Header
Respondido

Velocidade de internet abaixo do contratado


Reputação 1
Crachá

Boa noite.

Eu foi medir a velocidade de internet e tinha , não chegando a 64 megas tendo 200 megas peguei fui reiniciar o power router e a velocidade manteve-se inalterada, esta situação já não é a 1 vez

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 February 2020, 23:12

Ver pergunta inicial

57 Comentários

Boa tarde,

Tenho contratado 500 megas de velocidade. Já substituiram o router por um novo. A velocidade medida por cabo no site da NOS chega aos 250. A explicação dada agora é que já há outras reclamaçoes de clientes e que estão a tentar fazer intervenções técnicas na rede para poderem dar a totalidade das velocidades contratadas. 

Acontece a mais alguém? 

A explicação estará certa?

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o cabo de rede que tem ligado entre o Router e o pc?

comprei o pacote com internet a 200megas. Utilizando equipamentos 5g a velocidade chega a 20megas de dowload e 0 megas de upload

Fui enganado. Como estou nos primeiros dias de contrato, se a velocidade não for corrigida, vou rescindir o contrato. Não esperava esta resposta da NOS

Tinha a MEO a 100megas e chegava ao computador a 96M de dowload e 96M upload.

Fui enganado

Há mais que se queixam do mesmo, Eu mesmo !!!!!

 

Reputação 6
Crachá

Olá, estás ligado por wi-fi ou cabo de rede, de que forma verifica esses resultados?

Boa tarde. 

Tenho contratado 200mbps e no dia

29/05 às 23h30 - down 32 mbps / up 29mbps / latência 83ms

Reset do router é no dia

30/05 às 11h15 - down 97mbps / up 94mbps / latência 18ms

17/06 às 17h15 - down 97mbps / up 94mbpd / latência 18ms

Ao início da noite ficam horríveis os valores, e para quem contratou 200mbps receber perto de metade é muito mau.

Os testes foram feitos na vossa página com as condições recomendadas, o melhor é pagar metade do valor do contratado para ser mais justo não. 

Reputação 7
Crachá +5

@MARCO DR ALVES Boa tarde, testes feitos por computador com cabo de rede ligado ao router ? Experimente medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Sim

Reputação 7
Crachá +5

Sim


O apoio técnico dispõe de outras alternativas para verificar remotamente se algum problema afeta o seu router, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede  NOS

Reputação 7
Crachá +2

Tem 97 download porque o pc ou o cabo está a limitar a velocidade

Se a culpa é do PC ou do cabo, pq que aparece isto então, qdo ligo à TV deveria aparecer velocidade link 200mbps!!

 

Vergonha! 120mbps contatados

Cabo ligado diretamente ao router

Assim acaba uma relação

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem que fazer num pc neste link: teste

Olá boa noite!

Tenho tido muitos problemas com a qualidade/velocidade da internet em casa. Estou a falar do Wi-Fi. Tanto no meu tlm, como no meu laptop profissional e também na PS4. Não acho normal quando se tem fibra, supostamente eficiente.

A velocidade da internet/Wi-Fi no meu IPhone ou laptop profissional é muito mal e muito abaixo da qualidade contratada. E quando me afasto do rooter fica ainda pior.

Quando liguei para o suporte porque tinha constantemente cortes durante as vídeo chamadas do trabalho, fui avisada que iam transferir a chamada para um serviço externo que trata de acesso a rede Wi-Fi nos laptops, e que a chamada tinha custo de sei lá quanto… eu concordei, claro, queria resolver e não tinha outra maneira… já que o meu contrato de internet é com a Nós. Não temos muitas opções, pois não?

E assim foi… falei com uma pessoa “profissional “ na área da rede Wi-Fi nos laptops… Fizemos testes de velocidade, depois restart ao rooter… demora imenso tempo… depois outro teste, depois outro restart… enfim … demorou, demorou… recebi uma mensagem das Nós a informar que a chamada já tinha chegado aos 10€ e claro que continuou a contar e eu a espera e a querer resolver, já que estava em linha durante mais de uma hora… estava determinada a resolver! Só que depois, de repente, após mais um teste péssimo, aquela técnica informou me que o problema vinha da VPN usada pela minha empresa! 
E lá foi-se…. tive que desligar e o problema não foi resolvido…. 17€ na factura… grande ajuda! Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não é dificil de fazer os testes e não precisa de falar com a pcmedic.

Relativamente á velocidade. Tem contratado quanto? 200mbps?

Assumindo 200mbps contratados, por wifi, junto do router a média anda entre os 40mbps e 50mbps na rede 2.4ghz. É entre estes valores?

P.S.: convem desligar extensores e desligar da corrente router e voltar a ligar antes dos testes.

Reputação 7
Crachá +5

@CH1969 Bom dia, para tentar melhorar a sua rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 Se os problemas se mantiverem remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Fórum e aguarde ser contactado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @CH1969.

Sugerimos que siga os conselhos que temos neste tópico. 

Boa noite,

Sim, a velocidade da net contratada é 200 mas no meu laptop profissional cheguei a ter 80...86… uma velocidade muito baixa que dificulta o meu trabalho. Depois destes testes todos e reboot ao rooter, a culpa foi da VPN que usa a minha empresa.…

Podíamos ter começado com isso … 

CH1969

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CH1969
Muito obrigado pelo seu feedback. Ficamos contentes que tenha conseguido resolver esta situação. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
 

Reputação 7
Crachá +2

Caro Guimas. Porque não coloca o seu nome no fórum e refugias-se  num pseudónimo. Tem medo de dar a cara. Falta de coragem e de responsabilidade….ou ´sera um robô da NOS a dar a cara, já quem náo há resposta da NOS para os problemas apresentados  Eu coloco o meu nome e responsabilizo-me pelos posts que coloco

Mas respondendo ao post do anónimo Guimas, já liguei ao 16990… resposta ZERO…

Problemas.

  • contratei 200M e tenho...20M de dowlowad e  O Zero de uplwoad
  • Na MEO tinha contratados 100 M e tinha 95M de download e de uplowad no computador ligado ao router…. comparar não é possivel …
  • Aderi a NOS porque a cobertura de telemóvel, agora com a parceria da Vodafone, me pareciam mais fiáveis .   Vamos esperar quatro dias para  a NOS fazer a portabilidade dos telemóveis e se a cobertura da rede não corresponder às minhas expectativas retorno à MEO dentro do período de experimemtal

UMA VERDADEIRA FRUADE.

 

Quatro dias para fazerem a portabilidade….nem no terceiro mundo…

DiZEM QUE TÊM FIBRA NA zONA,MAS O TÉCNICO DISSE-ME QUE A CABLAGEM ERA DE COBRE

 

Em 1974 estava em Moçambique no mato. Quis telefonar a um familiar que fazia anos. O telefonema demorou mais de 24 horas e o resultado foi desastroso...havia só um fio e tínhamos de falar um de cada vez...Parece a NOS hoje

 

SE ESTIVER ENGAGADO...corrijam-me sff

 

 

 

Se tinha FIBRA (a NOS não é FIBRA!) com velocidades 100 / 100, para que raio mudou para um operador que apenas lhe consegue dar 10 ou 20 de UPLOAD? Rede telemóvel melhor?? Desde quando?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Tenho contratado 500 megas de velocidade. Já substituiram o router por um novo. A velocidade medida por cabo no site da NOS chega aos 250. A explicação dada agora é que já há outras reclamaçoes de clientes e que estão a tentar fazer intervenções técnicas na rede para poderem dar a totalidade das velocidades contratadas. 

Acontece a mais alguém? 

A explicação estará certa?

 

Não leve a mal… mas porque raio é que alguém tem uma ligação NET de 500 Megas de DOWNLOAD???? Tem uma família de 10 elementos a fazer STREAMING NETFLIX em ULTRA HD??

 

Sinceramente não percebo! É que nem sequer há noção do que estão a fazer… 500 de download / 20 de UPLOAD! Depois a rede “ENTOPE“ completamente quando UM utilizador está a fazer uma videoconferência ou um UPLOAD, por exemplo...

Reputação 7
Crachá +2

Olá boa noite!

Tenho tido muitos problemas com a qualidade/velocidade da internet em casa. Estou a falar do Wi-Fi. Tanto no meu tlm, como no meu laptop profissional e também na PS4. Não acho normal quando se tem fibra, supostamente eficiente.

A velocidade da internet/Wi-Fi no meu IPhone ou laptop profissional é muito mal e muito abaixo da qualidade contratada. E quando me afasto do rooter fica ainda pior.

Quando liguei para o suporte porque tinha constantemente cortes durante as vídeo chamadas do trabalho, fui avisada que iam transferir a chamada para um serviço externo que trata de acesso a rede Wi-Fi nos laptops, e que a chamada tinha custo de sei lá quanto… eu concordei, claro, queria resolver e não tinha outra maneira… já que o meu contrato de internet é com a Nós. Não temos muitas opções, pois não?

E assim foi… falei com uma pessoa “profissional “ na área da rede Wi-Fi nos laptops… Fizemos testes de velocidade, depois restart ao rooter… demora imenso tempo… depois outro teste, depois outro restart… enfim … demorou, demorou… recebi uma mensagem das Nós a informar que a chamada já tinha chegado aos 10€ e claro que continuou a contar e eu a espera e a querer resolver, já que estava em linha durante mais de uma hora… estava determinada a resolver! Só que depois, de repente, após mais um teste péssimo, aquela técnica informou me que o problema vinha da VPN usada pela minha empresa! 
E lá foi-se…. tive que desligar e o problema não foi resolvido…. 17€ na factura… grande ajuda! Obrigada 

 

VELOCIDADES WIFI NÃO SÃO GARANTIDAS por nenhum operador!!!

Não deviam misturar assuntos… Velocidades WiFi dependem de MUITA COISA! Desde a qualidade do WiFi do Router ou Ponto de acesso, a CONFIGURAÇÃO do WiFi, o TIPO de WiFi, a distância do “router”, paredes, etc!!!

Para fazer um teste tem de estar PERTO do Router e sem obstáculos… tudo o resto é meramente académico e não é garantido por ninguém!

Um bom equipamento WiFi (AP) custa CENTENAS de euros! Acha que os operadores colocam um WiFi maravilhoso nos routers? Já temos sorte em haver cobertura noutra divisão separada por uma parede!!! :D

Estou com o mesmo problema com a velocidade da internet. Contratrei 500 Megas e nem chega a 100Megas. Vejo que há um aproveitamento dos clientes e não estão a cumprir com os contratos. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Estou com o mesmo problema com a velocidade da internet. Contratrei 500 Megas e nem chega a 100Megas. Vejo que há um aproveitamento dos clientes e não estão a cumprir com os contratos. 

 

Se estiver a fazer testes por WiFi, não vale a pena sequer reclamar.

Não se sabe a que rede WiFi está ligado

Não se sabe a que distância está do Router

Não se sabe se o Router / rede está bem configurado (canal, protocolo, etc)

Se estiver a fazer o TESTE POR CABO de rede, mesmo assim é necessário verificar se tem uma placa de REDE 1Gbit + CABOS apropriados.

Veja a minha resposta aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/internet-200mbps-20mbps-18045

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @António Fortes

O @marcolopes deu uma boa ajuda. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, sugerimos que faça um teste de velocidades com um computador ligado ao nosso Router, por cabo, no nosso site. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Agradeço a resposta. Na verdade estou a fazer os testes através de ligação directa. Tenho tido resultados completamente diferentes. Depois de ter falado com um técnico, ele fez uma atualização o valor subiu, passado um bocado voltei a fazer o teste e o valor voltou a descer. Afinal em que ficamos? Isso é programação? É da rede? Liga-se para o apoio técnico e cobram pelo telefonema e o problema persiste. O respeito entre as funcionários e os clientes deve ser bandeira de qualquer empresa. Pago por um serviço e espero que seja cumprido o contrato. 

Comentário