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A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



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336 Comentários

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@Mário P. Não se trata só de aceitar e funciona como antes!!!! Não estejam a mascarar as coisas!!!!

Se aceitar é obrigada a assistir anúncios publicidade mesmo nas gravações.…

Isso não foi assinado nem incluido no contrato inicial, isso é ilegal.…

 

Boa tarde, acho claramente abusivo os anúncios antes das gravações e não gosto que me imponham publicidade num serviço para o qual pago. 

Vou obviamente queixar-me e, se não for corrigido, vou mudar de serviço e até deixar de usar os pacotes com televisão, cada vez mais desnecessários...

Reputação 2

Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.

Entao paga duas vezes pelovmesmo serviço. Uma na factura, porque o serviço faz parte do pacote (a mim sempre me disseram que tinha esse serviço, nunca me disseram que era oferta) e depois paga a ver publicidade porque o anunciante está a pagar para que o senhor veja o anuncio dele.

 

Por mim recuso me a tal e, assim, devolvi a box afinal tambem deve ser extra (uma oferta da Nós) ja que continuo a ter televisão.

Reputação 2

A publicidade imposta da NOS é totalmente ilegal se a NOS mantiver os preços que cobra pelos serviços fornecidos, preço que não contempla a publicidade imposta.

Só uma acção concertada junto da defesa do consumidor poderá acabar com esta ilegalidade, pois neste país as ilegalidades existem sem que os organismos estatais ou da justiça as impeçam. Estranho que existam vários organismos estatais de defesa do consumidor, da privacidade e dos direitos dos cidadãos e nenhum faça nada…!

Publicidade só é eficiente se alguem a vir e como já informei, até hoje nunca vi um anuncio imposto, pois tenho normalmente o volume desligado da box e quando aparece o logo “iniciar” acciono o menu explorar que esconde totalmente o anuncio e só deixa ver o canto superior esquerdo para controlar quando o anuncio acaba… se ninguem vê a publicidade os anunciantes são realmente muito estupidos em pagar pela mesma… OS ANUNCIANTES ODIADOS POR ESTA PUBLICIDADE já deviam ter percebido a péssima imagem que estão a dar de si mesmos...

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1- A NOS / anacom?

2-  serviço tv

3- obrigatória

Reputação 1

Boa noite, venho alertar que quanto perguntaram se aceitava a publicidade antes das gravações eu não aceitei, neste momento estou a ver uma gravação onde no início é apresentado um conteúdo publicitário.

Espero que seja retificado este abuso da vossa parte, mais uma vez não aceitei os termos em discussão.

Aguardo a vossa resposta.

Cumprs Ricardo Barbosa.

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@marcolopes Problemas desnecessários, aceitar as condições e está resolvido.

 

A questão não é essa, a questão é que eu tenho de aceitar algo com o qual NÃO concordo para poder usar as funcionalidades da BOX que nada têm a ver com as alterações contratuais impostas pela NOS!!!

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A empresa impôs uma politica de alteração das condições de contrato sem consultar o cliente. Concretamente, decidiu sem consultar o cliente, forçar a aceitação da visualização de vídeos publicitários antes de se iniciar um programa previamente gravado. Não fazendo esta aceitação obrigatória, o cliente perde algumas funcionalidades  e serviços que estavam  nas condições iniciais do contrato. Trata-se assim de uma clara violação do contrato de prestação de serviços que foi efectuado por um período de dois anos entre o cliente e a NOS - Comunicações SA.

 Ou a NOS - Comunicações SA repõe as condições contratuais iniciais, ou então, após consulta do cliente, e em comum acordo com este, estabelecem um novo pacote de serviços com um preço e condições ajustado à nova realidade. Um operado te telecomunicações não pode alterar as condições de contrato com um cliente de uma forma unilateral, e sem consultar o respectivo cliente. 

Reputação 7
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QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!

QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!


Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

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Além do que já expressei sobre o abuso de posição dominante da NOS tenho a informar que já apresentei reclamação sobre a publicidade nas gravações, às seguintes entidades :

-Direcção-geral do consumidor,

-Livro de reclamações,

-DECO.

Tenho pouca fé na eficácia dos reguladores nacionais, e parece-me que a NOS também joga com isso, no entanto o ficar calado e quieto é engolir as desculpas e respostas infantis dos gestores que nos tratam como palermas passivos quanto às prepotências óbvias!

Bom dia, 

https://expresso.pt/economia/2020-08-13-Gravacoes-automaticas-de-Meo-Nos-e-Vodafone-vao-passar-a-ter-30-segundos-de-publicidade

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...o drama, o horror, a tragédia…

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Exatamente se optar por não aceitar os termos e não ver publicidade antes de acessar às gravações fica privado deste serviço

Reputação 2

Só para completar aquilo que deixei escrito atrás e não vou dizer mais que isto. Fiz uma pesquisa no Google por ”Accenture publicidade gravações”. 

Em todos os artigos que encontrei há algo que é comum, em todos os artigos diz “ os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível”.

Ou seja esta é apenas a primeira fase, o que prepararão eles para a segunda, terceira, quarta, etc…?

...

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

 

Só tem a opção aceitar… ou isso ou nada… se não aceita-se não via tv.

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Olá @absousa e @HASPT

@absousa o @HASPT deu uma boa ajuda! :slight_smile:

É normal os Termos & Condições serem atualizados. O serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas. Por isso, é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviços ou funcionalidades, ou ainda por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar a utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento. 

Obrigada 

Desculpe? Como não mudam? Então contrata um serviço que tem gravações automáticas, e agora deixa de ter….? Se a NOS pode mudar as condições contratuais, pode muito bem, se assim o entender, apagar todos os canais de TV aos clientes, deixando apenas a TVI ou a SIC! Se o cliente assinou um contrato que inclui um conjunto de funcionalidades e estas deixam de funcionar, existe claramente uma violação do contrato.

Reputação 3

@LMCS 666 Boa tarde, no meu caso eu vi essa atualização e confesso nem li tudo, apenas que tinha a ver com a emissão de programas e aceitei imediatamente, é como os cookies, aceita ou não aceita, aceito tudo e assim vou evitando males maiores. Isso não tem nada a ver com publicidade, são pro-formas que obrigam as Operadoras a confrontar os clientes. Responda SIM e está resolvido o problema.


1: não tem nada relacionado ou de alguma forma parecido com cookies…
2: trata-se sim de uma autorização IMPOSTA que se não aceitarmos não temos acesso aos canais disponíveis da box, no meu caso NEM  opção de rejeitar apareceu, só aparecia a opção aceitar
3: ao aceitar está também SEM O SEU CONSENTIMENTO OU AUTORIZAÇÃO para que os SEUS dados pessoais sejam tratados por firmas subcontratadas.
4: o que a NOS, MEO e VODAFONE estão a fazer ao implementarem as publicidades quer sejam genéricas quer sejam personalizadas, é impor uma táctica de buillying comercial aos consumidores.
5: o facto de neste tal “proforma” como a NOS faz questão de atirar areia prós olhos está lá também o ponto 3 incluído, ou seja os deus dados confidenciais que estão a ser tratados por segundo a NOS uma firma subcontratada tem uma finalidade ao qual eles não revelam mas suspeito se tratar da mesma M:::A que o facebook fez ao vender os dados dos seus utilizadores a uma firma inglesa chamada Media Analytica que usou esses dados confidenciais e vendeu-os para publicidade e desinformação DANOSA…
6: até mesmo com reclamação onde você tem LIBRE ESCOLHA DE MANTER A SUA PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE DE DADOS a NOS diz que não pode endereçar a reclamação por não ter os dados do consumidor, é mais uma das tacticas usadas para fazer pressão e colocar o cliente queixoso em LISTA NEGRA...

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

 

Vai ser a forma de eu deixar de usar a BOX… sinceramente, espero que TODA A GENTE bata o pé, e reclame contra este abuso.

Qualquer dia vamos ser obrigados a ter uma CÂMARA em casa ligada à BOX para o operador saber se tivemos o olhos abertos durante todo o reclame…

 

Reputação 2

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


 

Qual foi a funcionalidade lançada que obrigue à aceitação de novos Termos & Condições??

Que eu saiba a única alteração é a introdução num produto que “EU PAGO “ de publicidade que EU (quem paga o serviço) não posso recusar...

Totalmente de acordo. Eu escolhi ter box sem saber que poderiam vir a cobrar para usar uma funcionalidade básica do serviço. Levar com 30s de publicidade faz-me preferir não ter box e logo teria optado por outras condições de serviço. Ter que levar com isto mais um ano e meio não me parece normal.

Reputação 2

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

Não me agrada isto, nada mesmo. Mal exista internet via Starlink a preços razoáveis os operadores portugueses vão ter que se dedicar a outra área de negócio. Continuem com contratos manhosos de futebol...

Eu acho que é uma falta de respeito para com o utilizador haver anúncios nas gravações automáticas. Sejam aceites ou não, e provavelmente aceitamos essa treta sem que nos darmos conta porque praticamente nos impingem o contrato e nem nos avisam das condições em condições (passo o pleonasmo) mas se estamos a pagar um serviço porque é que temos de ver gravações??? Isso é aceite e, apesar moralmente duvidoso, é compreensível em serviços gratuitos como o Youtube por exemplo. Mas as gravações automáticas é parte de um pacote que está a ser pago pelo utilizador. Deviam ter vergonha na cara. E depos uma pessoa quer mandar uma mensagem para eles para reclamar, nem isso pode fazer porque não lugar nenhum para contacta-los. E reencaminham-nos para aqui onde obviamente ninguém tem respostas e nem ninguém responsável da parte deles aparece a “dar a cara” para assumir a bosta que fazem. E provavelmente se algum dia conseguirmos reclamar com quem de direito ainda vão dizer que aceitamos o serviço e agora estamos num período de fidelização e nem podemos denunciar o contrato com justa causa. Infelizmente isto é a vergonha de sociedade em que nos encontramos. São uns chulos da sociedade, gananciosos e desonestos.

No meu caso também me obrigam a ver publicidade,já aqui vários comentários, amanhã vou saber o que diz a lei , ligar para ANACOM e pedir livro de reclamações visto que quando fiz contrato mais uma vez ocultaram a verdade que o cliente deve saber e ter essa informação.irei criar nos próximos dias um tópico no Facebook ,onde irei recolher assinaturas para ver se acabamos com esta palhaçada de uma vez pagar e pagar e ainda pagar para eles escolheram o que vemos não importa se são 30 segundos ou 5 ou 1 eu pago por um serviço e não tenho que ver aquilo que não quero

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


 

Qual foi a funcionalidade lançada que obrigue à aceitação de novos Termos & Condições??

Que eu saiba a única alteração é a introdução num produto que “EU PAGO “ de publicidade que EU (quem paga o serviço) não posso recusar...

Reputação 3

@milhazes Boa tarde, eu já havia aceitado as tais condições contratuais há uns tempos atrás. Depois surgiu lançada por alguém a controvérsia do aceito , não aceito, mas pode aceitar assim ou recusar assado, então,  ontem mesmo, eu fiz uma reposição na minha box dos parametros originais e curiosamente voltou a aparecer o mesmo  pedido. Então eu pude verificar que no final surgem 2 opções Aceito  ou não Aceito. Isto contraria o que foi escrito aqui no  Fórum onde diziam que poderia escolher aceitar isto e não aquilo. Aceita ou não Aceita. Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

Tem piada uma vez que aceitou teve acesso certo, agora e se tivesse recusado???

Reputação 7
Crachá +2

A PROVEDORIA nada faz no que toca a este assunto…

A justificação é que é uma “alteração comum a todos os operadores” (quase LEI que todos devem cumprir!!!)

Sobre o facto do cliente não poder usar sequer a BOX se recusar as alterações, também nada podem fazer.

MANTIVE a NÃO concordância com as alterações ao contrato, embora tenha aceitado o que me foi apresentado na BOX para poder usar um aparelho que de outra forma não iria conseguir usar.

RESUMINDO: esta situação só irá mudar se uma % grande de consumidores fizer uma reclamação formal através do LIVRO de RECLAMAÇÕES:

https://www.livroreclamacoes.pt/ 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.outsystemsenterprise.incm.LREMobile&hl=pt_PT

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