Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o smartwatch Samsung e ativar o Smart Number na App Wearable



Mostre a primeira mensagem

242 Comentários

Obrigado Mário,

 

Mas não estou disponível para ser cliente de uma operadora que durante quase dois anos não evolui...

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos as vossas sugestões e compreendemos, @JCFC90 e @jafernandes

Assim que existam novidades sobre outros modelos certificados pela NOS e as respectivas marcas, partilharemos convosco. 

Qualquer questão ou sugestão, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

A NOS lançou este serviço há 1 ano e 8 meses... Desde o lançamento, o serviço avançou ZERO.

 

Se a NOS quer ser uma empresa avançada tecnologicamente, estar quase dois anos parada....


Entretanto vão vendendo o relógios LTE sem informarem as pessoas que precisam de um Samsung. Vendem o relógio mais caro e o serviço nunca chega ser disponibilizado lol

Aposto que no Meo isto não acontece e qualquer telemóvel dá 

A NOS lançou este serviço há 1 ano e 8 meses... Desde o lançamento, o serviço avançou ZERO.

 

Se a NOS quer ser uma empresa avançada tecnologicamente, estar quase dois anos parada....

Trata-te da certificação, @JCFC90

Lamentamos o transtorno. Consulte as respostas às perguntas frequentes.
Obrigado

Pois mas o serviço já tem quase dois anos e seriam bom terem mais certificações. Qual é o sentido de estarem a limitar os potenciais clientes a duas marcas

Reputação 7
Crachá +6

Trata-te da certificação, @JCFC90

Lamentamos o transtorno. Consulte as respostas às perguntas frequentes.
Obrigado

Em nenhum momento mencionam que o serviço só funciona com telemóveis da Samsung.

Isto nem sequer é uma questão técnica é do serviço ser mal implementado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indicam, @jafernandes e @Privado999

De momento, as condições para subscrever o Smart Number são as que indicámos. 

A NOS continua a trabalhar para verificar a certificação de outros equipamentos para este serviço. 

Obrigado

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

@Mário P.  - a sua resposta a esta questão refere:

"No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung"

 

@João H. - a sua resposta a mesma questão neste fórum refere:

"O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas."

 

@Mário P.  e @João H.  - em que ficamos? a NOS restringe o serviço que presta ao seus clientes a telemóveis Samsung ou limita a telemóveis com tecnologia VoLTE que indicam no outro post?

A NOS deve ser acionista da Apple e da Samsung…

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

@Mário P.  - a sua resposta a esta questão refere:

"No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung"

 

@João H. - a sua resposta a mesma questão neste fórum refere:

"O Smart Number é compatível com o Galaxy Watch e é certificado, para utilização, pela Samsung com smartphones de várias marcas."

 

@Mário P.  e @João H.  - em que ficamos? a NOS restringe o serviço que presta ao seus clientes a telemóveis Samsung ou limita a telemóveis com tecnologia VoLTE que indicam no outro post?

Boa tarde Mário,

 

A NOS é detentora de ações da Apple ou da Samsung?

 

Como é que a NOS quer ser pioneira se limita um serviço (quase) básico? Existem no mercado mais de uma dezena de marcas, e a NOS decide limitar a utilização a duas marcas…

 

Faltam 7 semanas para a nossa renovação contratual...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jafernandes

O Smart Number é compatível com smartwatches das marcas Apple e Samsung.

No caso dos Apple Watches (superior a Apple Watch 3 Cellular), são compatíveis todos os iPhones superiores ao iPhone 6S.

No caso dos Galaxy Watches, o Smart Number apenas é compatível com smartphones da marca Samsung que cumpram as seguintes características: 

Smartwatch

Telemóvel

Samsung watch 3

Samsung + Android 5 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 4

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

Samsung watch 5

Samsung + Android 8 + VoLTE + GMS (Google Mobile Services)

 

De momento, não garantimos a compatibilidade do serviço que pretende no equipamento Sony Xperia.

Se surgirem questões, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

Boa noite João, 

 

Tenho um Sony Xperia 1 IV.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @jafernandes.

Confirme-nos em que equipamento smartphone está a tentar emparelhar o smartwatch.

Confirme que tem o sistema operativo mais recente instalado.

Agradecemos a sua mensagem @carlos_portu.

Confirme-nos em que equipamento smartphone está a tentar emparelhar o smartwatch.

Qual o erro que surge no processo de ativação?

Obrigado 

Boa tarde, estou a tentar activar o serviço de planos moveis no meu smartwatch Samsung S3, vou até à app galaxy wearable, faço todo o processo até que chegar à parte de activar o plano na aplicação da NOS e aí dá-me erro.

Conseguem ajudar-me?

 

Obrigado,

Carlos 

O meu contrato é empresarial e termina daqui a umas semanas... E não são poucos números…

 

Eu trato bem do problema.

Partilha aí depois a solução porque a mim ninguém me resolveu o problema 

O meu contrato é empresarial e termina daqui a umas semanas... E não são poucos números…

 

Eu trato bem do problema.

Não, não tenho Samsung.

Lol

Mais uma novela.

Isto é um serviço que ninguém consegue activar. Vão -te dar uma desculpa qualquer que é do telemóvel 

 

 

 

Não, não tenho Samsung.

Boa tarde,

 

Não consigo activar o serviço num Galaxy Watch 5. No Galaxy Watch 3 o processo era automático e agora pede uma código QR.

 

Como é que consigo esse código QR?

 

Tens Samsung?

Boa tarde,

 

Não consigo activar o serviço num Galaxy Watch 5. No Galaxy Watch 3 o processo era automático e agora pede uma código QR.

 

Como é que consigo esse código QR?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Privado999,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Não existe qualquer tipo de bloqueio sobre a tecnologia.  Não sendo um terminal previamente certificado pela NOS para o uso com a tecnologia VoLTE, não nos é possível garantir a compatibilidade do serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Obrigado @João H. 

 

"Os smartphones Oneplus não são terminais certificados pela NOS para o uso com a tecnologia VoLTE, não sendo assim possível garantir a compatibilidade do serviço."

 

A pergunta é porque não são certificados? É uma decisão comercial da NOS ou existe alguma fundamentação tecnológica para este bloqueio por parte da NOS?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Privado999 e @JCFC90,

Agradecemos as vossas mensagens. Vamos esclarecer.

O serviço Smart Number utilizado em Galaxy Watch é compatível com diversos modelos das marcas Apple e Samsung, assim como outras marcas de smartphones, previamente certificadas pela Samsung e NOS.

Para a utilização do serviço Smart Number da NOS com Galaxy Watch é necessário que o smartphone disponha de sistema operativo superior a Android 5, tecnologia VoLTE e GMS (Google Mobile Services).

Conheça aqui os equipamentos compatíveis com a tecnologia VoLTE da NOS.

Os smartphones Oneplus não são terminais certificados pela NOS para o uso com a tecnologia VoLTE, não sendo assim possível garantir a compatibilidade do serviço.

Falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 
 

Obrigado @João H. 

Em relação a todos os pontos confirmados estão ok. O único que levanta questões é o ponto 4: o meu telemóvel é um OnePlus 7.

Comentário