Header
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h


Reputação 3

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

 

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

 

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

 

É inexplicavel.

 

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

 

Grata desde já!

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 6 September 2020, 16:32

Ver pergunta inicial

94 Comentários

Reputação 1

Boa noite

Eu tenho o mesmo problema há bastante tempo.

Já liguei para o apoio ao cliente mas nada fizeram e insistem que o problema é do meu equipamento (telefone). Porém, experimentei com outro telefone que tem estado a funcionar bem e sem problemas noutra casa com outro operador e quando o liguei no meu router teve o mesmo comportamento do meu telefone (atrasou 1 hora após receber uma chamada, coisa que nunca tinha acontecido neste telefone na outra casa).

Tenho o power router 4.0 e um Siemens gigaset AL27H duo.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada. 

Bom dia Susana,

Tive o mesmo problema com o Power Router, e o apoio ao cliente é inútil - a culpa é sempre do cliente e do seu equipamento!…

Envie mensagem com o problema aos moderadores do @Fórum  (< < < toque ali) que terá o problema resolvido sem demora.

Acrescento também que já não tenho esse problema desde que mudei para o GigaRouter, para além de ser substancialmente superior em muitos outros aspectos.

Boa sorte!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana D C e @JFReis

@Susana D C, o @JFReis deu uma boa ajuda! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Reputação 1

Boa noite,

Obrigada @JFReis e @Ana P.

Já enviei mensagem e o número de cliente para o @Fórum .

Vou aguardar resposta e, espero, resolução.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Susana D C,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Reputação 1

Boa tarde,

 

Gostava que alguém, que já teve este problema, e o viu resolvido, conseguisse indicar o que foi feito, ou pelo menos quando ocorreu, ou quem foi o técnico que resolveu… não sei, qualquer coisa que ajude a NOS, pois eu já tive inúmeros contactos telefónicos, diversos reset ao router, um técnico cá em casa a testar com um telefone da NOS (ei já tinha testado com o outros três diferentes) e troca de router (por outro igual sem qualquer acerto na configuração) e o problema mantém-se.

Muito obrigada a quem consiga ajudar

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Gostava que alguém, que já teve este problema, e o viu resolvido, conseguisse indicar o que foi feito, ou pelo menos quando ocorreu, ou quem foi o técnico que resolveu… não sei, qualquer coisa que ajude a NOS, pois eu já tive inúmeros contactos telefónicos, diversos reset ao router, um técnico cá em casa a testar com um telefone da NOS (ei já tinha testado com o outros três diferentes) e troca de router (por outro igual sem qualquer acerto na configuração) e o problema mantém-se.

Muito obrigada a quem consiga ajudar

Boa noite, já entrou em contacto com a linha de apoio técnico ? 16990 opção 3, terão que ser eles a resolver a situação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Susana D C,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde,

 

Finalmente passaram o assunto a uma equipa que já percebia alguma coisa e não dizia apenas para fazer reset ao router ou para eu trocar o meu telefone.

Esta equipa informou que iria atualizar o firmware do router, e quando voltei a testar, o problema estava FINALMENTE resolvido.

Agradeço à equipa que atualizou o firmware do router e espero que as outras equipas (e foram várias, pois falei com diversas pessoas) que diziam que o problema não podia ser do router (mas do meu telefone) tenham aprendido alguma coisa para ajudar mais eficaz e eficientemente outros clientes que possam ter o mesmo problema.

 

Fica a informação, para outros clientes que possam ter o mesmo problema e para a linha de apoio técnico (era muito útil que esta informação lhes chegasse), que este problema (fuso horário errado no visor do telefone) é resolvido com a atualização do firmeware do router (4.0).

 

Obrigada.

Susana C.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana D C

Desde já, agradecemos o seu feedback. :blush:

Lamentamos todo o transtorno causado. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 3

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Barreta, pelo que verificamos, foram efetuadas alterações nas configurações do seu telefone fixo. 

Obrigada 

Ana P.

Olá!

Por incrível que pareça, mudaram-me o router para um 5G na semana passada e agora estou com o mesmo problema: o fixo a atrasar 1h.

Será que poderiam fazer outra fez a mesma “magia”?
 

Grata!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Barreta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 3

Olá.

Lá estou eu com o telefone fixo atrasado 1h outra vez.

Quando mudamos para o horário de Verão isto acontece.

 

Não resolve acertar no telefone pois ele volta a atrasar outra vez.

Aparenta estar noutro fuso horário.

GMT quando devia ser GMT+1

Será que me podem ajudar, por favor?

 

C6xxxx02

É o telefone terminado em *******99

Reputação 7

Olá.

Lá estou eu com o telefone fixo atrasado 1h outra vez.

Quando mudamos para o horário de Verão isto acontece.

 

Não resolve acertar no telefone pois ele volta a atrasar outra vez.

Aparenta estar noutro fuso horário.

GMT quando devia ser GMT+1

Será que me podem ajudar, por favor?

 

C6xxxxxx02

É o telefone terminado em *******99

 

Boa noite @Barreta,

 

Bastava ter lido “a melhor resposta” mas aqui tem o manual do telefone sem fios CS1300 e a informação.

 

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

 

Obrigado

Reputação 3

 

Boa noite @Barreta,

 

Bastava ter lido “a melhor resposta” mas aqui tem o manual do telefone sem fios CS1300 e a informação.

 

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

 

Obrigado

Olá Jorge.

Era bom que fosse assim.

Mas tenho de fazer isso todos os dias, pois todos os dias ele atrasa.

Não é o meu equipamento.

É a configuração da célula pela NOS, ou algo a que infelizmente não tenho acesso.

Conheço este tópico de trás para a frente..

 

De qualquer forma, obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Editámos os vossos comentários e citações, para proteger os dados pessoais partilhados.

@Barreta, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactar. O mesmo encontra-se registado com o número 000131746163. 
Obrigado

Reputação 3

Obrigada @Mário P. 🙏🏻

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo alerta, @Barreta
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 3

@Mário P. Obrigada

 

Nada de novo ainda, né?

Continua igual.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Barreta.

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a situação. O horário do seu telefone encontra-se com o horário atrasado? 

O seu serviço é fibra ou satélite? 

Obrigado 

Reputação 3

Olá João.

Obrigada.

 

É fibra.

 

Desde o início do serviço há mais de 3 anos, que tenho este problema.

Quando estamos no horário de Verão, o telefone sincroniza com a célula diariamente e adquire 1h atrasada doutro fuso horário qualquer que não o de Lisboa.

Já li por aqui que é preciso uma actualização do firmware mas não sei se é isso.

 

Há 2 anos resolveram o problema mas agora com o horário de Verão voltou a atrasar.

Posso adiantá-lo todos os dias, no dia seguinte está atrasado 1h.

 

É uma configuração vossa, nada tem a ver com definições do telefone nem com o próprio equipamento.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Barreta. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 3

@João H. Obrigada.

Já me ligaram do Suporte Técnico e em menos de 5 minutos fiquei a saber que não me sabem ajudar.

 

Eu desisto.

 

Vou pôr o display com o meu nome e não me quero chatear  mais com isto.

 

Só porque acho que uma empresa tecnológica que não consegue resolver isto, realmente dá que pensar quanto a tudo o resto.

 

Grata na mesma.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Barreta

Lamentamos a situação. 
Endereçámos um pedido de esclarecimento à equipa para melhor compreender o sucedido. 
Assim que tenhamos resposta, partilharemos consigo. 

Reputação 3

Olá @João H. 

 

Penso que na Linha Técnica deram o assunto por encerrado sem resolver e eu confesso que já tinha desistido.

Mas hoje estive na casa da minha Mãe, que tem o serviço NOS associado à minha conta, e o fixo dela tem as horas certas.

Talvez seja uma pista. Moramos muito perto uma da outra, portanto deve estar ligado no mesmo sítio.

 

Por favor, eles que vejam a configuração do telefone terminado em 27 e copiem para o meu, que acaba em 99.

 

Não vale a pena dizerem para me ligarem da Linha Técnica, pois eles não vão conseguir resolver.

 

Temos de ser NOS aqui 😈

 

 

Comentário