Header
Destaque

NOS Net, a gestão do seu Router – Novidades julho 2021


Reputação 7
Crachá +2

As novidades e melhorias da NOS Net estão longe de terminar. :blush:

Trabalhamos continuamente para lhe proporcionar a melhor experiência de Internet. Agora na App NOS Net e em nosnet.pt tenha acesso a novas informações e configurações adicionais.

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades e as novidades com a recente versão em:

 

Descubra neste artigo todas as novidades que temos para si nas páginas NOS Net:

 

Página Mapa de Rede

Consulte novas informações dos equipamentos ligados ao seu router por cabo Ethernet ou por Wi-Fi:

  • Informação de qualidade de sinal (RSSI) de cada equipamento Wi-Fi: ícone de 4 traços;
  • Informação de qualidade de sinal (RSSI) de cada equipamento Wi-Fi apenas mostrada com “mouseover”: valor absoluto do RSSI em dBm e respetiva string qualitativa.
    Legenda de qualidade de sinal

 

Página de Informação do Equipamento

Consulte novas informações do estado de ligação à rede dos seus equipamentos:

  • Informação de qualidade de sinal (RSSI) de cada equipamento Wi-Fi: ícone de 4 traços, valor absoluto do RSSI em dBm e respectiva string qualitativa;

 

Página de configuração de Cookies

Na nova área para consulta e gestão de cookies, configure a recolhe e utilização de cookies realizada na App NOS Net e em nosnet.pt.

Para gerir a utilização de cookies:

  • Aceda a nosnet.pt e, no rodaé, selecione “Gerir Cookies”;

     

  • Escolha as opções para permissão de recolha e utilização de cookies “Cookies necessários para a prestação de serviço” e “Cookies de análise estatísticas de serviço”, e por fim selecione “Aceitar seleção”.

     

 

A NOS Net permite o acesso a funcionalidades inovadoras e a gestão e configuração do Router, de forma simples através da App NOS Net ou em nosnet.pt, mesmo quando está fora de casa.

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Utilize a NOS Net através da rede Wi-Fi ou rede móvel 3G/4G, em equipamentos com versões superiores a iOS 8 e Android 4.3, e faça o login com os dados de acesso NOS ID/Área de Cliente.

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉

 

Experimente e partilhe connosco a sua opinião! :wink:


32 Comentários

Eu não consigo aceder dá-me o erro 1001 tanto na app como no browser já abri um tópico novo estou á espera de uma resposta... Sempre estive habituado a aceder á gestão dos routers através do seu IP eu acho isto um atraso monumental...

Reputação 7
Crachá +5

@Ruicosta89 quer instalar a app NOS NET ou quer entrar na página interna do router https://aminhanet.nos.pt/ ?

Reputação 7
Crachá +5

Eu quero entrar na aplicação e na página interna do router mas não consigo porque aprece que não está disponível 

Poderá ter a ver com o seu registo na sua área de cliente, tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:

Temos novidades sobre a NOS Net. Saiba como ter acesso às novas informações e configurações da sua Internet.

Obrigada

A opção de se fazer uma gestão local seria perfeito, como é comum noutras operadoras.

Isso impede, entre outras coisas, os erros constantes de acesso ao portal NOS

Além disso, as informações sobre o tempo de ligação, desapareceram...

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Pelos vistos, fui castigado por me ter queixado… agora tento aceder à página do router, seja pelos dois PCS ligados em ethernet (um MAC e um Windos 😎, seja por telemóvel (via app Android), e sou brindado com um “400 Bad Request”.

Já fiz reboot ao router e já entrei em contacto com a linha de apoio, que o próprio colaborador também não conseguiu aceder…

Isto com um sistema local ou então, se nos permitissem usar um router nosso, resolvia-se

 

Boa tarde, aparentemente é uma dificuldade que está a afetar todos os clientes, no meu caso também me aparece o mesmo erro.

Pelos vistos, fui castigado por me ter queixado… agora tento aceder à página do router, seja pelos dois PCS ligados em ethernet (um MAC e um Windos 😎, seja por telemóvel (via app Android), e sou brindado com um “400 Bad Request”.

Já fiz reboot ao router e já entrei em contacto com a linha de apoio, que o próprio colaborador também não conseguiu aceder…

Isto com um sistema local ou então, se nos permitissem usar um router nosso, resolvia-se

 

Boa tarde, aparentemente é uma dificuldade que está a afetar todos os clientes, no meu caso também me aparece o mesmo erro.

Obrigado, caro José Rodrigues...eles ainda não tinham nenhum report da situação...a ver se resolvem isto rápido 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielRodrigues,

Agradecemos o seu testemunho, o qual endereçámos às equipas responsáveis sobre este tema. 🙂 

Confirmamos ter existido um constrangimento técnico na gestão do tráfego de acesso à plataforma.

Esta situação já se encontra solucionada pelo que pedimos, por favor, que testem o acesso.

Obrigado 

 

Sim, confirmo que já está funcional 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @DanielRodrigues🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, mas o router 6 não tem aquela funcionalidade do wake time?

Boa noite. Ontem finalmente consegui associar os serviços na minha área pessoal. Aparecem todos os serviços associados mas todos sem informações e com isto não tenho acesso ao Router. Demora muito a atualizar ou existe algum problema? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

Fez logout e login na Área de Cliente?

A situação mantém-se?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Significa que a área de cliente está mal registada ou esta a utilizar os dados errados.

Mais ajuda 16990 opção 3 apoio técnico

Não consigo entrar na aplicação nos net. Aparece o erro 1001 . Como  conseguiria resolver o problema? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ruicosta89

@Guimas e @Ruicosta89, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a App NOS NET. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@Ruicosta89, diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. Não temos conhecimento de que exista indisponibilidade da App NOS NET. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

O problema  continua assim que tento abrir a aplicação aparece este erro.

 

Eu quero entrar na aplicação e na página interna do router mas não consigo porque aprece que não está disponível 

Sim . Na área de cliente aparece lá os meus equipamentos que tenho associados

Reputação 3

Eu tenho o que eles chamam de router 6 ou giga router para ffth, instalaram para tentar remediar os problemas de falha no sinal de internet e ou internet lenta. Sendo o top dos routers, por vezes a rede 5 ghz nao  funciona, velocidade lenta, a app de net nao deixa escolher horário de ligar e desligar o router como os outros, nao tem a opção de desligar um dos equipamentos que estão ligados no wi-fi por exemplo para controle parental fora de casa. Enfim, deveriam colocar os equipamentos para testes através do programa Nos pilotos , para quando lançarem os equipamentos nao saírem para casa dos clientes como produtos ineficazes ou que não satisfazem as necessidades dos clientes.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno @Joao Paulo Correia Araújo. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao equipamento, por favor.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ruicosta89. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite,

Não consigo aceder ao router, a APP NOS NET devolve sempre erro 1001 ou algo no género (pelo que vejo é um problema bastante antigo mas tem solução?).

E o IP directo no browser refere não ser permitido.

Alguma dica e sugestão?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Não consigo aceder ao router, a APP NOS NET devolve sempre erro 1001 ou algo no género (pelo que vejo é um problema bastante antigo mas tem solução?).

E o IP directo no browser refere não ser permitido.

Alguma dica e sugestão?

Obrigado

A maior parte dos casos é a área de cliente estar mal registada. Para mais apoio 16990 opção 3.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FCCC

Vamos ajudar. Confirme-nos, por favor, o modelo do seu router. 

Se pretender pode consultar, diretamente, na Área de Cliente em “Internet”. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Comentário