Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Reputação 5
Crachá
@Sara não s a única. Tem aqui noutro tópico tb um senhor a reclamar e é tambem do porto.
Se quiser dar uma olhada, tá à vontade!
Reputação 5
Crachá
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/id-de-rede-porto-5394/index1.html#post23887
Reputação 7
Crachá +4
O canal Globo ocupa a posiçao 10 e esta apenas disponivel na versao SD.
Grelha digital na sua televisão sem box


Errado, agora está a versão HD também na posição 310.
A versao HD ja esta disponivel sem box?
Leu com atençao o que escrevi?

sem box


Quando pretender complementar alguma informaçao, leia bem o que foi escrito.
Reputação 7
Crachá +4
A versao HD ja esta disponivel sem box?
Leu com atençao o que escrevi?

sem box


Quando pretender complementar alguma informaçao, leia bem o que foi escrito.


Tem razão, nao li bem a resposta, li mais a pergunta, pois o que que perguntaram foi em que posição digital estava o canal, não associei à TV sem box e dai ter dito que já existia o canal na posição 310. Mea culpa...
@Manuel Camarinha, confirme através da Box (p. ex. Iris > Opções > Configuração Técnica > Informação do Serviço > Rede > Sinal) quais os parâmetros das portadoras (frequência, modulação e taxa de símbolos) em que são emitidos os canais em falta nos televisores sem Box. Não estou ligado a essa rede, por isso não posso assegurar que as frequências que indiquei são as corretas.
Na posse desses dados, efetue pesquisa manual no televisor.


Se os canais estão disponíveis na Box sem necessidade de ter o cartão introduzido na mesma, então estão em sinal aberto e como tal tambem disponiveis nos televisores com sintonizador DVB-C.

Uma portadora digital pode emitir vários canais DTV. Não será muito normal que os televisores detectem apenas alguns canais de uma mesma portadora, mas pode acontecer, sobretudo quando a qualidade do sinal não for a melhor e em particular se a taxa de erros (BER) for elevada. Pode inclusive acontecer que o numero de canais memorizados varie de uma sintonia para outra.

Como referi anteriormente, vários utilizadores de distintas redes têm reportado a dificuldade de alguns modelos de televisores sintonizarem algumas das portadoras, em especial na banda VHF. Há inclusive quem tenha apontado como possível solução o ajuste das frequências usadas, p. ex. usar 184.0 MHz ou 185.0 MHz em vez de 184.5 MHz.
Como também referi, após a conclusão das alterações nessa rede (09/01/2018) os canais digitais atualmente emitidos em portadoras da banda VHF deverão passar a ser emitidos em frequências mais altas, na banda UHF, a exemplo do que aconteceu em outras redes. Nessa altura, será necessário efetuar nova pesquisa de canais inclusivamente nas Box, pelo que será muito provável que deixe de se verificar essa dificuldade na detecção de alguns canais por certos televisores.

Tudo isto é válido para instalações com nível e qualidade de sinal adequado. Caso se verifique baixo nível de sinal entregue pelo operador e/ou degradação do sinal na instalação particular, deverá ser dada prioridade a correção destas anomalias.

quais as tomadas de tv de passagem adequadas?
Canal Syfy digital qual é?
Reputação 7
Crachá +4
Canal Syfy digital qual é?

Se te referes ao canal fazer parte da grelha da TV sem box, não há, pois faz parte de um pack de canais que não está incluído nessa grelha.
Alguém me explica como mudar a posição dos canais por favor?
Alguém tem uma LCD eletrônia que me possa ajudar?
Reputação 7
Crachá +4
Alguém me explica como mudar a posição dos canais por favor?

Na box, não dá para mudar a ordem, na box Iris só dá para criar uma lista de favoritos mas não mudar a ordem.

Nos canais digitais na tv sem box, sim ai podes por a ordem que que quiseres, através do menu da tv e reordenar os canais livremente.
Reputação 7
Crachá +1
Alguém tem uma LCD eletrônia que me possa ajudar?


Eu tenho, consigo adicionar os canais, mas não ficam ordenados.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sara Sa e @Renato Gomes.

O @dxnog deu uma boa ajuda!

Sara Sa, movemos a sua publicação para este tópico, onde o tema já está a ser debatido. Desta forma, a consulta de informação fica mais fácil. 🙂
Reputação 2
Na minha segunda televisão que apenas tem os 23 canais fora da box tem muitas vezes, como neste momento, tão má qualidade de sinal em que a chuva faz lembrar velhos tempos, e acontece praticamente em todos os canais, quer sejam portugueses ou outros. Daqui a algum tempo se calhar tudo fica normal. O que leva a crer que há uma má emissão por vezes ou demasiada quebra de sinal. Isto acontece muito na TDT mas todos sabemos porquê. Agora com a NOS não devia acontecer.
Reputação 7
Crachá +2
Chuva nos canais analógicos é sinal de problemas com os cabos ou de instalação. Vê se tens algum cabo mal ligado ou até dobrado.
A minha TV é compativel mas não consigo encontrar os 110 canais agora abertos ? O que podera ser ? é uma LG19LH2000
Já tentei pesquisar, fiz update firmware e mesmo assim nada
Tenho outra tv na sala que tb consta na lista das compatíveis e dá
Afinal acho que já descobri como fazer :

Na televisão Samsung escolher pesquisa por "Cabo" e apenas digital e rede.

Na televisão LG escolher país "---" ou Suécia, na opção rede colocar em "automático".
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Geraldes, bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

Ainda bem que já conseguiu sintonizar os canais. 🙂 Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido e onde pode encontrar mais informação. Assim garantimos, também, a organização do Fórum.
Estou com grandes problemas com o televisor, pois desde domingo á noite (dia 17/12) que após a alteração na minha Tv de marca LG que os canais não funcionam corretamente. Apanhei os 110 mas principalmente os portugueses aparecem com imensas falha. A imagem toda em pixeis.
Já liguei á assistência na 2ª feira á noite, após mais de 45m não conseguiram ajudar, disseram que até iria ser contactada para ir um técnico ao local. Liguei na 4ª feira, dia 20/12 e disseram para aguardar até 5ªf, dia 21/12, pois estava dentro do prazo para me ligarem. Não o fizeram. Liguei hoje novamente e tentaram passar a chamada para o departamento mas estavam todas as linhas congestionadas. Teria que aguardar uma chamada.
Não se admite estar quase 1 semana sem televisão, ainda por cima em altura de férias escolares!
Reputação 7
Crachá +1
@Fatima castro mas o que te dizem que pode ser? já experimentaste desligar e voltar a ligar tudo? tens os cabos bem ligados? se continuar tens que insistir e pedir a intervenção de um técnico. 😕
Reputação 1
Alguém me pode informar se os 110 canais, nova grelha da NOS, já estão disponíveis na zona de Braga ou se é só partir de 9 de Janeiro de 2018?
Obrigado!
Reputação 7
Crachá +1
Alguém me pode informar se os 110 canais, nova grelha da NOS, já estão disponíveis na zona de Braga ou se é só partir de 9 de Janeiro de 2018?
Obrigado!
estão disponíveis desde Maio 2017, foram disponibilizados a nível nacional nesse mês.
Reputação 2
Boa tarde, acabei de pesquisar os canais por cabo dvb-c na minha tv nova da philips e ela encontrou os canais e até pela ordem correta, só que não dão som e a imagem está sempre a travar, não dá para ver 2 segundos seguidos de tv a tv é uma philips 24pft4022. Alguém me pode ajudar?
Reputação 7
Crachá +2
Isso é falta de sinal na tv. Vê o estado dos cabos, se estão bem ligados e/ou dobrados nalgum sitio.
Boa noite,

Alguém sabe se a tv Samsung LE37M87 recebe os canais digitais?

Ela tem um menu D.Menu e pesquisa todos os canais digitais mas no fim diz para tentar novamente, não consegue armazenar os canais, já coloquei todos os países europeus.

Na frente da TV diz DVB mas não sei se tem tuner hibrido ou só tem DVB-T

Comentário