Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

609 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Cristóvão_dc, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e também esclarecido.

Por favor, partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Habitualmente as minhas faturas costumam ter o valor de 51,77€, no entanto este mês, a fatura tem o valor de 10,21€. Nesta fatura, também o valor de um dos telemóveis foi retirado da mesma. Após ter ido a uma loja NOS, a pessoa em questão que me atendeu, disse não ter compreendido o porque de o telemóvel ter sido removido da fatura nem o porque do desconto do valor. Ele fez um pedido para que me ligassem e novamente comecei a explicar a situação. Após ter respondido a pessoa ao telemóvel o meu NIF, a chamada foi desligada e passado uma hora ainda não houve retorno da mesma, nem existe a possibilidade de eu ligar para o mesmo número. Para adicionar, o mês passado, visto que trabalho no estrangeiro, fui notificado que o meu caso tinha passado a ser de consumo excessivo fora de Portugal e como tal iria começar a pagar ROAMING. Este mês no entando, na área de cliente da NOS aparece-me que posso continuar a usar 15GB de internet em ROAMING.

meu marido e eu temos dois cartoes da NOS eu estou em portugal e meu marido esta na alemanha a 1 semana atras tudo estava bem com as comunicacoes agora ja a dois dias que nao consigo ligar para ele vem uma gravacao a dizer que o numero nao esta disponivel liguei pra NOS e disseram me que ja estava tudo resolvido mas ate hoje nada
meu marido e eu temos dois cartoes da NOS eu estou em portugal e meu marido esta na alemanha a 1 semana atras tudo estava bem com as comunicacoes agora ja a dois dias que nao consigo ligar para ele vem uma gravacao a dizer que o numero nao esta disponivel liguei pra NOS e disseram me que ja estava tudo resolvido mas ate hoje nada
Reputação 7
Crachá +6
Olá, cristina vicente. Bem-vinda à comunidade :)

O seu marido já viu se o telemóvel tem rede? Pode precisar de escolher manualmente a rede, acedendo ao menu de “Definições/Rede”.

Na Alemanha pode ligar-se as redes T-Mobile Deutschland, E-Plus, Vodafone D2 e O2 Germany.
Eu vou agora uns dias para Espanha. Se eu ligar a alguém usando o meu número português (da NOS, (wtf)), para Portugal saberão que estou em Espanha?
Reputação 7
Crachá +2
Não. Recebem uma chamada normalissima.
Reputação 4

Caro Mário

Isso já foi feito anteriormente e por mais de uma vez. Não reconhece nenhuma das redes, que existem e confirmadas pela rede do telemóvel que funciona perfeitamente bem quer em chamadas quer em roaming. Não acredito que seja avaria do hardware por ser o 2 equipamento. Seriam demasiadas coincidências.

Parece me sim ser uma qualquer limitação que está ainda activa nos cartões. Infelizmente não foi ainda possível testar num País da UE,….

 

Cumprimentos

 

Olá, escrevo-lhe porque estou em Espanha há muito tempo com a minha linha nos (sou linea laranja espanha) e não posso receber ou fazer chamadas e muito menos usar dados (qual é a APN?) por favor, dê-me solução
Obrigado

Não. Recebem uma chamada normalissima. e se for ao contrário? Se alguém me telefonar de Portugal, a chamada é normal?
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @nielu
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
Sim, é igual.
Como ativar o roaming
Reputação 7
Crachá +5
Como ativar o roaming

Tem toda a informação neste link; https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @ManuelSousa, 😀



O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.



Conseguiu? Dê-nos os seu feedback, por favor.
Reputação 1

Alguém me consegue explicar o porquê de os meus consumos de internet do base estarem iguais à da internet roaming UE quando nestes últimos 20 dias eu estive sempre por Lisboa? Exemplo: até a data de hoje já gastei 5,9 GB de 10GB base e no roaming UE aparece gasto 4,3GB.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @l_mendanha,

Agradecemos a sua mensagem.

Em roaming, quando se ligar a uma rede estrangeira irá receber uma SMS de boas vindas com as tarifas aplicáveis no país em que se encontra.

O controlo de consumos de dados em roaming ajuda-o a controlar os seus gastos de internet no telemóvel enquanto se encontra no estrangeiro. É um serviço gratuito e que fica ativo automaticamente quando se encontra fora do país. Desta forma, para que saiba o que já consumiu, receberá dois alertas automáticos:

  • SMS de aviso quando atingir 80% do limite de consumo mensal (49,2 Euros, IVA incluído)
  • SMS sempre que atingir o limite mensal de consumo de 61,5 Euros (IVA incluído). Neste momento o acesso ao internet fica inibido. Este limite é aplicado entre o dia 1 e 31 de cada mês. Sempre que o acesso seja inibido, o limite de consumo pode ser renovado, enviando gratuitamente um SMS com o texto "Renovar" para o 1279.

De forma a inibir o consumo de dados móveis em Roaming sugerimos que desative este tipo de ligações através das definições do seu equipamento.

Fique a conhecer mais sobre o Roaming aqui e descubra ainda algumas dicas e concelhos aqui.

Obrigado

Bom dia.

Vou viajar para a Suíça no final da semana (sendo o meu destino final a França) e pretendia saber informações de como impedir a cobrança de valores em Roaming, uma vez que a Suíça não faz parte do roaming gratuito.

Liguei com a vossa linha de apoio onde me indicaram algumas opções:

  1. Desligar o telemóvel;
  2. Desligar os dados móveis e escolher manualmente uma rede francesa (opções: Orange, Bouygues, SFR, Free Mobile).

Questionei se era possível bloquear o plafond extra de roaming, de forma a impedir a cobrança de valores na fatura, ao que me indicaram que não. Questionei então como poderia controlar os valores que vão ser cobrados, sendo que não me informaram que não conseguiria saber até ser cobrado. A única opção dada foi bloquear por completo o roaming, o que não me iria permitir utilizar o telefone fora de Portugal.

Relativamente a estas informações, gostaria de ter uma confirmação por escrito, mas não consigo encontrar nenhum email de contacto.

Alem disto gostaria de questionar se existe algum valor máximo do plafond extra de roaming que pode ser cobrado, ou se simplesmente cobram tudo o que o cliente gastar (10.000,00€ por exemplo).

Fico a aguardar um contacto vosso.

Obrigado.

 

@Mário P., mas não percebi uma coisa. Se puder esclarecer...



Vamos supor que vou para Marrocos e ligo de Marrocos para um número na China. Qual é a tarifa aplicada? É esta? https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/?country=Marrocos É que antes não era. E agora também não diz... É pena 😕
Reputação 4

Boa Tarde

Afinal parece que o problema não é só comigo!!!

Há mais clientes a queixar-se.

Eu procuro uma solução que pode passar quer pela BL, desde que a mesma funcione, ou pelo aumento de dados nos telemóveis.

Infelizmente as propostas que me fazem são de refidelizar, como se de novo pacote se trata-se, sem darem qualquer resposta ao problema, aumentam os gb, aumentam o preço e nem pensam em compensar o cliente pelos problemas e gastos tidos desde Janeiro em que inicialmente uma BL não funcionava e em Março já eram duas.

Nesta altura e dado que o roaming não funciona (como ate me foi dito em telefonema - devem ter as gravações em que o técnico me diz que o roaming da NOS não funciona).

Afinal como ficamos, tive que pagar dados moveis para compensar o não funcionamento da BL e a NOS quer manter os clientes quando o serviço nem é prestado!!!!

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @wicken, seja bem-vindo. 

Recordamos que o desconto de trafego do contador de roaming tem um desfasamento, face ao contador nacional, uma vez que o mesmo é feito no estrangeiro. 

Mas, para compreendermos melhor o que nos indica, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

E também não especifica quantos dias teremos que estar em território nacional 

obrigado Mario P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @nielu
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado

obrigado tenho o tarifario like 1Gb/500 min/sms 

Mas na política de utilização razoável não Menciona lá nada específico de tempo onde existe a informação que é 120 dias?

Comentário