Boa tarde, sou vosso cliente NOS, e inflizmente ultimamente a transmissão por ChromeCast não funciona em nenhum dos telemóveis cá de casa, agradecia a vossa ajuda, não sei se o problema é nosso ou se realmente estão com algum problema na app, geralmente faço a transmissão para a TV através do meu smart phone Xiaomi, para a minha mi box s que está ligada á TV, sempre usei o serviço, mas o mesmo não tem funcionado, já desinstalei a APP e não funciona este serviço, tenho 2 box mi s e um ChromeCast ligado nas 3 TVs que temos e não funciona em Nenhuma delas nem em nenhum telemóvel cá de casa, na box em qualquer uma das divisões aparece (pronto para transmissão) mas ao selecionar o canal ou conteúdo, fica sempre bloqueado no (pronto para transmissão)
Erro de transmissão chromecast app NOSTV
Já vi mensagens de 1001 utilizadores (incluindo eu) a dizer que o chromecast não funciona e mesmo assim continua sem dar!😡
Boa noite,
Poderá ser uma de duas causas:
- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.
Mas isto não se aplica à transmissão em direto.
- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app.
A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua
Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.
Sim, falámos disso aqui neste post sobre a cópia privada
A NOS não usa esta nova política na emissão em direto. Qualquer falha no cast da emissão em direto temos todos de reportar à NOS.
Em algumas gravações e filmes de videoclube aplicaram DRM. Não sei mesmo qual a legalidade disso. Ultrapassa os meus conhecimentos.
Boa tarde
Estamos a acompanhar a identificação de dificuldades na utilização de Chromecast em equipamentos que não tenham Chromecast Google. No entanto, diga-nos, por favor, se ao tentar com a versão beta disponível no Google Play consegue.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Boa noite,
Poderá ser uma de duas causas:
- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.
Mas isto não se aplica à transmissão em direto.
- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app.
A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua
Eu gostava de saber desde quando se pode aplicar DRM numa emissão privada. Direitos autorais não se aplicam a utilização privada de imagem. Esta desculpa da NOS para a APP não funcionar igual às APPs da concorrência é absurda. Não existe nenhum direito que possa limitar o cast dentro da minha própria casa. Seria bom lembrar que o serviço que pagamos para ver TV não pode ser limitado para as vontades da NOS em escolher a forma como cada um vê televisão.
Acho que todos os clientes já perceberam que a NOS tem limitações absurdas porque quer vender o serviço também absurdo NOS TV+ para clientes com SmartTVs ou Boxs Android.
Boa noite,
Poderá ser uma de duas causas:
- A NOS adicionou recentemente uma nova layer de proteção dos direitos digitais dos conteúdos. O cast só funciona quando a TV e a box ligada via HDMI têm a norma DRM.
Mas isto não se aplica à transmissão em direto.
- Possível solução: Só funciona na versão Beta da app.
A versão Beta da app está optimizada para chromecast. Experimente essa versão indo à app na google play store e carregando em "aderir à versão beta". Depois instale a versão Beta e diga se resultou ou se o problema continua
Bom dia,
Não funciona de nenhuma maneira, como informei anteriormente... Pressiono no ícone e começa a transmitir mas assim que seleciono o canal (experimentei em vários canais), deixa de o fazer aparecendo apenas a imagem de padrão da APP NOS TV na televisão.
Bom dia
Muito obrigado pelo seu feedback.
Na App NOS TV tem duas possibilidades de utilizar o Chromecast, utilizando o ícone que se encontra na homepage ou quando seleciona o conteúdo?
Obrigado
Já reinstalei e o problema persiste.😔
Boa noite,
Estou a usar o telemóvel Xiaomi 12x.
E até à última atualização funcionava na perfeição.
Vou reinstalar a APP e depois digo o resultado obtido.
Obrigado
Boa noite
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Diga-nos, por favor, qual o modelo de equipamentos que está a utilizar.
Sugerimos que reinstale a App NOS TV e teste novamente.
Obrigado
Boa tarde,
Desde a última atualização da APP NOS TV que não consigo transmitir a imagem do telemóvel para a TV.
Antes conseguia perfeitamente e agora o mesmo não acontece em nenhuma TV.
Quando tento transmitir o sinal passa para a TV mas no entanto o canal que pretendo visualizar não passa. Apenas aparece a imagem na TV a informar pronto a transmitir com o símbolo do ChromeCast.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.