Header
Respondido

Wi-Fi ligado, sem internet


Bom dia, desde o dia de ontem que continuo com o mesmo problema e após ter tentado várias opções continuo sem ver o problema resolvido. 

A minha conexão Wi-Fi não funciona, os dispositivos reconhecem a rede é ligam mas não têm acesso à Internet. 

Tenho várias dispositivos e o problema acontece com todos eles por isso a questão estão isolada à rede. 

O router, bem como os dispositivos, já foram todos reiniciados, já fiz a reposição das definições de fábrica do router também só para confirmação e o problema persiste.

As conexões Ethernet funcionam. 

Alguma ideia ou resolução que me possam facultar?

icon

Melhor resposta por FÁBIO PINHEIRO 2 August 2020, 15:38

Ver pergunta inicial

57 Comentários

@FÁBIO PINHEIRO , reveja as configuraçoes do router:

LAN - DHCP, DNS, etc.

WLAN - SSID, autenticação, encriptação, etc.

Altere os parametros e volte a colocar os mesmos se necessario...

Obrigado pela resposta. Entretanto já consegui resolver, embora não consiga precisar o que estava a causar o problema em primeiro lugar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FÁBIO PINHEIRO
Ficamos contentes em saber que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Na verdade foi temporário, a conexão falha recorrentemente. O mesmo problema com vários aparelhos, sejam telemóveis, PC, Mac, e até o Echo da Amazon... Não importa se usu a rede 2.4ghz ou a 5ghz. Todos ligam à rede mas sem conexão à Internet. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FÁBIO PINHEIRO

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A situação que nos reportou durante o dia de ontem ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Sim Ana, o problema continua. Está a tornar-se ridículo até, especialmente nesta altura de confinamento e teletrabalho. Tem alguma solução permanente Ana? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FÁBIO PINHEIRO

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Boa noite,

Estou com o mesmo problema desde o dia 17 de setembro, já fiz várias chamadas para a linha de apoio e até hoje ainda não consegui que me enviassem um técnico a casa para me resolverem o problema

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JOSE MANUEL FERREIRA MARQUES:grinning:

Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Power Router (Router Wi-Fi 4.0)

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @JOSE MANUEL FERREIRA MARQUES

As dificuldades que encontra em utilizar o serviço de Wi-Fi é na rede 2.4GHz ou 5GHz?

Obrigado

Penso que na 2.4GHz

Na 5GHz não me aparecem equipamentos ligados

Está provado que é tudo a mesma vergonha, fácil fazer contratos, resolver os problemas é que ninguém os resolve, 12 dias sem resolverem o problema é uma vergonha

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOSE MANUEL FERREIRA MARQUES

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde

 

Tenho o mesmo problema aqui relatado.

Router 4.0

Há pelo menos 1 mês.

Agradeço ajuda

Já a dois dias tenho tido o mesmo problema não sei o que se tem passado com a Nos mas ultimamente não tem feito o que disse fazer sendo cliente já a bastantes anos estou seriamente tentado a mudar de operador. Sempre que preciso ou falha a Internet ou a televisão uma pessoa começa a fartar.  

Cliente Nos desde 2004 antiga netcabo. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @paulospc26 e @Sergio Ribeiro:slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Sergio Ribeiro

@paulospc26, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa com o seu serviço, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. Nota algum padrão de acontecimento? Se sim, qual? No serviço de televisão, surge alguma mensagem de erro? 

@Sergio Ribeiro, as dificuldades que sente na utilização do serviço de internet é na rede 2.4GHz ou 5GHz?

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Boa noite,

Tenho o mesmo problema descrito por FABIO PINHEIRO, frequentemente perco a ligação WiFi, embora os aparelhos (telemóveis e portáteis) indiquem estar conectados. Por cabo a NET funciona!

 

Por WiFi, sem ligação seja por 2.4GHz ou 5GHz

Alguma solução ou procedimento a realizar?

 

Preciso deste problema resolvido.

Cumprimentos,

LB

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Batista
Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. Indique-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento desta questão. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Batista
Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. Indique-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento desta questão. 
Obrigado

Bom dia Mário,

 

Tentar encontrar um padrão não consigo! Bem, talvez quando aumenta o tráfego, por exemplo, quando vários aparelhos (podem ser até 6 aparelhos) se ligam ou quando se está com streaming / videocall. 

Eu estou em teletrabalho, e estar em videochamada são várias horas ao dia.

No router não se verifica nenhuma alteração da luz (sempre azul), mas a verdade é que o WiFi é zero nos aparelhos! E como referido, se ligar por cabo, a net funciona (no meu caso não consigo ter o escritório no mesmo espaço onde está o router, por isso preciso de WiFi).

Normalmente é preciso reiniciar o router para voltar ao normal. Isso pode acontecer 3 a 5 vezes ao dia. Poquissimas vezes, recupera o WiFi após uns minutos sozinho!

Cumprimentos,

LB

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo feedback, @Luis Batista
Vamos verificar o estado do seu equipamento e realizar algumas alterações às configurações do nosso Router. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Olá boa tarde. Chamo-me Ricardo Parreira (cliente C226356802) e estou a ter problemas com a net desde há alguns dias. Já cá vieram 2 técnicos ontem a casa, um deles mudou o router, já foram feitos 6 telefonemas para a assistência técnica (note-se que o nº 16990 NÃO FUNCIONA) e ninguém sabe resolver o meu problema. O router já foi reparametrizado, restabelecido como de fábrica, actualizado etc... mas nada. Aguardo, desde ontem, que me contactem para um agendamento técnico por uma linha especializada, mas continuo à espera. O sinal de wifi (que diz estar SEMPRE ligado) já caiu a zero mais de 10 vezes (e outras tantas vezes tive de desligar e voltar a ligar o router). Estou em teletrabalho e esta situação é incomportável. Não sei mais o que fazer…

 

Ricardo Parreira

Reputação 7
Crachá +5

Olá boa tarde. Chamo-me Ricardo Parreira (cliente xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e estou a ter problemas com a net desde há alguns dias. Já cá vieram 2 técnicos ontem a casa, um deles mudou o router, já foram feitos 6 telefonemas para a assistência técnica (note-se que o nº 16990 NÃO FUNCIONA) e ninguém sabe resolver o meu problema. O router já foi reparametrizado, restabelecido como de fábrica, actualizado etc... mas nada. Aguardo, desde ontem, que me contactem para um agendamento técnico por uma linha especializada, mas continuo à espera. O sinal de wifi (que diz estar SEMPRE ligado) já caiu a zero mais de 10 vezes (e outras tantas vezes tive de desligar e voltar a ligar o router). Estou em teletrabalho e esta situação é incomportável. Não sei mais o que fazer…

 

Ricardo Parreira

Boa tarde, para que a moderação do Fórum disponibilize a sua ajuda, é necessário que tenham conhecimento do seu numero de cliente NOS ou NIF que deve enviar por mensagem privada para o perfil @Fórum . No seu interesse, deve editar o seu comentário e remover do domínio público o seu numero de cliente NOS.

Boa noite,

 

Tenho exatamente o mesmo problema descrito.

A Internet está constantemente com quebras na ligação, ora funciona, ora deixa de funcionar, ora diz que está ligado mas que não tem acesso.

Já contactei a linha pelo menos uma 4 vezes, e o técnico veio a minha casa outras duas e o problema continua sem ser resolvido.

Infelizmente estando em teletrabalho é crucial para mim ter Internet pois tenho várias reuniões todos os dias e começa a ser difícil justificar aos meus superiores todos estes problemas técnicos que parecem sempre que vão ser resolvidos mas no final está sempre igual.

Agradeço todo o vosso suporte e urgência na resolução deste problema, que está a trazer prejuízos na minha vida profissional.

Caso contrário serei obrigada a tomar outra medidas tendo em conta que estou a pagar por um serviço sem qualidade e do qual não consigo usufruir.

Melhores cumprimentos,

Joana

Comentário