Header
Destaque

Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22385 comentários

Estamos a trabalhar para melhorar a sua experiência no Fórum NOS, assim desenvolvemos o Assistente Virtual da NOS no Fórum NOS. 🤗💬

O Assistente Virtual da NOS vai ajudá-lo a encontrar resposta às suas questões mais rápidamente e também artigos que possam ser do seu interesse para esclarecimentos adicionais.

 

O que é o Assistente Virtual da NOS


Assistente Virtual da NOS é uma ferramenta de inteligência artificial criada para fornecer respostas e informações sobre produtos e serviços da NOS, de forma a facilitar o esclarecer de algumas questões simples que possa ter.🤖💭

 

Como funciona

De momento, o assistente virtual apenas consegue ajudar em algumas questões do âmbito de produtos e serviços NOS.

De forma a responder às suas questões, este baseia-se maioritariamente em:

  • Artigos do Fórum NOS previamente validados pela moderação
  • Tópicos recentes com marcação de melhor resposta aprovados pela moderação
  • Outra informação disponível no site NOS

 

💢Relembramos que o Assistente Virtual da NOS é uma versão de teste e que se encontra em desenvolvimento💢

Tenha em atenção a algumas informações relevantes antes de o utilizar:

  • O chat é uma versão de teste e que se encontra em desenvolvimento. Utiliza uma ferramenta de inteligência artificial para fornecer respostas e informações sobre produtos e serviços da NOS.
  • As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas. Por isso mesmo, as respostas deverão ser interpretadas com cautela e não dispensam a consulta de uma página ou aplicação oficial da NOS para confirmação da informação.
  • O conteúdo da presente página é meramente informativo e não substitui, em qualquer caso, a análise específica do seu caso concreto por parte de um profissional qualificado da NOS para obter orientação especializada.
  • A NOS não é, nem pode ser, em qualquer caso, responsável pelas respostas geradas por esta ferramenta de inteligência artificial.
  • Ao utilizar esta ferramenta de inteligência artificial e ao aceitar estas condições, reconhece estar ciente dessas informações e concorda em não responsabilizar a NOS pelas respostas fornecidas.
  • A NOS está empenhada em proteger os seus dados pessoais. Neste sentido, recomendamos que não partilhe dados pessoais com a ferramenta por uma questão de segurança. Os dados pessoais fornecidos e os conteúdos das suas conversações no âmbito da ferramenta serão tratados de acordo com as regras definidas pela legislação de proteção de dados pessoais aplicável e com a Política de Privacidade da NOS.
  • Para mais informações consulte a Política de Utilização e os Termos e Condições do Fórum NOS. e as boas práticas do Fórum NOS.
     

Como utilizar

O assistente virtual está disponível na página inicial do Fórum NOS em forum.nos.pt.  Partilhe com o Assistente Virtual as suas questões. Para iniciar uma conversa siga os seguintes passos:

  1. Leia as informações relevantes sobre o assistente virtual e selecione “Ok, vamos começar”;

     

  2. Dê saudações e partilhe as suas dúvidas sobre os serviços ou produtos NOS. O assistente virtual tem todo o gosto em o ajudar.

     

Ao interagir com o Assistente Virtual da NOS vai melhorar a sua performance e ajudá-lo a aprender a compreendê-lo melhor.

 

Em caso de dúvida ou imprecisão na resposta do Assistente Virtual, não hesite em partilhar a sua questão com a comunidade do Fórum NOS ou criar um tópico.

Os restantes utilizadores e equipa de moderação estão sempre disponíveis para o ajudar.

 

Partilhe connosco aqui as suas sugestões e opiniões para continuarmos a melhorar a sua experiência com o Assistente Virtual da NOS.

A sua opinião é muito importante para nós. 😉


111 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Francisco Augusto,

Se entender, por favor, explique porque razão pretende cancelar os serviços.

Pode ainda ter período de fidelização e nesse caso na loja até zelaram pelos seus interesses.

No entanto se pretende devolver os equipamentos, tem de ser aceites e emitir um comprovativo.

Obrigado

Meu período de fidelização terminou a 9 de Novembro,  pretendo cancelar serviço por ficar sem trabalho,  ao devolver equipamento o sr. Que me atendeu disse "que poderia ficar com ele, mas eu continuaria a pagar facturas " e que estava a por em risco o seu trabalho caso aceita-se a devolução,  existe aqui algo de muito estranho.

Reputação 7

Meu período de fidelização terminou a 9 de Novembro,  pretendo cancelar serviço por ficar sem trabalho,  ao devolver equipamento o sr. Que me atendeu disse "que poderia ficar com ele, mas eu continuaria a pagar facturas " e que estava a por em risco o seu trabalho caso aceita-se a devolução,  existe aqui algo de muito estranho.

 

Em primeiro lugar, estimo que resolva a situação laboral o mais breve possível.

Como não tem fidelização, existe apenas um contrato que pode cessar a qualquer momento e preferencialmente 10 dias antes do fim do ciclo de faturação (para não pagar mais 1 mês).

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

PS - Tem estas informações e mais neste site institucional da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco Augusto,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

Quero devolver equipamento, loja nao aceita ,nem resposta da empresa

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Francisco Augusto
Apenas há lugar a entrega dos equipamentos quando os serviços são inativos. Isto é, caso tenha equipamentos, da propriedade da NOS, estes são aceites após o desligamento. 

Assim, para compreendermos melhor o que se passa, diga-nos quando é que fez o pedido de cancelamento do serviço. 
Obrigado

Boa tarde, agradecia que me informassem se posso fazer despedimento do meu contrato na fidelizacao via online porque vivo na Alemanha e como o meu nome 

Reputação 7

Boa tarde, agradecia que me informassem se posso fazer despedimento do meu contrato na fidelizacao via online porque vivo na Alemanha e como o meu nome 

 

Boa tarde @Albertino marques de Almeida,

Se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  1. Ligue 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação

  2. Reúna os seguintes documentos:

    • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

    • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

    • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  3. Entregue os documentos:

    • através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

    • numa Loja NOS

    • enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

Obrigado

Confirmamos o desligamento dos servicos na conta S******** no dia 08-12-2023. Nesta data os servicos deixarao de ser faturados. Tem 30 dias, apos o desligamento, para entregar os equipamentos numa loja NOS e evitar um custo de 149.99EU. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas 

Registamos o pedido de devolucao com o numero pvm:0a121amrjf, por favor, devolva os equipamentos da NOS ate ao dia 07-01-2024 numa loja NOS. Veja em lojas NOS a lista de lojas (filtre por Devolucao de Box TV/NET desligada).Caso precise de reagendar, por favor, ligue 16990 e indique o numero de pedido. 

 

Registamos o pedido de devolucao com o numero pvm:0a121av6nb, por favor, devolva os equipamentos da NOS ate ao dia 07-02-2024 numa loja NOS. Veja em lojas NOS a lista de lojas (filtre por Devolucao de Box TV/NET desligada).Caso precise de reagendar, por favor, ligue 16990 e indique o numero de pedido.  3 vezes  e nao compreendo. 

Reputação 7
Crachá +1

Confirmamos o desligamento dos servicos na conta S******** no dia 08-12-2023. Nesta data os servicos deixarao de ser faturados. Tem 30 dias, apos o desligamento, para entregar os equipamentos numa loja NOS e evitar um custo de 149.99EU. Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas 

Registamos o pedido de devolucao com o numero pvm:0a121amrjf, por favor, devolva os equipamentos da NOS ate ao dia 07-01-2024 numa loja NOS. Veja em lojas NOS a lista de lojas (filtre por Devolucao de Box TV/NET desligada).Caso precise de reagendar, por favor, ligue 16990 e indique o numero de pedido. 

 

Registamos o pedido de devolucao com o numero pvm:0a121av6nb, por favor, devolva os equipamentos da NOS ate ao dia 07-02-2024 numa loja NOS. Veja em lojas NOS a lista de lojas (filtre por Devolucao de Box TV/NET desligada).Caso precise de reagendar, por favor, ligue 16990 e indique o numero de pedido.  3 vezes  e nao compreendo. 


O moderador já lhe disse o que tinha de fazer:

um bem haja 

Como faço para agendar na loja em gondomar? Nao tenho app da nós  nem recolha por estafeta.posso simplesmente dirigir-me à loja 

Serviços vao ser cancelados 8-1-2024

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Francisco Augusto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Como ligar wps só router nos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo j f César, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Pretende saber como ativar o WPS do seu Router, é isso?

Obrigado

Reputação 7

Como ligar wps só router nos

 

Boa tarde @Paulo j f César,

Siga este procedimento.

Obrigado

Pois, o chatbot não serve para coisa nenhuma 😂...

Reputação 7
Crachá +5

Pois, o chatbot não serve para coisa nenhuma 😂...

Boa tarde, refere-se ao Assistente Virtual ? Qual é a sua questão?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Luis Leite

Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade em utilizar o Assistente virtual do Fórum NOS. 

Obrigado,

Boa tarde o meu filho ligou  e pediu assistência para o Wifi , pelas 15 horas, a assistente informou o mesmo que estava bem servido via Net, o meu filho contrariou a ao ponto de entender mais que a mesmo e informou que como engenheiro informático que não estava a falar com um parolo,  para meu ou nosso espanto a assistente desligou a chamada.agora quero saber quem foi parar apresentar queixa, aguardo....

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @António jose lopes dos santos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. Lamentamos a situação que descreve

Compreendemos o que nos indica e, por isso, vamos endereçar este tema internamente para que seja verificada a situação. 

Por mensagem privada, por favor, envie-nos o número de contribuinte do titular da conta como, também, a data e hora aproximada do contacto e número de telemóvel utilizado. 

Os dados, por favor, devem ser endereçados para o perfil @Fórum

Relativamente às dificuldades com o serviço de internet, pedimos que nos detalhe a situação. Detalhadamente, indique-nos quais as dificuldades que o seu filho encontra ao utilizar o serviço de internet. 
Obrigado

Boa tarde,

Vivo em Carnaxide e desde sexta-feira passada estou sem televisão e internet, estou a utilizar dados móveis do meu telemóvel, adicionados ao meu plano… podem me informar se o problema que me foi transmitido pela NOS ainda se vai manter por mais tempo. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @António Grilo, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar e verificar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

ficamos sem sinal em Cabanas - Quinta do Anjo. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Maria Etelvina, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro na sua televisão.

Obrigado

Comentário