Respondido

Telefone fixo atrasa 1h

Reputação 2

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

É inexplicavel.

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

Grata desde já!

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 6 September 2020, 16:32

Ver pergunta inicial

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Barreta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Barreta, pelo que verificamos, foram efetuadas alterações nas configurações do seu telefone fixo. 

Obrigada 

Ana P.

Olá!

Por incrível que pareça, mudaram-me o router para um 5G na semana passada e agora estou com o mesmo problema: o fixo a atrasar 1h.

Será que poderiam fazer outra fez a mesma “magia”?

Grata!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana D C

Desde já, agradecemos o seu feedback. :blush:

Lamentamos todo o transtorno causado. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Boa tarde,

Finalmente passaram o assunto a uma equipa que já percebia alguma coisa e não dizia apenas para fazer reset ao router ou para eu trocar o meu telefone.

Esta equipa informou que iria atualizar o firmware do router, e quando voltei a testar, o problema estava FINALMENTE resolvido.

Agradeço à equipa que atualizou o firmware do router e espero que as outras equipas (e foram várias, pois falei com diversas pessoas) que diziam que o problema não podia ser do router (mas do meu telefone) tenham aprendido alguma coisa para ajudar mais eficaz e eficientemente outros clientes que possam ter o mesmo problema.

Fica a informação, para outros clientes que possam ter o mesmo problema e para a linha de apoio técnico (era muito útil que esta informação lhes chegasse), que este problema (fuso horário errado no visor do telefone) é resolvido com a atualização do firmeware do router (4.0).

Obrigada.

Susana C.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Susana D C,

Lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Gostava que alguém, que já teve este problema, e o viu resolvido, conseguisse indicar o que foi feito, ou pelo menos quando ocorreu, ou quem foi o técnico que resolveu… não sei, qualquer coisa que ajude a NOS, pois eu já tive inúmeros contactos telefónicos, diversos reset ao router, um técnico cá em casa a testar com um telefone da NOS (ei já tinha testado com o outros três diferentes) e troca de router (por outro igual sem qualquer acerto na configuração) e o problema mantém-se.

Muito obrigada a quem consiga ajudar

Boa noite, já entrou em contacto com a linha de apoio técnico ? 1990 opção 3, terão que ser eles a resolver a situação.

Boa tarde,

Gostava que alguém, que já teve este problema, e o viu resolvido, conseguisse indicar o que foi feito, ou pelo menos quando ocorreu, ou quem foi o técnico que resolveu… não sei, qualquer coisa que ajude a NOS, pois eu já tive inúmeros contactos telefónicos, diversos reset ao router, um técnico cá em casa a testar com um telefone da NOS (ei já tinha testado com o outros três diferentes) e troca de router (por outro igual sem qualquer acerto na configuração) e o problema mantém-se.

Muito obrigada a quem consiga ajudar

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Susana D C,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Boa noite,

Obrigada @JFReis e @Ana P.

Já enviei mensagem e o número de cliente para o @Fórum .

Vou aguardar resposta e, espero, resolução.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana D C e @JFReis

@Susana D C, o @JFReis deu uma boa ajuda! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Bom dia Susana,

Tive o mesmo problema com o Power Router, e o apoio ao cliente é inútil - a culpa é sempre do cliente e do seu equipamento!…

Envie mensagem com o problema aos moderadores do @Fórum  (< < < toque ali) que terá o problema resolvido sem demora.

Acrescento também que já não tenho esse problema desde que mudei para o GigaRouter, para além de ser substancialmente superior em muitos outros aspectos.

Boa sorte!

Boa noite

Eu tenho o mesmo problema há bastante tempo.

Já liguei para o apoio ao cliente mas nada fizeram e insistem que o problema é do meu equipamento (telefone). Porém, experimentei com outro telefone que tem estado a funcionar bem e sem problemas noutra casa com outro operador e quando o liguei no meu router teve o mesmo comportamento do meu telefone (atrasou 1 hora após receber uma chamada, coisa que nunca tinha acontecido neste telefone na outra casa).

Tenho o power router 4.0 e um Siemens gigaset AL27H duo.

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JFReis

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela sua dificuldade já se encontrar ultrapassada. 
Sendo que se trata de uma configuração interna, necessita de ser realizada pela equipa especializada. Assim, no caso de sentir mais alguma dificuldade, pedimos que fale connosco. 

Obrigada 

Boa tarde,

Apenas para informar que o probema está resolvido - recebi uma chamada esta manhã e a hora do telefone actualizou automaticamente.

Ninguém me ligou da NOS, nem o router foi reiniciado remotamente, parece tratatar-se apenas de uma configuração interna como me tinha sido dito em situação anterior. É pena que não tenha mais informação, pois se voltar a suceder terei que recorrer de novo ao Fórum.

Muito obrigado pelo apoio.

JR

Bom dia @Mário P. ,

Aguardo solução para este problema, que é recorrente, e por diversas vezes solucionado anteriormente. O equipamento é um GIGASET A540 Duo acerta automaticamente a hora quando recebe/faz uma chamada.

Grato pela atenção.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JFReis:slight_smile:
Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

No entanto, pedimos que nos diga qual o equipamento que tem, por favor. 
Obrigado

Olá,

Tenho o mesmo problema ( 1h a mais no telefone desde Domingo passado em que entrámos na hora de Inverno) e acabei de pedir ajuda directamente aos moderadores do Fórum por mensagem PRIVADA.

Agradeço apoio assim que possível.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Barreta, pelo que verificamos, foram efetuadas alterações nas configurações do seu telefone fixo. 

Obrigada 

Vocês??? Sou um mero utilizador do fórum!

Creio que nem os moderadores. Limitam-se a encaminhar os assuntos para os respectivos departamentos...

Reputação 2

@C24XXXX201 vocês por acaso têm acesso ao que foi feito?

Estou curiosa sobre onde residia a anomalia.

Obrigado pelo “fio de beque”, @Barreta .

Reputação 2

Olá.

Já está resolvido mas foi preciso estar três meias horas com os meninos da Linha Especializada. 

Ao terceiro dia, lá se acertou no procedimento. 

Não era na célula mas também não cheguei a saber onde era.

Grande Alexandra. 

Obrigada a todos, foram super prestáveis. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Barreta, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Barreta, a comunidade deu uma ótima ajuda! 
Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada

Reputação 2

@C24XXXX201 não sei.

Diz que é fibra até à entrada do prédio.

Ainda não há fibra aqui.

Já mandei msg privada para o Fórum com nr cliente, NIF e nome.

Obrigada!

@Barreta , deve informar os serviços do Operador e solicitar que seja corrigido o fuso horário em uso nessa célula especifica da sua rede. Envie os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do @Fórum  (< < < toque ali).

Já agora e apenas por curiosidade, qual o suporte do serviço instalado? 4G, HFC ou FTTH?

Comentário