Header

Problemas com jogos online



Mostre a primeira mensagem

519 Comentários

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

Reputação 7
Crachá +2

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Faça um teste no site da NOS

Torna-se dificil quando a cada 10-15 segundos sobe e trava tudo

 

Faça um teste no site da NOS

O site da NOS não dispõe de testes para identificar “spikes” na rede, não é uma questão de a internet estar lentar, o problema é que por exemplo, num momento tenho 20ms e passados 10 segundos tem um aumento muito significante, de 20ms pula pra 150-1000, constantemente causando lag, stuttering, e freezing quando tento jogar algum jogo online, se fosse uma vez a cada 30 mins ou 1 hora, ok, mas quando ocorre a cada alguns segundos torna-se impossivel de se jogar

Reputação 7
Crachá +2

Faça um teste no site da NOS

O serviço tem estado assim desde sábado, super instável, com muitos “spikes” de latência constantemente, impossivel jogar qualquer coisa online, ja falei com a assistencia mas nada feito, disseram que se calhar era um problema de hardware, fiz testes em todos os equipamentos em casa, 3 pcs e 5 telefones, todos tem o mesmo resultado com spikes constantes, certamente acho que o problema não é do meu lado, algum solução?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diogo Miguel Mota Domingos

Lamentamos o transtorno. 
A dificuldade que nota na utilização do serviço é apenas na utilização de jogos online? Isto porque, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Ficamos a aguardar a sua confirmação que apenas ocorre ao jogar para conseguirmos adicionar a sua questão ao pedido endereçado. 

Muito obrigado

Alguns meses depois do primeiro pedido de ajuda, não só meu mas de vários utilizadores da internet NOS que não conseguem ter uma boa experiência em jogos online porque o problema de routing da internet não é resolvido, está na hora de dizer chega e cancelar qualquer tipo de contrato por incumprimento, não é possível estar a pagar por um serviço 1000/200mb receber a respectiva velocidade mas não conseguir usufruir devido a problemas de routing. 

ja sei que vêm ai mais uma resposta automática e a única solução é todos apresentarem uma queixa na anacom, possivelmente ai resolvem o problema.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu comentário e resposta, @Tarnished
Cabe-nos informá-los em conformidade e ajudar na medida das possibilidades. Esta situação, como referido, não depende unicamente da NOS, pelo que não conseguimos dar mais informação. Podemos, sim, indicar que quando há referencia a esta dificuldade, à semelhança do que aconteceu anteriormente, endereçamos para que seja monitorizada a situação. No entanto, este tema é endereçado e, após confirmado, verificado juntamente com o servidores do destino. 

Lamentamos não conseguir dar uma informação mais detalhadamente. 😥

Qualquer dificuldade com o serviço NOS, partilhem connsoco. Estamos aqui para ajudar e, se necessário, endereçar para quem o possa fazer. 

Reputação 1

Boa tarde @kitsunetsukl, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, em cumprimento dos Termos e Condições. 

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Eu sei que escrever estas palavras é infrutífero, dado que o tratamento que a NOS tem dado aos clientes neste tópico roça a falta de respeito e consideração, mas, sendo parcialmente verdade que não depende apenas da NOS, não considera o senhor Mário P., que certamente irá ignorar este post, tal e qual como ignorou tantos outros, incluindo comentários que explicitam ao detalhe o que está a acontecer, por parte de pessoas que trabalham ou trabalharam na área, que é um pouco caricato que este problema se verifique apenas nos clientes NOS?

Como já foi dito e demonstrado anteriormente: a culpa pode não ser implícita da NOS. Ninguém aqui está lá dentro para saber. Mas, avaliando os dados disponíveis, não deixa de ser um problema que uma quantidade de clientes contratualmente vinculados à NOS tem e a NOS já deveria ter agilizado a comunicação com os data centers para resolver a situação ou simplesmente mudado a rota. Sim, isso é algo que a NOS pode fazer, dado que os problemas se verificam sempre na rota através do mesmo data center.

Continuar a vir aqui varrer areia para debaixo do tapete como se a NOS não tivesse qualquer possibilidade de resolver o problema é achar que estamos todos a papar sono em frente à televisão a ver o Você na TV.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @kitsunetsukl, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, em cumprimento dos Termos e Condições. 

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Tou com o mesmo problema… a jogar na ps5 com cabo, as vezes fico com 150ms de ping… já liguei, já abri as portas do router, ja activei o DMS e nada… enquanto não retirarem os servidores da america e canada da rota, vai dar sempre m***…. a solução é mesmo mudar de operadora..

Reputação 1

Boa tarde @Rikki,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Continuem com as piadas, em breve já não vou ser vosso cliente. Farto desta palhaçada de empresa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rikki,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Reputação 1

Percebo mas conforme lhe disse, as operadoras não verificam estas questões de ping.

A situação da instabilidade tem de acontecer em todos os equipamentos e não só quando está a jogar em algum especifico. Nesse caso recomendo contactar o apoio técnico.

Se não verificam questões de ping, então são incompetentes, porque que eu saiba no próprio teste de velocidade da NOS, está lá apresentado o ping. Tal como eu disse antes, este problema verificou-se a fazer um teste de ping para outros servidores sem ser os do jogo. O ping começa normal, por volta dos 40-50ms, mas salta regularmente para valores bem mais altos, causando instabilidade. VIsto que isto só acontece durante a noite, o mais provável é esta zona ficar sobrecarregada durante essas horas, portanto teem de verificar a situação. Eu não ando a pagar um serviço de internet apenas para ver um video no youtube ou fazer um download de um ficheiro, eu pago para ter um serviço de internet estável que não me dê qualquer tipo de problemas. A partir do momento em que não me conseguem assegurar isso, estão em incumprimento de contrato.

Vocês estão sempre a tentar empurrar a responsibilidade para a parte do cliente, quando nós apenas pedimos um serviço em condições, e que parem de mandar areia para os nossos olhos. 

Reputação 7
Crachá +2

Percebo mas conforme lhe disse, as operadoras não verificam estas questões de ping.

A situação da instabilidade tem de acontecer em todos os equipamentos e não só quando está a jogar em algum especifico. Nesse caso recomendo contactar o apoio técnico.

Reputação 1

A operadora não verifica questões de ping. Notou algum problema relativamente á velocidade?

Quando isso estiver a acontecer pode fazer um teste aqui: speedtest.nos.pt

Para ver se no jogo e nesse speedtest o ping é o mesmo. Porque se for só no jogo nada a fazer.

A operadora tem de garantir a estabilidade do serviço. Já fiz vários testes de ping continuos para outros servidores, e os mesmos apresentam picos que por vezes ultrapassam os 1000ms. A mim não me interessa ter uma velocidade de download/upload decente se o ping for instável, e quando eu pago por um serviço de internet, é para este estar a funcionar a 100%. Esta operadora parece apenas querer saber de velocidades, quando a internet é bem mais complexa do que um simples download. Tal como referi, desde Março do ano passado que a internet da NOS nunca mais foi a mesma, com vários problemas de routing e várias pessoas se queixam do mesmo problema, mas a unica coisa que nos dizem é para reiniciar isto ou aquilo, ou seja, conversa da treta porque o problema não é da nossa parte.

Já ando há quase um ano a pagar por um VPN para resolver um problema da operadora que já devia ter sido resolvido há imenso tempo, e agora ainda tenho de levar com esta instabilidade do serviço durante a noite, com picos de lag, o que é inadmissível. Além disso, é simplesmente ridículo como é que um VPN de 5€ consegue resolver um problema de routing, mas a própria operadora não o consegue... deve ser a piada do século. Algo aconteceu em Março do ano passado e a operadora decidiu olhar para o lado e ignorar este problema, porque ele não existia antes.

Dito isto, já são imensos meses sempre com problemas e nada é resolvido, só enviam respostas automáticas que não ajudam em nada. Começo a pensar que para trabalhar na NOS não é preciso saber muito do assunto, basta saber dizer ao cliente meia duzia de frases pre-definidas ( reiniciar routers e afins… ). 

Portanto, se isto não for resolvido muito em breve, irei fazer de tudo para cancelar o contrato por incumprimento do mesmo, visto não me proporcionarem a estabilidade do serviço.

Reputação 7
Crachá +2

A operadora não verifica questões de ping. Notou algum problema relativamente á velocidade?

Quando isso estiver a acontecer pode fazer um teste aqui: speedtest.nos.pt

Para ver se no jogo e nesse speedtest o ping é o mesmo. Porque se for só no jogo nada a fazer.

Reputação 1

Boa noite, gostaria de saber o que se passa com o vosso serviço, visto que durante a noite fica extremamente instável e não consigo jogar nenhum jogo sem ter lag spikes. Durante o dia não tenho problemas nenhuns ( ou pelo menos mais raramente), mas por volta das 19/20h da noite começo a ter bastantes problemas, com o ping nos jogos a chegar acima dos 1000ms. Isto já acontece há alguns dias sem parar e agradecia que fosse resolvido o mais rapidamente possível, porque além de terem modificado as rotas para o servidor onde jogo, obrigando-me a pagar por um VPN para o corrigir, agora nem esse programa resolve este problema porque a internet está cheia de problemas á noite.

Antes que me enviem respostas automáticas para reiniciar isto e aquilo, sim já fiz isso tudo, tenho ligação por cabo e como disse não costumo ter problemas durante o dia, só durante a noite, portanto o problema não é do meu equipamento ou definições, é da vossa parte.

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

 

Reputação 1

Já não bastava o problema de routing ainda não ter sido resolvido, agora é so lag spikes durante a noite, tornando qualquer jogo injogável mesmo com VPN’s. Vergonha de empresa. É só acabar o contrato e vou para a concorrência. Pior que isto é impossível.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Idalina Isabel Santos Cancela,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e confirme se a situação se mantém.

Caso a dificuldade persista sugerimos que configure as portas dos servidores dos videojogos em causa no router, para uma maior estabilidade de ligação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

O apoio técnico não verifica questões de latencia. Faça aqui o speedtest e mostre os resultados. Ligação por cabo a um pc pf: speedtest.nos.pt

Bom eu tenho o giga router 6 ,meu marido joga online,entra em torneios e temos problemas com internet á 4 anos e ninguém resolve até aqui era a velocidade agora a velocidade está boa mas a latência está tão alta que meu marido passa a vida a ser desconectado estou a pensar mudar, tantas chamadas para o apoio ao cliente a pagar e contínua uma porcaria

boas malta, tenho NOS a vários anos um contrato ate bastante lucrativo para a NOS ou seja acabo por pagar sempre entre  80-90€ com net 500Gb e 3 cartões de telemóvel mais alguns extras, na minha ultima atualização do router pois o modelo antigo ficava no meu quarto e a box na sala mas agora tive de comprar uma 2 box para não ficar com acesso a Internet por wireless e ficar aqui junto ao meu pc, o jogo em questão que mais jogo é CSGO e a plataforma de jogo que uso é a FACEIT ou seja normalmente jogo em servidores alemães, a uns meses atrás amigos meus com fibra ótica ate dentro de casa e pela meo no máximo tinha menos 5 10 de ping que eu mas agora esta impossível antes jogava com 40 50 latência agora jogo com 70 80 ou seja é impossível jogar a nível competitivo com esse ping, tive a ver praticamente todos os comentários deste post e já la vai 6 meses e pelos vistos a NOS não faz nada, então a minha pergunta é a seguinte visto que falta-me 1 ano e pouco para acabar a ultima fidelização que fiz com a NOS e visto que o principal uso do serviço ser um boa Internet visto que não esta a acontecer tenho motivos para conseguir rescindir com justa causa desse período de fidelização ou não? obrigado

Consegui resolver? 

Comentário