Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

Agradecemos o seu comentário. 

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

O cartão tem de ser ativo em território nacional, primeiramente, para conseguir utilizar em roaming. 

No caso de ter pedido um cartão novo mas por carregamentos, o mesmo não se encontra disponível em roaming. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde abordamos diversos temas do Roaming 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @accdias,

A informação para faturação é enviada pelo operador local, consulte o preço aqui.

Obrigado

Bom dia,

Sou cliente NOS WTF e estou em um país da UE. Estava a utilizar os dados móveis como de costume, quando deixei de ter dados. No entanto, quando fui ver a net que tinha, vi que ainda tinha 1GB . Como faco para resolver o problema? Está aqui o print.

 

Boa noite,

O que pretendo é evitar um débito de consumo que não efectuei. Como posso contactar a NOS antes de a próxima factura ser emitida? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @zeca77

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 

A contabilização do trafego pode, em território estrangeiro, demorar a atualizar, uma vez que está pendente da comunicação do operador a que está ligado. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número WTF para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Reputação 7

Boa noite,

O que pretendo é evitar um débito de consumo que não efectuei. Como posso contactar a NOS antes de a próxima factura ser emitida? 

Obrigado

 

Pode contactar a NOS pelas linhas de apoio ou através do Fórum NOS.

Como já realizou a sua exposição aqui, sugiro que aguarde uma resposta da gestão do Fórum.

Obrigado

Dentro da Europa com a nos tudo se paga por espanto veio 45€ de consumo o de chamadas que recebes e faça se paga mensagens igual internet igual resumindo vem com a treta da nova legislação se usarmos mais de 50% fora de Portugal pagamos uma coisa digo VIVA A VODAFONE que não se paga essas tretas , cá pra mim a NOS agora também tem parecia com o António da Costa  sempre a roubar e nunca a ajudar , nos o que tem de bom e enganar e roubar os clientes 🤣

Boa noite. 

De 8 a 12 a Novembro estive em Marraquexe. Para o efeitos adquiri um e-sim virtual que accionei quando aterrei em Marraquexe. Durante o voo, o meu telemóvel esteve em modo de voo. Pouco tempo depois de ter accionado o e-sim recebi um SMS da NOS a comunicar 

Esta proximo do limite mensal de dados em roaming (61,5EUR).O servico sera bloqueado. Para continuar a navegar, responda SIM a este SMS.+info: +351931279000

Desta forma, e após novo SMS que recebi ontem, constato que no detalhe das comunicações que há um consumo de dados móveis no dia 8 de Novembro.

Dado que não entendo este consumo, estava com o e-sim activo, como posso comprovar, de que forma posso contactar a NOS, a fim de este consumo não ser debitado na próxima factura?

Obrigado

António Dias 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @bruno silva,

Agradecemos a sua mensagem. 

Conheça a Informação Legal e Condições do Serviço em Roaming aqui.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Será que eu é que estou mal ou é vocês ?

Boa noite sr. Jorge C

Obrigada pela resposta. 
Reenviem -me por favor a lista/ fatura da chamadas feitas e recebidas. Acho que assim é que mais fácil os confirmar.
Como ja escrevi antes eu não tenho voice mail ativado e não liguei  para ninguém. Se enviem-me a lista das chamadas eu consigo ver se eu estou errada ou não. Também queria relembrar que o preço por utilização voice mail não é mencionado no precário. Obrigada pelo atenção 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @bruno silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor, de forma a podermos ajudar.

Obrigado 

E só saber ler os que escrevi antes 

Boa tarde, @accdias.

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Jorge C.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Consulte, por favor, aqui as condições do roaming no destino em que se encontra. Informamos, também, que para evitar a cobrança dos valores de roaming na sua fatura, desative os dados móveis em roaming e o voicemail.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

Obrigado pela resposta e disponibilidade.

No entanto, o que pretendo é um contacto ou expor a situação que reportei neste Fórum, dado que me parece que a NOS me vai debitar numa próxima factura o valor de 61,50€, o que não pretendo, dado que não usei os dados móveis do meu cartão em Marraquexe, mas sim o E-Sim virtual da Holafly, que adquiri e activei no destino.

Se não for este o local para resolver o tema, agradeço que me informem quem poderei contactar, a fim de evitar o eventual débito que refiro. 

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @bruno silva

Sim, se existir um consumo maioritário em Roaming do que em território nacional são cobradas as comunicações, devido a politica de utilização responsável. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado 

Deves estar a brincar comigo ou então não sabes ler as imagens que mandei e o que é de vocês a única coisa que sabem fazer e roubar e roubar não vale a pena estares a esconderes as verdades e só uma questão de não ser lambe botas 

Reputação 7
Crachá +6

@bruno silva

Os tarifários, em regra, têm um trafego para utilizar em roaming, incluída no valor do tarifário. No entanto, se existir um consumo excessivo do tarifário em território da União Europeia, como indicado nas imagens que mostra acima, é aplicada a politica de utilização responsável. 

Se tiver alguma questão mais especifica, por favor, detalhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado!

VIVA A VODAFONE ONDE NÃO TEM O PROBLEMA DE ROUBOS COMO A NOS 

 

NOS ZON TVCABO E UMS LADROES POR ISSO QUE TROCAM DE NOME CHULOS LADROES E INTRUJAS 

Bom dia Mario. Tem como esclarecer porque motivo a NOS, passou a cobrar taxa sobre roaming, (jan 22) quando o usuario nao se encontra na sua maior parte do tempo em Portugal? Segundo me foi informado pela sua colega em contato telefonico, é a ANACOM a responsavel por essa tarifa, (Lei de 2017) que agora autorizou as empresas de telefonia a puder cobrar. que lei é essa? Até que ponto è legitimo uma operadora aplicar uma taxa que no contrato inicial nao consta nem nunca foi cobrada. A quem se reclam este tema a DECO, a policia isso è legal? Gostava de ter os seus comentarios sinceros sobre este tema. Fato que fiz um pacote simples de 25 euro, em que caso estivesse em espanha me iriam reduzir o numero de minutos disponvel e de dados como por exemplo de 20GB para 10GB, que eu entendi e acordei, agora do nada cobram essas taxas em que as faturas já ultrapassam os 40euro sempre com o mesmo consumo. Isso é assim que funciona???

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Manuel De Sousa Pinto

Agradecemos o sue comentário. 

Os operadores podem aplicar uma sobretaxa  aos consumos dos clientes, em roaming, no Espaço Económico Europeu e Reino Unido, sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem duas condições:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

@Rui Manuel De Sousa Pinto
A informação encontra-se descrita no site e no contrato quanto à politica de utilização responsável. Sendo que o consumo do tarifário é excessivo em solo estrangeiro, sim, é aplicada a politica de utilização responsável. 
Consulte toda a informação no site em nos.pt, ANACOM ou, em alternativa, nas condições gerais

Para que exista, também, uma comunicação directa recebe uma SMS com a indicação que tem 15 dias para alterar o comportamento (utilização permanente em roaming). Ao fim desse período, se já não se verificar as 2 condições, previstas pelo regulamento, não será aplicada a sobretaxa. Caso mantenha esse comportamento, recebe uma nova SMS a indicar que a partir daquele momento será aplicada a sobretaxa.
Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Bom dia, isto continua, fui taxado por ter passado mais fora do que em Portugal mas já não estou preocupado com isso agora, o problema agora é que recebo a fatura vem lá assinalada a ou melhor as sobretaxas como está nas imagens, o problema é que quando vou ver onde foi e quando foi não aparece nada, a ver se me explico quando faço uma chamada que não está coberta pelo meu tarifário aparece a data o número o tempo de comunicação e o valor extra, aqui nada não aparece nada, falei com o apoio dizem que é assim que está certo, ora já não posso ver ou saber onde, quando e como gastei? Pode a NOS colocar valores na fatura sem mostrar onde está o gasto?

Já que o valor da sobretaxa é de 0.0031€ por MB já com iva, depois apresentam valores sem iva, não sei que diga mais, começo a ficar desiludido com a NOS.

 

 

 

Tenho 9Gb de roming na UE, mas como passo grande parte do meu tempo fora de Portugal fui avisado de que me vão começar a cobrar uma sobretaxa.

 

A minha pergunta é, destes 9Gb de roming quanto posso gastar sem pagar a sobretaxa?

Comentário