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Velocidades de Netflix/Streaming lentas e com quebras



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@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.

Se é assim, porque é que só afecta os clientes NOS, e em particular os clientes HFC?

Há cada coincidência nesta vida (ou não...)


No dia 1 de Abril nem uns nem os outros conseguirão entrar no Portal das Finanças para entregar o IRS.

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@pesimeao Boa tarde, são sites que sempre apresentaram dificuldades, agora com tanta gente a querer entrar ao mesmo tempo, é normal que não se consiga.

Se é assim, porque é que só afecta os clientes NOS, e em particular os clientes HFC?

Há cada coincidência nesta vida (ou não...)

 

HFC em zonas congestionadas quase sempre estiveram sob TS… pelo menos é a ideia geral que tenho de muitos relatos ao longo dos anos...

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Olá a todos,

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.

Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Medidas excepcionais permitem limitar ou bloquear serviços de telecomunicações

A NOS agarra-se a esse decreto lei para manter a sua rede deficitária, no entanto a concorrência consegue manter tudo a funcionar, especialmente a Vodafone.

Não acham que estão a bloquear os dados em demasia?? É que nem FHD dá para ver.

Quer comparar uma rede maioritariamente HFC com outra totalmente FTTH?

Se ja existiam problemas antes, agora com a necessidade de dar PRIORIDADE  a determinados serviços, o que espera?

Bom dia,

Queria questionar se está atitude que a NOS tomou em barrar as velocidades da Netflix e Youtube se irá reflectir na facturação dos seus clientes.

Quando meço a velocidade (sim NOS uso o cabo de rede) no speedtest esta dá correta 200/20, quando meço no fast.com não passa os 7.2 Mbps . Yoube acima de 720p está sempre a engasgar a imagem.

Se faço o teste de trafic shapping do net mede (da ANACOM) esta indica que estou a sofrer traffic shapping? Isto é legal NOS?

 

Agora a parte curiosa, se ligo uma VPN o fast.com passa para 60 Mbps e o youtube funcionada lindamente. Em casa de familiares sem vpn e com vodafone tudo funciona sem problemas e engasgos.

Portanto o problema não é da Netflix nem do Youtube, é da vossa rede.  Posso rescindir contrato com justa causa? Terei algum desconto na mensalidade, gostava de ter uma resposta da vossa parte.

 

Obrigado

 

@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.

“Alguns” ? Não fiz nada de diferente. Só quis ver um filme na Netflix. 

Tem a ver com a zona em que estás. Imagino que em zonas sobrelotadas ou hospitais por perto etc. eles estejam a dar prioridade aos hospitais, porque a rede não aguentaria.

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Boa tarde,

 

Confirmo o mesmo nível de resultados e sintomas.

Tenho uma TV androidTV com Netflix instalado.

De noite tem sido impossível ver qualquer conteúdo.

Começam bem mas acabam por baixar imenso a qualidade (240 linhas) ou mesmo parar.

 

Não fosse ser problema da tv, fiz o mesmo teste com a Playstation 4 e com o iPad. Na mesma altura torna-se impossível usar netflix na NOS.

 

O vizinho do lado, tem “OUTRO” operador, e à mesma hora não tem qualquer tipo de problema ….

 

 

Boa tarde,

 

Confirmo o mesmo nível de resultados e sintomas.

Tenho uma TV androidTV com Netflix instalado.

De noite tem sido impossível ver qualquer conteúdo.

Começam bem mas acabam por baixar imenso a qualidade (240 linhas) ou mesmo parar.

 

Não fosse ser problema da tv, fiz o mesmo teste com a Playstation 4 e com o iPad. Na mesma altura torna-se impossível usar netflix na NOS.

 

O vizinho do lado, tem “OUTRO” operador, e à mesma hora não tem qualquer tipo de problema ….

 

 

Boa tarde,

 

como já foi dito aqui, se for para salvaguardar sinal para quem já necessita, ninguem se iria opor, mas acho que isso tinha que ser feito pelos 3 operadores.

 

Mas mais uma vez no que toca a baixar a qualidade do serviço, a NOS esta sempre em primeiro lugar….

 

E sem ter feito qualquer aviso previo…

 

Será que também vao baixar o valor das nossas faturas? Pois é….

 

Incrivel, como somos sempre os primeiros em tudo o que é mau!

 

@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.

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@crloureiro como disse noutros tópicos a resposta está aqui: decreto-lei 10-d/2020. Para alguns clientes NOS, a ligação direta ao netflix está propositadamente limitada.

“Alguns” ? Não fiz nada de diferente. Só quis ver um filme na Netflix. 

Boa noite a todos, 

 

Gostaria de saber se mais alguém está neste momento com este problema na Netflix. 

Tenho o serviço Ultra HD, mas a minha Smart TV a medir pela app Netflix não passa dos 6mps, registando por vezes 3 e 4mbps...

Isto ligado com cabo direto do router como um técnico que esteve fez. 

A imagem não chega a ser HD.…

Medi também pela app Netflix no telemóvel e o resultado não é diferente :

Mas se medir a velocidade da net (wifi) pelo speedtest, dá me valores acima dos 200mbps…

Perguntei a 1 amigo que têm o mesmo modelo de TV que eu, mas com o operador MEO e o resultado dele foi este :

Pela TV:

 

Pelo telefone :

Eu entendo que estejam milhões de pessoas a utilizar Internet nesta fase complicada das nossas vidas, mas porque é que mais uma vez a NOS fica sempre atrás das outras redes? 

Alguém está a passar pelo mesmo?

Há algo que me aconselham fazer? 

Muito obrigado desde já! 

Saúde para todos e protejam se! 

Cumprimentos 

Carlos Loureiro 

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Mais um caso aqui; zona de Carcavelos.
Tenho 500Mbps contratados e no teste do fast.com tenho, como tantos outros reportaram, os miseráveis 7.2Mbps. Se fizer o teste pelo telemóvel  e utilizando a rede 4G tenho mais do dobro 16Mbps.

Isto está tão mau por aqui que a novíssima box UMA 2.0 se tornou um mono que só liga, desliga, muda de canal ou regula o volume. Nem o menu da box funciona.

Ridículo, cada dia me arrependo mais de ser cliente desta “empresa”.

A box que refere deve ser  a 2.0 da Iris que funciona como secundária da UMA,  relativamente à internet a diferença é abismal, deve contactar o apoio tecnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa verificar o que se está a passar com os seus equipamentos e ou instalação.

Mais um caso aqui; zona de Carcavelos.
Tenho 500Mbps contratados e no teste do fast.com tenho, como tantos outros reportaram, os miseráveis 7.2Mbps. Se fizer o teste pelo telemóvel  e utilizando a rede 4G tenho mais do dobro 16Mbps.

Isto está tão mau por aqui que a novíssima box UMA 2.0 se tornou um mono que só liga, desliga, muda de canal ou regula o volume. Nem o menu da box funciona.

Ridículo, cada dia me arrependo mais de ser cliente desta “empresa”.

A box que refere deve ser  a 2.0 da Iris que funciona como secundária da UMA,  relativamente à internet a diferença é abismal, deve contactar o apoio tecnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa verificar o que se está a passar com os seus equipamentos e ou instalação.


Não, a box é mesmo a nova box UMA v2.0 (apesar de na caixa dizer "Box 3.0 Ultra HD 4k"), é a box quadrada que só tem o botão de power e o led por baixo. Também tenho o Router 5.0. 

A diferença é abismal porque a NOS decidiu que era uma ideal genial capar as velocidades sem necessidade ou justificação. Como escrevi acima, até pelo telemóvel tenho mais velocidade.
 

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@Correa Será que é então uma box nova, até agora só eram conhecidas 2 boxes UMA estas: 

A mesma box mas em duas versões. V1 e V2

@Correa Será que é então uma box nova, até agora só eram conhecidas 2 boxes UMA estas: 

A mesma box mas em duas versões. V1 e V2

Como eu escrevi e descrevi acima, é a V2. Boa tentativa de desviar a atenção do problema. 

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@Correa Desculpe se me expliquei mal, a minha surpresa é que tem sido escrito aqui no Fórum que a Box que refere, UMA v2 é uma maravilha, é a melhor de todas. Agora aparece o sr. Correa e diz que a box não vale nada, é um mono.  Eu não pretendi desviar a sua atenção do problema, porque se há um problema deve procurar resolvê-lo, ou contacta o apoio tecnico 16990  opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que façam despistes aos equipamentos, ou envia o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora tome as providências necessárias à identificação dos problemas que afectam a sua box e o seu router.

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Estes gajos são uma vergonha, e depois a resposta é sempre a mesma, “envie-me mensagem privada”.
Nem coragem têm de admitir o roubo que fazem.
SE SOMOS ROUBADOS DIARIAMENTE TAMBÉM EXIGIMOS QUE NA FACTURA VENHA COM O MESMO CORTE.  


Já se deixaram de pedir o contacto por mensagem privada , bem pelo menos a mim nunca mandaram lol, ainda estou a pensar muito bem o que fazer com esta gravação da chamada com a operadora nos em tom alterado a me confirmar que me estavam a aplicar o traffic shaping !

Sério? Faz queixa à Anacom.

Olá NOS,

 

Já contactei o vosso suporte telefónico, no entanto o problema não ficou resolvido, pelo que partilho o problema com a comunidade para saber se mais alguém sofre do mesmo sintoma.

Desde que foi feito o Update para o serviço de 1Gb com o Router 5.0 que todos os equipamentos (SmartTV, iPad, Smartphones, PC Desktop/Portátil e Box Android), seja ligado directo por cabo no Router, ou por Wi-Fi, que a velocidade de Download no serviço de Netflix é de apenas ~6Mbps

No caso da SmartTV e do Computadores que suportam 4K, tendo um conta Netflix com suporte de 4K, ja nem conseguem atingir essa resolução, porque a largura de banda não é suficiente.

 

O vosso suporte técnico por telefone já despistou anomalias no Router, da minha parte não existe quaisquer alterações no DNS ou VPN, o cabo é CAT6, o Wi-Fi seja na rede 2.4 ou 5Ghz é sempre o mesmo valor, mas somente no serviço da Netflix.

 

Seja nos meus equipamentos, ou nos equipamentos de amigos, a velocidade de Netflix em minha casa é somente de ~6Mbps, como se estivesse bloqueado.

 

O mais engraçado é que também sou cliente WTF, e com o 4G é exactamente o mesmo problema, seja directamente no Smartphone ou iPad, como fazendo HotSpot para a SmartTV, Box Android ou demais computadores.

 

No entanto, a velocidade da ligação atinge facilmente os 700Mbps, tendo feito testes no vosso site de teste de velocidade como de outros serviços, e no serviço de 4G as velocidades saltam para valores próximas dos 40 a 50Mbps.

 

As velocidades de streaming em YouTube, Facebook, Instagram e mais recentemente na App HouseParty, deixam muito a desejar, tendo quebras ou não suportando resoluções de HD.

 

Concluindo, está a NOS a barrar o serviço da Netflix, ou dos demais streams? Existe congestionamento da rede da NOS em relação a este serviço? A Netflix está a limitar a velocidade de download a todos os clientes?

 

Convido os utilizadores deste Forum, que sejam clientes NOS a fazer o teste em www.fast.com e a darem feedback.

 

Cumprimentos

 

 

Pura verdade, traffic shaping DESCARADO! Negam, negam mas é mesmo muito fácil de testar e comprovar. Com já foi dito aqui e  em outras threads, se ao ligar a uma VPN melhora, está provado à cabeça. 

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Então e nos dias que dão futebol em que o traffic shaping é tanto que nem consigo ver a NOS TV no pc.

Eles brincam com os clientes.

Reputação 2

Aqui também já tenho tudo normal, e vídeos no YouTube a 1080p sem brekar.
Deve ter sido a cegonha em cima de algum fio.  :stuck_out_tongue_winking_eye:  

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Crachá

Olá @Correa, quando tenta aceder ao guia tv, gravações e assim qual é a mensagem de erro que lhe aparece?

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Pesquisem por decreto-lei 10-D/2020. Estão lá as respostas a todas as perguntas.

 

@marcolopes zona hfc e router 5?

Já tinha dito… continuo a ter 100mbits nos testes FAST da NetFlix (https://fast.com/), tanto por cabo como por WiFi (rede HFC, ligação 100Mbits). Como tal, deverá depender da ZONA NOS, e se a mesma está saturada ou não… (a minha zona nunca teve problemas de saturação… longe disso)

Reputação 2
Crachá

e já agora, no MEO aqui ao lado está a 200 mbps !!!

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