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Telefone fixo atrasa 1h



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94 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Susana D C,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 3

@João H. Obrigada, não tem importância, já passou. Mas foi realmente um bug, se virem as minhas participações aqui, penso que se resumem a este tópico ou pouco mais. Foi de repente e sem motivo mas já resolvido depois de um ano ou mais.

 

@Jorge C confirma-se, o telefone esteve todo o dia certo pq esteve desligado do router. Agora liguei-o ao router e já atrasou outra vez.

 

Vejam lá isso do fuso horário do telefone da minha Mãe, que faz parte da minha conta, moramos perto e não tem este problema. Por favor.

Reputação 7

Bom dia @Barreta,

 

Conclusão do “drama” que dura cerca de 3 anos.

  • O seu telefone está a funcionar corretamente uma vez que não se atrasa sem estar ligado ao seu Router Wi-Fi 5.0 V1 - ASKEY TCG310J

A solução óbvia passa por acertar a hora do router supracitado.

Pode esperar que o router reinicie a atualize a hora ou solicitem a uma equipa técnica que remotamente force este reinicio ou ainda seguir os seguintes passos:

  1. Sugiro que desligue, espere pelo menos 10 segundos e volte a ligar.
  2. O ideal seria desligar durante a noite inteira para que o router assuma um novo ip address.
  3. Caso não resulte, pode fazer fazer um reset do router para os parâmetro de fábrica.

 

Aguardo o seu feedback,

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

 Bom dia @JFReis:slight_smile:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

No entanto, pedimos que nos diga qual o equipamento que tem, por favor. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Aguardo solução para este problema, que é recorrente, e por diversas vezes solucionado anteriormente. O equipamento é um GIGASET A540 Duo acerta automaticamente a hora quando recebe/faz uma chamada.

Grato pela atenção.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Editámos os vossos comentários e citações, para proteger os dados pessoais partilhados.

@Barreta, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar. O mesmo encontra-se registado com o número 000131746163. 
Obrigado

Reputação 1

Boa noite

Eu tenho o mesmo problema há bastante tempo.

Já liguei para o apoio ao cliente mas nada fizeram e insistem que o problema é do meu equipamento (telefone). Porém, experimentei com outro telefone que tem estado a funcionar bem e sem problemas noutra casa com outro operador e quando o liguei no meu router teve o mesmo comportamento do meu telefone (atrasou 1 hora após receber uma chamada, coisa que nunca tinha acontecido neste telefone na outra casa).

Tenho o power router 4.0 e um Siemens gigaset AL27H duo.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ana Lopes, para que a moderação do Fórum possa alertar o departamento responsável para que a contactem para resolver a questão da hora deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente e aguardar.

Bom dia Susana,

Tive o mesmo problema com o Power Router, e o apoio ao cliente é inútil - a culpa é sempre do cliente e do seu equipamento!…

Envie mensagem com o problema aos moderadores do @Fórum  (< < < toque ali) que terá o problema resolvido sem demora.

Acrescento também que já não tenho esse problema desde que mudei para o GigaRouter, para além de ser substancialmente superior em muitos outros aspectos.

Boa sorte!

Reputação 3

@Mário P. Obrigada

 

Nada de novo ainda, né?

Continua igual.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes e ajuda do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Sim, tinha envia uma mensagem privada, por outro motivo, com o meu número de cliente.

Não postei neste tópico, uma vez que já tem uma solução apontada para o problema, que não se aplica ao meu caso. O problema é mesmo o relógio nos Router Wifi (antigos ZON Hub), não ter atualizado.

Fico a aguardar uma resposta então.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Barreta.

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a situação. O horário do seu telefone encontra-se com o horário atrasado? 

O seu serviço é fibra ou satélite? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana D C

Desde já, agradecemos o seu feedback. :blush:

Lamentamos todo o transtorno causado. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes e ajuda do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Sim, tinha envia uma mensagem privada, por outro motivo, com o meu número de cliente.

Não postei neste tópico, uma vez que já tem uma solução apontada para o problema, que não se aplica ao meu caso. O problema é mesmo o relógio nos Router Wifi (antigos ZON Hub), não ter atualizado.

Fico a aguardar uma resposta então.

 

Bom dia @Ana Lopes,

Pode facultar uma imagem ilustrativa, omitindo dados pessoais.

Obrigado

Reputação 3

Olá João.

Obrigada.

 

É fibra.

 

Desde o início do serviço há mais de 3 anos, que tenho este problema.

Quando estamos no horário de Verão, o telefone sincroniza com a célula diariamente e adquire 1h atrasada doutro fuso horário qualquer que não o de Lisboa.

Já li por aqui que é preciso uma actualização do firmware mas não sei se é isso.

 

Há 2 anos resolveram o problema mas agora com o horário de Verão voltou a atrasar.

Posso adiantá-lo todos os dias, no dia seguinte está atrasado 1h.

 

É uma configuração vossa, nada tem a ver com definições do telefone nem com o próprio equipamento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Lopes, se o telefone está ligado ao router, experimente fazer reset ao router para testar se a hora fica certa, noutros casos resolveu-se assim.

Reputação 3

Olá @João H. 

 

Penso que na Linha Técnica deram o assunto por encerrado sem resolver e eu confesso que já tinha desistido.

Mas hoje estive na casa da minha Mãe, que tem o serviço NOS associado à minha conta, e o fixo dela tem as horas certas.

Talvez seja uma pista. Moramos muito perto uma da outra, portanto deve estar ligado no mesmo sítio.

 

Por favor, eles que vejam a configuração do telefone terminado em 27 e copiem para o meu, que acaba em 99.

 

Não vale a pena dizerem para me ligarem da Linha Técnica, pois eles não vão conseguir resolver.

 

Temos de ser NOS aqui 😈

 

 

Boa noite @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.

De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.

Obrigado

Enviei agora uma mensagem privada para o @Fórum 

Como podem ver o problema continua. Como outros utilizadores já reportaram, o problema parece ser geral.

@Jorge C  agradeço-lhe ter verificado. Por acaso a sua versão do firmware do router é a mesma que a minha?

 

Reputação 7

Boa tarde @Barreta,

 

Por favor, informe qual é a marca e modelo do seu telefone fixo, que tipo de router tem e se mora em Portugal continental.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ana Lopes

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 
Por favor, teste realizar um reset ao Router para forçar a instalação do firmware. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Barreta. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 3

@Jorge C é um CS 1300-BB, da NOS.

Moro no Concelho de Almada.

Vejam, por favor, qual o fuso horário do nr que termina em 27, estou com esse feeling que talvez ajude.

 

Em tempos aqui neste tópico conseguiram resolver-me o problema mas não me disseram como foi.

Reputação 3

@Jorge C o router é um Extender Wi-Fi Plume. 😉

Reputação 1

Boa noite @Ana Lopes,

Agradecemos o seu testemunho.

Poderá ser necessário efetuar um upgrade de firmware ao router NOS.

De forma a podermos providenciar ajuda envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e de telefone afetado.

Obrigado

Boa noite,

Podem também atualizar o firmware do meu router (instalado há 3 dias), por favor?

Em situação anterior (com o router anterior) foi o que resolveu o problema.

Ficaria muito agradecida.

Reputação 7

Olá João.

Obrigada.

 

É fibra.

 

Desde o início do serviço há mais de 3 anos, que tenho este problema.

Quando estamos no horário de Verão, o telefone sincroniza com a célula diariamente e adquire 1h atrasada doutro fuso horário qualquer que não o de Lisboa.

Já li por aqui que é preciso uma actualização do firmware mas não sei se é isso.

 

Há 2 anos resolveram o problema mas agora com o horário de Verão voltou a atrasar.

Posso adiantá-lo todos os dias, no dia seguinte está atrasado 1h.

 

É uma configuração vossa, nada tem a ver com definições do telefone nem com o próprio equipamento.

 

Sugiro o seguinte como forma de despiste, se possível desligue o telefone fixo do router e verifique se no dia seguinte a hora se atrasou.

Este procedimento, elimina ou inclui o router no procedimento de alteração da hora do telefone fixo.

 

Obrigado

 

PS - Tem razão é estranho ver tópicos seus com cerca de 3 anos

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