Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

609 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Jorge C.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf deu uma boa ajuda.

O Serviço de Exclusão de Roamers Permanente é uma alternativa para aqueles que pretendem ser excluídos desta mesma sobretaxa de roaming permanente e que lhes permite utilizar o seu tarifário base, sem sobretaxas, no Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido. Está disponível para atuais clientes Residenciais com tarifário por fatura (pós-pagos) e Empresariais e tem uma mensalidade de €19,90.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco.

Obrigado

Estou no estrangeiro ( UE) há mais de 3 meses, que tarifários se aplicam ? São deduzidos os dados do pacote ou é aplicado novas taxas, e não contando para nada os dados disponíveis no pacote?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sergio r s rocha,

Agradecemos a sua mensagem. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente.
Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Consulte mais informações sobre este tema através do Site NOS.

Obrigado

Agradecido, pode informar as sobretaxas aplicadas?

Reputação 7
Crachá +1

Agradecido, pode informar as sobretaxas aplicadas?

Está na coluna mais à direita, no link que o moderador partilhou:

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

@Sergio r s rocha, bom dia.
Os valores da sobretaxa são:

  • Chamadas efectuadas: €0,027/ minuto
  • SMS enviados: €0,005/ SMS
  • Utilização de dados móveis: €0,002/MB

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 

Obrigado, 

Boa tarde 

Sou cliente da NOS há muitos anos, aliás nunca fui de outra operadora, e hoje recebi esta msg:

Depois fui consultar a APP e vi isto:

[Imagem com número de telemóvel]

Então, passo a informar , que depois de analisados os meus consumos ao dia de hoje 25/04/2024, se houver alguma modificação nos preços praticados pela NOS daqui a quinze dias (conforme fu informado), podem ter a certeza que vou mudar de operadora, estou na Alemanha a fazer um trabalho temporário, e informo que até tenho mais vantagens com outras operadoras.

Peço desculpa , mas não encontro nenhum meio de vos contactar pessoalmente, e vou ficar de certeza desconfiado que desta forma também não serei ouvido. (Enfim)

Reputação 7

Boa tarde @Cristina Ricardo,

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido

  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Pode consultar mais informação sobre este tema através do Site NOS ou no artigo: 

De forma a poderem ajudar a apresentar outras soluções, envie por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;

  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Cristina Ricardo

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização. 

Editámos, no entanto, o seu comentário e eliminámos a imagem que tem o seu número de telemóvel visível, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. 

Verificámos que o número em questão, encontra-se maioritariamente, ativo a uma rede Alemã, pelo que sim, aplicar-se-á a sobretaxa de Roaming permanente. Isto é,  quando há uma utilização  no estrangeiro, superior àquela que é feita em território nacional, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Assim, quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Consulte mais informações sobre este tema através do Site NOS.

Obrigado

Comentário