Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 2

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

icon

Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

Ver pergunta inicial

336 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

 

Se calhar porque até agora poucos canais aderiram à publicidade nas gravações! Se aderissem em massa, e com tempos de publicidade superiores (40, 50, 60 segundos!) talvez já pensasse de forma diferente!

A questão aqui é que se abre um PRECEDENTE que permite que tal aconteça!

Mas deixemos acontecer então!...

Reputação 3

No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

Espere então até que em vez de "só" ter uma publicidade de 30 segundos no início da visualização da gravação, passe a ter no início da gravação no meio da gravação e no fim da gravação e em vez dos tais "30 segundos" passar a ser 3 minutos…

Agora eu reclamei, e continuo a afirmar que viola  tanto os meus direitos como o contrato formal acordado tanto pela "nos" como por nós os consumidores…

Não esquecer que a "nos" subcontratou uma firma para "cuidar" dos dados de todos os utilizadores (consumidores), lembra-se da média analítica e o Facebook?

Sabe o que eles fizeram?

Pois eu digo-lhe, o Facebook vendeu os dados de pesquisa e interação dos seus utentes a uma firma inglesa chamada média analítica, que por sua vez usou esses dados recolhidos para utilizar em publicidades enganosas e desinformação, onde os utilizadores afetados foram "bombardeados" com essas tais publicidades e desinformações...

Reputação 7
Crachá +5

Operadoras de Telecomunicações, estações de TV, rádios, jornais, enfim um sem numero de empresas, alimentam-se não do que cobram pelos seus serviços, mas sim da publicidade, veja-se um jornal que se compra por €1 euro 50, 60 ou mais folhas de papel, como seria possível se não fossem os anúncios e a publicidade a suportar os custos ? É assim que funciona.

Reputação 7
Crachá +2

Operadoras de Telecomunicações, estações de TV, rádios, jornais, enfim um sem numero de empresas, alimentam-se não do que cobram pelos seus serviços, mas sim da publicidade, veja-se um jornal que se compra por €1 euro 50, 60 ou mais folhas de papel, como seria possível se não fossem os anúncios e a publicidade a suportar os custos ? É assim que funciona.

 

Cada um vê o que quer / gosta! Se eu não gostar de ver anúncios no YOUTUBE antes de conseguir ver o video (ou durante o video) não vejo!

A questão aqui é que a NOS e os outros operadores “converteram” uma funcionalidade de gravação, onde o cliente sempre foi livre de fazer FAST FORWARD e REWIND, numa funcionalidade onde o cliente passa a ser OBRIGADO a ver “pelo menos” UM anúncio para a poder usar (não obstante ter de ver todos os outros anúncios incluídos na programação gravada, ou claro está, passá-los à frente através do FAST FORWARD).

 

Já agora… se eu estiver a ver um programa em directo… e atrasar um pouco puxando atrás (passando para diferido) para depois poder passar a eventual publicidade à frente, também vou ser confrontado com um ANÚNCIO OBRIGATÓRIO?? Fiz-me entender?

 

É que tudo isto parece muito simples, mas ao ser aceite, dá o direito às operadoras de INSERIR ANÚNCIOS de X segundos em todas as emissões em DIFERIDO (e nem por isso “gravadas” através da funcionalidade de gravações automáticas), BLOQUEANDO a possibilidade de FORWARD e REWIND!!! Digamos que o cliente poderá ter de assistir a publicidade SEMPRE que entrar na zona de VISUALIZAÇÃO DIFERIDA!

Reputação 3

Operadoras de Telecomunicações, estações de TV, rádios, jornais, enfim um sem numero de empresas, alimentam-se não do que cobram pelos seus serviços, mas sim da publicidade, veja-se um jornal que se compra por €1 euro 50, 60 ou mais folhas de papel, como seria possível se não fossem os anúncios e a publicidade a suportar os custos ? É assim que funciona.

Já que quer ir por aí

1: os anúncios que existem nos jornais são pagos por quer por o anúncio, independentemente se você ou eu gostamos ou temos alguma opinião sobre a publicidade em causa.

2: os anúncios fazem parte do orçamento de um jornal para puder manter repórteres e despesas para a publicação do mesmo jornal

3: você paga um jornal pelos conteúdos das notícias e não do espaço que as publicidades ocupam nesse mesmo jornal, a receita feita pela venda do jornal é o que mantém o mesmo disponível em formato de papel, e a publicidade embora nada tenha a ver diretamente com cada utilizador ela existe lá por que é a base mais sustentada de um jornal se manter ativo, se deixar de haver procura pelo jornal deixa de haver publicidade e deixa você e eu de ter acesso a informação desse jornal…

 

Agora o que é praticado pelos 3 grandes de vendas de pacotes de TV…

1: você paga para ter acesso a mais conteúdo que não é disponível em sinal aberto, dão se chamar de um serviço, você tem a obrigação de pagar se quer manter esse serviço disponível, sendo que Cada canal a que você tem acesso no seu pacote pago trás publicidade pois se trata de canais que apesar de serem em formato por cabo tem esses mesmos canais custos por tal estão TAL COMO OS CANAIS DE SINAL ABERTO restringidos há lei audiovisual empregada por Portugal, constituído por regras fixas a todos os canais.

2: você e eu pagamos o aluguer de uma box que faz parte do seu e meu contratos de serviços em acordo das 2 partes o fornecedor e o consumidor final, nesta caso você e eu ( e todos os consumidores)..

3: se nesse contrato você tem acesso de forma "gratuita" a um serviço que já está incluído nesse mesmo pacote e que fica fora das obrigações dos canais de sinal aberto e cabo, você como eu e todos os consumidores temos o direito de reclamar e contestar quando a alteração a um serviço que já é incluído no pacote que nada tem a ver com canais de TV ofericidos diretamente, nos é impingido a aceitação de novos termos e serviços, que vai contra os direitos do consumidor final

4: obrigar escolher entre publicidade generalizada ou personalizada nas gravações é o mesmo que você autorizar que lhe telefonem para casa com televendas, também só gasta 30 segundos a desligar o telefone na cara do vendedor

5: os dados dos consumidores finais quando usados pelo fornecedor de serviços é da estrita responsabilidade do mesmo ( fornecedor de serviços "NOS") manter esses mesmos dados privados e de acesso restrito só a empregados da mesma firma, não podendo ser essas mesmas informações ser tratadas por subcontratados pois entre em quebra dos direitos de CONFIDENCIALIDADE do consumidor ( está LEI EXISTE PARA ALGUMA COISA)  e a "NOS" está em quebra de contrato e da lei ao passar a informação de dados confidenciais a terceiros mesmo que este subcontratados faça parte do mesmo grupo empresarial.. 

Está a perceber ou que que lhe faça um desenho???

Reputação 7
Crachá +5

4: obrigar escolher entre publicidade generalizada ou personalizada nas gravações é o mesmo que você autorizar que lhe telefonem para casa com televendas, também só gasta 30 segundos a desligar o telefone na cara do vendedor                                                                                                                                  No caso, essa situação não se coloca. O anúncio que aparece apenas solicita que aceite ou que não aceite. Não refere nada acerca de aceitar generalizada ou personalizada.Cada um é livre de proceder em conformidade com a sua consciência, veja-se e leiam-se as barbaridades que se escrevem aqui no Fórum perante a passividade de quem devia moderar. Repito que no meu caso me é indiferente que coloquem mais ou menos publicidade nas gravações ou onde quer que seja, não me incomoda. 

Reputação 2

Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

Meu caro, tenho-lhe a dizer que fiquei ofendido, porque uma das pessoas a lançar a confusão fui eu. Aceito que tenha uma opinião divergente da minha, aceito a sua defesa “com unhas e dentes” desta operadora. Não lhe aceito que minimize as opiniões divergentes. Se tem direito à sua, na defesa da operadora eu, e todos os outros que não concordam com a operadora, tenho direito à minha. Isto para não falar nas pessoas lá pelo meio.

O meu interesse em “lançar confusão” tem única e exclusivamente a ver com respeito pelos meus direitos enquanto consumidor.

Se a alteração fosse tão mínima como nos querem fazer parecer não se justificava uma alteração dos termos e condições e muito menos exigiria por parte do consumidor uma aceitação.

O que aconteceu tanto quanto me é dado saber é que as três operadoras celebraram com a empresa Accenture um acordo/contrato em que estas incluiriam nas gravações spots publicitários. As rendas destes spots seriam divididas entre a empresa referida, as operadoras e os canais.

Este acordo nada tem a ver com uma melhoria das condições da prestação de serviço e nada de novo traz ao cliente é tão somente uma nova fonte de receitas para a operadora.

O argumento de que a publicidade serve para pagar o serviço não pega. Se até agora não era necessária não me parece que agora passe a ser.

O que vai acontecer é mesmo aquilo que alguém já sugeriu. Agora são 30 segundos no inicio e, em breve, serão outros 30 segundos a meio. No final serão 30 segundos de 15 em 15 ou de 30 em 30 minutos. Tudo para termos acesso a um serviço que já pagamos. Sim, quando me propuseram o serviços disseram-me que tinha gravações, automáticas e não só, contempladas no contrato, nunca me disseram que era oferta logo está incluído na mensalidade.

Por outro lado alterar os termos do contrato e faze-lo via box não me parece que seja a forma mais legitima de actuar. Nem sempre é o titular a manipular a box e podem muito bem ser menores a quer ver um canal Disney, por exemplo e que aceitam tudo para aquilo lhes sair da frente.

Como o cavalheiro já deve saber a mim não me apanham mas vão apanhar pessoas como o senhor, com todo o respeito, é o vosso dinheiro que vai aparecer n o balanço da Nós como lucro. Eu estou apenas à espera do dia 17 de Maio.

Frisando o que me trouxe aqui, Sr. José Rodrigues respeito a sua defesa incondicional da operadora não lhe aceito que minimize as opiniões divergentes apontando-lhes motivações obscuras.

Reputação 2

Só para completar aquilo que deixei escrito atrás e não vou dizer mais que isto. Fiz uma pesquisa no Google por ”Accenture publicidade gravações”. 

Em todos os artigos que encontrei há algo que é comum, em todos os artigos diz “ os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível”.

Ou seja esta é apenas a primeira fase, o que prepararão eles para a segunda, terceira, quarta, etc…?

Reputação 2

Só para completar aquilo que deixei escrito atrás e não vou dizer mais que isto. Fiz uma pesquisa no Google por ”Accenture publicidade gravações”. 

Em todos os artigos que encontrei há algo que é comum, em todos os artigos diz “ os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível”.

Ou seja esta é apenas a primeira fase, o que prepararão eles para a segunda, terceira, quarta, etc…?

Sim!!! Lá estou eu a criar confusão… isso ou estou algo mais informado que outros… deixo ao critério de quem ler

...

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

 

Só tem a opção aceitar… ou isso ou nada… se não aceita-se não via tv.

Reputação 3

@LMCS 666 Boa tarde, no meu caso eu vi essa atualização e confesso nem li tudo, apenas que tinha a ver com a emissão de programas e aceitei imediatamente, é como os cookies, aceita ou não aceita, aceito tudo e assim vou evitando males maiores. Isso não tem nada a ver com publicidade, são pro-formas que obrigam as Operadoras a confrontar os clientes. Responda SIM e está resolvido o problema.


1: não tem nada relacionado ou de alguma forma parecido com cookies…
2: trata-se sim de uma autorização IMPOSTA que se não aceitarmos não temos acesso aos canais disponíveis da box, no meu caso NEM  opção de rejeitar apareceu, só aparecia a opção aceitar
3: ao aceitar está também SEM O SEU CONSENTIMENTO OU AUTORIZAÇÃO para que os SEUS dados pessoais sejam tratados por firmas subcontratadas.
4: o que a NOS, MEO e VODAFONE estão a fazer ao implementarem as publicidades quer sejam genéricas quer sejam personalizadas, é impor uma táctica de buillying comercial aos consumidores.
5: o facto de neste tal “proforma” como a NOS faz questão de atirar areia prós olhos está lá também o ponto 3 incluído, ou seja os deus dados confidenciais que estão a ser tratados por segundo a NOS uma firma subcontratada tem uma finalidade ao qual eles não revelam mas suspeito se tratar da mesma M:::A que o facebook fez ao vender os dados dos seus utilizadores a uma firma inglesa chamada Media Analytica que usou esses dados confidenciais e vendeu-os para publicidade e desinformação DANOSA…
6: até mesmo com reclamação onde você tem LIBRE ESCOLHA DE MANTER A SUA PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE DE DADOS a NOS diz que não pode endereçar a reclamação por não ter os dados do consumidor, é mais uma das tacticas usadas para fazer pressão e colocar o cliente queixoso em LISTA NEGRA...

Reputação 3

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


1: os termos e condições quando alterados por 1 das partes sem o consentimento da outra parte envolvida no contrato CONSTITUIU quebra de contrato, independentemente se há um canal que sai ou um canal que entra que é este o caso


2: NÃO somos obrigados a aceitar publicidade nas gravações seja ela que formato for personalizada ou genérica, AS GRAVAÇÕES FAZEM PARTE DOS PACOTES VENDIDOS PELA NOS…

3:  compreendo que tenha que defender a NOS, mas não atire com areia prós olhos, NÃO SOMOS CEGOS, ISTO É MAIS UM METODO DE FORÇAR PUBLICIDADE E DE VENDER OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS A TERCEIROS, COM A VOSSA DESCULPA DE NÃO TERMOS ALTERNATIVA DE REJEITAR...

 

Reputação 7
Crachá

...

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

 

Só tem a opção aceitar… ou isso ou nada… se não aceita-se não via tv.

Confirmo, não há como não aceitar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,
A gravação de programas, assim como a Restart TV (funcionalidade que permite voltar ao início de um programa) entre outras funcionalidades, é um benefício que a NOS procura dar aos seus clientes, sempre que os canais o permitam e as boxes também. A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes, movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é debatido, conforme sugerido pelo @marcolopes.

Muito obrigado

Reputação 3

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes@marcolopes

 A inclusão da publicidade por si só não, MAS quando nos mesmos termos e serviços, está incluído, que os nosso DADOS CONFIDENCIAIS são tratados por terceiros, neste caso uma firma subcontratada, aí JÁ IMPLICA A CONCORDÂNCIA OU NÃO POR PARTE DOS CLIENTES.

Foi dito por moderadores aqui no fórum que está inclusão de um anúncio de 30 segundos é provisório, o que dá a entender é que de facto FAZ PARTE. DOS PLANOS DA NOS A INCLUSÃO A EM RELATIVO TEMPO DE QUE ESSA MESMA PUBLICIDADE VÁ AUMENTAR…

ALIÁS JÁ ESTAVA A ESPERA QUE TAL VIESSE A ACONTECER, MAIS GRAVE AINDA É A VOSSA NECESSIDADE DE NOS CLIENTES SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA, O QUE SÓ CONFIRMA QUE OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS QUE ESTÃO PROTEGIDOS NA LEI 58/2019 SECÇÃO 3 ARTIGO 48° NÃO ESTÁ EM CUMPRIMENTO PELA NOS...

O QUE POR SI SÓ JÁ É QUEBRA DE CONFIDENCIALIDADE ENTRE O CLIENTE EM A NOS.

JÁ REFERI UMA VEZ EM RESPOSTA AO SR FERNANDO MAGANO (SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS) POR EMAIL, E VOLTO A DIZER AQUI, VOCÊS NOS ESTÃO EM INCUMPRIMENTO CONTRATUAL E DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CONFIDENCIALIDADE DOS CLIENTES...

 

REPITO, NÃO ATIREM COM AREIA PRÓS OLHOS...



ATÉ AGORA O TAL SR FERNANDO MAGANO SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS, AINDA NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER AO MEU EMAIL DE VOLTA, MAS COMO TEM AINDA UM PRAZO DE 15 DIAS, EU ESPERO...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricbarbisa e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Ricbarbisa, o @Guimas deu uma boa ajuda! @Ricbarbisa, qual é a sua box? Para prosseguir a visualização dos canais e funcionalidades do serviço TV é necessário aceitar os termos e condições. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá  a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Os novos T&C descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. E eliminámos as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

Obrigada

Reputação 2

Olá @Ricbarbisa e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Ricbarbisa, o @Guimas deu uma boa ajuda! @Ricbarbisa, qual é a sua box? Para prosseguir a visualização dos canais e funcionalidades do serviço TV é necessário aceitar os termos e condições. 

Obrigada 

Sim. Porque a NOS nunca erra. A NOS nunca abusa. Obpessoal da NOS são santos. Para mim pode ser um bug do sistema mas isso nunca vão admitir. Livro de reclamações com eles

Reputação 1

Boa noite Ana, a minha box é a Iris.

Quanto às condições iniciais, conforme acima referido não aceitei as mesmas.

Cumprs. Ricardo Barbosa.

Pagando para ter televisão e pagando taxa audiovisual na factura da electricidade acho que já é abusar da paciência do cliente com a publicidade nas gravações, podiam fazer um esforço para o serviço ficar melhor porque funciona muito mal, Tenho que fazer muitos reboots para pôr a funcionar  como deve de ser

Reputação 6
Crachá

Olá, desculpe, mas já aceitou os termos e condições? Quando acede às gravações não funciona corretamente?

Reputação 3

O silêncio é ensurdecedor

Reputação 7
Crachá +2

https://www.publico.pt/2020/08/28/economia/noticia/deco-aconselha-consumidores-reclamarem-insercao-anuncios-gravacoes-automaticas-1929554

Para a Deco, esta actuação dos operadores de telecomunicações é “uma clara violação dos direitos dos consumidores em matéria de protecção de dados”, na medida em que na execução de um contrato de prestação de serviços o consumidor “tem de dar o seu consentimento explícito e livre para a recepção de conteúdos publicitários, devendo ser salvaguardado o direito a opor-se à recepção de tais conteúdos”.

Perante esta situação, a Deco aconselha os consumidores a reclamar junto dos respectivos operadores e a denunciar a situação junto da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e apela a que lhe seja dado conhecimento das reclamações apresentadas.

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

Eu vou rescindir o contrato. Acabei de falar com os serviços da DECO, onde me informaram que temos todo o direito a rescindir, porque a Empresa NOS não está a cumprir o contrato, uma vez que limita o acesso a um dos serviços contratualizados.

O engraçado foi o telefonema com o Sr. Manuel Pedro, da parte das rescisões, que me tentou resolver o problema, trocando-me a box mas que teria mais um ano de fidelização. 

Reputação 7
Crachá +2

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

Eu vou rescindir o contrato. Acabei de falar com os serviços da DECO, onde me informaram que temos todo o direito a rescindir, porque a Empresa NOS não está a cumprir o contrato, uma vez que limita o acesso a um dos serviços contratualizados.

O engraçado foi o telefonema com o Sr. Manuel Pedro, da parte das rescisões, que me tentou resolver o problema, trocando-me a box mas que teria mais um ano de fidelização. 


Entretanto diga se conseguiu

Comentário