Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!

Mostre a primeira mensagem

430 Comentários

Eu Zuleide maria Rodrigues Clemente, venho por meio desta notificar minha indignação e insatisfação quanto aos serviços prestados pela pela operadora "NOS". No dia 13/6/2022,pois me foi dada informação de que eu não pagaria taxas extras pelas ligações feitas e recebidas dentro da comunidade Europeia uma vez que eu tenho um filho navegando pelo mediterrâneo. No dia 13_6_2022 eu liguei à companhia (NOS) pedindo informações se havia custos extras se eu ligasse ao meu filho, ou se ele me ligasse e me foi dada a informação de que não haveria custos extras, e me foi induzida a adquirir +20megas pra mim, +20megas pra meu esposo sem nos dizer que estaríamos alterar nosso plano e que teríamos fidelidade 2 anos apartir daquele momento!! E também nos foi induzido comprar +10gb nos custo de 25euros para meu filho. até aqui nós estávamos cientes de que não teríamos nenhum custo extra e no dia 1/7 chegou uma msg dizendo que devemos 226euros pelo fato de ter recebido ligação EUA meu filho para meu número 869046... Achando que estava nas águas Europeia, pois nos foi omitido informações de que isso poderia acontecer, desde então tenho ligado para (NOS) e tentado fazer me entender de que essa fatura é abusiva e que eu me informei antes de ligar ou receber quaisquer ligação. Nesse momento concelei meu       hoaming e do meu filho também. Agora temos 20gb meus, 20bg do meu esposo e 10 gb do meu filho sem podermos utiliza Los pois a finalidade de o adquirir seria para poder falar com meu filho enquanto ele estivesse trabalhar que será no período de 8 meses. Desejo com isso ser analisada pela coordenação e obter a anulação desta fatura 226 euros e que espero até o dia de hoje 6/6/2022 não me venha aparecer nenhuma fatura além dessa!! Apartir de hoje 6/6 /2022 já tenho ciência de que se ligar ou receber chamadas em águas Americanas é ou Suíça terei que pagar custo extra e assim o farei. Porém não concordo com a fatura anterior uma vez que me foi negado informações corretas sobre a mesma. Desde já agradeço que essa msg seja analisada pela coordenação, ouvirem as gravações que foi feita à 13/6 /2022 e 14/6/2022 e verão que nós foi omitidas informacoes e que eu e meu marido fomos induzidos a comprar créditos que para nos nesse momento não nos serve de nada... Logo gostaria de mudar de operadora e não posso pois nos foi mudado o plano e teremos fidelidade de 2 anos, nem sequer poderemos cancelar essa injustiça ☹️😞

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @António Mariz, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Compreendemos a sua questão e têm direito a utilização do tarifário em Roaming mas quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Está correcto, @Jocazeze
Por isso, sugerimos ao @Roberto Gomes Ruivo que consulta-se o nosso artigo sobre o Roaming ou, em alternativa, a consulta direta na App NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @diogo.pinto
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme se o seu tarifário WTF é incluído em factura ou se é por carregamentos, por favor. 
Muito obrigado

OK… tenho direito se pagar mais, coisa que quando me venderam o pacote não me referiram, apenas referem o trafego a que temos direito em rooming sem referir mais nada…

Já agora, o facto de estar a trabalhar no estrangeiro é motivo para rescindir o contrato… certo?

Bem-vindo ao Fórum NOS @diogo.pinto
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme se o seu tarifário WTF é incluído em factura ou se é por carregamentos, por favor. 
Muito obrigado

Boa tarde o meu tarifário é o Wtf exclusivo e é incluído em factura

Reputação 7
Crachá +6

Olá @diogo.pinto
Muito obrigado pela confirmação. 
Para podermos ajudar e melhor compreender o sucedido, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Depende, @António Mariz

Apenas se aplica caso inicie funções depois da celebração de contrato ou renegociação. 
Obrigado

Bom dia,

Ativei o roaming contratual, mas afinal não está ativo. Não funciona. Viajei para o Gabão e depois de garantias da NOS que não teria problemas, que o roaming funcionaria sem problema, qual o meu espanto quando à chegada, o roaming não funciona.

Sim… foi o caso… vou ativar a rescisão. O que tenho que fazer?

Reputação 7
Crachá +5

@ANTÓNIO FILIPE DIAS PINTO Boa tarde, https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Ponto1.

Eu não estive fora do país mais de 10 dias . A maior parte dos dos dados foram gastos em Portugal em zonas sem cobertura da NOS e por isso o cartão usa as automaticamente as antenas espanholas. Não me parece correto cobrarem por um serviço que é da vossa responsabilidade (a cobertura de rede do país)

Ponto 2.

A taxa de roaming é ocorre se 50% dos dados usados forem usados em roaming ou se 50% dos dados que contratados forem usados?

Ponto 2.1

qual foi o meu caso- responder por mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +6

Formalizando o pedido, por escrito, anexando a prova das alterações de condições, @António Mariz
Saiba como em: 

Obrigado

Fui cobrado um extra de 100 euros por serviços de roaming internacional que não consigo entender. Agora não sei se devo pagar minha conta normal ou se vão inventar mais cobranças extras por não pagar o valor exagerado que está sendo cobrado de mim.

A operadora CELTEL Congo não opera. Como fazer?

Reputação 3

Boa Tarde

Voltamos à estaca zero.

Depois de 4 meses sem conseguir usar o roaming das Bandas Largas, foi resolvido e usado pela primeira vez a 11 de Maio.

Infelizmente nem um mês esteve funcional já que ontem voltou ao mesmo, sem encontrar rede.

Ira ser feito os despistes utilizados anteriormente e que na sua maioria não resultaram.

Curioso que depois ainda sou “ameaçado” de ser cobrado com um serviço que afinal em cerca de 6 meses esteve disponível um mês.

Farto, fartinho desta novela.

Já têm os meus contactos até pelo vosso fórum via Facebook.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcao123,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum , carregue aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adad Olguin,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a situação, por favor. Para que país se deslocou? 

Pode consultar mais informações sobre valores faturados no detalhe da sua fatura de serviço.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTÓNIO FILIPE DIAS PINTO e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

@ANTÓNIO FILIPE DIAS PINTO, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Bom dia, 

Tenho uma dúvida. Se estivee em Portugal e receber, mas NÃO RESPONDER, uma mensagem de um país europeu são-me cobrados alguns custos?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação e ajudar por lá.

Obrigada

Reputação 6
Crachá

Bom dia, 

Tenho uma dúvida. Se estivee em Portugal e receber, mas NÃO RESPONDER, uma mensagem de um país europeu são-me cobrados alguns custos?

Obrigado 

A resposta à sua questão, de forma simples: NÃO

No entanto esse assunto em nada está relacionado com o nome que deu ao tópico.

Mas tenho que pagar alguma coisa? O link para onde me envia diz que tenho que pagar um valor qualquer… é verdade?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @António Jordão

Olá @DanielS

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@António Jordão, o @DanielS respondeu à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Preciso ativar o roaming no meu número para receber sms; ele tem sinal, mas não chega nada, estou no Brasil.

Como posso ativar?

Comentário