho de expor aqui a minha reclamação (em tudo similar a muitas outras), pois não consigo encontrar qualquer outro local dentro do site ou área de Cliente da NOS para a expor. Apenas encontrei uma ligação à Provedoria de serviços da NOS, para onde enviei a questão, mas responderam-me que teria de a colocar aqui ou falar com um operador.

Antes, devo salientar que o faria da mesma forma, qualquer fosse a operadora que me estivesse a entregar algo que não pretendo e em que não me dão quaisquer “ferramentas” sw para rejeitar.

Segue a transcrição do que enviei à provedoria NOS. Mais informo de que, no caso de não resolução desta inconformidade ou de respostas “tipo” como aquelas que vejo em muitos post acima, irei seguir com esta temática para outras Entidades adequadas a intervir para que os Clientes deixem de sofrer este tipo de abusos.

Caros Senhores.

Não é a primeira vez que vos endereço uma reclamação relativa a esta mesma temática. Porém, a vossa Companhia parece querer estar a fazer “tábua rasa” do assunto, pelo que, passados uns tempos de acalmia, volta a atacar com a mesma tipologia de “praga publicitária”.

Explicito um pouco melhor a que me refiro. Aqueles anúncios de 20 ou 30 segundos que colocam no início (e agora até já nas continuações de visualização) dos programas que o Cliente não conseguiu ver na hora de transmissão.

Já tive a oportunidade de vos comunicar a minha recusa em “ser bombardeado” com anúncios extra aos dos canais (responsabilidade direta da operadora) naquilo que a NOS classifica como sendo ”gravações” e onde impinge ainda mais publicidade, fora do contexto dos próprios canais neste domínio.

Revela-se uma abominável experiência para o Cliente que não a deseja, não tem qualquer possibilidade de evitar esse desconforto e está a pagar bastante por algo que não lhe deveria implicar este tipo de incómodos.

Vejamos: Trata-se de um serviço de visualização de programação em tempo diferido (até sete dias atrás, se não estou em erro), disponível em vários canais. E é PAGO pelo Cliente, encapsulado no âmbito do contrato de serviços de transmissão televisiva celebrado entre o Cliente e a Operadora.

O abuso é tal que mesmo o Cliente que paga uma importância extra por canais premium não consegue escapar à “praga”, por cada vez que não conseguiu ver o programa na hora de transmissão normal. O Cliente tem o “bónus” de levar com publicidade injetada, totalmente indesejada. Nada pode fazer para evitar os 20 ou 30 segundos de sofrimento.

Sem uma pura certeza ainda, estas práticas não se afiguram ser totalmente legais, visto que:

  • Não há qualquer possibilidade de negar uma “injeção” não pretendida;
  • Nos “termos e condições” o tema é abordado de forma superficial e o Cliente pagante não tem qualquer possibilidade de, interactivamente, poder recusar logo este abuso. É obrigado a aceitar ou não tem serviço.

Se bem que algumas plataformas de streaming, como seja o Youtube, tenham a prática de injetar publicidade não pretendida, existem pelo menos três diferenças muito significativas:

  • Em regime de conta paga o Cliente/utilizador não é sujeito a publicidade obrigatória;
  • Em visualização normal (sem conta específica de utilizador) há lugar a estas práticas, mas saliente-se que o utilizador não efetua qualquer pagamento;
  • O software de transmissão permite saltar uma parte significativa dos anúncios, opção que é facultada ao utilizador.

Apesar de não gostar, não estou a protestar, claro, contra os infindáveis intervalos publicitários (muitas vezes superiores a 10 minutos) que os diversos canais colocam entre ou durante programas. Essa publicidade é uma responsabilidade desses canais e os Clientes sabem disso. No entanto existem sempre hipóteses de não terem de ver aquilo. Enquanto dura, muda-se o canal, vê-se algo no entretanto, e depois retoma-se o programa quando o timing for adequado.

No caso concreto, contra o qual reclamo, trata-se de outra coisa completamente diferente. Não consigo evitar de levar com aquela “praga” pois o início (e agora até já a continuação) obrigam-me a tal, sem hipóteses de selecionar uma forma de não ver o/os anúncio/os. Considero-me enganado e defraudado quanto à experiência televisiva na NOS, que contratei e pela qual pago. E não me venham dizer que isso é comum às várias operadoras, pois assim já vamos subir a outro patamar ao da “concertação da concorrência” e isso, como deverão saber, está devidamente legislado.

Peço, assim, que corrijam imediatamente a situação para que possa ser dada uma melhor imagem da operadora e me evitem ter de me dirigir a ou outros forum ou entidades que possam solucionar este abuso da operadora.”

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Realmente e obviamente vou fazer reclamacao no Livrinho, aquando fiz o contrato (há alguns anos) não assinei nada que dissesse que eu tinha de levar com publicidade nas gravaçoes dos filmes. Isto é simplesmente abuso da operadora. Agora sempre que quero ver um filme tenho de ver a porcaria de anuncios a fraldas, a papinhas de bébé, à porcaria que entendem. Seja 10 segundos sejam 20 EU ESTOU A PAGAR . Não preciso dessa porcaria nem autorizei isso. Era o que faltava a NETFLIX (do qual sou Cliente) obrigar-me a ver anuncios tambem. Voces pensam que fazem o que querem, mas os clientes pagam por isso ainda devem ter direitos, e um deles é esse, Já nao basta a vergonha dos canais com 15 minutos de anuncios ainda vem esta porcaria com pubs no inicio de cada filme. Como referi, brevemente LIVRO DE RECLAMAÇOES, e possivelmente e por causa desta razao, menos um cliente. Se todos tomassem uma atitude contra estes abusos as operadoras piavam baixinho .Tenham Vergonha!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Realmente e obviamente vou fazer reclamacao no Livrinho, aquando fiz o contrato (há alguns anos) não assinei nada que dissesse que eu tinha de levar com publicidade nas gravaçoes dos filmes. Isto é simplesmente abuso da operadora. Agora sempre que quero ver um filme tenho de ver a porcaria de anuncios a fraldas, a papinhas de bébé, à porcaria que entendem. Seja 10 segundos sejam 20 EU ESTOU A PAGAR . Não preciso dessa porcaria nem autorizei isso. Era o que faltava a NETFLIX (do qual sou Cliente) obrigar-me a ver anuncios tambem. Voces pensam que fazem o que querem, mas os clientes pagam por isso ainda devem ter direitos, e um deles é esse, Já nao basta a vergonha dos canais com 15 minutos de anuncios ainda vem esta porcaria com pubs no inicio de cada filme. Como referi, brevemente LIVRO DE RECLAMAÇOES, e possivelmente e por causa desta razao, menos um cliente. Se todos tomassem uma atitude contra estes abusos as operadoras piavam baixinho .Tenham Vergonha!!

É uma vergonha, mas mais uma vez é daquelas vergonas feitas em cartel, mesmo que mude de operadora vai levar com publicidade. A não ser que todos os clientes reclamassem no livro e bem não fará infelizmente nada.

@sonia martins, a publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal.”

Não tenho nada de pessoal contra a citada acima, portanto todas os argumentos são da empresa NOS.

Os argumentos “único anuncio”, “curta duração” ou “deixando de visualizar” são de uma infantilidade patética, tratam-me com um paternalismo doentio, falta-lhes uma restia de respeito pelo cliente.

Qual é a diferença entre imporem-me um ou mais anuncios, o que é curta duração? 30 segundos? 5 minutos? 

Ignoram deliberadamente que o problema reside na clausula leonina de dominarem o poder de impor a visualização da publicidade.

Se posso recusar publicidade não dirigida na minha caixa de correio, fisica, à porta de casa, porque razão terei de aceitar publicidade, que não desejo, não pedi nem aceitei no canal de cabo que pago?

Infelizmente não têm a dignidade de garantir ao cliente a escolha entre receber publicidade ou recusá-la, tratam-nos como seres inferiores, a ganância manda mais que a ética.

Fernando Alves

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