Header
Destaque

Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22415 comentários

Estamos a trabalhar para melhorar a sua experiência no Fórum NOS, assim desenvolvemos o Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS. 🤗💬

O Assistente Virtual da NOS vai ajudá-lo a encontrar resposta às suas questões mais rápidamente e também artigos que possam ser do seu interesse para esclarecimentos adicionais.

 

O que é o Assistente Virtual da NOS


Assistente Virtual da NOS é uma ferramenta de inteligência artificial criada para fornecer respostas e informações sobre produtos e serviços da NOS, de forma a facilitar o esclarecer de algumas questões simples que possa ter.🤖💭

 

Como funciona

De momento, o assistente virtual apenas consegue ajudar em algumas questões do âmbito de produtos e serviços NOS.

De forma a responder às suas questões, este baseia-se maioritariamente em:

  • Artigos do Fórum NOS previamente validados pela moderação
  • Tópicos recentes com marcação de melhor resposta aprovados pela moderação
  • Outra informação disponível no site NOS

 

💢Relembramos que o Assistente Virtual da NOS é uma versão de teste e que se encontra em desenvolvimento💢

Tenha em atenção a algumas informações relevantes antes de o utilizar:

  • O chat é uma versão de teste e que se encontra em desenvolvimento. Utiliza uma ferramenta de inteligência artificial para fornecer respostas e informações sobre produtos e serviços da NOS.
  • As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas. Por isso mesmo, as respostas deverão ser interpretadas com cautela e não dispensam a consulta de uma página ou aplicação oficial da NOS para confirmação da informação.
  • O conteúdo da presente página é meramente informativo e não substitui, em qualquer caso, a análise específica do seu caso concreto por parte de um profissional qualificado da NOS para obter orientação especializada.
  • A NOS não é, nem pode ser, em qualquer caso, responsável pelas respostas geradas por esta ferramenta de inteligência artificial.
  • Ao utilizar esta ferramenta de inteligência artificial e ao aceitar estas condições, reconhece estar ciente dessas informações e concorda em não responsabilizar a NOS pelas respostas fornecidas.
  • A NOS está empenhada em proteger os seus dados pessoais. Neste sentido, recomendamos que não partilhe dados pessoais com a ferramenta por uma questão de segurança. Os dados pessoais fornecidos e os conteúdos das suas conversações no âmbito da ferramenta serão tratados de acordo com as regras definidas pela legislação de proteção de dados pessoais aplicável e com a Política de Privacidade da NOS.
  • Para mais informações consulte a Política de Utilização e os Termos e Condições do Fórum NOS. e as boas práticas do Fórum NOS.
     

Como utilizar

O assistente virtual está disponível na página inicial do Fórum NOS em forum.nos.pt.  Partilhe com o Assistente Virtual as suas questões. Para iniciar uma conversa siga os seguintes passos:

  1. Leia as informações relevantes sobre o assistente virtual e selecione “Ok, vamos começar”;

     

  2. Dê saudações e partilhe as suas dúvidas sobre os serviços ou produtos NOS. O assistente virtual tem todo o gosto em o ajudar.

     

Ao interagir com o Assistente Virtual da NOS vai melhorar a sua performance e ajudá-lo a aprender a compreendê-lo melhor.

 

Em caso de dúvida ou imprecisão na resposta do Assistente Virtual, não hesite em partilhar a sua questão com a comunidade do Fórum NOS ou criar um tópico.

Os restantes utilizadores e equipa de moderação estão sempre disponíveis para o ajudar.

 

Partilhe connosco aqui as suas sugestões e opiniões para continuarmos a melhorar a sua experiência com o Assistente Virtual da NOS.

A sua opinião é muito importante para nós. 😉


111 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JULIANA BROCCHI MATHESON, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a situação. Qual o erro que surge? Que dados se encontram incorretos?

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde a todos,

É notório que o Fórum NOS está a introduzir um Assistente Virtual com o objetivo de melhorar a experiência dos utilizadores ao fornecer respostas de forma mais célere e eficaz. Esta aplicação de inteligência artificial certamente será valiosa para os utilizadores que procuram informações sobre os produtos e serviços da NOS.

Contudo, é crucial considerar alguns aspetos importantes ao usar este Assistente Virtual:

  1. Fase de Testes: O Assistente Virtual está ainda numa fase de testes e em processo de desenvolvimento. Por essa razão, as respostas obtidas podem não ser sempre precisas ou completas. É essencial interpretar as respostas com discernimento e verificar as informações em fontes oficiais da NOS.

  2. Privacidade de Dados: É imperativo não partilhar quaisquer dados pessoais ou informações confidenciais com o Assistente Virtual. A preservação da privacidade dos dados é de máxima importância, e devem ser seguidas as melhores práticas para proteger informações pessoais.

  3. Comunidade e Apoio: Se surgirem dúvidas ou se receber respostas que pareçam incorretas, não hesite em partilhar as suas questões com a comunidade do Fórum NOS ou criar um novo tópico. A comunidade e a equipa de moderação estão disponíveis para ajudar.

  4. Feedback: Contribuir com o seu feedback sobre as experiências com o Assistente Virtual é fundamental para melhorar a sua funcionalidade. Pode partilhar as suas sugestões e opiniões com o Fórum NOS para ajudar a aprimorar esta ferramenta.

A introdução deste Assistente Virtual representa um passo positivo em direção a um suporte ao cliente mais eficaz e ao envolvimento ativo na comunidade da NOS. Ao participar e interagir com o Assistente, pode contribuir para a sua melhoria e tirar o máximo partido desta nova funcionalidade. Se tiver perguntas específicas ou precisar de assistência com algum tópico, sinta-se à vontade para perguntar, e farei o meu melhor para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bem apanhado também @Jorge C 👍

Ex.mos Senhores,

Desejo apenas fazer um comentário relativo à vossa funcionária Carina Simões, da loja NOS no Norte Shopping, Matosinhos.

A Carina é simpática, educada e pareceu-me muito competente. Resolveu-me o assunto rapidamente e mostrou-se bem conhecedora da profissão. Se tivesse de lhe dar uma nota, seria um 10!

Espero que o seu trabalho continue a ser reconhecido,

Benedita Casanovas

Cliente nº C4zzzzzzz1

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Francisco Augusto
Apenas há lugar a entrega dos equipamentos quando os serviços são inativos. Isto é, caso tenha equipamentos, da propriedade da NOS, estes são aceites após o desligamento. 

Assim, para compreendermos melhor o que se passa, diga-nos quando é que fez o pedido de cancelamento do serviço. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Confirmamos o desligamento dos servicos na conta S******** no dia 08-12-2023. Nesta data os servicos deixarao de ser faturados. Tem 30 dias, apos o desligamento, para entregar os equipamentos numa loja NOS e evitar um custo de 149.99EU. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas 

Registamos o pedido de devolucao com o numero pvm:0a121amrjf, por favor, devolva os equipamentos da NOS ate ao dia 07-01-2024 numa loja NOS. Veja em lojas NOS a lista de lojas (filtre por Devolucao de Box TV/NET desligada).Caso precise de reagendar, por favor, ligue 16990 e indique o numero de pedido. 

 

Registamos o pedido de devolucao com o numero pvm:0a121av6nb, por favor, devolva os equipamentos da NOS ate ao dia 07-02-2024 numa loja NOS. Veja em lojas NOS a lista de lojas (filtre por Devolucao de Box TV/NET desligada).Caso precise de reagendar, por favor, ligue 16990 e indique o numero de pedido.  3 vezes  e nao compreendo. 


O moderador já lhe disse o que tinha de fazer:

um bem haja 

hoje fui devolver equipamento à loja em gondomar e a senhora Raquel que me atendeu foi muito profissional 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mguedes,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Partilhe com a comunidade qualquer questão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Francisco Augusto, habitualmente as lojas NOS recebem os equipamentos após o desligamento dos serviços, mas, pode agendar a devolução, saiba como no Tópico abaixo: 

               

É também possível pedir a ajuda da moderação enviando por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum.

Reputação 7
Crachá +5

Assistente Virtual da NOS vai ajudá-lo a encontrar resposta às suas questões mais rápidamente e também artigos que possam ser do seu interesse para esclarecimentos adicionais. 😎

Partilhe com o Assistente Virtual as suas questões, ele tem todo o gosto em o ajudar. 🤗

Reputação 7
Crachá +6

@Jacob José Silveira, boa tarde. 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contacto, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

Quanto ao valor das chamadas internacionais, sugerimos que consulte o detalhe de comunicações e calcule com base nas tarifas de comunicações internacionais, uma vez que não detectámos nenhum erro na taxação. Saiba mais em nos.pt

Relativamente ao contrato, enviámos a 2.ª via do contrato, para verificar que não se encontra prevista a oferta da mensalidade, mas sim a oferta de €25,00/mês durante os 24 meses, ou seja, ao invés de €45 o valor mensal é de €20,99/mês. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Que excelente novidade e bela ferramenta aproveitando as mais recentes capacidades tecnológicas que hoje conhecemos com a inteligência artificial. 🤩

Fiquei mesmo espantado com esta nova atualização no fórum. Sempre a surpreenderem! Parabéns pela iniciativa! 🥳

Já estive a experimentar e gostei bastante do que fui vendo. Ainda com algumas coisas para melhorar, mas como está em desenvolvimento nada mau. Que seja em proveito de todos por aqui como o meu caso

Reputação 7

Boa tarde, agradecia que me informassem se posso fazer despedimento do meu contrato na fidelizacao via online porque vivo na Alemanha e como o meu nome 

 

Boa tarde @Albertino marques de Almeida,

Se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  1. Ligue 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação

  2. Reúna os seguintes documentos:

    • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

    • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

    • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  3. Entregue os documentos:

    • através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

    • numa Loja NOS

    • enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @AlfSantos.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte associado ao contrato para o perfil @Fórum, como sugerido e, bem, pelo @Jose Rodrigues.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco Augusto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, gostava de transferir dados móveis de um telemóvel do meu pacote para outro. Como faço? Tenho 3 telemóveis no pacote e quando tento transferir diz que não tenho mais nenhum associado para poder transferir. Agradeço que me liguem amanhã por favor às 15h para resolver a situação. Preciso mesmo dos dados móveis no telemóvel principal. Tenho um que tem muitos para transferir para este. Obrigada pela atenção.

Boa noite, a transferência de dados moveis entre telemoveis foi um serviço descontinuado há já uns dois anos ou mais, portanto a sua pretensão não poderá ser atendida.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Francisco Augusto.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuvia Rivero La O, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Estamos aqui para ajudar. 

O @Jorge C fez uma questão pertinente. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Henrique Amorim Pereira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

 Boa tarde a todos,

Trazemos novidades sobre o Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS. 🤗

Implementámos agora uma nova interface, mais amigável, e intuitiva e outras novidades:

  • Apresentação e imagem geral do Assistente Virtual, como botões, com o logótipo e cores do Fórum NOS;
  • Confirmação da ressalva para dar inicio à conversação através do botão “Ok, vamos começar”; 
  • Mensagem de construção de resposta durante o processo de formulação da mesma; 
  • Caixas de conversação entre utilizador e Assistente Virtual melhor definidas; 
  • Botões de avaliação (Gosto/Não Gosto) à resposta partilhada; 

     

Continuamos diariamente a trabalhar para melhorar as respostas do Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS.
Esperamos que gostem e que este vos seja util. 😊

Partilhem connosco as vossas sugestões e opiniões para que possamos continuar a melhorar. 🤗

Obrigado

Reputação 7

Boa noite a todos,

Concordo com o @Jose Rodrigues e acho importante terem colocado a opção para feedback do utilizador, a qual com certeza permitirá aperfeiçoar o algoritmo.

No entanto talvez a tendência inicial seja começar a escrever as questões e isso só é possível se clicarem primeiro em “Ok, vamos começar”, penso que este passo poderia ser omitido.

Obrigado

Reputação 7

Boa noite

Entrei em contacto com o fórum nos a partir de mensagem privada e está ser dificil resolver e responder ao meu problema. Tenho um cartão livre e estou no estrangeiro, o meu cartão ficou sem rede e carreguei com 10€ e nada mudou. Já tentei ligar para o apoio a cliente e gastei muito dinheiro em roaming e deixei contacto para me ligarem e gastei mais dinheiro em roaming e não consegui falar com ninguem. Aqui no fórum ja estou a 3 dias a receber e mandar mensagem e cada dia uma pergunta diferente. Como posso resolver

 

Boa noite @Nuvia Rivero La O,

Para manter o seu número ativo são retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.

Por favor, informe se não é este o seu caso.

Obrigado

Reputação 7

Foi retirado em Setembro e no princípio de Outubro deixou de funcionar. Mas carreguei com 10€ a 19/10 e ainda não funciona

 

Anteriormente poderia não ter saldo para manter o numero ativo, pelo que pode estar suspenso.

Pode ligar para as linhas de apoio aqui ou enviar uma mensagem privada com o numero de cliente para aqui para análise da moderação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Vitorangelo.

Nesse caso, apenas necessita de proceder como elaborado acima.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Jorge C, atualmente, é necessário que todos, tenham conhecimento e compreendam, as características da funcionalidade e dos seus Termos e Condições e foi a forma que encontrámos para garantir que há essa notificação e aceitação. Assim que o assistente Virtual do Fórum NOS consiga totalmente responder às questões de forma completa podemos verificar a possibilidade de remover esse passo. 

@Nuvia Rivero La O, recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível, pelo que agradecemos a sua compreensão. Todas as mensagens são respondidas por ordem, pelo que pedimos que aguarde. Vamos verificar a situação e ajudar. 

Obrigado

Comentário