Header
Respondido

telefone fixo


Quando faço chamadas só consigo ouvir oque a outra pessoa fala mas ela não me escuta oque pode ser ? 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 30 July 2020, 13:28

Ver pergunta inicial

155 Comentários

Boa tarde, o meu telefone fixo avariou. Gostaria de solicitar substituição do equipamento. Poderão contactar? Obrigado, cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, o meu telefone fixo avariou. Gostaria de solicitar substituição do equipamento. Poderão contactar? Obrigado, cumprimentos

Boa tarde, o telefone fixo é da responsabilidade do utilizador, a Operadora fornece gratuitamente uma linha através do router a linha 1. Experimente desligar o fio do telefone do router e voltar a ligar na linha 1 e se não resultar, experimente ainda fazer reset ao router para que o aparelho volte a adquirir as suas configurações originais, se mesmo assim o problema não for resolvido, veja se consegue arranjar um outro telefone que possa ligar ao router para haver a certeza que o problema é do telefone e não do router. Se necessitar de adquirir um telefone fixo poderá fazê-lo na loja online ou numa loja NOS. 

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

 

Reputação 7
Crachá +2

Se tiver ainda em garantia passe na loja para ser trocado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carlos Moreira Pinto,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma boa ajuda.

O telefone já está a funcionar?

Para saber se a situação está relacionada com o telefone ou com a linha telefónica, tente fazer uma chamada para o seu número fixo e confirme se ouve o sinal de chamada.

Obrigada

Fiz uma reclamação para 16990 em 07/042021 sobre a não cobertura do telefone fixo que instalaram em 22/03-2021 e ainda não foi possível utilizar por não ter cobertura. Entretanto recebi o seguinte SMS "O seu pedido ficou registado com o numero INC000099384604 e sera resolvido ate ao dia 08/abr. Mais informacoes consulte a App NOS em nos.pt/pedidos ou ligue 16990." Mas até hoje 10/04-2021 continua sendo impossível a utilização do serviço, que entretanto já foi faturado mas não facultado.

Reputação 7
Crachá +5

Fiz uma reclamação para 16990 em 07/042021 sobre a não cobertura do telefone fixo que instalaram em 22/03-2021 e ainda não foi possível utilizar por não ter cobertura. Entretanto recebi o seguinte SMS "O seu pedido ficou registado com o numero INC000099384604 e sera resolvido ate ao dia 08/abr. Mais informacoes consulte a App NOS em nos.pt/pedidos ou ligue 16990." Mas até hoje 10/04-2021 continua sendo impossível a utilização do serviço, que entretanto já foi faturado mas não facultado.

Bom dia, o telefone está ligado na linha 1 do router ? Experimente desligar o fio do router e voltar a ligar, se continuar sem linha, desligue o router da corrente, aguarde 10 segundos e volte a ligar, se mesmo assim o problema persistir, envie o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar as medidas necessárias à resolução do problema.

Bom dia, agradeço a informação mas este telefone fixo não se liga ao router e dentro de casa está sempre em "Emergência", não tem rede NOS. Gostava era de saber o que se passa com a resolução do problema depois de ter passado cerca de 15mns. ao telefone, numa chamada pelos vistos paga e com a garantia de que o problema seria resolvido até ao passado dia 8/4.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, agradeço a informação mas este telefone fixo não se liga ao router e dentro de casa está sempre em "Emergência", não tem rede NOS. Gostava era de saber o que se passa com a resolução do problema depois de ter passado cerca de 15mns. ao telefone, numa chamada pelos vistos paga e com a garantia de que o problema seria resolvido até ao passado dia 8/4.

Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @APaulo e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora. 

@APaulo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde

Alterei os meus serviços de satélite e telefone fixo á 3 dias e quando já tinha o serviço já montado na nova morada deparei-me que o telefone fixo não faz chamadas nem recebe , diz que está fora da área de residência.

Já contactei a NOS e nada disseram que iam enviar uma equipa técnica e nada .

O que hei-de fazer.

Reputação 7
Crachá +2

ligar 16990

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MANUEL M. C.,

Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

O meu telefone fixo deixou de funcionar mais ou menos há uma semana. Já tentei reiniciar mas mantém-se igual.

Solicito opor favor que me contactem para resolver o problema com a maior brevidade possível.

Reputação 7
Crachá +2

16990 opção 3 para apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Barbara Oliveira

Olá @Guimas

@Barbara Oliveira, lamentamos a demora na resposta.

As dificuldades que reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Estou sem serviço de telefone fixo á mais de três dias. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sérgio Vilaça,

O seu serviço é cabo/fibra ou satélite?
Queremos perceber se é da linha ou do equipamento. Pode, por favor,  ligar para o seu número fixo para e dizer-nos se ouve o sinal de chamada?

Obrigada

 

Estou sem telefone fixo!

Tentei entrar em contacto com o apoio ao cliente e como a tecnologia de reconhecimento de qualquer meio introduzido se encontra limitado, não prremite avançar para falar com o call center.

Assim fico num impasse, como é que volto a ter o serviço? 

Reputação 7
Crachá +5

Estou sem telefone fixo!

Tentei entrar em contacto com o apoio ao cliente e como a tecnologia de reconhecimento de qualquer meio introduzido se encontra limitado, não prremite avançar para falar com o call center.

Assim fico num impasse, como é que volto a ter o serviço? 

Boa tarde, o telefone dá algum sinal ? Em caso negativo, experimente desligar o fio do telefone fixo da linha 1 do router e volte a ligar para confirmar que está bem ligado, se o problema subsistir, coloque a questão no facebook da NOS NOS | Facebook enviando mensagem com a indicação do seu numero de cliente e do numero para o qual deve ser contactada. Ou, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam igualmente disponibilizar a sua ajuda. Entretanto, faça reset ao seu router, em mais uma tentativa para resolver a situação.

Se o router for este, pressione durante 5 segundos com alguma força e com um objeto pontiagudo no orificio situado por cima da porta USB e após esse espaço de tempo,  largue. O router adquirirá as suas configurações originais. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria do Carmo Gonçalves

Olá @Jose Rodrigues

@Maria do Carmo Gonçalves, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Continua sem conseguir aceder ao seu serviço? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa Tarde, estou a tentar associar o Telefone fixo na area de cliente mas como este está avariado não consigo receber a mensagem de confirmação!! Alternativas?

Reputação 7
Crachá +2

O telefone fixo está avariado? Isso não interessa para não conseguir registar. Duvida ligue 16990

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo Galhofas,

O SMS deverá ser enviado para um número de telemóvel à sua escolha, quando associa qualquer serviço à Área de Cliente.

Tem apenas telefone fixo? Não tem pacote onde está o telefone fixo incluído?

Obrigada

Olá Inês, 

sim só tenho telefone 

Reputação 7
Crachá +2

@Hugo Galhofas,

Sugerimos que siga estes passos:

Se surgir algum erro, detalhe-nos qual.

Obrigada

Comentário