Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 2
Boas Tiago,
Despistes? Quantos mais?
Desde à mais de 6 meses que são efetuados e que inclusive existem uns com velocidades estonteantes de 10kb feitos no speedtest da nos... sabe qual é a resposta dava pelos técnicos? Não sabem o que se passa e enquanto isso espero pela solução que nunca chegou... é o que da fibra da treta que vendem aos clientes quando fornecem o velhinho coaxial...
Peço Desculpa,

No entanto, não pretendo fazer mais nenhum despiste técnico, nem sequer perder tempo a ligar para linhas de apoio, insisti durante mais de 20 dias, o que fizeram foi mudar o router e fiquei na mesma ou pior.

Por isso, na próximo Sábado irei me encaminhar até a NOS para colocar a minha situação e caso não indiquem algo que me convença para solucionar de vez o problema, direi que o contrato se encontra cancelado, pois uma vez que não estou mais fidelizado...irei sem ofensa"acabar com esta brincadeira"

Nota: A todos aqueles que pretendam cancelar o contrato, aconselho-vos a fazer uma queixa à ANACOM de forma a demonstrar os baixos indices de Net recebida por voces utilizando o teste de velocidade da ANACOM. Após efetuarem a queixa, poderam cancelar o contrato com o apoio da ANACOM.
Reputação 2
Bem podem esperar por uma resolução dessa situação, mas através de um técnico inside, foi-me dito que eles estão a diminuir as velocidades à malta que joga online/assiste streaming...
Eles vão dizer que é peta, tudo falso, mas ya... quando existe um contrato com velocidades até 100mb e temos uma velocidade máxima de 10kbps em alguns casos... nada mais à a dizer...
Engraçado é terem-me dito pela assistência técnica que eu ando a inventar as velocidades, quando estas são efetuadas pelo speedtest da própria NOS, onde fica registado o relatório... quando o técnico depois vai confirmar, lamenta o sucedido e informa que vão analisar a situação (a tanga do costume...) uma semana depois liga um "especialista" que de especialista não tem nada... diz-me que nada pode ser feito pois não fazem ideia do porquê das velocidades... Quando lhes digo o porquê das velocidades caírem ao ponto dos 10kb eles dizem que a NOS não está a efetuar nenhuma limitação... Claro que não... Se não fosse alguém que conheço a passar-me esta informação, nenhum cliente iria saber desta situação!
o mesmo problema a 7 meses...
Reputação 2
Vejam a resposta que dei neste tópico... problema igual e o que causa...
Packet Loss, como resolver?
Obrigado @Tiago C. já contactei.. já identificaram o problema e deram-me o crédito.. mas o que queria mesmo era o problema resolvido já que ele se encontra identificado. é um problema da zona mesmo. só que o que eu preciso é da internet a funcionar bem e não de créditos tendo a internet lastimavel neste momento. e ja vai desde o inicio do ano esta situação. e o prazo previsto para resolver imagine se 1-1-2019... Se identificaram o problema porque tanto tempo para o resolver?
Reputação 7
Crachá +2

Net móvel para jogos não é o melhor… Tás ligado por cabo ou wifi?

Reputação 2
Problema igual e o que causa...Packet Loss, como resolver?
Reputação 2
Se uma empresa não cumprir com a sua parte do contrato, neste caso garantir metade da velocidade da internet contratada, o cliente não é obrigado a cumprir com a sua parte, sendo que pode efetuar a rescisão do contrato sem qualquer dano.



Excelente serviço. 90% de perda. E não me digam para ligar pois ja liguei e disseram-me que " a nos não verifica testes de ping" e que tinham testado o ping do router ao meu computador e não tinha havido perda. (nem sei o que pensar desta ultima parte)


Rede sobrecarregada, apenas isso.
Carrega com o livro de reclamações e provedoria NOS.


Vê lá então o que achas desse.
Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.
O problema de perda de pacotes, é gritante!
Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!
 

 

Qual é o ROUTER que tem instalado?

Este é um problema comum no Router 4 HFC (neste até é mais grave) 

 

e no ROUTER 5 (versão 1 - o redondo!)

 

Se tiver ligação CABO (DOCSIS) com algum destes routers, peça upgrade para o ROUTER 5 versão 2 (menos bugs, quase sem problemas de ligação, mas claro está, totalmente limitado devido ao firmware proprietário que a NOS passou a utilizar em todos os “novos” routers HFC)

Por cabo, mas tipo eu sei que não é a melhor mas sempre funcionou bem, tive um router que durou pouco menos de ano e meio fui trocá-lo porque deixou de funcionar, e agora isto acontece nem dois meses depois. Mas desconfio que não seja por causa do router em si, visto que um amigo meu (não mora comigo) tem o mesmo problema

 

Hoje fiquei a saber por parte do apoio tecnico que a NOS não verifica ligações do router á internet mas sim do router ao meu computador.

Depois de há 3 dias atrás ter telefonado a informar que o serviço da NOS continha uma constante perda de pacotes, uma taxa de cerca de 20% a 30% fazendo com que o serviço não seja estável fui informado que isto não faz parte das verificações da NOS.

Algo bastante engraçado, quero ver um stream no netflix tenho um buffer constante, quero jogar um jogo online é só lag. Videos do Youtube constantes quebras mas desde que no teste acuse que a velocidade é X o serviço está bom.
Reputação 2
É pah... disse que o meu problema é de mais que 8 meses... bem faz 11 meses desde o meu 1º report desta situação... Estou neste momento ao telefone com o técnico... já dou update ao post para saberem o que me vão dizer agora 🆒
Belo serviço

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ICarola

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigado

Reputação 2
Efetue a sua reclamação no Livro de reclamações online pois aqui no forum não vai resolver o seu problema



Excelente serviço. 90% de perda. E não me digam para ligar pois ja liguei e disseram-me que " a nos não verifica testes de ping" e que tinham testado o ping do router ao meu computador e não tinha havido perda. (nem sei o que pensar desta ultima parte)
Reputação 2
Well... not solved...

Da linha de cliente não à solução. O assunto diz que vai ser resolvido por uma "linha técnica" mais uma vez e que vão ver o que podem fazer, pois o teste que nos mandam efetuar é uma treta qualquer no speedtest e lógico que não vêm qualquer problema, pois lá não verificam o packet loss existente.
Algo de notar é que agora até a latência no speedtest da NOS aparece com um "-"...
Enfim, sem solução no momento, vou esperar a opinião da maravilha dos técnicos especializados e ver o que me espera... Se não houver solução, bye bye NOS... pois já nem fidelização existe ^^
BTW, a reclamação no livro já lhes chegou também!!!

Depois atualizo
Boa tarde Carolina

Como disse no inicio do post ja liguei e a resposta foi a que pus no post e ainda por cima dada de uma forma condescendente como se eu não soubesse do que eu estou a falar. Vir aqui dizer para ligar novamente eu sei que não vai dar em nada porque é claramente um problema de sobre carga e ninguem vai admitir que é um problema de sobrecarga
Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Romão Oliveira,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Isto está uma vergonha. So packet loss nesta rede e depois tecnicos a quererem ateimar que não existe. A mim ainda me disseram que pingaram do router ao meu pc e estava tudo bem. hahaha. do router ao pc.

Eles não te vão responder nada porque simplesmente ou tem a rede sobrecarregada ou tem material ultrapassado
O que se passa é que o dinheiro que ganham é para pagar a clubes e não para renovar infraestruturas. Vai ser complicado de resolver
Reputação 2
@Diogo Filipe Jorge Rodrigues como podes ver em vários post's, muita malta tem exatamente o mesmo problema... Um tópico novo a unica resposta que te vão dar é... algo do género:

Bem-vinda à comunidade, @Diogo Filipe Jorge Rodrigues.

Qualquer lentidão ou corte do serviço deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.


PS: Podes rescindir contrato sim se não te garantem o serviço... Podes inclusive gravar uma chamada com a equipa para garantir as palavras deles que não têm como prever quando vão resolver o problema.
Se eles podem gravar chamadas para questões eventuais, nada impede que faças o mesmo para entala-los!
É uma maravilha meus amigos, uma maravilha

Comentário