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Rede no metro de Lisboa


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Bom dia,

 

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado pois de há uns dias para cá não tenho dados móveis em toda a linha azul do metro de lisboa.

Desde a Amadora-Este até ao Marquês de Pombal sempre sem dados móveis.

È só com a NOS que isto acontece, venho com pessoas que têm MEO e Vodafone e ambos têm dados sem problemas, só os da NOS é que têm este problema.

 

Obrigado,

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Melhor resposta por Mário P. 22 September 2022, 11:46

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94 Comentários

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Boa tarde @GFVB e @CRISTIANO SEVERINO DA SILVA,

Agradecemos as vossas mensagens e alerta. 

Endereçámos este tema junto das equipas responsáveis NOS, de forma a que seja alvo da melhor apreciação.

Logo que tenhamos novidades, serão partilhadas através desta via.

Agradecemos a compreensão 

Nao sei o que se passa na rede da Nos. Desde o mês passado está impossível usar a rede móvel no metrô de Lisboa, em especial na linha azul. Funcionava muito bem e do nada não está a funcionar a um bom tempo. A Meo está cheio de propagandas e anúncios pelos metros e realmente deve ser boa a sua rede,  enquanto a Nos só anda pra trás. Pelo visto teremos que trocar de empresa. . Sinal de rede não funciona em quase nenhuma estação. 

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Boa tarde @GFVB,

Agradecemos o seu testemunho e alerta.

Endereçámos este tema junto das equipas responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Obrigado

Bom dia

Será possível não serem capazes de resolver esta situação? Estou neste momento a trabalhar na estação e estou com rede fraca e intermitente. Chego a estar sem serviço, e quando a rede volta é muito fraca. Isto não é admissível estar constantemente a acontecer.

solicito que verifiquem esta situação e a resolvam com brevidade, solicito um acerto à faturação porque não consigo usar o telemóvel quando estou aqui de serviço, caso contrário tenho de mudar de operadora. É uma situação insustentável estar incontactavel principalmente quando tenho uma criança na creche

Boa noite.

Venho por este meio voltar a referir os problemas de cobertura que se sentem na estação Jardim Zoológico. Conseguimos fazer algumas chamadas com alguma dificuldade mas pouco mais. A situação sente-se na estação de Metro, seja em que átrio for, e nos cais também. As pessoas que usam a estação e que trabalham cá, não conseguem ter acesso à internet que é praticamente inexistente. Os equipamentos mencionam rede 3G, mas a internet não funciona. 4G nunca aparece e 5G então é algo que não existe em lado nenhum da rede do Metropolitano. Chamadas, conseguem-se fazer mas com muita dificuldade e a rede muitas vezes falha. Sei que clientes de outros operadores também sentem alguma dificuldade mas o serviço é melhor que o da NOS.

Há mais estações com problemas, mas esta é gritante e não se vê qualquer tipo de interesse da NOS em verificar o que se passa e melhorar a cobertura. Parece que estamos no século passado. 

Mas todos os meses a fatura vem, e o pagamento tem de ser efetuado, mesmo que privados do serviço em grande parte do dia e em determinadas zonas, por má cobertura e manifesta negligência da NOS para com os seus clientes.

Esta situação está reportada há meses, para não dizer anos, e a NOS nada faz para resolver a situação. Nem sequer se digna a vir ao local e perceber o que se passa. E antes que perguntem, porque é sempre a mesma “lenga-lenga” vossa, isto acontece a TODOS os clientes, em qualquer tipo de aparelho. Portanto escusam de vir com posts ou mensagens privadas a pedir para testar noutros aparelhos, ou para desligar e ligar o telefone, porque isso é treta e o problema não está aí. Todos os meus colegas que somos clientes NOS e que trabalhamos com alguma frequência nesta estação temos esse problema. Os clientes também não conseguem fazer pagamentos por MBWAY por exemplo pois não têm dados móveis.

É absolutamente vergonhoso.

Vão dignar-se desta vez a fazer um levantamento dos problemas em toda a rede do Metropolitano, começando já por esta estação, ou vão continuar com desculpas esfarrapadas e um serviço medíocre?

É que isto, mesmo sendo claramente um incumprimento contratual, até me deixa no ponto de pagar para sair se assim for preciso e se não resolverem os problemas.

Obrigado

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Muito obrigado pela vossa partilha, @CP001 e @Olaf

Vamos endereçar a situação para que seja analisada 

Obrigado

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@Mário P.  eu também noto dificuldades, principalmente, na cidade universitária… 

Boa tarde @Mário P. 


O meu muito obrigado :)

Quero só deixar claro que não se trata de um problema de cobertura na linha amarela. As chamadas funcionam e os dados móveis a meio da manhã também funcionaram. Trata-se de um problema de capacidade, quando existem muitos utilizadores em simultâneo no 4G a uma determinada hora, algo que a NOS chama de “velocidades baixas”. Naquele caso eram quatro horas da tarde.

 

Imagino que em telefones 5G não se verifique este problema, dado o espetro adicional.

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@CP001, bom dia. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades com a cobertura entre as zonas que refere. Deste modo, pedimos também ajuda ao @DalleyBorges e @A_Sequeira que tinham já  reportado dificuldades com cobertura na utilização da linha Amarela do Metero de Lisboa. Diga-nos, por favor, se têm sentido a dificuldade reportada pelo @CP001

Aguardamos o vosso feedback. 
Obrigado

Boa tarde a todos,
 

Percorri hoje por duas vezes a linha amarela. De manhã não notei nenhum problema, mas a esta hora está impossível . Num telemóvel 4G nem o Google se consegue abrir entre o Saldanha e o Campo Grande.

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@GFVB, agradecemos o seu alerta. 
A situação foi identificada e encontra-se resolução. 
Obrigado

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Bom dia @GFVB
Lamentamos a situação. 

De momento, não detectamos dificuldades com a cobertura na área de refere, no entanto, endereçámos esta situação para que seja analisada. Assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado

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Bom dia!

Novamente sem rede no metro na linha azul entre praça de Espanha e Amadora-este!

Existe alguma avaria ou trata-se de alguma manutenção/melhoria de serviço?

 

obrigado

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Boa tarde, @GFVB 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @GFVB,

Agradecemos o seu testemunho e alerta.

Endereçámos este tema junto das equipas responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Obrigado

Bom dia

Será possível não serem capazes de resolver esta situação? Estou neste momento a trabalhar na estação e estou com rede fraca e intermitente. Chego a estar sem serviço, e quando a rede volta é muito fraca. Isto não é admissível estar constantemente a acontecer.

solicito que verifiquem esta situação e a resolvam com brevidade, solicito um acerto à faturação porque não consigo usar o telemóvel quando estou aqui de serviço, caso contrário tenho de mudar de operadora. É uma situação insustentável estar incontactavel principalmente quando tenho uma criança na creche

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Boa tarde @GFVB,

Agradecemos o seu testemunho e alerta.

Endereçámos este tema junto das equipas responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite. 
em relação à rede na estação do metro de Lisboa do Jardim Zoológico, a mesma encontra-se sem sinal de rede novamente ao nível dos átrios, pelo menos desde a passada quinta-feira, com completa impossibilidade de receber ou efetuar chamadas ou dados móveis pois o telefone apenas indica “sem serviço”

 

agradeço rápida resolução da situação. E já agora, para quando uma melhoria de cobertura? É que nessa estação em condições normais o serviço já é bastante sofrível 

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Muito obrigado pelo seu feedback, @Mssp. Ficamos contentes que note melhorias. 

Verificamos que continuamos a monitorizar o serviço para garantir que a situação fica resolvida. 

Obrigado

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Boas @Mário P.

  Até agora ao final do dia, não se verificou falhas na rede móvel da estação de metro do Jardim Zoológico. Esperemos que assim continue!

Obg

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Crachá +6

Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Endereçámos a situação internamente para que seja verificado o sucedido, @GFVB e @Mssp
Assim que tenhamos novidades, partilharemos convosco. 

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Bom dia @Mário P. 

confirmo as dificuldades na estação de metro do Jardim Zoológico. Em muitas zonas da estação, a rede é praticamente inexistente. Também eu ontem lá, tive muitas dificuldades em usar os dados móveis, e cortes durante a chamada, além de dificuldades para estabelecer as mesmas.

se a rede lá já não era boa, piorou significativamente nos últimos dias.

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Bom dia a todos, 

@Mssp, agradecemos o seu comentário e alerta. 
De momento, não detectamos dificuldades na zona que refere. Mas, deste modo, pedimos também a ajuda de utilizadores que, anteriormente, reportaram dificuldades com a rede na linha azul @GFVB, @Pedro Miguel Silva  e @S_Rosa

Digam-nos, por favor, têm notado a mesma dificuldade, caso tenham tido oportunidade, recentemente, de utilizar o serviço. 
Obrigado 

Reputação 1

Boa noite,

 

   A estação de metro do Jardim Zoológico há várias semanas que praticamente não tem rede de Internet ou tem mas com sinal muito fraco, vai alternando e hoje por várias vezes ficou com rede móvel indisponível (mensagem que aparece ao tentar efectuar chamadas).

 

Agradeço acompanhamento da situação, obrigada. 

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Bom dia @FamiliaG
Agradecemos o seu alerta, verificamos que de facto há uma manutenção a decorrer, contamos ser breves na resolução. 

Obrigado 

Reputação 7
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Por acaso também tinha notado das ultimas vezes que entrei nas Olaias, mas pensei que fosse algo passageiro

@FamiliaG chama mais gente pra reclamar disso aqui, pode ser os moderadores consigam ajudar como foi c a situação da linha amarela, isso acho que tinha ficado resolvido. 

um bem haja 

Boa tarde @João H. ,

Já efetuei esse despiste que indica, até porque pensei que fosse do meu equipamento, mas estão mais colegas com o mesmo constrangimento.

Eles indicam até que é desde o metro de "Moscavide", por isso não será do equipamento!

Podem voltar a verificar a situação? Ou será necessário pedir a mais clientes da NOS que vos dêem o mesmo feedback?

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Boa tarde @FamiliaG,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente o acesso.

De momento não temos informações sobre constrangimentos ou manutenções da rede móvel na área que indica.

Obrigado

 

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