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Problemas com jogos online



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519 Comentários

Reputação 7

Jorge C

 

com todo o respeito e humildade…

ou você não está a perceber o que se está aqui a passar e está a entender mal o caso.

ou….por favor…não diga mais asneiras.

estamos a falar de latencias,você vem com rede Wi-Fi 5g,quando ja se disse que é por cabo de rede.

vem me falar em equipamentos eletronicos que estão ao lado?

a rota dos servidores NOS depende SIM da nos,a partir do momento em que alteram valores.

1 pessoa só = caso isolado

mais de 2 pessoas= problema da NOS

 

um dia estão bons e depois não estão?

 

vai me desculpar e com todo o respeito,mas tenho ANOS de Online gaming,ANOS….

metam 25 anos minimo

nao me tentem enganar como se fosse uma pessoa que come gelados com a testa

 

Boa tarde @BrunoMx, o meu esclarecimento foi baseado no seu comentário.

Em relação ao problema de ping instável, sugiro que leia a sugestão do @Bruno Aleixo.

Caso pretenda pode também ligar ao apoio informático pelo 16991 (custo da chamada para clientes Internet é de €0,45/min), esclareço que os utilizadores do Fórum podem apenas sugerir soluções, não são o apoio oficial da NOS e mesmo que existam aqui alegados funcionários, a opinião deles não é uma resposta oficial da NOS.

Obrigado

Reputação 1

Jorge C

 

com todo o respeito e humildade…

ou você não está a perceber o que se está aqui a passar e está a entender mal o caso.

ou….por favor…não diga mais asneiras.

estamos a falar de latencias,você vem com rede Wi-Fi 5g,quando ja se disse que é por cabo de rede.

vem me falar em equipamentos eletronicos que estão ao lado?

a rota dos servidores NOS depende SIM da nos,a partir do momento em que alteram valores.

1 pessoa só = caso isolado

mais de 2 pessoas= problema da NOS

 

um dia estão bons e depois não estão?

 

vai me desculpar e com todo o respeito,mas tenho ANOS de Online gaming,ANOS….

metam 25 anos minimo

nao me tentem enganar como se fosse uma pessoa que come gelados com a testa

Reputação 7

Compreendo a sua frustração em relação aos serviços que está a pagar e que nem sempre funcionam corretamente. Para resolver problemas de conexão como o PING, é necessário realizar uma análise técnica detalhada da sua rede e equipamentos.

Recomendo que verifique se o cabo de rede está conectado corretamente ao modem e ao seu computador. Além disso, é importante garantir que não haja interferência de outros dispositivos eletrónicos próximos, como telefones sem fio, micro-ondas e outros aparelhos que possam gerar ondas de radiofrequência.

Se o problema persistir, sugiro que entre em contacto com o suporte técnico da NOS e solicite que seja feita uma verificação remota da sua conexão e uma possível visita técnica ao local, caso necessário.

Obrigado

Se compreendeu então compreendeu mal porque vai me desculpar, se eu quisesse entender mais sobre 5G eu pesquisava ou tirava um curso referente ao mesmo, coisa que não o fiz, e se uma coisa não tem haver com a outra então vai ter que “ensinar” aos seus colegas o mesmo porque o que me disseram numa das inúmeras vezes que liguei para a vossa linha de assistência, foi que problemas referentes ao 5G era porque possivelmente o aparelho não tinha compatibilidade com o mesmo. 

 

No entanto, voltando ao tema principal, se vocês não lessem os comentários na diagonal talvez reparassem que o problema aqui tem haver com o PING, por algum motivo me dei ao trabalho até de tirar screenshots para comprovar.

Os problemas extras que apresentei são problemas que estou constantemente a ter com os vossos serviços, por algum motivo indiquei o 5G, falha do funcionamento de internet na totalidade, ping elevado, entre outros.

É lamentável ter que pagar mais de 60€ por mês e nem sequer um apoio técnico em condições se tem e depois ainda vêm culpar o cliente.

Se eu não fui claro com o meu cometário anterior talvez seja mais claro agora.


Quero que resolvam os serviços que fornecem, pela qual pago em torno de 60€ por mês e raramente funciona correctamente. Não quero saber como X, Y, Z funciona, tudo que eu quero como qualquer outro cliente quer, é ter o serviço pela qual paga, as vezes com muita dificuldade, a funcionar, sendo nesta situação específica o PING.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Reputação 7

Para confirmar que os problemas são mesmo da parte da NOS, hoje chego ao PC e magicamente o ping está de volta ao normal. 

Enfim, só digo uma coisa, arranjem os serviços que vocês fornecem porque para trocar de operadora é bastante rápido, infelizmente ainda há quem tente ser fiel a mesma operadora, algo que talvez devesse deixar de o fazer porque lembrem-se há quem use os vossos serviços não só para lazer mas também para trabalho.

 

Já perdi a conta de vezes que eu preciso de ficar a trabalhar até mais tarde e estou sem internet durante horas e horas a fio. Quantas e quantas vezes já não me aconteceu do vosso serviço de 2 redes wifi, uma normal e outra 5g, e a de 5g nem funciona nos telemóveis (mesmo tendo tecnologia 5g) e a normal a velocidade está incrivelmente lenta, mesmo estando ao lado do router. Dizem que pode ser da distancia do dispositivo em comparação ao router, tudo muito bem, querem que abra o router e enfie o telemóvel lá dentro?

Enfim, ganhem vergonha e admitam que a culpa é vossa em vez de arranjar meios de nos extorquir ainda mais dinheiro que já fartamos de gastar por um serviço medíocre.

 

 

Bom dia @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Compreendi que você gostaria de saber mais sobre a conexão entre as redes Wi-Fi 5GHz e os telefones 5G.

Em primeiro lugar, é importante destacar que as redes Wi-Fi 5GHz e os telefones 5G são tecnologias diferentes e não têm relação direta entre si. A rede Wi-Fi 5GHz é uma tecnologia que permite uma conexão sem fio mais rápida e confiável em comparação com a rede Wi-Fi 2.4GHz, enquanto o telefone 5G é uma tecnologia móvel de quinta geração que permite uma conexão mais rápida e eficiente com a rede móvel.

Dessa forma, o fato de um telefone ser compatível com a tecnologia 5G não significa que ele seja capaz de se conectar automaticamente a uma rede Wi-Fi 5GHz. É importante verificar se o telefone é compatível com a rede Wi-Fi 5GHz e se a rede está configurada corretamente.

De acordo com as regras do Fórum NOS, é importante manter as perguntas e respostas relacionadas ao tema do fórum, ou seja, tecnologia, internet e jogos. Portanto, é necessário que as perguntas e respostas sejam apresentadas de forma clara e objetiva, seguindo as normas da língua portuguesa.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Se você tiver outras perguntas ou precisar de mais informações, por favor, não hesite em perguntar. Estou à disposição para ajudá-lo.

Obrigado

 

Para confirmar que os problemas são mesmo da parte da NOS, hoje chego ao PC e magicamente o ping está de volta ao normal. 

Enfim, só digo uma coisa, arranjem os serviços que vocês fornecem porque para trocar de operadora é bastante rápido, infelizmente ainda há quem tente ser fiel a mesma operadora, algo que talvez devesse deixar de o fazer porque lembrem-se há quem use os vossos serviços não só para lazer mas também para trabalho.

 

Já perdi a conta de vezes que eu preciso de ficar a trabalhar até mais tarde e estou sem internet durante horas e horas a fio. Quantas e quantas vezes já não me aconteceu do vosso serviço de 2 redes wifi, uma normal e outra 5g, e a de 5g nem funciona nos telemóveis (mesmo tendo tecnologia 5g) e a normal a velocidade está incrivelmente lenta, mesmo estando ao lado do router. Dizem que pode ser da distancia do dispositivo em comparação ao router, tudo muito bem, querem que abra o router e enfie o telemóvel lá dentro?

Enfim, ganhem vergonha e admitam que a culpa é vossa em vez de arranjar meios de nos extorquir ainda mais dinheiro que já fartamos de gastar por um serviço medíocre.

 

Reputação 1

Nos dias de hoje,pleno século 21 ano 2023,verificar a velocidade de internet,para dizer se o serviço está bom….

transcende qualquer um.

o serviço de internet hoje em dia é mais que que isso. Se a concorrência consegue verificar a situação (quando a tem) a nos que se gaba tanto nas suas publicidades não consegue porque?

nao está é para aí virada… se a velocidade está a contratada,está tudo bem 😂

 

Eu recuso-me como cliente (e não sou cliente com 5 ou 10 anos) a ligar para um número ao qual PAGO 34 ou mais cêntimos por minuto,para entrar no computador em modo de segurança,linha de comandos e testar o ping.

ridiculo,a concorrência ve e faz o contrário.

Reputação 7
Crachá +2

O apoio da NOS nunca verificou questões de ping, por isso, é escusado estarem a ligar para lá. A única coisa que verificam é a velocidade.

Para já coloquem aqui o máximo de informações possivel. De resto só falando com a pcmedic para eles verificarem.

Infelizmente, a NOS a nível de helpdesk tem decaindo cada vez mais e mais. 

Nunca tive este tipo de ping, nem nunca tive que chegar ao ponto de ter que escolher um servidor de “Frankfurt” para uma melhor experiencia, que “spoiler alert”, é exactamente igual, entro em jogo e o meu ping dispara para mais de 100 de ping. 

Tudo se mantém igual tanto a nível do modem, no sentido que, ninguém mexeu nele, nem nos cabos, tudo se encontra igual como se encontra a meses, simplesmente, de ontem para hoje o meu ping decidiu disparar como nunca antes aconteceu, o que me leva a crer única e exclusivamente que o problema tem sim haver com os servidores da NOS. Enfim, cada vez mais tentado a procurar outra operadora.

 

Reputação 1

Mais um cliente aqui com o mesmo problema.

seja no PC,seja na consola.

tudo com elevadas latencias nos jogos.

já liguei,nada fizeram,encaminham para a pc medic(risada)

o isp da NOS tem algum problema e não venham dizer que é equipamentos eletronicos que estão ao lado,distância de ser servidores etc…

as latencias estão grandes e é vosso problema.

voces aumentarem as mensalidades pela famosa inflamação sabem fazer rapidinho e se não pagar a factura a horas,sai mais 1 eurinho,mas resolver o vosso problema está quieto,mandam sempre as culpas para os servidores Online 

 

tive horas ao telefone,reset ao router,reboot…NADA

sao 10 da noite e ca ando…com 120 de pings,quando sempre tive 40 a 45.

 

 

Reputação 7

Boa tarde @kETA e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Agradecemos a vossa mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

 

 

Boa noite @kETA  e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Existem várias causas possíveis para um ping instável, incluindo:

  1. Problemas na rede: A instabilidade pode ser causada por problemas na rede do ISP, como congestionamento da rede, falhas no router, interferência de sinal ou cabos defeituosos.

  2. Problemas no hardware: O ping pode ser afetado por problemas no hardware, como um router defeituoso, placa de rede danificada ou configuração incorreta do firewall.

  3. Interferência externa: Dispositivos eletrónicos próximos, como telefones sem fio ou micro-ondas, podem causar interferência no sinal Wi-Fi, afetando a estabilidade do ping.

  4. Problemas no software: O ping pode ser afetado por problemas no software do sistema operacional, como drivers de rede desatualizados ou conflitos de software.

  5. Distância e localização: A distância física entre o dispositivo que está sendo usado e o servidor ao qual se está ligado pode afetar o ping. Além disso, a localização geográfica também pode ser um fator, já que alguns servidores podem estar mais distantes e, portanto, resultar em um ping mais alto.

Em geral, é importante verificar todas essas possíveis causas para identificar a raiz do problema e, em seguida, tomar as medidas necessárias para corrigi-lo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @kETA e @Alexandre Miguel Duarte Rabaça,

Agradecemos a vossa mensagem e testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

 

Posso confirmar que a mesma situação está a acontecer comigo.

Normalmente em jogos tenho entre 20/50 ping e hoje está impossível de fazer alguma coisa com ping que varia entre 110/200 de ping. Os meus problemas com a NOS ultimamente tem sido cada vez mais frequentes e muitas vezes já considerei trocar de operadora. 

Espero que arranjem uma solução.

Boa tarde, tenho serviço 500/100 e tenho o ping muito instavel, até à semana passada tinha ping 15/25 na minha xBox series X e apartir de ontem o meu ping varia entre 50/200.

Já fiz quase de tudo, abrir portas, por router de fábrica etc…

Também tenho tido problemas em assistir streams em 1080p.

 

Alguem  me ajude pfv? Obrigado.

 

 

Esta aqui a resolucao do meu problema em relacao a latencia com o servidor do Final fanatasy

Fiz contrato com a Meo estou com router 4G ainda em fase de afinacao porque a velocidade esta na casa dos 14Mb mas a latencia vejam so!!!

Tracing route to 80.239.145.86 over a maximum of 30 hops

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.2.1
  2     1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.254
  3     2 ms     1 ms     1 ms  31.22.177.236
  4     *        *        *     Request timed out.
  5     *        *        *     Request timed out.
  6     *        *        *     Request timed out.
  7    18 ms    20 ms    26 ms  lis2-cr1-be10-203.cprm.net [195.8.10.133]
  8    61 ms    49 ms    48 ms  lon1-cr1-hu2-0-0.cprm.net [195.8.1.2]
  9    65 ms    52 ms    48 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
 10     *        *        *     Request timed out.
 11    62 ms    45 ms     *     prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 12    82 ms    62 ms    60 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 13    79 ms    64 ms    68 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 14    65 ms    58 ms    61 ms  80.239.195.85
 15     *       59 ms     *     80.239.145.241
 16    70 ms    66 ms    67 ms  80.239.145.86

Trace complete.

E esta tudo dito

 

@João.Almeida.Já.Existe, yup, eu e o busto tamos a treinar pro torneio de CS contra o renato e o bussaco 🤠

Se resultar partilha ia connosco 

um bem haja amigo 

 

 Tenho testado alguns dias desde a última vez que postei, às vezes resulta, outras vezes não, é extremamente inconsistente - no meu caso. Ainda ontem às 23h, do nada, comecei a ter pings nos testes de velocidade de ~17ms, o que me fazia ter oscilações no jogo em termos de latência dos 40ms (normal) até aos 400ms (lag já bastante elevado). Hoje já fiz vários testes, e nuns tenho ping de 5ms (normal e bom), noutros 13ms (já é anormal), ou seja, oscila bastante. Por isso, à falta de melhor, é ir fazendo reset ao router, ou deixá-lo desligado algum tempo, mas mesmo que resolvesse sempre, não é uma solução de todo viável.

 

Enquanto isso, temos de conviver com o NPC que é o Mário, e com a porcaria da resposta formata de que o processo não depende unicamente da NOS. Deve ser culpa nossa, que pagamos o serviço, que a NOS garante que funciona a 100% - acho até que são a única operadora no país que se gaba disso (mas sem certezas), e depois é isto. Serviços medíocres no geral, e NPC’s a responder no fórum como meio de ajuda aos clientes. Ainda vou mandar mail à DECO a inquirir se poderei ou não sair antes da data final da operadora, porque o serviço que a NOS diz que é garantido, não o é, e como tal, no meu ponto de vista, estão em incumprimento no contracto. Quando souber alguma coisa meto aqui a informação. Se não der para sair antes, Agosto tá ai ao virar da esquina.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

@Utilizador123456, respondemos à sua questão neste artigo.

@Buzz_Santos,  a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia!

É para reportar que passado 8 meses, a empresa que ganhou o premio de “melhor internet” 2x continua com problemas de routing devido a “outros”, logo só posso recomendar outros ISP’s para jogar modos online. Eu vou esperando o contrato acabar e depois é mudar para serviço de empresas que não têm premios de “melhor internet” mas melhor routing! :D

Sabe que existem prémios duvidosos, até questionei os critérios de atribuição desses prémios aqui no @Fórum porque mais parecem prémios “comprados” sem clareza de critérios. Para começar logo pelo facto de não se saber que produtos foram comparados com que produtos e que critérios foram usados. Além de que existem participantes pagantes e participantes involuntários.
Para completar o prémio pode nem ser dado ao melhor produto da categoria 🤣

Reputação 1

Bom dia!

É para reportar que passado 8 meses, a empresa que ganhou o premio de “melhor internet” 2x continua com problemas de routing devido a “outros”, logo só posso recomendar outros ISP’s para jogar modos online. Eu vou esperando o contrato acabar e depois é mudar para serviço de empresas que não têm premios de “melhor internet” mas melhor routing! :D

Reputação 7
Crachá +1

@João.Almeida.Já.Existe, yup, eu e o busto tamos a treinar pro torneio de CS contra o renato e o bussaco 🤠

Se resultar partilha ia connosco 

um bem haja amigo 

 

@João.Almeida.Já.Existe,

como já viste ninguém vai mudar os acordos que já existem em prol de gamers… 
ontem outro user conseguiu resolver o problema dele com uma sugestão que deixei:

um bem haja 

Quem é que te deu a ideia? Foi o Busto? 😂 Fora de brincadeiras, obrigado pela sugestão. Vou experimentar hoje e tentar dar feedback nos próximos dias.

 

Eu faço reset ao router com alguma frequência, mas pode não ser suficiente. A tua solução a funcionar será um fix temporário até mudar para a concorrêcia, pois isto não é solução viável para uma operadora que garante a qualidade do serviço que fornece. Ironicamente, lá voltamos nós ao “desligar e voltar a ligar” 😅

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos a sua partilha @Bruno Aleixo

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

@João.Almeida.Já.Existe,

como já viste ninguém vai mudar os acordos que já existem em prol de gamers… 
ontem outro user conseguiu resolver o problema dele com uma sugestão que deixei:

um bem haja 

Não é bem assim como dizes. A ligação é feita aos servidores do jogo, e isso é responsabilidade deles assim como parceiros que utilizam.

Compreendo tambem o teu lado, mas como alguém que já sabe como a operadora funciona, digo-te que será quase impossivel eles verificarem questões destas. Posso referir-te que também tenho um problema de ping geral e nem sequer me digno ao trabalho de o reportar. Escrevi no forum e para já é o que é. Boa sorte e se tiveres novas infos partilha ~~

Quem decide o routing e afins são eles e os parceiros deles, se não todas as operadoras em Portugal tinham o mesmo problema, em todos os jogos, com toda a gente que os  jogas, paralelamente em ´múltiplas plataformas, e não é assim que funciona. Temos casos aqui reportados de pessoas que ligadas a outras redes/operadoras deixam de ter o problema. Eu próprio, jogo WoW com várias pessoas, ao mesmo tempo, nas mesmas instâncias seja PvP/PvE, e eu tenho lag e eles não. A única diferença é a operadora, porque em dois casos, até o PC e os componentes são iguais. Por isso, e por tudo o que já foi dito nesta thread, mais uma vez digo, isto é um problema que são eles que têm de analisar, coisa que já foi feita exaustivamente por eles aqui nesta, e noutras threads, por diversas pessoas, e resolver o problema.

 

Novidades acerca disto não tenho, mas coincidências engraçadas, hoje recebi um telefonema da parte da NOS, a oferecerem-me upgrade à velocidade da Net e mais Net nos telemóveis, a pagar menos do que pago agora (tenho 4 telemóveis associados à conta, 200M de net e 15GB de net móvel (em cada 1), mais Tv e telefone - passava 500M de net e 40GB de net móvel (em cada 1), e pagava ~101€). Ora, será que foi porque eu ontem fiz um post, ou porque a fidelização tá a acabar? A senhora lá ficou muito surpreendida quando eu recusei a oferta, e disse que com os problemas que tenho e não resolvem, a única solução é mudar de operadora, ao que ela me pergunta se eu já experimentei mudar de router, e possivelmente que as velocidades mais altas do contracto resolveriam a situação - e eu penso para mim, é mais um Mário (sem ofensa) como o daqui dos fóruns a tentar vender neve aos esquimós, com respostas e sugestões formatadas, mas é o que é. À partida, assumindo que isto já dura há tanto tempo que não vai ter resolução, em Agosto, é menos um, e não é que vá fazer moça, mas perderem clientes que (felizmente, e por enquanto) podem pagar mais de 100€ por mês por serviços desta qualidade, e com serviço de apoio e resolução de problemas quase inexistente, se não são eles parvos, sou eu que ainda cá ando.

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