Header
Pergunta

Erro de transmissão chromecast app NOSTV



Mostre a primeira mensagem

111 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @João Álvares

Endereçámos o mesmo à equipa para que seja verificado. 

Ainda não conseguimos replicar a dificuldade que nos indicam e, por isso, continuamos a testar para melhor compreender o que se passa. 

Obrigado

Boa tarde, aqui está a acontecer exatamente a mesma coisa. Samsung Galaxy S9+ com Android 10, Google Chromecast 3 com firmware 1.56.291998, e já sou utilizador beta há um bom tempo, inclusive, já reportei o prblema no Google Play. Tentei sempre canais em direto. Lá está, fica a imagem da NOS com a mensagem "Pronto a Transmitir" mas não passa disso, continua a dar imagem e áudio no telemóvel. Já limpei os dados e a cache da app e fiz reset ao Google Chromecast, mas o problema continua. O mais curioso é que o telemóvel da minha namorada (iphone 12) funciona perfeitamente e sem qualquer problema. Portanto suponho que o problema seja da própria app NOSTV para Android.

Reputação 1

Boa tarde,

Acho que ainda não perceberam ou não querem perceber que o problema não está nos telemóveis, mas sim na App Nostv, pelo menos para Android.

Já testei em telemóveis Huawei, Xiaomi, Samsung e nada...

 

Uso principalmente a app Nos TV no iphone XR e no macbook pro num chromecast da google, é impossivel, já testei a nos tv de um colega e nada também, já desinstalei a app e nada, não sei o que mais fazer, se não der na sexta-feira na hora do porto vs benfica irei cancelar o serviço nos.

@José Gerardo Capelo Andrade

@Andreia Marta Lopes Pimenta

@M_Almeida

@Peter Pestana

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

E quem não tem nenhum dispositivo android?😶

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta@M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

O que isso interessa? Já fiz em exatamente 3 dispositivos diferentes, 2 televisões diferentes e em 2 contas nos TV diferentes.

Boa tarde, aqui está a acontecer exatamente a mesma coisa. Samsung Galaxy S9+ com Android 10, Google Chromecast 3 com firmware 1.56.291998, e tenho app beta já há um bom tempo. Tentei sempre canais em direto. Lá está, fica a imagem da NOS com a mensagem "Pronto a Transmitir" mas não passa disso, continua a dar imagem e áudio no telemóvel. Já limpei os dados e a cache da app e fiz reset ao Google Chromecast, mas o problema continua. O mais curioso é que o telemóvel da minha namorada (iphone 12) funciona perfeitamente e sem qualquer problema. Portanto suponho que o problema seja da própria app NOSTV para Android.

Samsung S9 / TV Samsung UE40C5100QW / Chromecast NC2-6A5 1600. Na casa do meu pai acontece exactamente a mesma coisa, com equipamentos diferentes. E começou exactamente na mesma altura... 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Peter Pestana
Estamos a verificar a situação. 

Diga-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos em questão.

Obrigado

@José Gerardo Capelo Andrade

@Andreia Marta Lopes Pimenta

@M_Almeida

@Peter Pestana

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

Já tinha tentado a versão beta, mas não o canal SIC Notícias. Tentei agora novamente, e o problema persiste... Se calhar deveria alugar mais uma Box da NO$? 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela informação que partilha, @M_Almeida
Vamos endereçar a sua mensagem à equipa. 

Obrigado

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta@M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

O stream é feito desde Android 12, build number SP1A.210812.016.G991BXXS5CVHI para um Chromecast com firmware 1.56.291998. 

Obrigado 

Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 

Isso então é defeito da função cast na sua app e a NOS vai ter mesmo de resolver. Envie para o @Fórum por mensagem privada o modelo do telefone em que lhe está a acontecer isso.

 

No meu Samsung Galaxy não tenho qualquer problema com a função de cast de canais em direto.

Reputação 1

Boa noite,

Apenas testei em canais em direto, pois só uso cast em canais em direto... Sic noticias, Sporttv, Eleven Sport... Todos os canais.  

Obrigado 

@José Gerardo Capelo Andrade, a app é atualizada automaticamente para Beta. Se for à play store e se não lhe surgir a opção de atualizar a app NOS TV é porque já está na versão Beta.

 

O problema que tem com o chromecast acontece-lhe também quando tenta fazer cast de um canal em direto? Diga, se faz favor, um programa em que verificou essa falha? Todos os programas em que isso acontece a NOS quer que reportemos para tentarem resolver. Foi o que me passaram por telefone.

Reputação 1

Boa tarde,

Já aderi à versão beta mas não aparece possibilidade de download de versão beta e o problema persiste.

Reputação 7
Crachá +6

Vamos endereçar a informação que nos indica a equipa que está a verificar este tema, @Zé Barreto
Agradecemos a confirmação. 
Obrigado

Chromcast, versão 3 e telemóvel/tablet Android, última versão.

Todas as outras app que permitem o casting estão a funcionar perfeitamente.. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Zé Barreto

Estamos a verificar a situação. 
Diga-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar para realizar a transmissão como também o equipamento para o qual está a transmitir. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@José Gerardo Capelo Andrade, @M_Almeida, @Andreia Marta Lopes Pimenta e @Peter Pestana

O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Por favor, testem e deem-nos o vosso feedback. 
Obrigado

Estou com a versão beta e tenho o mesmo problema desde há 2 meses aproximadamente 

@José Gerardo Capelo Andrade 

@Andreia Marta Lopes Pimenta 

@M_Almeida 

@Peter Pestana 

 

Têm uma possível solução aqui

 

 

Já experimentaram usar a versão Beta da app em Android? 

 

Peço-lhes, por favor, que experimentem fazer o cast em direto de um canal como a SIC Notícias e depois digam aqui o resultado (com a versão Beta da app).

 

Há programas com cast que a NOS bloqueia propositadamente se os equipamentos não forem compatíveis com a norma DRM. Esta limitação recente não se aplica em canais em direto como a SIC Notícias. E por isso peço que testem nesse canal ou noutro canal em direto. Isto foi-me explicado pelo departamento técnico da NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Estamos a acompanhar esta situação e agradecemos os vossos alertas.

@Andreia Marta Lopes Pimenta, @M_Almeida e @Peter Pestana confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo dos equipamentos onde estão a aceder.

Obrigado 

Bom dia! Tenho exactamente o mesmo problema.. Em 2 casas diferentes, com televisões, chromecasts e contas diferentes! E o problema não me aparenta ser com a app em si, procurei e instalei apk’s de versões antigas da NOS TV e o problema persiste, sabendo que na altura funcionavam, parece ser algum tipo de bloqueio do lado do servidor… Numa das versões antigas aparecia um erro que dizia algo do género “Stream error”. Na versão atual, ao enviar conteúdo em vez de um erro, apenas vemos o ecrã piscar por uns milésimos de segundo e nunca sai do “Pronto a transmitir”.

Por favor tentem corrigir isto o mais rápidamente possível, isto já se arrasta à mais de 1 mês.

Obrigado!

Estou com problemas relativos ao stream através do Chromecast, logo após um update da APP para a versão 10.6.1.0 (100601051). Não consigo instalar outra versão no google play. 

 

Comentário