Header
Respondido

Wi-Fi ligado, sem internet


Bom dia, desde o dia de ontem que continuo com o mesmo problema e após ter tentado várias opções continuo sem ver o problema resolvido. 

A minha conexão Wi-Fi não funciona, os dispositivos reconhecem a rede é ligam mas não têm acesso à Internet. 

Tenho várias dispositivos e o problema acontece com todos eles por isso a questão estão isolada à rede. 

O router, bem como os dispositivos, já foram todos reiniciados, já fiz a reposição das definições de fábrica do router também só para confirmação e o problema persiste.

As conexões Ethernet funcionam. 

Alguma ideia ou resolução que me possam facultar?

icon

Melhor resposta por FÁBIO PINHEIRO 2 August 2020, 15:38

Ver pergunta inicial

57 Comentários

@FÁBIO PINHEIRO , reveja as configuraçoes do router:

LAN - DHCP, DNS, etc.

WLAN - SSID, autenticação, encriptação, etc.

Altere os parametros e volte a colocar os mesmos se necessario...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Olá!

O modelo é o Huawei E5172.

Fiz agora o reset, vamos ver como se comporta o resto da noite.

 

E lá se foi outra vez...

Boa noite, após ter feito reset ao aparelho ficou a funcionar nas devidas condições, não é verdade, experimente agora apenas reiniciar para ver se funciona, em caso negativo envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Obrigado pela resposta. Entretanto já consegui resolver, embora não consiga precisar o que estava a causar o problema em primeiro lugar. 

Reputação 7
Crachá +5

boa noite

Reiniciar é só o que eu tenho passado os dias a fazer. O problema é esse. Não acho normal que tenha de reiniciar o router várias vezes por dia, todos os dias, para voltar a ter Internet! 

boa noite

Reiniciar é só o que eu tenho passado os dias a fazer. O problema é esse. Não acho normal que tenha de reiniciar o router várias vezes por dia, todos os dias, para voltar a ter Internet! 

Bom dia, se já remeteu ao @Fórum o seu nº de cliente, é aguardar pelo contacto do departamento competente.

Muito obrigado. Já está resolvido. Liguei para a linha de apoio e em pouco tempo o dignostico ficou feito: router avariado. O tecnico chegou passado 1h com um novo router. Serviço muito atencioso e eficiente. Fiquei satisfeito. A verdade é que os problemas vinha a acontecer há cerca de duas semanas com sintomas confusos. Fiquei satisfeito pois agora trabalhamos em casa w necessito de um boa rede. Ficou ok.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso acontece tanto com o wifi como com os equipamentos que estão ligados com o cabo ethernet diretamente ao router.

Aparece a indicação Ligado, Sem Internet. Desligo o router e volto a ligar e volta a ficar OK.

A maior parte das vezes, acontece várias vezes por dia, mas sobretudo à noite. 

 

Boa noite, parece ser necessário que ligue 16990 apoio técnico opção 3 para que um técnico possa fazer despistes ao router que possam identificar o motivo dessas falhas no normal funcionamento do aparelho, ou, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que os moderadores possam dispensar a sua ajuda na resolução da anomalia. 

Já a dois dias tenho tido o mesmo problema não sei o que se tem passado com a Nos mas ultimamente não tem feito o que disse fazer sendo cliente já a bastantes anos estou seriamente tentado a mudar de operador. Sempre que preciso ou falha a Internet ou a televisão uma pessoa começa a fartar.  

Cliente Nos desde 2004 antiga netcabo. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Não é problema de router nem os mesmos estão osbsoletos ..

Olá boa tarde. Chamo-me Ricardo Parreira (cliente C226356802) e estou a ter problemas com a net desde há alguns dias. Já cá vieram 2 técnicos ontem a casa, um deles mudou o router, já foram feitos 6 telefonemas para a assistência técnica (note-se que o nº 16990 NÃO FUNCIONA) e ninguém sabe resolver o meu problema. O router já foi reparametrizado, restabelecido como de fábrica, actualizado etc... mas nada. Aguardo, desde ontem, que me contactem para um agendamento técnico por uma linha especializada, mas continuo à espera. O sinal de wifi (que diz estar SEMPRE ligado) já caiu a zero mais de 10 vezes (e outras tantas vezes tive de desligar e voltar a ligar o router). Estou em teletrabalho e esta situação é incomportável. Não sei mais o que fazer…

 

Ricardo Parreira

Reputação 7
Crachá +5

Olá boa tarde. Chamo-me Ricardo Parreira (cliente xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e estou a ter problemas com a net desde há alguns dias. Já cá vieram 2 técnicos ontem a casa, um deles mudou o router, já foram feitos 6 telefonemas para a assistência técnica (note-se que o nº 16990 NÃO FUNCIONA) e ninguém sabe resolver o meu problema. O router já foi reparametrizado, restabelecido como de fábrica, actualizado etc... mas nada. Aguardo, desde ontem, que me contactem para um agendamento técnico por uma linha especializada, mas continuo à espera. O sinal de wifi (que diz estar SEMPRE ligado) já caiu a zero mais de 10 vezes (e outras tantas vezes tive de desligar e voltar a ligar o router). Estou em teletrabalho e esta situação é incomportável. Não sei mais o que fazer…

 

Ricardo Parreira

Boa tarde, para que a moderação do Fórum disponibilize a sua ajuda, é necessário que tenham conhecimento do seu numero de cliente NOS ou NIF que deve enviar por mensagem privada para o perfil @Fórum . No seu interesse, deve editar o seu comentário e remover do domínio público o seu numero de cliente NOS.

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Olá!

O modelo é o Huawei E5172.

Fiz agora o reset, vamos ver como se comporta o resto da noite.

Boa noite,

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso acontece tanto com o wifi como com os equipamentos que estão ligados com o cabo ethernet diretamente ao router.

Aparece a indicação Ligado, Sem Internet. Desligo o router e volto a ligar e volta a ficar OK.

A maior parte das vezes, acontece várias vezes por dia, mas sobretudo à noite. 

 

E extensores, powerlines tens?

Não, não preciso. Quando está funcionar, o sinal é bom (não tenho paredes a limitar o sinal praticamente, e a casa é pequena).

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Esquilo. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Sugerimos que efetue uma reset de fábrica ao equipamento.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Olá!

O modelo é o Huawei E5172.

Fiz agora o reset, vamos ver como se comporta o resto da noite.

 

E lá se foi outra vez...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @paulospc26 e @Sergio Ribeiro:slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Sergio Ribeiro

@paulospc26, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa com o seu serviço, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. Nota algum padrão de acontecimento? Se sim, qual? No serviço de televisão, surge alguma mensagem de erro? 

@Sergio Ribeiro, as dificuldades que sente na utilização do serviço de internet é na rede 2.4GHz ou 5GHz?

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Não é problema de router nem os mesmos estão osbsoletos ..

 

No meu caso era. Desde que troquei o router nunca mais tive problemas.

boa noite

Reiniciar é só o que eu tenho passado os dias a fazer. O problema é esse. Não acho normal que tenha de reiniciar o router várias vezes por dia, todos os dias, para voltar a ter Internet! 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FÁBIO PINHEIRO
Ficamos contentes em saber que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Esquilo.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Na verdade foi temporário, a conexão falha recorrentemente. O mesmo problema com vários aparelhos, sejam telemóveis, PC, Mac, e até o Echo da Amazon... Não importa se usu a rede 2.4ghz ou a 5ghz. Todos ligam à rede mas sem conexão à Internet. 

Estou com o mesmo problema aqui reportado! O router está a funcionar, consigo-me ligar a ele mas não tenho ligação à internet por wi-fi. No telemovel aparece a informação “Ligado sem internet”. depois de várias tentativas de desligar e ligar o router, lá consigo uma ligação bem sucedida mas cai de novo logo a seguir. Entretanto, consigo ligação à internet por cabo.

Sou cliente desde aq ZON, ainda com uma instalação por cabo e router IRIS que nunca deu problemas. Recentemente, talvez há uma ou duas semanas atrás, esta instabilidade tem vindo a acentuar-se. O meu numero de cliente é Cxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @felixjo,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ocultamos alguma informação do seu comentário, para proteção dos seus dados. Pedimos que não divulgue publicamente os seus dados pessoais.

Sugerimos que efetue um reset ao route. 

Caso já o tenha feito, envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Esquilo. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado 

feito.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @felixjo

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela dificuldade se encontrar ultrapassada. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FÁBIO PINHEIRO

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A situação que nos reportou durante o dia de ontem ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário