Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Tenho hotspot móvel 4G é o tarifário com todo tráfego incluído entretanto a velocidade da net varia entre 1/2 mbps quando dizem que apresenta velocidade até 150 mbps
Mentira
Muito descontente
Nem vídeos do YouTube da para ver
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Nem vídeos do YouTube da para ver
Olá, @joaorreis . :)
Através do Fórum NOS não conseguimos garantir contacto, por isso precisamos mesmo que nos ligue, por favor.
Através do Fórum NOS não conseguimos garantir contacto, por isso precisamos mesmo que nos ligue, por favor.
Há possibilidade de me contactarem? @Carolina V.
Olá, @joaorreis , bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Não se chatei que eles também não... desde que pague a fatura mensal, claro 😃
Por causa destas coisas instalei um pc que faz de gateway ("middle man") que mede o tráfego que é feito na rede 4g, já que o router da nos não o faz.
Quando se passam 10 GB diários (up+down, medidos com muito sofrimento já que esta informação não é dada em lado nenhum, parece que é antena local que "decide") o traffic shaping é fatal. Adquiri este pacote para suportar uma família de quatro pessoas mas por causa desta "ditadura" tenho de fiscalizar o tráfego diariamente e andar atrás das pessoas cá de casa.
Evidentemente que a sorte destes senhores é não haver alternativa (tirando a adsl 2 Mbps) caso contrário faço o mesmo que fiz à Vodafone no passado (quando recentemente implementaram o limite de tráfego de 150 GB por mês).
País de terceiro mundo... sim, estou chateado. Todos os dias...
Quando se passam 10 GB diários (up+down, medidos com muito sofrimento já que esta informação não é dada em lado nenhum, parece que é antena local que "decide") o traffic shaping é fatal. Adquiri este pacote para suportar uma família de quatro pessoas mas por causa desta "ditadura" tenho de fiscalizar o tráfego diariamente e andar atrás das pessoas cá de casa.
Evidentemente que a sorte destes senhores é não haver alternativa (tirando a adsl 2 Mbps) caso contrário faço o mesmo que fiz à Vodafone no passado (quando recentemente implementaram o limite de tráfego de 150 GB por mês).
País de terceiro mundo... sim, estou chateado. Todos os dias...
Olá, @Enoque Duarte , bem-vindo à comunidade.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio ao cliente para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio ao cliente para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
E se utilizar o serviço noutro local, não tem problemas de velocidade?
Neste caso julgo que poderá conseguir a desativação do serviço por não cumprir a velocidade mínima, se deste o primeiro momento tem sempre a velocidade baixa.
Neste caso julgo que poderá conseguir a desativação do serviço por não cumprir a velocidade mínima, se deste o primeiro momento tem sempre a velocidade baixa.
106GB, esta situação acontece a todas as alturas do mes, desde os 0 gastos, todos os meses
Que volume de dados já foi consumido?
Como é possivel em 2018 ainda existir este nivel de roubo ? Tenho contratado um serviço de internet "fixa" 4g de 40Mbps. Num bom dia chega aos 2mb/s, que para mim até já nem reclamava! mas, na maioria das vezes, e SEMPRE, todas as noites, mal chega aos 300kb/s... o que vem a ser isto? passo de ADSL para este roubo com garantias de que iria melhorar, e acabo com fidelidade de 2 anos a uma internet de 300kb/s (que por vezes nem passa aos 100kb/s ! ) e a pagar absurdamente mais ?
Faltas de sinal não pegam sendo que tenho antena dupla omnidirecional, que cobre praticamente todas as bandas e que com o cartao do meu telemovel bomba 10mb/s (cartão de tel nos normal), boto o cartão da maravilhosa 40Mbps fixa, e olá maravilhosos 200kb/s
Reclamo em nome dos consumidores deste serviço e exijo solução.
Faltas de sinal não pegam sendo que tenho antena dupla omnidirecional, que cobre praticamente todas as bandas e que com o cartao do meu telemovel bomba 10mb/s (cartão de tel nos normal), boto o cartão da maravilhosa 40Mbps fixa, e olá maravilhosos 200kb/s
Reclamo em nome dos consumidores deste serviço e exijo solução.
Os contactos com o apoio a clientes são o adiar de uma situação que já tem desfecho mais que certo.
Toda esta situação atual da NOS no que à Internet fixa e móvel diz respeito, faz-me lembrar um filme de 1989 - "Fim de Semana com o Morto" no seu título original "Weekend at Bernie's".
Toda esta situação atual da NOS no que à Internet fixa e móvel diz respeito, faz-me lembrar um filme de 1989 - "Fim de Semana com o Morto" no seu título original "Weekend at Bernie's".
Daqui a pouco vêm cá fazer o copy & paste para ligares para o apoio, como se a situação ficasse resolvida! lol
Onde moro que deveria ser uma zona com modernização de rede móvel urgente, todos os dias o 3G a única cobertura existente não passa dos 50 Kbps aos 300 Kbps.
De nada adianta ligares para o Apoio ao Cliente se as reclamações acerca de problemas de rede não tiverem o tratamento adequado. Quando falo de tratamento adequado é de soluções a curto prazo para a zona afectada pelo cliente. Na NOS há muito trabalho a realizar nesse campo.
Não interessa a qualidade do serviço... interessa é a quantidade de clientes para o relatório.
Daqui a pouco vêm cá fazer o copy & paste para ligares para o apoio, como se a situação ficasse resolvida! lol
Daqui a pouco vêm cá fazer o copy & paste para ligares para o apoio, como se a situação ficasse resolvida! lol
Reputação 1
Isso tem um nome, chama se FRAUDE.
O router já foi trocado, já experimentei com outro da nos, já comprei um…
O problema não é dos routers, mas sim da porcaria da cobertura de rede
O problema não é dos routers, mas sim da porcaria da cobertura de rede
Experimenta mudar de frequência manualmente. Entra na consola do teu router através deste endereço e credenciais padrão.
http://192.168.1.1
Nome de utilizador: home
Palavra-passe: zonnet
Rede Local > Qualidade da Rede Wireless > Escolher Canal Manualmente
Se não melhorar a tua conexão, deves contactar a operadora e pedir por um novo router. Oculta o teu IP externo da próxima vez. Utiliza a App móvel da speedtest.net.
http://192.168.1.1
Nome de utilizador: home
Palavra-passe: zonnet
Rede Local > Qualidade da Rede Wireless > Escolher Canal Manualmente
Se não melhorar a tua conexão, deves contactar a operadora e pedir por um novo router. Oculta o teu IP externo da próxima vez. Utiliza a App móvel da speedtest.net.
Desde que aderi à NOS que me queixo de que a internet via 4G é uma vergonha. A resposta foi sempre "não há nada a fazer, as antenas estão saturadas…", até que um dia alguém me perguntou se queria desistir do serviço porque não havia nada a fazer.
Ora, nessa altura eu tinha durante a noite, cerca de 15 Mbps e em horas de tráfego forte, 1 Mbps. Vi-me obrigado a comprar uma antena 4G exterior.
Neste momento o desespero já não tem qualificação. A NOS continua a fazer entrar clientes no sistema e não melhora a capacidade. O resultado está em anexo: 48,45 Kbps em download, 230 de Ping, 202 Kb em upload.
Digam-me com franqueza se de facto isto é um serviço que mereça ser pago...
Ora, nessa altura eu tinha durante a noite, cerca de 15 Mbps e em horas de tráfego forte, 1 Mbps. Vi-me obrigado a comprar uma antena 4G exterior.
Neste momento o desespero já não tem qualificação. A NOS continua a fazer entrar clientes no sistema e não melhora a capacidade. O resultado está em anexo: 48,45 Kbps em download, 230 de Ping, 202 Kb em upload.
Digam-me com franqueza se de facto isto é um serviço que mereça ser pago...
Caro Tiago
Na realidade já liguei 5 vezes e como lhe disse a melhor resposta (pelo menos a mais assertiva) é que as v/ antenas estavam superlotadas.
Portanto o problema já foi por vós identificado agora urge fazer 2 coisas:
Resolver a implementação de mais antenas ou devolver a quem desejar o valor por um serviço que paga e não tem.
Obrigado pela sua disponibilidade e qualquer informação sobre isto será bem recebida.
Cumprimentos
Aguiar
Na realidade já liguei 5 vezes e como lhe disse a melhor resposta (pelo menos a mais assertiva) é que as v/ antenas estavam superlotadas.
Portanto o problema já foi por vós identificado agora urge fazer 2 coisas:
Resolver a implementação de mais antenas ou devolver a quem desejar o valor por um serviço que paga e não tem.
Obrigado pela sua disponibilidade e qualquer informação sobre isto será bem recebida.
Cumprimentos
Aguiar
Olá @raiuga02 ,
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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Comentário
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