Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

609 Comentários

Reputação 4

Gostava de saber qual a razão porque reencaminham os clientes com problemas de roaming para a pagina geral da NOS. O que lá está já todos sabemos dado que geralmente todos a visitam antes de ir para o estrangeiro.

Será apenas e só para atrasar os clientes ? ou será que querem fazer dos clientes “totós” para ser bem educado!!!!

Infelizmente andei meses para resolver este tipo de problemas, e nem com a decisão de renovar com mais dados, levou a que a NOS mostrasse interesse em ajudar na resolução. Foi mesmo necessário ir mais além….

 

Reputação 7
Crachá +6

@nielu

Experimente, por favor, mudar a rede, nas definições do seu equipamento, a que o equipamento está ligado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jocazeze,

Agradecemos a sua mensagem. 

O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. 

A página de roaming do site NOS é um recurso importante para que, em casos gerais, os utilizadores possam de forma independente consultar custos de comunicações, operadores disponíveis e condições gerais, tendo em conta a área geográfica para onde viajam.

Para que possamos auxiliar em questões particulares é sempre necessária uma análise individual e mais detalhes sobre o tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Gostava de saber porque comecei a pagar esta sobretaxa de roaming permanente e o que tenho de fazer para não a pagar, estando eu em Espanha a maior parte da semana.

Obrigado,

 

Paulo Laranjeira

Boa tarde recebi uma msg a informar que como faço maioritariamente as comunicações no estrangeiro irei ser taxado extra nas comunicações.

Até agora apenas era taxado na internet móvel agora vão taxar tbm as chamadas?

Segundo sei o roaming dentro da união europeia e grátis

Agradeço informação 

Reputação 7
Crachá +2
Nos EUA o roaming automático funciona, por isso não deves ter que fazer nada.

@nielu

Experimente, por favor, mudar a rede, nas definições do seu equipamento, a que o equipamento está ligado. 
Obrigado

Olá novamente e tentar, mas ainda o mesmo

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Plaranjeira

Movemos o seu comentário para o artigo sobre: 

Desta modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

É aplicada a sobretaxa de roaming permanente sempre que, nos últimos 120 dias, se verifique:

 

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Obrigado

Isso acontece quando num espaço de 4 meses tem uma utilização maior em roaming do que no país de origem. É a sobretaxa de roaming. 

Nestes casos, a melhor política passa por tentar utilizar um cartão do país onde se encontra. 

Boa tarde,



As regras do roaming na UE (portanto aplicação do mesmo pacote de dados, SMS e chamadas) aplica-se também no caso de estadias prolongas (neste caso 3 meses)? Ou existe alguma limitação?



Agradeço desde já



Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +1

“Caso exista prevalência do consumo em roaming no EEE e Reino Unido, sobre o consumo em Portugal e noutros países (>50%) e prevalência da presença no EEE e Reino Unido sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%), nos últimos 4 meses. “ começas a pagar. 

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +2
O que está no site é que nos últimos 4 meses as comunicações têm de ser na maioria feitas em Portugal. É uma questão de ires controlando se estão a cobrar alguma coisa.
Boa tarde,

Tenho família na Estónia que deixou de ter acesso à rede móvel desde dia 11 ou 12 de Agosto. Sabem se há algum problema?

Obrigado

Boa tarde,

O meu tarifário é WTF e estou há dois meses na Hungria. Até agora o roaming funcionou corretamente, mas desde ontem começou a ser-me descontado dinheiro por enviar mensagens e usar dados móveis, apesar de já ter renovado a mensalidade deste mês. No entanto, não recebi nenhum aviso prévio acerca desta situação nem os motivos para o mesmo acontecer. Assim, gostaria que esta questão fosse esclarecida e saber como a resolver.

 

Obrigada,

Ana Matos

Reputação 7
Crachá +2
Foram de ferias ou estao la a viver? Ficaram varias pessoas sem rede ao mesmo tempo?
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido. Deste modo garantimos a boa organização da informação. 

@Ana.Matos01, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

A comunidade deu uma boa ajuda. Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado

Boa tarde,

Na verdade o Roaming nao esta nada facil para mim, estive na noruega e nao me deixa registar em qualquer rede, Na noruega todas as redes davam erro, "rede ouo t servico indisponivel" no entanto apareceia rede no sinal que esta no telefone.... Agora na Belgica é igual, tento registrar manualmente e nada, em nenhuma das Redes!!! Ora atraves de um familiar foi me dito que deveria activar os dados moveis, ja fiz tudo e nada! sempre a mesma lenga lenga... do lado da NOS foi dito que esta tudo ok com o roaming! nem dados de internet nem rede roaming funciona!



Ja me disseram para alterar o ID de chamada para predefenido pela rede, pois esquecime que o tinha como oculto, no entanto no meu android nao me deixa alterar pois nao consigo apanhar rede!
Reputação 7
Crachá +2
Vê se tens o fuso horário automático, ou de acordo com a hora local.

Mas eu estou todos os meses em Portugal agora não posso ter um emprego em que a maior parte do tempo estou fora?

Posso provar que tive em Portugal para o de se enviar essa informação 

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @mpereiralopes,



O @Oscar7 deu uma boa ajuda.



A dificuldade manteve-se?
Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rodrigo Silva
Mas a verificação é feita como indicámos. 

A aplicação da sobretaxa é removida se o cliente alterar o comportamento. Basta que, nos últimos 120 dias, uma das condições, previstas pelo regulamento, já não se verifique.

Obrigado

Boas. Neste momento estou em Espanha e não consigo ter rede de nenhuma operadora. Sendo o meu serviço pós pago deveria ter ativado o roaming antes ? E caso o devesse ter feito como posso ativar agora?
Reputação 7
Crachá +2
Em principio tá ativo. Vê se isto ajuda.
@Daniel Aguiar Cardoso , verifique o link sugerido e se resolver o problema nao deixe de dar feedback para que no futuro outros nao tenham que fazer extamente as mesmas perguntas... mesmo que a soluçao esteja nas dicas sugeridas, confirmem-nas!
Eu já tinha feito isso de tentar selecionar manualmente a rede mas nenhuma permite o registo.

Comentário