Internet Móvel 4G fraca
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Pode sempre tentar fazer um repetidor passivo, com duas antenas iguais, uma na cobertura e outra em casa...mas nao espere grandes resultados ;)
Se quiser investir alguns €€ (no caso do resultado final compensar*) existem no mercado amplificadores a partir de 30€ que poderao ajudar a minimizar as dificuldades de acesso.
* o reforço da intensidade de sinal nao tem qualquer reflexo nos problemas de "sobrelotaçao" da rede nas horas de ponta.
Sera que inclui cobertura 4G? E a orientaçao dessa antena? Pelos dados disponiveis parece-me orientada exatamente no sentido oposto... Azimuth 330°...
A antena mais proxima a seguir a essa localiza-se no Edificio Torre Castelo, Armaçao de Pera e a sua orientaçao tambem nao lhe sera favoravel...
A antena que lhe sera mais favoravel em termos de orientaçao esta localizada em Porches a cerca de 3 km.
A essa distancia (15/20m), se estivesse na frente da antena, qualquer "arame" ligado ao coaxial da parabolica deveria captar sinal rasoavel ate ao seu r/c. Mesmo aproximando o hotspot desse coaxial ja deveria dar para notar algum incremento no sinal.
O problema, como disse no comentario anterior, é que nem mesmo colocando-se na frente da antena conseguira evitar as baixas velocidades de acesso nas horas de ponta porque essas devem-se ao excessivo numero de utilizadores face as capacidades da rede.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Caramba...:@ será que não conseguem aumentar a porcaria do sinal!?
Qual o seu router? Alguns teem um indicador luminoso que consoante a cor permite verificar se estao liados por 2, 3 ou 4G.
Fazes a ligação por cabo de rede ou wifi?
Sendo uma net móvel como referido a ligação do aparelho é feita a luz ou bateria e o sinal distribuido wifi.
Sim... a net já foi experimentada em vários locais mesmo naqueles que a NÓS alega ter boa cobertura 4G. Na realidade anda sempre nos minimos.
- Ciano contínuo: ligado a uma rede 4G.
- Azul contínuo: ligado a uma rede 3G.
- Amarelo contínuo: ligado a uma rede 2G.
- Vermelho contínuo: falha ao ligar a uma rede móvel.
Para efeitos de teste, tente alterar nas configuraçoes o modo de rede, por forma a forçar uma das ligaçoes (3G, 4G) em vez de auto.
Apesar de ser apenas um muito fraquinho Guia de iniciação rápida , covem baixar e ler. Tenha especial atençao a colocaçao do router nas proximidades de outros equipamentos, como telefones portateis, etc
Olá
Obrigada
Tenho sempre 3/4 a 4/4 paus de rede 4G mas no speedtest.net tenho entre 0,2 a 1,15mbps, por usb ou wifi. Curiosamente, se escolher o servidor da nos, dá-me entre 5 e 20mbps, mas a navegação no site da nos também é lenta.
O hotspot é novo, Alcatel NOS 4G branco, comprado em agosto.
Meus senhores da NOS
Pois o problema também existe por certos sitios de Lisboa, Marvila perto da zona do pingo-doce
O Router 4G da HUAWEI 311 v2, são bons o problema são as antenas que a NOS tem, mesmo a 40 m, os testes de velocidade deixam muito a desejar.
Tenho contratado NOSnet4G_100Mb , e além das latências serem grandes (tempo de contato com os servidores da NOS), as velocidades de teste andam na casa dos 12Mb, por vezes o upload consegue ser mais rápido. Tudo aponta para problemas nas antenas da NOS.
Aliás já foi dispistado o problema com o apoio técnico e é essa a conclusão. Outra situação caricata foi a velocidade estar estrangulada, pelos serviços?, apesar de ter dados ilimitados e 100Megas.
E agora, vem a parte melhor, em como a NOS anda a brincar, não cumprindo com os contratos de velocidade, ao meu lado está um router da mesma marca HUAWEI modelo B310, advinhem ! da Vodafone , e tive a fazer teste a partir do mesmo a velocidade de internet foi 5x superior.
Acho que não preciso de dizer mais sobre o serviço da NOS. Estou a pensar em resolver o contrato, porque já vi onde mora o problema.!!
No mes de agosto de 2017 contratei junto da nos o serviço movel empresas kanguru 2 com 30mb de velocidade e trafego ilimitado.
Nao obstante, a velocidade real andou sempre a volta dos 11/12mb, o que ainda era aceitavel para este tarifario.
Todavia, no inicio do presente mes requeri o aumento da velocidade com as mesmas condiçoes contratuais, o que me foi autorizado.
Porem, na verdade nao houve qualquer aumento de velocidade.
Ja liguei por diversas vezes para a assistencia tecnica mas ate hoje nao fui atendido.
Como poderei resolver este problema ?
Na continuação anterior...
Já agora, quanto mais cedo porem os modelos da HUAWEI 315 (5G interno) a funcionar para os clientes, melhor será porque como se sabe a tecnologia WIFI 5 (N) não permite velocidades acima dos 60 a 70 Megas, maioria da vezes anda abaixo dos 30Megas. E este protocolo de velocidade (AC) permite superiores velocidades, acima dos 100Mbits, apesar da curta de distãncia de alcance.
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.