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Internet Móvel 4G fraca



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807 Comentários

Tenho hotspot móvel 4G é o tarifário com todo tráfego incluído entretanto a velocidade da net varia entre 1/2 mbps quando dizem que apresenta velocidade até 150 mbps
Mentira
Muito descontente
Nem vídeos do YouTube da para ver
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Olá, @joaorreis. :)

Através do Fórum NOS não conseguimos garantir contacto, por isso precisamos mesmo que nos ligue, por favor.
Há possibilidade de me contactarem? @Carolina V.
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Olá, @joaorreis, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde, estou a utilizar uma internet móvel em que o serviço que dizem existir na zona onde estou vai até 150mbps e não passa dos 3mbs mesmo com a rede no máximo como podem ver nas prints que aqui estão anexadas. Numa zona do Grande Porto. É inadmissível o serviço prestado.

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Não se chatei que eles também não... desde que pague a fatura mensal, claro 😃
Por causa destas coisas instalei um pc que faz de gateway ("middle man") que mede o tráfego que é feito na rede 4g, já que o router da nos não o faz.

Quando se passam 10 GB diários (up+down, medidos com muito sofrimento já que esta informação não é dada em lado nenhum, parece que é antena local que "decide") o traffic shaping é fatal. Adquiri este pacote para suportar uma família de quatro pessoas mas por causa desta "ditadura" tenho de fiscalizar o tráfego diariamente e andar atrás das pessoas cá de casa.

Evidentemente que a sorte destes senhores é não haver alternativa (tirando a adsl 2 Mbps) caso contrário faço o mesmo que fiz à Vodafone no passado (quando recentemente implementaram o limite de tráfego de 150 GB por mês).

País de terceiro mundo... sim, estou chateado. Todos os dias...
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Olá, @Enoque Duarte, bem-vindo à comunidade.

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio ao cliente para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Veja aqui para onde pode ligar.
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3G com velocidade de GPRS



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E se utilizar o serviço noutro local, não tem problemas de velocidade?
Neste caso julgo que poderá conseguir a desativação do serviço por não cumprir a velocidade mínima, se deste o primeiro momento tem sempre a velocidade baixa.
106GB, esta situação acontece a todas as alturas do mes, desde os 0 gastos, todos os meses
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Que volume de dados já foi consumido?
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Crachá +1


Como é possivel em 2018 ainda existir este nivel de roubo ? Tenho contratado um serviço de internet "fixa" 4g de 40Mbps. Num bom dia chega aos 2mb/s, que para mim até já nem reclamava! mas, na maioria das vezes, e SEMPRE, todas as noites, mal chega aos 300kb/s... o que vem a ser isto? passo de ADSL para este roubo com garantias de que iria melhorar, e acabo com fidelidade de 2 anos a uma internet de 300kb/s (que por vezes nem passa aos 100kb/s ! ) e a pagar absurdamente mais ?

Faltas de sinal não pegam sendo que tenho antena dupla omnidirecional, que cobre praticamente todas as bandas e que com o cartao do meu telemovel bomba 10mb/s (cartão de tel nos normal), boto o cartão da maravilhosa 40Mbps fixa, e olá maravilhosos 200kb/s

Reclamo em nome dos consumidores deste serviço e exijo solução.
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Os contactos com o apoio a clientes são o adiar de uma situação que já tem desfecho mais que certo.

Toda esta situação atual da NOS no que à Internet fixa e móvel diz respeito, faz-me lembrar um filme de 1989 - "Fim de Semana com o Morto" no seu título original "Weekend at Bernie's".
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Não interessa a qualidade do serviço... interessa é a quantidade de clientes para o relatório.
Daqui a pouco vêm cá fazer o copy & paste para ligares para o apoio, como se a situação ficasse resolvida! lol


Onde moro que deveria ser uma zona com modernização de rede móvel urgente, todos os dias o 3G a única cobertura existente não passa dos 50 Kbps aos 300 Kbps.

De nada adianta ligares para o Apoio ao Cliente se as reclamações acerca de problemas de rede não tiverem o tratamento adequado. Quando falo de tratamento adequado é de soluções a curto prazo para a zona afectada pelo cliente. Na NOS há muito trabalho a realizar nesse campo.
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Crachá +1
Não interessa a qualidade do serviço... interessa é a quantidade de clientes para o relatório.
Daqui a pouco vêm cá fazer o copy & paste para ligares para o apoio, como se a situação ficasse resolvida! lol
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Site NOS: Bairro Alentejano

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Isso tem um nome, chama se FRAUDE.
O router já foi trocado, já experimentei com outro da nos, já comprei um…
O problema não é dos routers, mas sim da porcaria da cobertura de rede
Experimenta mudar de frequência manualmente. Entra na consola do teu router através deste endereço e credenciais padrão.

http://192.168.1.1
Nome de utilizador: home
Palavra-passe: zonnet

Rede Local > Qualidade da Rede Wireless > Escolher Canal Manualmente

Se não melhorar a tua conexão, deves contactar a operadora e pedir por um novo router. Oculta o teu IP externo da próxima vez. Utiliza a App móvel da speedtest.net.
Desde que aderi à NOS que me queixo de que a internet via 4G é uma vergonha. A resposta foi sempre "não há nada a fazer, as antenas estão saturadas…", até que um dia alguém me perguntou se queria desistir do serviço porque não havia nada a fazer.
Ora, nessa altura eu tinha durante a noite, cerca de 15 Mbps e em horas de tráfego forte, 1 Mbps. Vi-me obrigado a comprar uma antena 4G exterior.
Neste momento o desespero já não tem qualificação. A NOS continua a fazer entrar clientes no sistema e não melhora a capacidade. O resultado está em anexo: 48,45 Kbps em download, 230 de Ping, 202 Kb em upload.
Digam-me com franqueza se de facto isto é um serviço que mereça ser pago...

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Crachá +1
Aguardamos pela modernização da rede móvel. Nestas condições é impossível usufruir do que o tarifário do cartão oferece.



Caro Tiago
Na realidade já liguei 5 vezes e como lhe disse a melhor resposta (pelo menos a mais assertiva) é que as v/ antenas estavam superlotadas.

Portanto o problema já foi por vós identificado agora urge fazer 2 coisas:
Resolver a implementação de mais antenas ou devolver a quem desejar o valor por um serviço que paga e não tem.
Obrigado pela sua disponibilidade e qualquer informação sobre isto será bem recebida.

Cumprimentos
Aguiar
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Crachá +6
Olá @raiuga02,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

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