Skip to main content
Destaque

Wi-Fi Total – O que precisa de saber

Wi-Fi Total – O que precisa de saber

Índice de conteúdos

Olá a todos :blush:,

Para facilitar a consulta dos tópicos que criámos sobre o Wi-Fi Total, construímos este índice. Assim pode encontrar e consultar todos os conteúdos relacionados com este tema.

 

Conheça o Wi-Fi Total

 

Como gerir sua internet com a App HomePass


 

Ativação e experiência de utilização

 

Perguntas frequentes

 

Empresas

 

Impossível ter boa net?​ Não há impossíveis para NOS :wink:

95 Comentários

Sim. Lentidão geral no WiFi. O meu filho para ver um vídeo, no quatro, no telemóvel tem que desligar o Wi-Fi e ligar os dados móveis (tem um plume no quarto). A Netflix para carregar demora um tempinho. Pago por um serviço de até um giga, três plumes e o serviço ainda está pior do que antes da "solução" de usar os plumes. Quando contacto o apoio ao cliente, remotamente repõem as definições de origem do router, pedem para mudar a porta lá ligação lá ao plume (já vou na terceira porta e o router tem quatro) porque é um problema ou do cabo de rede (já lá vão três e todos "têm problemas") ou da porta de ligação do router...

Reputação 7
Crachá +2

Recomendo ligar um cabo de rede a um computador e fazer um teste de velocidade. Vamos ver se tem a velocidade contratada primeiro. Pode ver também pela app da plume como está o funcionamento dos plumes. Se estão todos online e com boa ligação.

Reputação 7
Crachá +6

O @Guimas deu uma boa ajuda, @Pedro Miguel Marques

Consegue verificar as velocidades numa ligação por cabo? Indique-nos, por favor, se nota alguma dificuldade no tráfego que é recebido no equipamento. 
Obrigado,

As primeiras imagens com 625 de download são com o router ligado directamente ao PC por cabo (o mesmo cabo que liga ao pod) e as outras duas imagens são através do Wi-Fi junto ao pod que está ligado ao router.

O problema aqui é que de dois em dois dias ou três em três dias a velocidade (segundo os testes da plume, que indica sinal excelente nos três pods) desce para os 80megas e aí fica quase impossível jogar, ver vídeos, navegar na Internet de forma rápida. Tendo que reiniciar o router, repor definições de fábrica, desligar os pods da tomada e rezar para que fique tudo estável. Por exemplo, o meu filho a jogar fortnite na PS, não consegue jogar com Ping inferior a 400/500 e tem um pod no quarto junto da consola. 

Reputação 7

Boa tarde @Pedro Miguel Marques,

O site e as condições recomendado para testes, não é esse mas o site oficial aqui.

Sugiro que faça o teste nas condições descritas, com e sem os plumes ligados, 652Mb é inferior à velocidade minima anunciada aqui (secção 3).

Obrigado.

No site oficial o resultado ainda é pior. Fiz três testes e esse foi o mais rápido. 

E tenho três super pods pelo que a velocidade do Wi-Fi devia ser até 500 megas e não chega sequer aos 200

Reputação 7

@Pedro Miguel Marques por favor informe se fez o testes nas condições descritas no site e se o fez com e sem os plumes.

Obrigado

Fiz como descrito no site, sem os plumes e após reiniciar o router e só tinha o PC ligado ao mesmo

Reputação 7

@Pedro Miguel Marques sugiro desligue todos os cabos ligados ao router, verificando ambas as extremidades dos mesmos, se não melhorar faça reset pressionando o botão embutido por 10s.

Obrigado.

Amigo, já fiz isso tudo, já desliguei tudo, já vi se havia pó, já troquei cabos... 

Reputação 7

@Pedro Miguel Marques sugiro que se possível execute novo teste através de cabo de rede CAT5E ou superior, após ter desligado o Wi-Fi nas definições do seu router.  

Obrigado.

Já fiz reset, tenho o Wi-Fi desligado, já troquei cabos de rede. Na minha opinião, se o router com a primeira porta apresenta maus resultados, deve ser o router que está com algum problema. Mas pelos vistos trocar o equipamento não deve ser solução. Esta situação já se arrasta à vários meses, sem solução da nos a não ser desligar e ligar os equipamentos, trocar cabos, mas o problema volta sempre, Wi-Fi instável e Internet muito abaixo do contratado. E quando vejo os anúncios na TV não posso deixar de me sentir gozado, uma vez que para se resolver a situação de um cliente, não se faz nada de concreto. Mas prontos, são ideais da empresa e só tenho que respeitar, até conseguir mudar de operadora. 

Reputação 7
Crachá +6

@Pedro Miguel Marques, o @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado, 

Reputação 7

Bom dia @Pedro Miguel Marques com certeza que os gestores da comunidade que são funcionários da empresa pretendem resolver, para isso sugiro que envie uma mensagem privada para o  @Fórum com o seu número de cliente para que possam ajudar.

Obrigado.

Reputação 7

Bom dia @Mário P.  descrevemos a mesma situação, praticamente ao mesmo tempo 😅

Obrigado.

 

Boa noite. Não consigo enviar mensagem para @forum, dá erro

Mas o meu número de cliente é o C********

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Miguel Marques,

Agradecemos o seu testemunho.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Caso surja algum erro, descreva-o, por favor, e teste novamente o envio através de uma janela de navegação anónima.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Conheçam a experiência do @Diogo com o Wi-Fi Total e Extenders Wi-Fi 6. Saiba qual a sua opinião em:  

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

A App HomePass permite alterar o modo de segurança dos Extenders entre WPAWPA2 e WPA3.

Saiba como o fazer através do nosso artigo artigo e tire o maior proveito do seu Wi-Fi:

 

Comentário