Header
Respondido

Erro NTV 201



Mostre a primeira mensagem

114 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @meira78,

Lamentamos o transtorno. 

Estamos a acompanhar este tema. Será contactado com a maior brevidade.

Agradecemos a compreensão

Por acaso, está à vista…

Desde o dia 25 de Abril que a dedicação é imensa!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @meira78
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 
Agradecemos a sua compreensão. 
Obrigado

Novo feedback diário até a NOS resolver definitivamente:

A NOS refere que não consegue verificar os meus acessos no início, quando a App NOSTV foi lançada.

Enviou SMS para esses clientes no dia 3 de Novembro.

Estranho: afinal nessa data conseguia verificar a quem não acedia ao serviço mesmo com equipamento não adquirido à NOS.

Hoje, em Abril, já não tem acesso a quem acede através destes equipamentos?

EU SEMPRE ACEDI À APP NOSTV sem o NOSTV+ subscrito.

É um direito a oferta deste plano a quem sempre acedeu à mesma, até antes de dia 3 de Novembro, quando a app foi lançada.

Acedi à MEOGO desde o seu início e adquiri inclusive mais 2 AppleTV 4K exactamente por isso em Julho de 2021…

Uma foi comprada aqui na Wallmart e a outra foi comprada através de um programa de descontos de um familiar:

Ter um operador de comunicações com este tipo de comportamento com os seus clientes, é A MAIOR VERGONHA que podemos ter…

Vou desligar o serviço de imediato e continuar aqui e nas redes sociais a demonstrar o tratamento que a NOS tem com quem paga os seus salários.

Amanhã darei novo feedback.

Muito obrigado 

A alternativa aqui dada não funciona.

Por partes:

  • fica ecrã a preço com som. A NOS responde que são questões de direitos de autores e conteúdos 
  • A imagem fica lenta, mesmo estando o telemóvel e o Chromecast em linha de vista sem obstáculos e sem estar dentro de nenhum armário e a menos de 2 metros de distância. Pára muitas vezes e colocar em pausa, retomar, avançar 10 segundos ou recuar 10 segundos, demora mais de 30 segundos para actualizar no ecrã
  • Muitas das vezes nem sequer abre ou a imagem fica com qualidade inferior a 360p

Não é alternativa, sinceramente, porque não funciona.

A melhor forma de comprovar que não funciona é ler o conjunto de comentários das páginas 7 e 8 desse tópico que aqui foi sugerido no comentário anterior para perceber que a NOS está a prometer a resolução do problema à mais de 3 meses e não conseguiu ainda resolver…

O equipamento usado é uma LG OLED de 2011 e um iPhone SE 2021, com todas as actualizações efectuadas.

Ainda agora o serviço técnico da NOS me respondia que se tivesse usado a mesma AppleTV no serviço NOS antes de Novembro de 2011, poderia usar o serviço de forma gratuita sem qualquer problema e limitação.

É exactamente o que devia ter sido permitido dado que tenho usado essa mesma AppleTV desde que a NOSTV chegou à AppleTV, ao longo dos últimos meses.

Nao lembra a ninguém o que a NOS está agora a fazer, porque até dia 24 de Abril funcionava correctamente.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @meira78,

É possível utilizar a funcionalidade Airplay na Apple TV, mesmo não tendo subscrito o serviço NOS TV+.

Veja os passos a seguir:

Experimente e partilhe com a comunidade se conseguiu. 😀

@Olaf,

Obrigado pela ajuda.

Tentei e não consigo a transmissão.

Se me conseguir ajudar, agradecia.

Se o quiser fazer directamente para a TV, sem passar pela AppleTV, através de AirPlay, consigo.

Com a AppleTV estou impedido porque bloqueia o acesso, porque o serviço NOSTV+ não está subscrito.

Não compreendo o que está na base deste serviço, a não ser o de simplesmente aumentar as receitas da NOS, quando a mesma não me forneceu o equipamento.

Acredito sinceramente que isso possa mudar brevemente, pois não faz qualquer sentido cobrar ao cliente quando o operador não cede o equipamento ao cliente e já paga pelo serviço de TV.

Nos outros operadores, isso não é motivo para engordar as receitas.

 

Reputação 7
Crachá +2

Pode constituam a transmitir para a Apple TV através do AirPlay gratuitamente. Agora se quer nos tv tem de pagar pela NOSTV+
A imagem que mostra também tem na nos, basta que compre uma box Apple ou android 

Resumindo:

Quem é cliente NOS que queira usar a sua AppleTV já paga e sem qualquer aquisição junto da NOS, terá de pagar uma subscrição mensal de 2,49€ (que permitem usar no máximo 5 equipamentos iOS e Android), que lhe permite o acesso apenas dentro de casa onde o serviço de TV e internet está instalado.

Qualquer outro acesso, na NOS ou de outro fornecedor, não permite usar o serviço.

Sempre usei o serviço sem essa limitação e sem qualquer problema de o transferir para a AppleTV, SmartTV, PC, etc.

Só agora, após esta actualização da AppleTV me vi vedado de continuar a usar a AppleTV de forma normalissima.

Eu, enquanto utilizador do serviço NOS, JAMAIS irei alguma vez suportar um custo de aluguer de um equipamento, quando o mesmo foi pago por mim.

Vou aderir ao serviço MEO onde não pago aluguer, activação e qualquer subscrição ao usar as minhas 2 AppleTVs
 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @meira78,

@Diogo S. prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

O serviço NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. No caso de equipamentos de aluguer este serviço não se aplica.

Conheça mais sobre o serviço NOS TV + através do nosso artigo:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado
 

 

Reputação 7
Crachá +1

@meira78,

Basta subscrever 1 vez o NOS TV+.

Não existe limite de registos. Aplica-se, até ao momento, o acesso de 3 sessões em simultâneo.

Nada disso.

O que me foi dito, é que sendo minha, como são hoje, teria de subscrever o NOSTV+ e suportar um custo de 2,49€ por cada AppleTV.

Como tenho várias, é só multiplicar, mesmo já a tendo pago…

Reputação 7
Crachá +1

Olá @meira78,

Para acessos fora de casa existe a versão da NOS TV para dispositivos móveis. 

A NOS TV+ permite usufruir da NOS TV na sua box Apple TV ou Android TV. 

Na imagem que partilha connosco o processo é o mesmo na NOS. Comprando é sua, alugada é sempre propriedade da operadora.

Sim, os alhos estão resolvidos, dado que actualizei a Apple TV e ela funciona se estiver ligada ao serviço NOS.

Os bugalhos, de não permitir o acesso fora da NOS é que não estão resolvidos, apesar da AppleTV ser minha e não ter de pagar um aluguer pelo equipamento…

Afinal, na MEO é assim:

 

Na NOS, para além de ter a AppleTV paga, ainda sou obrigado a pagar aluguer.

Que grande “bogalhada” a NOS se está a tornar…

Reputação 7
Crachá +1

Amigo @meira78, isso já é confundir alhos com bugalhos.  

a apple atualizou? então nao foste forçar a busca de atualizações? 

Uma coisa é o serviço nostv+ outra coisa foi uma falha geral, e que já foi resolvida. Que eu veja, por agora, és o único que está a sofrer dessa dor. 

já tentaste repor as definições de rede? fazer um reset á caixa? logoff e login no serviçor de tv?

um bem haja 

Sim, a Apple já procedeu à actualização e à questão dos fornecedores de TV já foi resolvida.

Também tenho o acesso da MEO e foi logo resolvido no dia 25 de Abril.

Na NOS, continuamos a fazer de conta que isto é um problema da Apple.

É efectivamente um problema da NOS. Vejamos porquê:

Fora do acesso de internet NOS, conseguimos aceder a todos os canais, inclusive aos privados no telemóvel, tablet e PC.

No caso da AppleTV não conseguimos aceder ao serviço se o acesso não fôr NOS e não tiver o plano subscrito da AppleTV e pagar de forma adicional 2,49€ por mês.

Quem pagou a AppleTV fui eu.

Que sentido faz pagar de novo por um equipamento que já paguei. Eu não devo pagar por um aluguer de um equipamento que já disponho.

Na concorrência (MEO) não é assim, dado que posso usar até 4 AppleTVs no mesmo serviço e usar num acesso que não seja MEO, bastando efectuar acesso com os dados do serviço TV, funcionando de imediato.

O que a NOS me está a recomendar é subscrever o serviço no MEO.

Pedi essa informação por escrito ao Suporte ao Cliente da Área Técnica da NOS, o qual foi recusado.

Pedir o cancelamento do serviço é bem mais fácil…

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @meira78,

Agradecemos o seu testemunho. 

O @dxnog prestou uma boa ajuda. 🙂

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver esta situação com as sugestões do @dxnog.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Continuo sem acesso através da AppleTV…

 

Ainda vai demorar muito?

Isso já está resolvido, tenta seguir o procedimento de atualizar o sofware da box,  desliga da corrente e reinicia para ver desbloqueia.

Continuo sem acesso através da AppleTV…

 

Ainda vai demorar muito?

Remete sempre para a configuração do fornecedor de TV.

 

Mas se eu estou num acesso “made in” fora da NOS, porque não permite o acesso manual?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @meira78,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar

Consegue efetuar logoff do fornecedor de tv?

O que acontece ao tentar fazer o login? 

Obrigado 

O meu sistema continua a não permitir que introduza os dados de acesso.

 

Se não estiver a permitir o acesso através da opção de Fornecedor de TV no menu da AppleTV, não me é possível colocar os dados de acesso.

 

Como resolver?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

A situação identificada já se encontra solucionada.

Agradecemos a compreensão de todos.

Caso continue sem acesso sugerimos que siga a sugestão do @Ccac e atualize ou reinstale a App NOS TV.

Obrigado

 

O meu já está resolvido 

Reputação 7
Crachá +1

Por cá voltou à normalidade em iOS e tvOS. ✨

Comentário