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Telefone que não funciona



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Para concluir este tópico:
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem


Agradeço a todos os que me ajudaram,Rec

Excelente. Outros utilizadores com a mesma dificuldade ficam a saber como resolver.
Para concluir este tópico:
Depois de mandar mensagem privada para Tiago C. recebi um SMS da NOS dizendo que no dia seguinte me contactariam, indicaram as horas, para estar ao pé do equipamento etc.
E também um número para eu ligar se preferisse.
Liguei, e depois da situação explicada, o técnico viu remotamente a configuração do meu router, e concluiu que havia um port forwarding com protocol "any", ver figura, que estava a interferir com a recepção de chamadas.
Cancelado esse port forwarding, o telefone ficou a funcionar bem


Agradeço a todos os que me ajudaram,
Rec
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Olá @rec,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
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@rec OK, faça o que pediu a moderação, enviar o seu numero de cliente para que possam encontrar a razão da dificuldade.
@rec @araujopt1 Bom dia, ao entrar na página principal do Router, ao fundo da página aparece Telefones o número e Em descanso. Ao levantar o auscultador do telefone passa para A chamar. Veja se no seu caso funciona assim.

É exactamente o comportamento que descrevi no meu post, só que a minha interface está em English, e:
"idle" = "em descanso"
"calling" = "a chamar".
O que nunca aparece é, se eu ligar para o meu fixo, "Ringing" o que quer dizer que o problema não é local.
@rec , por curiosidade e porque ja se verificaram problemas assim de marados, costuma usar a App NOS Telefone para "ligar para casa"?

Não... nem sei o que é a App NOS Telefone.
Simplesmente pego no telemóvel e ligo.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @rec.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
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@rec @araujopt1 Bom dia, ao entrar na página principal do Router, ao fundo da página aparece Telefones o número e Em descanso. Ao levantar o auscultador do telefone passa para A chamar. Veja se no seu caso funciona assim.
@rec , por curiosidade e porque ja se verificaram problemas assim de marados, costuma usar a App NOS Telefone para "ligar para casa"?
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Ora bolas!
"limpar os reencaminhamentos com #21#" funcionou, mas entretanto já voltou à mesma:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
posso fazer chamadas, mas não recebe.

Olhando na página do router, em Attached devices\Phones:
  1. em repouso está "idle",
  2. quando início uma chamada de saída diz "calling"
  3. mas se com o móvel ligo para o meu fixo, continua em "idle"
ou seja, não tem nada a ver com fios, telefone etc., é mesmo a NOS que está a asnear.
Mais alguma sugestão?

Quanto ao SC ainda estou à espera...

Boa noite, a informação dada pelo @Oscar7 eliminar os reencaminhamentos parece-me boa, se entretanto a deficiência voltou, talvez seja necessário realizar algum despiste para deteção da anomalia, envie por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. e aguarde contacto.
Ora bolas!
"limpar os reencaminhamentos com #21#" funcionou, mas entretanto já voltou à mesma:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
posso fazer chamadas, mas não recebe.

Olhando na página do router, em Attached devices\Phones:
  1. em repouso está "idle",
  2. quando início uma chamada de saída diz "calling"
  3. mas se com o móvel ligo para o meu fixo, continua em "idle"
ou seja, não tem nada a ver com fios, telefone etc., é mesmo a NOS que está a asnear.
Mais alguma sugestão?

Quanto ao SC ainda estou à espera...
Experimenta limpar os reencaminhamentos. #21# e tecla de chamada.

Depois tenta ligar outra vez para o telefone.


Grande dica!
Começou logo a funcionar OK!
Obrigado pela ajuda!
(entretanto tinha telefonado para o SC e ainda estou à espera... felizmente já não preciso)
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Experimenta limpar os reencaminhamentos. #21# e tecla de chamada.

Depois tenta ligar outra vez para o telefone.
Bom dia,
A minha linha fixa sofre do mesmo.
Posso fazer chamadas, mas não recebe chamadas.
Mas quando alguém liga para o meu número, ouve imediatamente esta conversa:
"O número não tem voice mail. Vamos enviar uma mensagem a informar da sua tentativa de contacto"
O telefone nem sequer toca, se não me tivessem alertado não dava por nada.
Claro que router, fios etc., não adiantam nada.
Alguma solução?
Cumprimentos
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @AndréAlves87.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
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Crachá +5
Boa noite. Eu estou com esse problema do telefone fixo sem rede. já reiniciei o router montes de vezes. já procedi ao seu reset e nada parece funcionar. No site de a minha nos avisa que "serviço de telefone fixo indisponível". Tenho tudo bem ligado. até cheguei ao ponto de comprar outro telefone para ver se a situação se resolvia e nada.

Aguardo resposta. cumprimentos

Boa noite, o fio que vai do Router ao telefone está bem ligado na linha 1 ? não está quebrado ? Depois dos despistes que efetuou e da troca do telefone se continua sem rede, parece-me que só mesmo o apoio técnico poderá verificar o que se passa, se tem TLM com linha NOS pode ligar para o 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS ou dirigir-se a uma Loja NOS para pedir um contacto que eles disponibilizam para ligar grátis de qualquer rede. Cumprimentos.
Boa noite. Eu estou com esse problema do telefone fixo sem rede. já reiniciei o router montes de vezes. já procedi ao seu reset e nada parece funcionar. No site de a minha nos avisa que "serviço de telefone fixo indisponível". Tenho tudo bem ligado. até cheguei ao ponto de comprar outro telefone para ver se a situação se resolvia e nada.

Aguardo resposta. cumprimentos
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Olá @Cláudio Sousa ,

Lamentamos a demora na resposta 😥. De momento, ainda encontra dificuldades no seu serviço de telefone fixo?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada
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@Cláudio Sousa Boa tarde, certamente já verificou a questão das ligações ao Router, se está tudo bem, então deve contactar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS (quando tiver linha) e comunicar o que acontece com o seu telefone para que possam ser feitos despistes que identifiquem a falha.
Bom dia,

Tenho o mesmo problema. O serviço de telefone fixo é muito mau. Fico vários dias sem telefone e muitas vezes só tenho conhecimento da situação quando sou alertado por pessoas que me tentam ligar. Nunca tive este problema no operador anterior... 😞
Eu costumo resolver isso por algum tempo fazendo o que o @Jose Rodrigues sugeriu. Reinicio uma ou duas vezes o router e depois faço uma chamada do telefone de casa para outro número. E aí fica a funcionar bem, pelo menos temporariamente.
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j+a fiz isso tudo. o telefone sempre funcionou e foi fornecido pela nos
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Tenho serviço Uma com router 4.0. Já tinha lido que o telefone fixo e o router 4.0 "não se dão muito bem. Nunca liguei muito porque uso pouco o telefone fixo. Só me apercebi do real problema quando me disseram que me tinham tentado contatar sem sucesso. Tentei então experimentar o telefone e realmente não funcionava. Para funcionar tenho que reiniciar o router, que mesmo assim não se aguenta muito. Solução: vários reinícios do router. Esta solução não me parece razoavel, por isso pergunto se o problema é geral ou só do meu router. obrigado
Reiniciar o Router é sempre uma boa opção, mas verifique também o fio do telefone se está em boas condições bem ligado ao telefone e bem ligado na linha 1 do Router, pode também fazer um Reset ao Router, enfiando um objeto pontiagudo no buraco que está por cima da porta USB e pressionando durante alguns segundos (7). Se nada resultar e se tiver possibilidade de instalar um outro telefone, faça isso para tirar as duvidas se o problema é do Router ou do telefone, se for do serviço NOS ligue o 16990 apoio técnico tecla 3 chamada gratuita de uma linha NOS
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Tenho serviço Uma com router 4.0. Já tinha lido que o telefone fixo e o router 4.0 "não se dão muito bem. Nunca liguei muito porque uso pouco o telefone fixo. Só me apercebi do real problema quando me disseram que me tinham tentado contatar sem sucesso. Tentei então experimentar o telefone e realmente não funcionava. Para funcionar tenho que reiniciar o router, que mesmo assim não se aguenta muito. Solução: vários reinícios do router. Esta solução não me parece razoavel, por isso pergunto se o problema é geral ou só do meu router. obrigado
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@TiagoAlves Bom dia, mas nesse caso o problema está no Router, ele deve apresentar a luz azul acesa e fixa. Experimente repor os parâmetros de fabrica do Router para ver se fixa a luz azul, neste Tópico "router nos não funciona" encontra os passos para fazer RESET ao Router.

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