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Problemas com jogos online



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514 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @FabioSilva189,

 

Por favor realize este teste nas condições mencionadas e partilhe os resultados.

 

Obrigado

Boa noite,
Desde há 3 dias para cá, é impossível eu conseguir jogar online Rainbow Six Seige. Tenho quebras de Ping constantes, lag absurdo e estou a usar por cabo.
Estou usando por cabo, 500/100Mbps.
Será alguma Definição no router que me possa estar a fazer isto? alguma avaria? Gostava de ter uma ajuda!
Obrigado e boa noite 🙂

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rodrigo Portalet

Compreendemos o que refere e lamentamos o transtorno, no entanto, a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS. 

Diga-nos, por favor, se nota alguma dificuldade com o serviço sem que esteja a fazer utilização de jogos online.

Obrigado

Este serviço é uma vergonha.

Agora estou com 300 ms de latência.

Desde Janeiro estou com o problema, primeiro achava que era do lado do servidor, mas obviamente apenas eu e outros com a NOS têm o problema.

Já foi reportado. Já têm os dados do problema. Não é apenas uma pessoa a reclamar. Não fizeram nada e certamente não vão fazer nada.

Vou mudar para a Vodafone.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOAQUIM MANUEL PEREIRA VALENTE
Lamentamos que tenha optado por cancelar os serviços NOS. 

Para esclarecer, a atualização da mensalidade tem que ver com a última taxa de inflação anunciada pelo INE. Esta atualização encontra-se prevista nas condições gerais contratuais à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade. 
No entanto, qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O aumento acontece em qualquer uma, seja Vodafone ou meos da vida. 😂 por isso, boa sorte 

Problema resolvido hoje cancelei o contrato nao só por esta situacao mas como pela maneira como aumentaram o preco situacao ja reportada noutro forum só estou a espera do termino pra fazer contrato com novo operador infelizmente aqui na zona não ha fibra otica vou-me contentar com adsl ate a fibra chegar o que ja nao falta muito.

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Eles também têm servidores horriveis. Isso é constante com o jogo.

Mas até 2 semanas atras, no dia da avaria geral, nunca tive problemas com a internet da NOS ou com o apex, tudo começou a 2 semanas atras, com a avaria geral e agora a net tem estado assim

 

Reputação 7
Crachá +2

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Eles também têm servidores horriveis. Isso é constante com o jogo.

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 

 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Tenho o mesmo problema mas con servidores do Apex legends, spikes e lag constantes

Tambem jogo Final Fantasy online e tenho o mesmo problema  fiz um teste com um portatil ligado via telemovel da Nos e os resultados sao praticamente os mesmos mas o mais interesante é que fiz o mesmo teste ligado a um telemovel da meo e os resultados cairam para mais de metade, pelos vistos o problema esta mesmo na nos so que a vontade para resolver é nenhuma ja que este topico se arrasta ha mais de 8 meses só estou a espera da fatura deste mes para ver se me vao aumentar a fatura porque o meu contrato nao esta a lenga lenga dos acertos em virtude da inflacao e o mesmo diz que para quaquer alteracao tera que ser indicada com 30 dias de antecedencia so tou a espera de receber a fatura para cancelar.

A Nos pensa que por ser a unica operadora na zona de Fetais faz o que quer dos clientes mas prefiro ter 20Mb em condicoes do que 200 Mb da treta

Pelo que vejo nos posts, não há grande vontade por parte da NOS para tratar deste assunto mas trago informação extra.

 

Este é o meu tracert 80.239.145.101

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Do ponto 5 ao 10, estamos ligado na Tata Communications e é daí que vêm todos os problemas

No ponto 5 o IP está em Lisboa, ping de 7 ms, tudo às mil maravilhas

No ponto 6 o IP também está em Lisboa mas o ping já aumentou 100 ms, já temos problemas graves. Nem do país saímos e já estamos com ping de 3 dígitos.

No ponto 7 fomos enviados para Highbridge no sul da Inglaterra , é de se esperar

No ponto 9 estamos em Londres, tudo bem

No ponto 10, deveríamos estar a ir para Este, tipo França, Benelux ou Alemanha, mas não, somos enviados para os Nova Iorque nos USA

 

A partir desse momento estamos ligados à Telia Company AB, e fazemos o trajeto de volta sem problemas mas com atrasos enormes por causa da palhaçada que aconteceu entre o ponto 5 e 10

11 - Nova Iorque USA, 12 - Londres UK, 13 - Paris FR, 14 - Frankfurt DE. Depois ainda passa por outros servidores em Frankfurt e vai para a Bélgica

 

É de salientar que, a viagem do ponto Nova Iorque até Frankfurt teve o mesmo impacto no ping que a passagem do ponto 5 ao 6 dentro da Tata Communications.

 

Agora informação nova. Pedi a um colega de jogo que tem MEO e NÃO tem problemas de ping, fazer um traceroute e este é o resultado dele:

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  GEN8 [192.168.1.254]
  2                     *     Request timed out.
  3                     *     Request timed out.
  4     5 ms     5 ms     5 ms  tva-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.249]
  5    36 ms    36 ms    37 ms  lon1-cr1-be2.cprm.net [195.8.1.10]
  6    36 ms    36 ms    37 ms  ldn-b7-link.ip.twelve99.net [62.115.47.13]
  7    37 ms    37 ms    36 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.138.150]
  8    42 ms    46 ms    43 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
  9    50 ms    51 ms    51 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 10    59 ms    52 ms    52 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 11    51 ms    51 ms    52 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 12    51 ms    52 ms    50 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 13    56 ms    54 ms    52 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Em vez da Tata Communications, a ligação usada aqui é CPRMNET Backbone. Ponto 4 ligou-se a ela em Lisboa, ponto 5 está em Londres com ping de 36 ms, no ponto 6 está na estrada da Telia Company para chegar ao servidor.

 

Em resumo. O meu routing é intercontinental quando o objetivo é ir à Alemanha e ainda levo com ping acima de 200ms. O routing do meu colega tem 5 pontos a menos que o meu, fica todo dentro da Europa e tem praticamente ¼ do meu ping. Todos os problemas aconteceram a usar os backbones da Tata Communications, +100ms de ping em Lisboa e depois a viagem a Nova Iorque.

 


 

Vejo que a NOS está constantemente a dizer que “não depende só de nós”. Pois, parece que é verdade no sentido da letra, o problema é na Tata Communications. Mas não são os clientes da NOS que têm que tratar com os backbones usados pelo o vosso routing. Vocês que têm que escalar o problema para a Tata Coms, ou usar outro backbone que funcione. Isso certamente conseguem.

 

Estou extremamente desapontado com a NOS pela a resposta e inação para estes problemas que, por esta thread, se alastram À MESES. Já tinham, à bastante tempo, todas as informações necessárias para escalar esta situação e parece que não há vontade de fazer isso, ou pelo menos não existe comunicação que mostrem que está realmente alguma coisa a ser feita. Se querem perder clientes para a concorrência, melhor caminho não há.

Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum movemos os vossos  comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Movido para onde, quero seguir esta thread, porque acho que no apex legends também estou a ter este problema com o ISP

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Boa tarde a todos, 

Para organização do Fórum movemos os vossos  comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado

Obrigado pela informação

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Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.

Quer dizer se a minha rede estiver super instável e tiver imensos spikes a cada 10-20 segundos o apoio ao cliente não pode fazer nada? Palhaçada 🤡

Eles verificam a rede na mesma mas se estiver tudo certo, e se for só um problema de ping, não têm maneira de verificar mais.

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.

Quer dizer se a minha rede estiver super instável e tiver imensos spikes a cada 10-20 segundos o apoio ao cliente não pode fazer nada? Palhaçada 🤡

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A situação por acaso já foi reportada por aqui. Para já, sem soluções.

Boa noite, estou há algum tempo com problemas de ligação com os servidores europeus (em Frankfurt) do jogo Final Fantasy XIV. Tenho constantemente ping acima de 200 ms, o que torna o jogo impossível de se jogar em alguns aspetos.

O meu número de cliente é C827880656 e tenho internet de 1Gbps.

 

Estive à procura de alguma solução e parece ser um problema de routing. Não há indicações de packet loss quando faço ping para o servidor mas o routing tem problemas.

 

Fiz um traceroute ao servidor 80.239.145.101 e obtive isto:

 

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     7 ms     6 ms     6 ms  10.137.200.177
  4     8 ms     8 ms     7 ms  10.255.48.86
  5     7 ms     7 ms     7 ms  ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.185.29]
  6   109 ms   106 ms   107 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  7   117 ms   113 ms   118 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  8   109 ms   109 ms   118 ms  if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
  9   110 ms   107 ms   107 ms  if-ae-66-2.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.106]
 10   118 ms   120 ms   106 ms  63.243.186.19
 11   118 ms   114 ms   116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 12   184 ms   182 ms   180 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 13   202 ms   205 ms   201 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 14   209 ms   209 ms   211 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 15   209 ms   215 ms   211 ms  ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.119]
 16   212 ms   212 ms   211 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 17     *        *        *     Request timed out.
 18   215 ms   211 ms   210 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Trace complete.

 

Pelos vistos há problemas na rota escolhida. Entre o ponto 5 e 6, ambos em Lisboa, o ping pula 100 ms. Depois entre o ponto 11, 12 e 13, por alguma razão, a rota vai para os Estados Unidos, o que acaba num acréscimo de mais 100 ms no ping.

 

Já enviei tickets para a Square Enix sobre este problema mas foi pedido para entrar em contato com o meu ISP do meu lado porque pode ser um problema do ISP.

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Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

O apoio ao cliente não verifica situações de ping. É sempre com a pcmedic.

Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Infelizmente ja fiz, com a linha de apoio ao telefone, testei em todos os dispositivos e PCs em casa, todos tem o mesmo resultado com os “spikes”, infelizmente me passaram para a PC medic que tenho que pagar ainda por cima caso entre em contato com eles, tenho que pagar ainda mais ja que nao resolvem o problema de estabilidade na rede, triste, acho que agora só resta mudar o provedor de internet.

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Mas eles vão pedir lhe para fazer para verem se há ou não problemas eles só ligam ao site deles

Faça um teste no site da NOS

Torna-se dificil quando a cada 10-15 segundos sobe e trava tudo

 

Faça um teste no site da NOS

O site da NOS não dispõe de testes para identificar “spikes” na rede, não é uma questão de a internet estar lentar, o problema é que por exemplo, num momento tenho 20ms e passados 10 segundos tem um aumento muito significante, de 20ms pula pra 150-1000, constantemente causando lag, stuttering, e freezing quando tento jogar algum jogo online, se fosse uma vez a cada 30 mins ou 1 hora, ok, mas quando ocorre a cada alguns segundos torna-se impossivel de se jogar

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