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Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



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336 Comentários

Olá @Vagueante e @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Acreditamos que a publicidade personalizada seja uma mais valia, trazendo anúncios de maior relevo ao utilizador. Nos canais mais vistos, poderá ver de imediato a programação, não havendo a inclusão de anúncio. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

 

@LPR sobre a opção “Continuar a ver”, a situação mantém-se? Experimente fazer uma reposição de parâmetros na sua box.

Diga-nos se resolveu.

 

Obrigada 

 

Será seguramente uma mais valia... para a NOS, que obtém mais receita. Para o utilizador é simplesmente irritante.
Já cheguei a receber publicidade da Meo. Seria a NOS a sugerir-me uma mudança de operador?

A reposição dos parâmetros na box não fez nada. Sempre que é injetada publicidade, o filme recomeça desde o início. Fui contactado pela NOS e indicaram-me que é um problema que já estava identificado, mas continua sem solução.

Nota-se que foi uma coisa bem planeada. Continuem o bom trabalho.

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Crachá +2

Com autorização de quêm??? Agora pagamos e as empresas mandam na nossa casa???? 


Com a sua :/

Bom dia @PGR e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

 

Boa tarde Mário.

A minha questão não tem a ver com a publicidade (se bem que merecia porque ao pagarmos uma mensalidade parece-me um pouco abuso sermos inundados com mais publicidade, mas neste país sem concorrência verdadeira, limita-mo-nos à mediocridade).

 

A minha questão tem a ver com o facto de, a NOS ao passar publicidade antes dum programa que deixámos de ver a meio, ele retoma do início e não do ponto onde ficou.

 

Esse é a questão que coloquei pelo que não me parece bem que tenha sido incluída neste post e na realidade continuo sem resposta.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.

Reputação 2

1: vocês (nos) quando fizeram atualização das vozes para este novo serviço nas gravações com a inclusão de publicidade NÃO DÃO OPÇÃO DE REJEITAR as novas regras e direitos do utilizador NEM DÃO OPÇÃO DE REMOVERMOS  a tal publicidade de "curta duração"

2: é de direito de CADA UTILIZADOR  autorizar ou NÃO  que os nossos dados pessoais sejam usados pela (nos) para outros fins que não sejam jurídicos ou de facturação.

3: É DE DIREITO DO UTILIZADOR REJEITAR QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SEJAM TRATADOS POR FIRMAS SUBCONTRATADAS SEM O CONSENTIMENTO DO UTILIZADOR 

PONTIO 3 É REFERENCIAR UM CASO QUE ACONTECEU CO. O FACEBOOK E MEDIA ANALÍTICA, em que usaram a base de dados dos utilizadores para efeitos de propaganda e publicidade enganosa, por tal É DIREITO DO UTILIZADOR TER OPÇÃO DE ESCOLHA NA FORMA COMO OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS…

4: O SERVIÇO GRATUITO DE GRAVAÇÃO NÃO DEVE INCLUIR PUBLICIDADE ALGUMA SEJA QUE DURAÇÃO FOR, POIS JÁ É INCLUÍDO NO PACOTE DE TV DA NOS, SERVIÇO ESSE MENSAL PAGO PELOS UTILIZADORES, E CUJO ESSE DIREITO ESTÁ A SER DETURPADO E ABUSADO POR PARTE DA ENTIDADE QUE QUE PRESTA O SERVIÇO COM PUBLICIDADE BASEADA NO QUE O UTILIZADOR VÊ, USANDO PARA TAL REFERENCIAS SEM A SUA AUTORIZAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS E NÃO PARA PROTEÇÃO DE DADOS PARA FINS JURÍDICOS…

EU POR NORmA NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA MAS  vocês (nos) já começam a esticar na corda


Foi assim em todas as operadoras. E sim cada utilizador pode escolher entre genérica ou personalizada por isso aí está a aceitar que os seus dados pessoais ( mais hábitos do que dados) sejam tratados. Caso não queira tem a genérica.

Carissimo vai-me perdoar que discorde. Por mim, eu suspeito mesmo de conluio e farei a devida denuncia. Estamos a falar de uma posição comum subitamente tomada pelas 3 maiores operadoras que, na minha opinião lesam o consumidor. Digo isto porque estaremos a pagar pelo mesmo serviço duas vezes. A primeira, directamente na factura. O serviço é vendido em pacote. Nao como oferta mas como uma inclusao tal como a box que pagamos. Ao aceitar mos ver publicidade estamos a aceitar pagar novamente porque ela nao é gratuita para o anunciante. Aliás falta me ouvir os outros anunciantes porque os anuncios dos intervalos, pagos a peso de ouro aos canais desaparece. Dentro em breve vamos gramar com ambas as publicidades e nós, cordeiros, aceitamos. Pela parte que me toca ja dei o primeiro passo. Entreguei as boxes que tinha na Nós. Nao as quiseram aceitar ameaçaram me com a policia mas deixei as a mesma escrevendo no livro de reclamacoes que o tinha feito. O meu proximo fornecedor sera um que disponibilize os servicos sem box. Mas ate la cumpro o meu contrato. Depois disso Nós nunca mais

Reputação 1

Boa noite, obrigado pelo seu comentário, mas quando surgiu a mensagem ao ligar a box, eu não aceitei as condições.

Ainda aguardo a resposta da NOS.

Cumprimentos.

Fui contactado pela Provedoria, via SMS e recebi uma resposta da NOS, está última é algo extensa e só transcrevo as frases relevantes, se o forum permitir poderei fazer Upload do .pdf. Aqui vai a minha posição junto da Provedoria do cliente:

À Provedoria do cliente da NOS,
Hoje, 6 Setembro de 2021, pelas 10:46h recebi um SMS vosso, no meu telefone (XXXXXXXXX) solicitando que “…por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opção 3 para que os nossos especialistas o possam ajudar…”. Sobre este assunto informo que foi feita uma reclamação verbal para os vossos serviços técnicos via telefone 16990 no dia 2 Setembro 2021, pelas 15:51, tendo sido referido pelo operador que “…no sentido de recuperar a dita função ("para a frente/forward"), informaram não ser possível devido a ‘programação de software’…”.
De facto, não se trata de um problema técnico, mas sim de um abuso de posição dominante, visto que a empresa NOS controla o funcionamento do sistema de distribuição de sinal e muito provavelmente os acessos feitos pelo cliente a cada canal.
Por outro lado, a NOS impõe ao cliente a visualização de anúncios em canais que são pagos como serviço extra e impede a utilização da funcionalidade "para a frente/forward" incluída nesses pacotes.
Foi recebida uma resposta em que é salientada que “…não é possível excluir a nova publicidade das gravações…”, tal resposta afigura-se no mínimo uma resposta infantil, se programam o ‘software’ podem igualmente modifica-lo/alterá-lo.
Estou impossibilitado de evitar uma publicidade que me é imposta, seja ela genérica ou não, num serviço que deveria ter, repito, a possibilidade de ser opcionalmente evitado.
Esta decisão arbitrária e imprevista limita a minha capacidade de decisão como consumidor e ombreia com regimes de partido único, nas suas piores expressões. Espero que não se promova aqui a “albanização” por via publicitária.
A resposta, que envio abaixo, continua a apologia da nova publicidade, com virtudes que não vislumbro e promessas vagas, que colhem mal quando neste momento já não cumprem as que estavam anteriormente acordadas.
Lembro ainda que cai muito mal a insinuação de eventual responsabilidade na perda de publicidade e respectivos proventos, declarada na frase "...A publicidade é uma fonte de receita muito importante para os canais de televisão e, sem ela, muitos canais não teriam sustentabilidade...".
Por fim e salvo melhor opinião, impõem-me a visualização de anúncios, mas a NOS convive bem com a pequena infidelidade para com o cliente da publicidade ao sugerir uns vagos truques para iludir a visualização (“…O Cliente pode parar (pausa) o anuncio em qualquer momento, sair da gravação sem ver o anuncio…”), ou seja contrariar o prometido ou afirmado; - Tem um nome, vem nos dicionários e não vos dá bom nome.

Cumprimenta,

FPA

Reputação 7
Crachá +2

Fui contactado pela Provedoria, via SMS e recebi uma resposta da NOS, está última é algo extensa e só transcrevo as frases relevantes, se o forum permitir poderei fazer Upload do .pdf. Aqui vai a minha posição junto da Provedoria do cliente:

À Provedoria do cliente da NOS,
Hoje, 6 Setembro de 2021, pelas 10:46h recebi um SMS vosso, no meu telefone (XXXXXXXXX) solicitando que “…por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opção 3 para que os nossos especialistas o possam ajudar…”. Sobre este assunto informo que foi feita uma reclamação verbal para os vossos serviços técnicos via telefone 16990 no dia 2 Setembro 2021, pelas 15:51, tendo sido referido pelo operador que “…no sentido de recuperar a dita função ("para a frente/forward"), informaram não ser possível devido a ‘programação de software’…”.
De facto, não se trata de um problema técnico, mas sim de um abuso de posição dominante, visto que a empresa NOS controla o funcionamento do sistema de distribuição de sinal e muito provavelmente os acessos feitos pelo cliente a cada canal.
Por outro lado, a NOS impõe ao cliente a visualização de anúncios em canais que são pagos como serviço extra e impede a utilização da funcionalidade "para a frente/forward" incluída nesses pacotes.
Foi recebida uma resposta em que é salientada que “…não é possível excluir a nova publicidade das gravações…”, tal resposta afigura-se no mínimo uma resposta infantil, se programam o ‘software’ podem igualmente modifica-lo/alterá-lo.
Estou impossibilitado de evitar uma publicidade que me é imposta, seja ela genérica ou não, num serviço que deveria ter, repito, a possibilidade de ser opcionalmente evitado.
Esta decisão arbitrária e imprevista limita a minha capacidade de decisão como consumidor e ombreia com regimes de partido único, nas suas piores expressões. Espero que não se promova aqui a “albanização” por via publicitária.
A resposta, que envio abaixo, continua a apologia da nova publicidade, com virtudes que não vislumbro e promessas vagas, que colhem mal quando neste momento já não cumprem as que estavam anteriormente acordadas.
Lembro ainda que cai muito mal a insinuação de eventual responsabilidade na perda de publicidade e respectivos proventos, declarada na frase "...A publicidade é uma fonte de receita muito importante para os canais de televisão e, sem ela, muitos canais não teriam sustentabilidade...".
Por fim e salvo melhor opinião, impõem-me a visualização de anúncios, mas a NOS convive bem com a pequena infidelidade para com o cliente da publicidade ao sugerir uns vagos truques para iludir a visualização (“…O Cliente pode parar (pausa) o anuncio em qualquer momento, sair da gravação sem ver o anuncio…”), ou seja contrariar o prometido ou afirmado; - Tem um nome, vem nos dicionários e não vos dá bom nome.

Cumprimenta,

FPA


Mas qual o objetivo de escrever aqui a resposta?

Fui contactado pela Provedoria, via SMS e recebi uma resposta da NOS, está última é algo extensa e só transcrevo as frases relevantes, se o forum permitir poderei fazer Upload do .pdf. Aqui vai a minha posição junto da Provedoria do cliente:

À Provedoria do cliente da NOS,
Hoje, 6 Setembro de 2021, pelas 10:46h recebi um SMS vosso, no meu telefone (XXXXXXXXX) solicitando que “…por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opção 3 para que os nossos especialistas o possam ajudar…”. Sobre este assunto informo que foi feita uma reclamação verbal para os vossos serviços técnicos via telefone 16990 no dia 2 Setembro 2021, pelas 15:51, tendo sido referido pelo operador que “…no sentido de recuperar a dita função ("para a frente/forward"), informaram não ser possível devido a ‘programação de software’…”.
De facto, não se trata de um problema técnico, mas sim de um abuso de posição dominante, visto que a empresa NOS controla o funcionamento do sistema de distribuição de sinal e muito provavelmente os acessos feitos pelo cliente a cada canal.
Por outro lado, a NOS impõe ao cliente a visualização de anúncios em canais que são pagos como serviço extra e impede a utilização da funcionalidade "para a frente/forward" incluída nesses pacotes.
Foi recebida uma resposta em que é salientada que “…não é possível excluir a nova publicidade das gravações…”, tal resposta afigura-se no mínimo uma resposta infantil, se programam o ‘software’ podem igualmente modifica-lo/alterá-lo.
Estou impossibilitado de evitar uma publicidade que me é imposta, seja ela genérica ou não, num serviço que deveria ter, repito, a possibilidade de ser opcionalmente evitado.
Esta decisão arbitrária e imprevista limita a minha capacidade de decisão como consumidor e ombreia com regimes de partido único, nas suas piores expressões. Espero que não se promova aqui a “albanização” por via publicitária.
A resposta, que envio abaixo, continua a apologia da nova publicidade, com virtudes que não vislumbro e promessas vagas, que colhem mal quando neste momento já não cumprem as que estavam anteriormente acordadas.
Lembro ainda que cai muito mal a insinuação de eventual responsabilidade na perda de publicidade e respectivos proventos, declarada na frase "...A publicidade é uma fonte de receita muito importante para os canais de televisão e, sem ela, muitos canais não teriam sustentabilidade...".
Por fim e salvo melhor opinião, impõem-me a visualização de anúncios, mas a NOS convive bem com a pequena infidelidade para com o cliente da publicidade ao sugerir uns vagos truques para iludir a visualização (“…O Cliente pode parar (pausa) o anuncio em qualquer momento, sair da gravação sem ver o anuncio…”), ou seja contrariar o prometido ou afirmado; - Tem um nome, vem nos dicionários e não vos dá bom nome.

Cumprimenta,

FPA


Mas qual o objetivo de escrever aqui a resposta?

 

A Provedoria solicitou o seguinte:- “…por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (Forum NOS, App, Area de Cliente) ou ligue 16990 opção 3 para que os nossos especialistas o possam ajudar…”. 

Além de lhes ter respondido via sitio da NOs, decidi informar os participantes do forum da evolução das minhas diligências, outros poderão usar/completar estas queixas.

Cmpts

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @absousa
Lamentamos o transtorno causado. 

@HASPT e @absousa, movemos os vossos comentários para um tópico já existente. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

Para não falar no abuso que é recusar um serviço se não aceitarmos esta “funcionalidade” (de que certamente me lembrarei agora que está na altura de renovar o contrato), é-me simplesmente impossível optar por publicidade não personalizada na minha box da iris. Recuso que a minha família seja ESPIADA por esta nova “funcionalidade" de um serviço que pago todos os meses e é ilegal à luz da RGPD não fornecer a opção de recusa de recolha desses dados pessoais enquanto cliente pelo que desejo saber como posso desactivá-la. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +4

Mas onde aparece essa atualização, é alguma mensagem quando se liga a box?

Eu nao me apareceu nada até agora

Reputação 7
Crachá +2

JÁ EXISTE UM TÓPICO SOBRE O ASSUNTOhttps://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/a-nos-bloqueou-me-porque-eu-nao-aceitei-ter-publicidade-personalizada-na-tv-alguem-mais-passou-ou-esta-a-passar-por-isto-19469

Reputação 2

O Youtube é gratuito e portanto temos que aceitar publicidade imposta, como noutros canais de streaming… mas a netflix custa 8€ e não tenho anuncios, HBO custa 6€ e não tenho anuncios, Amazon Prime custa 4€ e não tenho anuncios, porque são serviços pagos para não terem anuncios.. á NOS pago mais de 70€ por mês e sou obrigado á imposição de anuncios/publicidade da própria entidade que me cobra 70€ pelo serviço que oferece e que foi contratado sem qualquer condição de imposição de anuncios.

É ilegal o que estão a impôr-nos, por todas as razões já mencionadas pelos clientes e porque é UM ROUBO impor publicidade e continuarmos a pagar o mesmo que pagávamos quando não havia publicidade imposta.

Mais uma vez confirmo que até hoje nunca vi um unico anuncio imposto… quando aparece a indicação “iniciar” abro um menu da box NOS e já tenho o som curtado… 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Os novos Termos & Condições descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. Eliminámos apenas as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá

(... ) Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

Olá Ana,

É aqui que há um problema grave, pois vocês obrigam o cliente a aceitar a publicidade caso não aceite impedem de ver TV normal. Isso é uma alteração contratual, pois o contrato não prevê que o cliente tenha de aceitar novos termos obrigatoriamente ou perde o acesso à TV base, que paga mensalmente. 

Não adianta dizerem que não altera o contrato pois altera, ou para isso o cliente teria de ter opção de não aceitar a publicidade e consequentemente perdia o acesso às gravações automáticas. É mesmo assim, dava pano para mangas, pois o cliente paga por um pacote e um leque de serviços, e ao haver uma alteração aos termos e o cliente ser impedido de usar alguma funcionalidade incluída nesse leque, cheira me a ilegalidade. 

No entanto, à coisa de 2 dias já fui confrontado com esses termos, na qual aceitei, bastando agora começar pelo livro de reclamações para questionar qual a contrapartida que irei ter para ver essa publicidade, pois a publicidade paga se, e bem. 

E como a resposta será certamente de meu desagrado, irei avançar com várias queixas a várias entidades. 

Como disse, não irei fazer rescisão, pois não me parece que seja a melhor opção visto que estas medidas foram implementadas em cartel, mas vou tentar fazer alguns estragos. 

Sugiro que todos os clientes da NOS ou de qualquer outra operadora também o faça. 

 

Quanto à duração da publicidade, tal como acontece em outras plataformas de streaming, o cliente tem opção de pular, e os serviços pagos não têm publicidade. 

Em momento algum o cliente é obrigado a ver publicidade quando tem uma assinatura. 

Neste caso, pagamos pelo serviço e ainda nos é forçada a publicidade. 

Fazer o cliente aceitar algo que não quer, ou impedir de usar o que está a pagar é ilegal, veremos o que me dizem pelo livro. 

Pois para eu ver publicidade de terceiros, quero ter uma contrapartida também. 

 

Cumprimentos 

Reputação 2

E não discordo do que diz aliás eu estou só a mer referir aqui á (nos) porque é a prestadora de serviços aqui em causa se fosse outro qualquer prestador de serviços a fazer isto a minha reclamação se fosse cliente deles seria a mesma.

 

Agora não acha engraçado que AGORA OS MODERADORES DO FORUM ESTEJAM TÃO CALADOS, quando tocamos no assunto do direito do consumidor, escondem-se nas sombras recolhendo dados…

 

 

Assino por baixo. Ainda que quanto aos moderadores eu perceba a posição deles. Sao pessoas que representam a Nós e, assim, tudo o que digam foi a Nós que disse. Agora eles proprios podem nao concordar com o que foi feito e, se for assim, é muito difícil defender a posição da empresa, para mim seria. A melhor atitude é mesmo essa, nada dizer a espera que as coisas acalmem.

 

Nao é certamente inocente que nos topicos das novidades nada se fale disto.

Nao é certamente inocente que este topico surja na pagina 3 do forum quando é dada relevancia as novidades de julho (alguem os avise que vamis ja a meio de setembro, por favor) evisto so para dar um exemplo. Ha muita palha a que é dado relevo e os assunto actuais sao enterrados para a terceira página.

 

Pelo que me toca nao vou pagar 2 vezes pelo mesmo serviço e, assim, fiz o que achei correcto: entreguei as boxescque tinha. Se for mos uns quantos a faze lo pode ser que repensem a posição (note se que eu ate aceito a publicidade generica se isso se repercutir na factura). Nao estou a dizer que vao mudar ou nao vao avançar com esta politica, estou a dizer que a podem afinar. Afinal é isso ou ficar com os equipamentos em armazém.

Já estou neste braço de ferro com a NOS há semanas. Já liguei o 16990, já deixei uma queixa aqui no forum e deixei uma queixa na ANACOM: Para meu espanto, quem me respondeu á queixa foi a própria NOS a repetir o que já todos sabemos: Sou obrigada a aceitar ou fico sem televisão!

Partilho da revolta de muito outros neste forum. Mas como repetir mais uma vez o assunto não serve de nada, e voltar a ler a mesma resposta por parte da NOS também não, peço apenas que me avisem de sítios mais úteis, do que a ANACOM, para fazer uma queixa.

Reputação 2

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

A questão é que, por exemplo, eu prefiro ver a publicidade do canal do que ser forçado a ver publicidade para aceder a um serviço que faz parte do meu pacote contratado.

E, sim, já sei que entendem não ser um serviço contratado mas um extra. Ora por essa mesma linha de pensamento eu contratei o serviço de tv. Para a prestação de tal serviço apenas se mostra essenecial que disponha de um aparelho de tv. O que é dizer que também a box é extra. No entanto ontem quando entreguei as minhas duas boxes na loja foi-me transmitido que incorria no abandono do equipamento (apesar de o ter entregue numa loja oficial). Mais que, isto apesar de serem os donos das boxes, iriam fazer a entrega das mesmas à policia. Acontece que merce da minha actividade profissional conheço os procedimentos policiais. Isto para dizer que vão entregar as boxes à policia que, como não tem como ficar com elas, as vai entregar à Nós. A duvida que fica é se chamam a patrulha para elaborar o expediente na Nós ou se vão à esquadra entrega-las. Em qualquer dos casos so tenho um qualificativo: palhaçada.

Reputação 1
Crachá

Bom dia,

Gostaria de saber porque razão tenho que levar com anúncios antes das gravações tendo em conta que já pago um serviço de cabo com tudo e mais alguma coisa e com isso já ter que levar com publicidade dos próprios canais.

Independentemente de ter aceite o que quer que seja de termos e condições, essa aceitação é afinal uma obrigação dado se não aceitar a box fica bloqueada. Dado estarmos em presença de uma subscrição leonina, venho exigir que esses anúncios antes das gravações sejam eliminados. Caso contrário irei para outros meios.

Obrigado,

Reputação 2

Caro Guimas… está completamente errado… eu não aceitei nada, a NOS não me perguntou se queria passar a ter publicidade nas gravações, o que fez foi apresentar uma opção de que tipo de publicidade quero ter, quer eu queira quer não. E se os clientes NOS têm que se obrigar ao contrato que assinaram quando contrataram a NOS, a NOS tambem tem que se obrigar a cumpri-lo e no contrato não está qualquer menção a termos que ver publicidade nas gravações ou mesmo em qualquer serviço da NOS, a não ser por SMS ou emails.

Só perguntaram se a publicidade era de acordo com as nossas preferencias ou se era geral, mas não perguntaram se eu queria ver publicidade imposta unilateralmente pela NOS, por isso é ilegal por não respeitar o contrato.

Vão todos ver os vossos contratos e vejam se está lá alguma imposição de publicidade e qualquer alteração de contrato tem que ser proposta ao cliente antes de ser efectiva.

Se a NOS quer impor publicidade antão vai ter que fazer um desconto nos contratos com piblicidade ou então não impõe publicidade e tudo fica como está.

Tambem chamo a atenção que serviços extra pagos como a TVcine e sportv e benficatv, etc, são pagos para não ter publicidade da NOS ou qualquer outra intrumição da NOS nos mesmos.

E a protecção de dados e defesa do consumidor à muito que proibem a publicidade imposta ou forçada a quem não a quer.

Reputação 7
Crachá

Já estou neste braço de ferro com a NOS há semanas. Já liguei o 16990, já deixei uma queixa aqui no forum e deixei uma queixa na ANACOM: Para meu espanto, quem me respondeu á queixa foi a própria NOS a repetir o que já todos sabemos: Sou obrigada a aceitar ou fico sem televisão!

Partilho da revolta de muito outros neste forum. Mas como repetir mais uma vez o assunto não serve de nada, e voltar a ler a mesma resposta por parte da NOS também não, peço apenas que me avisem de sítios mais úteis, do que a ANACOM, para fazer uma queixa.

A ANACOM é a entidade reguladora, é a quem deve dirigir a sua queixa. Se já o fez, ficou registada. 

No entanto reforço, não é legal a NOS impedir o cliente de ter acesso à TV só porque não aceita os termos, isso é ilegal e o cliente pode e deve reclamar pelo livro e exigir que a NOS retire a fidelização se a tiver. 

Uma idea do que se passa em Londres: Sempre que as operadoras mudam uma virgula no contracto que tem com o cliente (preco, condicoes,...) o cliente tem direito a cancelar o contracto nos 14 dias seguintes ‘a comunicacao, sem qualquer justificacao (independentemente se ha fidelizacao ou nao). 

 

A lei deveria ser semelhante ca para evitar abusos das empresas. Neste caso especifico, nada iria mudar, uma vez que todas as operadoras vao fazer o mesmo, mas seria sempre uma opcao extra de protecao que o cliente teria. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Considero vergonhoso a intromissão de publicidade na mudança de canais. Pago 80€ por mês e sempre que mudo de canal tenho que esperar 20s para aceder. Este vergonhoso abuso requereria uma redução no preço.

Temos que fazer reclamações para a ANACOM, mas com este governo...

A anacom sabe disto desde o inicio. A publicidade só aparece em alguns momentos antes de ver gravações

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