Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV



Mostre a primeira mensagem

111 Comentários

Já vi mensagens de 1001 utilizadores (incluindo eu)  a dizer que o chromecast não funciona e mesmo assim continua sem dar!😡

 

Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua

Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.

Sim, falámos disso aqui neste post sobre a cópia privada

 

A NOS não usa esta nova política na emissão em direto.  Qualquer falha no cast da emissão em direto temos todos de reportar à NOS.

 

Em algumas gravações e filmes de videoclube aplicaram DRM. Não sei mesmo qual a legalidade disso. Ultrapassa os meus conhecimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carloscrs47 e @CP001

@Carloscrs47 o @CP001 deu uma excelente ajuda. 😎

Estamos a acompanhar a identificação de dificuldades na utilização de Chromecast em equipamentos que não tenham Chromecast Google. No entanto, diga-nos, por favor, se ao tentar com a versão beta disponível no Google Play consegue. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 2

Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua

Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.

Boa noite,

 

Poderá ser uma de duas causas:

- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.

Mas isto não se aplica à transmissão em direto.

 

- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app. 

A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua

Reputação 1

Bom dia,

 

Não funciona de nenhuma maneira, como informei anteriormente... Pressiono no ícone e começa a transmitir mas assim que seleciono o canal (experimentei em vários canais), deixa de o fazer aparecendo apenas a imagem de padrão da APP NOS TV na televisão.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @José Gerardo Capelo Andrade
Muito obrigado pelo seu feedback. 

Na App NOS TV tem duas possibilidades de utilizar o Chromecast, utilizando o ícone que se encontra na homepage ou quando seleciona o conteúdo? 
Obrigado

Reputação 1

Já reinstalei e o problema persiste.😔

 

Reputação 1

Boa noite,

 

Estou a usar o telemóvel Xiaomi 12x.

E até à última atualização funcionava na perfeição.

Vou reinstalar a APP e depois digo o resultado obtido.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Gerardo Capelo Andrade,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo de equipamentos que está a utilizar. 

Sugerimos que reinstale a App NOS TV e teste novamente. 

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde,

 

Desde a última atualização da APP NOS TV que não consigo transmitir a imagem do telemóvel para a TV.

Antes conseguia perfeitamente e agora o mesmo não acontece em nenhuma TV.

Quando tento transmitir o sinal passa para a TV mas no entanto o canal que pretendo visualizar não passa. Apenas aparece a imagem na TV a informar pronto a transmitir com o símbolo do ChromeCast.

Comentário