Header
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h



Mostre a primeira mensagem

94 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Ana Lopes,

Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.

A referida partilha pode ajudar outros utilizadores do Fórum NOS.

Boa sorte

No meu caso, não me foi dada nenhuma solução, até à data. Não sei se é um problema que afeta apenas alguns clientes, ou se é um problema geral, que afeta toda a gente, mas como os telefones fixos são diferentes, nem toda a gente se apercebe. @Jorge C  consegue verificar se no seu router a hora está correta?

 

Boa noite @Ana Lopes,

Tem razão. Verifiquei no router 3.0 agora mesmo e está errada.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Lopes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade.

Ficamos felizes por ter ajudado a resolver a sua questão. 🙂

Todos os routers NOS que não se encontram em utilização, ou recolhidos pelas mais diversas situações, são alvo de uma cuidada inspecção técnica e colocados novamente em utilização, caso cumpram todos os padrões de qualidade. 😊

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

 

Reputação 3

É no router, um cilíndrico mas na app diz esse nome, nem sei porquê, é que não tenho nenhum extender, pensei que fosse o nome do router 😄

É daqueles modernos aos buraquinhos, 5G

Reputação 3

@Jorge Cjá desliguei o tlf do router e acertei-o.

Ele costuma sincronizar mais ou menos a esta hora que é quando atrasa.

 

Amanhã por esta hora já dá para perceber mas tenho ideia q fiz isto em tempos e que ele assim não vai atrasar.

Obrigado pelo “fio de beque”, @Barreta .

Reputação 3

@C24XXXX201 vocês por acaso têm acesso ao que foi feito?

Estou curiosa sobre onde residia a anomalia.

Reputação 3

@Jorge C creio que tenho isso bem configurado na app. Obrigada!

Estou a ver tb na Área de Cliente mas a versão mobile é ligeiramente diferente dos screenshots.

Boa Tarde,

 

Desde de que ocorreu a mudança de hora, no domingo 26 de Março de 2023, que o horário dos telefones fixos está incorreto.

É possível acertar manualmente o equipamento, mas quando recebo uma chamada, o telefone atualiza para a hora recebida pela rede. A hora que o telefone recebe, é a mesma que consta no router da NOS, é o router que tem o servidor pbx, para ter uma linha analógica sobre uma rede IP.

Este ano, e pela primeira vez, o router não atualizou para o horário de verão. Desconheço o motivo para tal, mas já reiniciei o router muitas vezes, e já fiz reset (premindo o botão), também já fiz a reposição das definições de fábrica (na interface do router).

 

Em anos anteriores isto não acontecia. Por acreditar que estão esgotadas as opções do meu lado, se a staff do fórum conseguir alertar internamente o departamento responsável da NOS, agradecia.

Os telefones fixos que disponho não são fornecidos pela NOS.
 

Informação do Router:
Versão do software: 4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39320_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Plataforma: Hitron GVE39320 board

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Lopes e ajuda do @Jose Rodrigues.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Boa Tarde,

 

Desde de que ocorreu a mudança de hora, no domingo 26 de Março de 2023, que o horário dos telefones fixos está incorreto.

É possível acertar manualmente o equipamento, mas quando recebo uma chamada, o telefone atualiza para a hora recebida pela rede. A hora que o telefone recebe, é a mesma que consta no router da NOS, é o router que tem o servidor pbx, para ter uma linha analógica sobre uma rede IP.

Este ano, e pela primeira vez, o router não atualizou para o horário de verão. Desconheço o motivo para tal, mas já reiniciei o router muitas vezes, e já fiz reset (premindo o botão), também já fiz a reposição das definições de fábrica (na interface do router).

 

Em anos anteriores isto não acontecia. Por acreditar que estão esgotadas as opções do meu lado, se a staff do fórum conseguir alertar internamente o departamento responsável da NOS, agradecia.

Os telefones fixos que disponho não são fornecidos pela NOS.
 

Informação do Router:
Versão do software: 4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39320_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Plataforma: Hitron GVE39320 board

 

 

Boa Tarde,

@Mário P.  e @Jose Rodrigues 

Agradeço a sugestão, já tinha tentado isso, como referi no meu post original. O router não atualiza para a nova hora. Provavelmente a mudança para a hora de verão está incorretamente configurada, uma vez que ele sincroniza o relógio. Como cliente, não tenho acesso a essas configurações do router, caberá à NOS solucionar o problema.

 

Bom dia @Ana Lopes,

Pode facultar uma imagem ilustrativa, omitindo dados pessoais.

Obrigado

 

Boa tarde,

Sim, eu pensei que tinha anexado na altura, mas não ficou. Aqui vai

 

Hora incorreta Router NOS

 

Reputação 7

Boa noite @Ana Lopes,

Agradeço a partilha com a comunidade, considero importante que partilhem as soluções ou em alguns casos a falta delas e não se limitem a enviar uma mensagem à equipa de moderação.

A referida partilha pode ajudar outros utilizadores do Fórum NOS.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Susana D C e @Ana Lopes
Confirmamos a recepção das vossas mensagens, vamos responder o mais rápido que nos for possível.

Muito obrigado 

 

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

 

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

Reputação 3

@C24XXXX201 foi sempre, creio.

Eu já defini a hora muitas vezes.

Obrigada de qualquer maneira. 

 

O problema é que ele, depois de ser acertado, volta a atrasar outra vez. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Barreta,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos a acompanhar este tema junto de uma equipa especializada da NOS. 

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 1

Boa noite,

Obrigada @JFReis e @Ana P.

Já enviei mensagem e o número de cliente para o @Fórum .

Vou aguardar resposta e, espero, resolução.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana D C e @JFReis

@Susana D C, o @JFReis deu uma boa ajuda! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Reputação 3

Olá.

Lá estou eu com o telefone fixo atrasado 1h outra vez.

Quando mudamos para o horário de Verão isto acontece.

 

Não resolve acertar no telefone pois ele volta a atrasar outra vez.

Aparenta estar noutro fuso horário.

GMT quando devia ser GMT+1

Será que me podem ajudar, por favor?

 

C6xxxx02

É o telefone terminado em *******99

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JFReis

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela sua dificuldade já se encontrar ultrapassada. 
Sendo que se trata de uma configuração interna, necessita de ser realizada pela equipa especializada. Assim, no caso de sentir mais alguma dificuldade, pedimos que fale connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Susana D C,

Agradecemos a sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Olá,

Tenho o mesmo problema ( 1h a mais no telefone desde Domingo passado em que entrámos na hora de Inverno) e acabei de pedir ajuda directamente aos moderadores do Fórum por mensagem PRIVADA.

Agradeço apoio assim que possível.

Reputação 7

Olá.

Lá estou eu com o telefone fixo atrasado 1h outra vez.

Quando mudamos para o horário de Verão isto acontece.

 

Não resolve acertar no telefone pois ele volta a atrasar outra vez.

Aparenta estar noutro fuso horário.

GMT quando devia ser GMT+1

Será que me podem ajudar, por favor?

 

C6xxxxxx02

É o telefone terminado em *******99

 

Boa noite @Barreta,

 

Bastava ter lido “a melhor resposta” mas aqui tem o manual do telefone sem fios CS1300 e a informação.

 

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

 

Obrigado

Reputação 7

Obrigada, @João H. 🙏🏻

 

Tenho um certo receio de ser banida outra vez, estive  mais dum ano com o user banido sem explicação e foi mais um assunto que demorou mais de um ano sem me conseguirem resolver, até que algum iluminado eliminou os meus dados e tive de refazer o registo.

 

De qualquer forma, acredito q fosse só um bug e que não volte a repetir-se.

 

Se eu deixar de comunicar, já sabem porque foi.

 

Entretanto, continuo com o telefone desligado do router e a hora ainda não atrasou, está certo desde ontem mas preciso aguardar até à noite pq ele costuma atrasar por volta das 20h00, acho.

 

Boa tarde @Barreta,

 

Não me acredito que seja “banida” novamente se segue as “Condições do Fórum”.

Vamos aguardar e verificar a situação do telefone fixo se atrasar.

 

Até logo

Reputação 3

Olá @Mário P. 

O router está com o horário correto, confirmei ontem na página dele.

Tive-o desligado ontem toda a noite para mudar o IP mas de nada serviu.

Bom fim de semana para vocês e obrigada mais uma vez.

Comentário