Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

601 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Brini, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Obrigado

Mesmo ainda tendo dados no meu tarifário para usar em roaming? O que é uma utilização excessiva? Eu tenho um plafon para usar em roaming e nunca ultrapassei.

 

Boa tarde @Brini,

Esta medida tem por objetivo evitar uma utilização abusiva ou anómala pelos clientes, nomeadamente a utilização de tais serviços para outros fins que não as viagens periódicas, por exemplo, a sua utilização a título permanente. 

A aplicação da sobretaxa é removida apenas se alterar o comportamento. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @firminomateus,

Agradecemos o seu testemunho. Lamentamos o transtorno causado.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde! Não, estou em Lisboa!

Já fui consultar os saldos de roaming e nem se se quer foram utilizados 

Não é nenhum transtorno, é só colocar o telemóvel a reproduzir filmes em formato ultra HD tipo 4k ou 8k durante a noite. A minha única pena é o desperdício de recursos.

Boa tarde @Mário P. 

Estou em Portugal desde o dia 27 de julho.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Amal,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Encontra-se numa zona de fronteira? 

Consulte os seus consumos de telemóvel através da App NOS ou Área de Cliente. Através destas plataformas pode consultar e gerir os seus serviços, confirmando se existem, de facto, consumos em roaming.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @a.gomes.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o transtorno.

Agrupamos o seu e outros comentários neste tópico que aborda o mesmo tema, e onde o a questão já foi esclarecida.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Estou no estrangeiro e não utilizei o roaming da NOS, entretanto, está sendo cobrado um valor extra na fatura e não consigo contato por e-mail, já que não tenho como realizar uma ligação.

Solicito um meio de contacto para poder saber a causa do valor cobrado a mais na fatura.

Utilizou dados moveis, nos ultimos 120 dias, maioritariamente em roaming no Espaco Economico Europeu e Reino Unido. Se esta utilizacao se mantiver, daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de 0,002EUR/MB (inclui IVA) sobre trafego em roaming. Saiba mais sobre a Politica de Utilizacao Responsavel em nos.pt/roaminglegal

Recebi esta SMS duas vezes mas não me encontro fora do país 🤷‍♀️

 

 

Já vi o meu único transtorno e ter de ver filmes e ioutube noite e dia (mesmo a dormir) para conseguir gastar mais em Portugal que no estrangeiro ,e assim que vamos vivendo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BARBARA CRISTINE,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde o meu filho esta a trabalhar em frança e estou a ser cobrado com essa sobretaxa roaming … tem algum tarifário que possa diminuir essa taxa ou diminuir?

Se me avisassem que seria sobretaxado teria feito outras opções. 

Enfim...

Olá, recebi mensagem de barramento de controle de consumo e não consigo desbloquear no momento na França sem Internet e não consigo acessar nada da nos nem ligar no suporte. Preciso do desbloqueio urgente 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose.correia, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. Assim, e para que não seja alvo da sobretaxa, sugerimos que peça ao seu filho para desativar os dados móveis. 

Obrigado 

Já li a vossa PUR, já li a directiva europeia, mas não deixo de me sentir traído pela NOS.

Em julho renovei contrato, expliquei o que precisava ao comercial, acertamos preço…

Eu cumpro a minha parte, vocês.... fazem o que querem 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @tassiopelima
Movemos o seu comentário para o artigo sobre o Roaming. Assim garantimos a boa organização do Fórum. 

Confirme-nos, por mensagem privada, no perfil @Fórum, o número de telemóvel e o número de contribuinte associado ao serviço, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frcouto,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Aplica-se a sobretaxa de roaming ao ser verificada prevalência do consumo em roaming no EEE e Reino Unido, sobre o consumo em Portugal.

Saiba mais aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boas tardes 

Sou portador de dois cartões NOS, um digamos normal com chamadas/sms/internet, outro internet movel.

O primeiro tem 15,6 GB de internet Roming EU

O segundo tem cerca de 19GB de internet Roming EU

A minha primeira pergunta vai no sentido de pedir um claro esclarecimento do que numa mensagem recebida pela Nos se refere a frase "Politica de utilização responsavel".

Exerço a actividade de motorista internacional, logo passo cerca de 90% do meu tempo de 24hrs no estrangeiro. Sendo assim o consumo de internet em Portugal é reduzido ao residual  (1%).

Até onde é considerado em GB uma utilização responsavel no meu caso?

Fico a aguardar resposta sincera e se possivel de alguém ligado há Nos.

Obrigado

Bom dia @Maria Xanda, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS neste artigo: 

Obrigado

Obrigada pela informação Mário, mas a questão não era essa. Era o custo mesmo, fora da UE

Boa tarde.

Fui surpreendido na fatura de Dezembro com a cobrança extra de uma sobretaxa sobre os dados consumidos em roaming. 

Sendo motorista internacional e cliente NOS desde que era ZON nunca tive esse problema. Escudam se numa normativa europeia que permite cobrar, não obriga.

Ora a pergunta é:

Nao deveria haver um regime de excepção para quem comprovasse trabalho no exterior do país?

De que serve negociar um pacote que abranja as nossas necessidades,  se depois de maneira unilateral alteram a facturação?

Viajo por toda a Europa e infelizmente Portugal é o único país que conheço que faz isto, e ainda por cima com as telecomunicações mais caras.

Triste 😪

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @A Cosme,

Agradecemos  a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos a sua questão para este tópico onde o mesmo tema já se encontra tratado.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

Agradecemos o seu comentário. 

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

O cartão tem de ser ativo em território nacional, primeiramente, para conseguir utilizar em roaming. 

No caso de ter pedido um cartão novo mas por carregamentos, o mesmo não se encontra disponível em roaming. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos diversos temas do Roaming 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @accdias,

A informação para faturação é enviada pelo operador local, consulte o preço aqui.

Obrigado

Comentário