Header
Respondido

telefone fixo


Quando faço chamadas só consigo ouvir oque a outra pessoa fala mas ela não me escuta oque pode ser ? 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 30 July 2020, 13:28

Ver pergunta inicial

155 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Fácil de perceber se é do telefone ou não.

Ligue do seu telemovel para o telefone. Não toca, toca 3 vezes ou toca muitas vezes ?

Reputação 7
Crachá +2

Logo para o gravador?

Pode ser do router .. quase todos os routers tem esse tal orificio para fazer reset de fábrica, tente encontrar. De resto é verificar se está na line 1 do router e se o cabo do telefone estiver ligado na rede rita de sua casa, retire e ligue diretamente ao router e experimente. De resto ligando para o apoio

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

Gostaria de saber quais as pilhas que devo comprar para meu telefone fixo CS1300 e onde posso comprar?

Obrigada

Bom dia, são pilhas recarregáveis, encontra na Worten

Reputação 7
Crachá +5

Há algum problema em desligar o Telefone Fixo? Já não tem uso algum.

Boa noite, se não usa, pode desligar.

Reputação 7
Crachá +2

Se o telefone fixo for da NOS e estiver dentro da garantia ( 2 anos) é trocado numa loja NOS gratuitamente. De resto, é comprado.

Reputação 7
Crachá +5

Estou sem telefone fixo!

Tentei entrar em contacto com o apoio ao cliente e como a tecnologia de reconhecimento de qualquer meio introduzido se encontra limitado, não prremite avançar para falar com o call center.

Assim fico num impasse, como é que volto a ter o serviço? 

Boa tarde, o telefone dá algum sinal ? Em caso negativo, experimente desligar o fio do telefone fixo da linha 1 do router e volte a ligar para confirmar que está bem ligado, se o problema subsistir, coloque a questão no facebook da NOS NOS | Facebook enviando mensagem com a indicação do seu numero de cliente e do numero para o qual deve ser contactada. Ou, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam igualmente disponibilizar a sua ajuda. Entretanto, faça reset ao seu router, em mais uma tentativa para resolver a situação.

Se o router for este, pressione durante 5 segundos com alguma força e com um objeto pontiagudo no orificio situado por cima da porta USB e após esse espaço de tempo,  largue. O router adquirirá as suas configurações originais. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Ainda tenho a fidelização por mais 1 ano e meio. Tenho direito a que me seja trocado o telefone fixo?

Boa tarde, os pacotes não incluen o telefone fixo, o aparelho é habitualmente adquirido pelo cliente.

https://www.nos.pt/particulares/telefone/Paginas/telefone-pacotes-fibra.aspx#tab2

Mas, pode enviar um Pedido através da sua área de cliente e aguardar a resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bonder,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

É possível concretizar o seu pedido. Pedimos, por favor, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@ANA SEGURO Pode ser uma avaria no seu telefone. Está ligado na linha 1 do Router ?  Se dispoe de outro telefone faça a experiencia.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigada  pela dica. Sim está na linha 1 e o telefone é recente. 

O facto de ser recente não invalida que possa ter uma avaria, o telefone é com ou sem fios ? Em principio reiniciar o router deveria resolver, mas, poderá ter que  fazer reset ao router. 

Reputação 1

Sim, sem dúvida. O telefone é sem fios. Caso seja problema do router não deveria afectar o Wi-fi também e a rede por cabo? Não sei é fazer reset ao router... o outro tinha um botão mas este novo não tem botão para reiniciar. Obrigada.  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Vanessa Loureiro.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Detalhe-nos, por favor o que está a acontecer com o telefone fixo.

Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 1

Obrigada pela dica. Vai para o gravador. 

Reputação 7
Crachá +5

Fiz uma reclamação para 16990 em 07/042021 sobre a não cobertura do telefone fixo que instalaram em 22/03-2021 e ainda não foi possível utilizar por não ter cobertura. Entretanto recebi o seguinte SMS "O seu pedido ficou registado com o numero INC000099384604 e sera resolvido ate ao dia 08/abr. Mais informacoes consulte a App NOS em nos.pt/pedidos ou ligue 16990." Mas até hoje 10/04-2021 continua sendo impossível a utilização do serviço, que entretanto já foi faturado mas não facultado.

Bom dia, o telefone está ligado na linha 1 do router ? Experimente desligar o fio do router e voltar a ligar, se continuar sem linha, desligue o router da corrente, aguarde 10 segundos e volte a ligar, se mesmo assim o problema persistir, envie o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar as medidas necessárias à resolução do problema.

Reputação 7
Crachá +2

Ainda está na garantia sim. 

Passe numa loja NOS.

Reputação 1

Fiz tudo o que referiu, tirando a parte do cabo que já está ligado ao router. O problema persiste. Obrigada. Vou ligar para o apoio.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mona Vieira

Agradecemos a sua questão. Sugerimos que utilize apenas as pilhas AAAx2. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Bom dia,

 

Gostaria de saber quais as pilhas que devo comprar para meu telefone fixo CS1300 e onde posso comprar?

Obrigada

Bom dia, são pilhas recarregáveis, encontra na Worten

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Não. É uma torre redonda ASKEY e o modem é Thomson.

Sim, se o fio está ligado na linha 1 do router, está bem. 

Se continua sem funcionar e se reiniciar o router diretamente da corrente não resolve, deve experimentar fazer reset.

Reputação 1

Bom dia Ana já enviei novamente uma  mensagem. Cpts 

Reputação 7
Crachá +5

Sim, sem dúvida. O telefone é sem fios. Caso seja problema do router não deveria afectar o Wi-fi também e a rede por cabo? Não sei é fazer reset ao router... o outro tinha um botão mas este novo não tem botão para reiniciar. Obrigada.  


Bom dia, dependendo do modelo o Router deve ter um orifício no lado direito por cima da porta USB ou na parte traseira. Introduza um objeto pontiagudo e pressione durante alguns segundos até que as luzes pisquem rapidamente e aguarde que estabilizem. O Router terá adquirido as suas configurações originais. Experimente o telefone.

Reputação 7
Crachá +5

Depois de acrescentar um serviço ao meu contrato fiquei com o telefone fixo inoperacional. O modem ficou com 3 luzes a piscar. Já desliguei, tornei a ligar e está igual. 

Boa tarde, volte a desligar diretamente da corrente, aguarde alguns segundos e volte a ligar, se as luzes continuarem a piscar tente fazer reset ao router para ver se resolve, caso o problema se mantenha ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa verificar o que se passa com o router.

Resolvido. Obrigada pela ajuda.

 

Comentário