Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 2

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

icon

Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

Ver pergunta inicial

336 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Eu só tenho a dizer que aconselho vivamente os clientes descontentes com a publicidade, a endereçar as queixas nos meios que têm ao dispor e não deixar somente uma mensagem em tópicos e/ou nas redes sociais das operadoras. 

Reputação 1

Boa noite, venho alertar que quanto perguntaram se aceitava a publicidade antes das gravações eu não aceitei, neste momento estou a ver uma gravação onde no início é apresentado um conteúdo publicitário.

Espero que seja retificado este abuso da vossa parte, mais uma vez não aceitei os termos em discussão.

Aguardo a vossa resposta.

Cumprs Ricardo Barbosa.

Reputação 7
Crachá +2

Se está a ver é porque está aceite.

Reputação 3

Curioso como também no Facebook não se dão ao trabalho de responder, será que também são os moderadores daqui que gerem a página do Facebook?

Reputação 7
Crachá +2

Curioso como também no Facebook não se dão ao trabalho de responder, será que também são os moderadores daqui que gerem a página do Facebook?

 

Enquanto a ANACOM / governo não deliberarem em contrário, isto é ponto assente…

Irá valer a quantidade de clientes que fizerem reclamações oficiais: https://www.livroreclamacoes.pt/

Reputação 3

Curioso como também no Facebook não se dão ao trabalho de responder, será que também são os moderadores daqui que gerem a página do Facebook?

 

Enquanto a ANACOM / governo não deliberarem em contrário, isto é ponto assente…

Irá valer a quantidade de clientes que fizerem reclamações oficiais: https://www.livroreclamacoes.pt/

Eu dei-me ao trabalho de fazer a devida reclamação á anacom…

E espero que mais o façam

Reputação 7
Crachá

@Ana P.

Só uma questão, as gravações normais também terão publicidade ou apenas qua do se usa as automáticas? 

 

Obrigado 

Reputação 1

Boa noite, obrigado pelo seu comentário, mas quando surgiu a mensagem ao ligar a box, eu não aceitei as condições.

Ainda aguardo a resposta da NOS.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Se não aceitasse não estava a funcionar.

Mas vamos esperar que venha um moderador aqui dar-lhe a mesma resposta.

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre como recusar os novos termos e condições da NOS, que visam a introdução de publicidade nas gravações [um serviço pago] dado que neste momento e enquanto não aceitarmos [não existe opção de recusa no final dos termos] estamos privados de ver televisão?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Não dá para recusar. Se não aceitar, infelizmente não dá para ver TV. 

Reputação 7
Crachá +5

@Patricia Fernandes Ramos  num outro Tópico sobre o tema a moderadora @Ana P. Deu esta resposta: Os termos e condições servem para lhe dar a conhecer as regras de utilização do serviço de televisão, ou seja, as que o cliente tem de cumprir e as que a NOS tem de cumprir. Não servem, em momento algum, para prejudicar o cliente. Todos os serviços são obrigados a ter os seus termos e condições. Dá-los a conhecer aos seus utilizadores é reflexo de tal. Por isso é que os estamos a mostrar e a pedir que os aceite, para termos a confirmação que os leu. 

Obrigada                                                                                                                                                                     

@Patricia Fernandes Ramos  num outro Tópico sobre o tema a moderadora @Ana P. Deu esta resposta: Os termos e condições servem para lhe dar a conhecer as regras de utilização do serviço de televisão, ou seja, as que o cliente tem de cumprir e as que a NOS tem de cumprir. Não servem, em momento algum, para prejudicar o cliente. Todos os serviços são obrigados a ter os seus termos e condições. Dá-los a conhecer aos seus utilizadores é reflexo de tal. Por isso é que os estamos a mostrar e a pedir que os aceite, para termos a confirmação que os leu. 

Obrigada                                                                                                                                                                     

Obrigada pelo comentário. Era bom ter a opinião da utilizadora que refere para nos aclarar sobre em que âmbito da prestação do serviço de televisão se insere [seja na parte reservada às obrigações do prestador, seja na parte reservada às obrigações do cliente] a obrigação de aceitar termos e condições que visam, somente, a introdução de publicidade, seja genérica, seja segmentada/direcionada num serviço que é cobrado à parte pelo cliente. Por outro lado concordo com a afirmação “Todos os serviços são obrigados a ter os seus termos e condições. Dá-los a conhecer aos seus utilizadores é reflexo de tal.” Mas a questão mantém-se, de que forma é que a publicidade genérica, ou não, é serviço, ou faz parte da prestação do serviço? E porque é que o cliente fica obrigado a aceitar, ou em alternativa, ficar privado de usufruir do serviço? São questões que continuam a escapar-me e que a utilizadora referida não esclarece, ou pelo menos a mim não me deixam esclarecida.

Reputação 3

Eu bem digo remete se agora aí silêncio, a espera que isto passe para manter, o que mais convém há "nos"

Já estou neste braço de ferro com a NOS há semanas. Já liguei o 16990, já deixei uma queixa aqui no forum e deixei uma queixa na ANACOM: Para meu espanto, quem me respondeu á queixa foi a própria NOS a repetir o que já todos sabemos: Sou obrigada a aceitar ou fico sem televisão!

Partilho da revolta de muito outros neste forum. Mas como repetir mais uma vez o assunto não serve de nada, e voltar a ler a mesma resposta por parte da NOS também não, peço apenas que me avisem de sítios mais úteis, do que a ANACOM, para fazer uma queixa.

Reputação 7
Crachá

Já estou neste braço de ferro com a NOS há semanas. Já liguei o 16990, já deixei uma queixa aqui no forum e deixei uma queixa na ANACOM: Para meu espanto, quem me respondeu á queixa foi a própria NOS a repetir o que já todos sabemos: Sou obrigada a aceitar ou fico sem televisão!

Partilho da revolta de muito outros neste forum. Mas como repetir mais uma vez o assunto não serve de nada, e voltar a ler a mesma resposta por parte da NOS também não, peço apenas que me avisem de sítios mais úteis, do que a ANACOM, para fazer uma queixa.

A ANACOM é a entidade reguladora, é a quem deve dirigir a sua queixa. Se já o fez, ficou registada. 

No entanto reforço, não é legal a NOS impedir o cliente de ter acesso à TV só porque não aceita os termos, isso é ilegal e o cliente pode e deve reclamar pelo livro e exigir que a NOS retire a fidelização se a tiver. 

Reputação 2

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Os novos Termos & Condições descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. Eliminámos apenas as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

O que esta senhora escreve é inqualificável. Se as condições de serviço foram alteradas é porque precisavam de as alterar. Ainda nao encontrei os serviços que a senhora diz que eram inúteis. Será que consegue dar exemplos? Ou é só treta?

 

Se as condições afectam apenas as gravações, a quem não as aceitasse, bloqueavam o acesso as mesmas e não ao serviço total. 

Bloquear o acesso a um serviço por estar em crise um serviço conexo parece me quebra de contrato mas nao sou jurista.

Outra expressão curiosa é "Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS". Ou seja, se nao quisermos aceitar afinal  ficamos sem o serviço QUE PAGAMOS mas não há razões para não aceitar mos porque nao muda a nossa posição contratual com a NOS. Basicamente esta actualização é desnecessária. A Nós é que entendeu que a nossa vida era monótona e resolveu mexer um pouco connosco. E temos de aceitar, não porque a Lei o exija, mas só porque sim. É o ponto triste a que chegou a moderação do fórum ( sim estou à espera que o comentario seja apagado, sou muitas coisas mas iludido nao sou).

Quanto so aceitar as novas TC ha uma coisa que me mexe com os nervos. Wstas sao apresentadas no ecran da tv e impede a prestacao do serviço sem a sua aceitação,  certo? Ora muitos de nós têm em casa filhos, sobrinhos, etc, resumidamente menores. Como todos sabemos estes menores querem é ver televisão e vão aceitar tudo o que tiverem pela frente. Até que ponto uma aceitação de TC pide ser vinculativa quando pode ser feita por alguem diferente do titukar do contrato in extremis, até, um menor?

Escrevi no livro de reclamações, e preparo me para o fazer outra vez, e até agora nao vi nada. A unica coisa que resultou disto é que apos entregar as boxes na Nós, contra a vontade mas ficaram com elas, fui libertado do contrato e do vinculo. Pessoalmente quero cumprir o meu contrato ate 17 de maio mas interrogo me se o ponto de honra vale as chatices e o que estou a pagar por um servico que não tenho. A verdade é uma o proximo contrato nao vai ter box, seja com quem seja. Vao ter de ser mais criativos para me fazerem pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

Reputação 7
Crachá +5

@Mario Alberto A moderação não tem por hábito apagar comentários dos utilizadores, logo, o seu que não contém nenhum conteúdo ofensivo, apenas refere desacordo com as condições impostas por todas as Operadora de telecomunicações, não me parece que seja eliminado, eu aceitei sem reservas as condições contratuais, ainda não me apercebi de nenhuma alteração ao visualizar as gravações e tal como foi referido, nem todos os canais são aderentes aos anúncios.

Reputação 3

É passar ao lado, quando os interesses dos consumidores está em causa NEM RESPONDEM…

 

Deve ser também porque alteraram a utilização de dados por firmas subcontratadas…

 

É mais uma desculpa camuflada para não responderem a este tópico e o remeterem pra outras páginas, mais "escondidas"

Reputação 7
Crachá +5

@milhazes Boa tarde, eu já havia aceitado as tais condições contratuais há uns tempos atrás. Depois surgiu lançada por alguém a controvérsia do aceito , não aceito, mas pode aceitar assim ou recusar assado, então,  ontem mesmo, eu fiz uma reposição na minha box dos parametros originais e curiosamente voltou a aparecer o mesmo  pedido. Então eu pude verificar que no final surgem 2 opções Aceito  ou não Aceito. Isto contraria o que foi escrito aqui no  Fórum onde diziam que poderia escolher aceitar isto e não aquilo. Aceita ou não Aceita. Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

Reputação 3

Como pode ver, no meu caso nada disso caso nada dessa tal opção que você fala apareceu

Reputação 3

E já agora o que aconteceu quando recusou esse novo "pro-forma" ???

Reputação 3

@milhazes Boa tarde, eu já havia aceitado as tais condições contratuais há uns tempos atrás. Depois surgiu lançada por alguém a controvérsia do aceito , não aceito, mas pode aceitar assim ou recusar assado, então,  ontem mesmo, eu fiz uma reposição na minha box dos parametros originais e curiosamente voltou a aparecer o mesmo  pedido. Então eu pude verificar que no final surgem 2 opções Aceito  ou não Aceito. Isto contraria o que foi escrito aqui no  Fórum onde diziam que poderia escolher aceitar isto e não aquilo. Aceita ou não Aceita. Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

Tem piada uma vez que aceitou teve acesso certo, agora e se tivesse recusado???

Reputação 7
Crachá +2

A PROVEDORIA nada faz no que toca a este assunto…

A justificação é que é uma “alteração comum a todos os operadores” (quase LEI que todos devem cumprir!!!)

Sobre o facto do cliente não poder usar sequer a BOX se recusar as alterações, também nada podem fazer.

MANTIVE a NÃO concordância com as alterações ao contrato, embora tenha aceitado o que me foi apresentado na BOX para poder usar um aparelho que de outra forma não iria conseguir usar.

RESUMINDO: esta situação só irá mudar se uma % grande de consumidores fizer uma reclamação formal através do LIVRO de RECLAMAÇÕES:

https://www.livroreclamacoes.pt/ 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.outsystemsenterprise.incm.LREMobile&hl=pt_PT

Reputação 7
Crachá +5

No meu caso, está fora de questão assinar qualquer petição ou reclamação já que aceitei as condições de livre vontade e não me parece que haja motivo para tanta contestação. 

Comentário