Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS
Destaque

Novo Router Wi-Fi 4.0

Mostre a primeira mensagem

286 Comentários

neste momento
O que eu gostava era que me fosse trocado o router para um mais recente, mas devido a politicas, so com novo pacote o posso fazer, com isso sou obrigado a ter um wifi limitado....quando com um simples "upgrade" de router isso ficava resolvido. Depois queixam-se que perdem clientes. :(
A NOS nao entende que isso sera prestar mau serviço ?! Nem sequer existe a possibilidade de comprar o router novo ,...o que revela que o cliente tem razao ....grande percentagem dos maus sinais de wifi derivam do router anterior e claro esta a vida avança e as redes wifi estao mais congestionadas....obrigando os clientes a novos pacotes mais caros.
Reputação 7
Crachá
RicardoMLC escreveu:

neste momento
O que eu gostava era que me fosse trocado o router para um mais recente, mas devido a politicas, so com novo pacote o posso fazer, com isso sou obrigado a ter um wifi limitado....quando com um simples "upgrade" de router isso ficava resolvido. Depois queixam-se que perdem clientes. :(
A NOS nao entende que isso sera prestar mau serviço ?! Nem sequer existe a possibilidade de comprar o router novo ,...o que revela que o cliente tem razao ....grande percentagem dos maus sinais de wifi derivam do router anterior e claro esta a vida avança e as redes wifi estao mais congestionadas....obrigando os clientes a novos pacotes mais caros.

Ter o novo router não é tudo rosas, eu tenho e as vezes apetece-me agarrar naquela xxxxx e o mandar à janela fora. Quer um concelho? Compre um router AC que fica melhor servido .
Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.
Reputação 7
Crachá +1
RicardoMLC escreveu:

Aj67....tens razao e eh o que estou a pensar fazer.

Segue o sábio conselho do @AJ67 pois não te impede de continuares cliente mas também não te vincula.
E caso haja progressos podes sempre pedir mais tarde e colocar o outro como ponto de acesso.
Já tinha a minha instalação assim por causa desse maravilhoso 3 e não faltou lugar para o router AC próprio melhorar a cobertura . Ou fazer concorrência superior ao 4...

Além do mais tendo outro podes sempre usá-lo com qualquer operador
Boa Noite,

Aproveito para deixar registado aqui o meu desagrado com os actuais equipamentos e realmente o desprezo inclusive para antigos clientes.
Antigamente trocava a cada ~10 meses de box, agora é o router...
Assim que a NOS tem novas boxes e routers só os potenciais clientes é que têm acesso primeiro, possibilidades de actualização das ofertas com a UMA para ficar mais de acordo nem ver...só mesmo a gula da angariação. (ainda sou do tempo que enviavam-me um email a informar a actualização correspondente sem ter de ligar, agora nem isso)
Contactando a linha telefónica, nesta primeira fase, para os clientes mais atentos, e que queiram trocar os routers ou precisem de o fazer, nem sequer há resposta...triste. Talvez deva cancelar o contrato e voltar a ser novo cliente? aahaha
Até acho que vão ter de me trocar o router....mas se calhar tem de ser ainda com o antigo xD
Façam um favor a todos os cliente e actualizem todos os routers assim que possível =)

Cumprimentos.
Reputação 10
Crachá
Não é rentavel para uma empresa tar a trocar os routers a todos os clientes só porque lançaram um novo. Nenhuma empresa o faz.

Agora se o teu tiver com algum problema, eles trocam. Se é pelo novo ou não, já vai depender dos critérios que utilizam.
Alquem me explica como posso trocar os DNS que o DHCP disponibiliza na Router 4.0.
A DNS funciona mal ... e quero por a funcionar o 8.8.8.8

Obrigado
Jorge Rocha
Reputação 7
Crachá
Jorge C Rocha escreveu:

Alquem me explica como posso trocar os DNS que o DHCP disponibiliza na Router 4.0.

Obrigado
Jorge Rocha

isso pode ser feito nas definições de rede no seu computador e outros equipamentos que utiliza para ir a internet.
AJ67 escreveu:

Jorge C Rocha escreveu:

Obrigado
Jorge Rocha

isso pode ser feito nas definições de rede no seu computador e outros equipamentos que utiliza para ir a internet.

Claro que sim, mas quando tens equipamentos tipo Windows Phone que não consegues ... fica dificil.
Além de que quando te ligas em vários locais isso é uma seca.
Dai a pergunta, isso é uma funcionalidade do DHCP que não está disponivel ou implementada no router.
Se não der para fazer vou pedir para trocar o router para versão anterior ou por um Linux a fazer isso pois que remedio ...
Reputação 9
Crachá
@Jorge C Rocha não dá para configurar na pagina do router?
juli89 escreveu:

@Jorge C Rocha não dá para configurar na pagina do router?

Essa configuração não existe, só da o scope IP mas não o DNS nem a default gateway.
o Router assume-se para esses dados.

Alias para fugir as páginas bloquedas, alterar o DNS é uma alternativa possível porque os operadores bloqueam paginas por dns fazendo um redirect do IP e não usam filtros de URL.

Comentário

• :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)