Header

Internet Móvel 4G fraca



Mostre a primeira mensagem

807 Comentários

Exponha a situação aqui http://provedor.nos.pt/provedoria/ tal como eu também já fiz, vamos ver se abrem os olhos para esta realidade
Podera aproveitar o coaxial que liga a parabolica, ligando-o a uma antena adequada as frequencias do hotspot... mas e depois no hotspot? Tem ficha para antena exterior?
Pode sempre tentar fazer um repetidor passivo, com duas antenas iguais, uma na cobertura e outra em casa...mas nao espere grandes resultados ;)
Se quiser investir alguns €€ (no caso do resultado final compensar*) existem no mercado amplificadores a partir de 30€ que poderao ajudar a minimizar as dificuldades de acesso.
* o reforço da intensidade de sinal nao tem qualquer reflexo nos problemas de "sobrelotaçao" da rede nas horas de ponta.
Reputação 5
Crachá +1
Então basicamente desisti da MEO porque o 4G deles também não funciona e pelos vistos o da NOS também vai pelo mesmo caminho....Estou a ver que mais vale acabarem com o 4G em Portugal de uma vez por todas em vez de terem um serviço que não funciona correctamente. O que eu acho ainda mais estranho é o porque de os testes de velocidade para os servidores NOS dão resultados elevados mas para qualquer outro nem a 1Mbps chega. Durante esta semana tive pelo menos 2 dias com velocidades excelentes, na ordem dos 4MB/s, mas nos outros tenho sempre dificuldade em ter velocidades decentes.. Nem vou experimentar a Vodafone porque pelos vistos isto é um problema que está a afectar todas as operadoras e estão a demorar muito a resolver ( Com a MEO, já está assim desde o inicio do ano ). Espero que se apercebam que o 4G não está bem e que resolvam o mais rápido possível.Eu já rescindi com a NOS por o mesmo problema com a net por 4G só estou pensado em manter a TV por não ter os 7 dias para trás, assim a minha filha de 8 anos ve menos TV e brinca mais. E isso dos servidores NOS dão melhores resultados eu nunca dei por isso.
Escreva para http://provedor.nos.pt/provedoria/ como eu também já fiz. Assim esperemos que acordem para esta realidade
A acreditar em informaçao disponivel na net, embora desconhecendo estar a mesma atual, a antena OPTIMUS nessa zona esta instalada no Bloco G2-II... (Vodafone no G2-I, MEO talvez ate mesmo na cobertura do seu edifício )... ;)
Sera que inclui cobertura 4G? E a orientaçao dessa antena? Pelos dados disponiveis parece-me orientada exatamente no sentido oposto... Azimuth 330°...
A antena mais proxima a seguir a essa localiza-se no Edificio Torre Castelo, Armaçao de Pera e a sua orientaçao tambem nao lhe sera favoravel...
A antena que lhe sera mais favoravel em termos de orientaçao esta localizada em Porches a cerca de 3 km.
A essa distancia (15/20m), se estivesse na frente da antena, qualquer "arame" ligado ao coaxial da parabolica deveria captar sinal rasoavel ate ao seu r/c. Mesmo aproximando o hotspot desse coaxial ja deveria dar para notar algum incremento no sinal.
O problema, como disse no comentario anterior, é que nem mesmo colocando-se na frente da antena conseguira evitar as baixas velocidades de acesso nas horas de ponta porque essas devem-se ao excessivo numero de utilizadores face as capacidades da rede.
Veja o meu teste que fiz a comparar a nos e vodafone no mesmo periodo.
É gritante a diferença, não entendo tamanha disparidade. Alguém explica isto?



Teste feito a noite porque de dia a vodafone é mais potente, aliás em qualquer periodo anda_se super bem ao contrario da nós.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge Cordeiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Podera ate ter algum problema, mas existe maior probabilidade de estar em perfeitas condiçoes e o problema estar relacionado com a fraca cobertura de rede nesse local ou demasiados utilizadores a acederem em simultaneo a uma rede que nao tem capacidade para responder a todos com um minimo de qualidade...
Sim... além de ser lenta também me encrava.
Caramba...:@ será que não conseguem aumentar a porcaria do sinal!?
A internet fixa dos pacotes satelite esta suportada na rede movel 2/3/4G.
Qual o seu router? Alguns teem um indicador luminoso que consoante a cor permite verificar se estao liados por 2, 3 ou 4G.
@Andy já experimentaste por o router noutro local?

Fazes a ligação por cabo de rede ou wifi?

Sendo uma net móvel como referido a ligação do aparelho é feita a luz ou bateria e o sinal distribuido wifi.

Sim... a net já foi experimentada em vários locais mesmo naqueles que a NÓS alega ter boa cobertura 4G. Na realidade anda sempre nos minimos.

@Oscar7 pelo que me deste a entender, deves ser funcionário da NÓS ou colaborador, e que tal solicitares a NÓS para dar mais abertura ao canal 4G?
O segundo indicador a contar da esquerda:
- Ciano contínuo: ligado a uma rede 4G.
- Azul contínuo: ligado a uma rede 3G.
- Amarelo contínuo: ligado a uma rede 2G.
- Vermelho contínuo: falha ao ligar a uma rede móvel.

Para efeitos de teste, tente alterar nas configuraçoes o modo de rede, por forma a forçar uma das ligaçoes (3G, 4G) em vez de auto.
Reputação 5
Crachá +1
Miguel, com essa velocidade deve dar um gosto navegar na net :@

Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D

Esta limitada aos 25 Mbps? Se for estável bem bom e o ping 😃 maravilha. As 22 horas lool horário nobre e com essa velocidade.
Bom dia , Tenho um equipamento ZTE modelo MF910, com o tarifário Kanguru 100Mbps 4G 2012, que supostamente deveria ter velocidades de funcionamento razoáveis, mas ultimamente tem com velocidade de funcionamento uns deploráveis 1 Mbps. Gostaria de saber o que se passa com a rede da NOS para termos velocidades irrisórias quando pagamos um tarifário que nos deveria fornecer velocidades perto dos 100 Mbps. Ainda para ajudar ao caso esta situação passa-se em zonas populacionais como sejam a cidade do Porto, a Cidade de Braga, a cidade da Póvoa de Varzim. agradecia da parte da NOS uma justificação para esta situação
Acedendo a http://nos.internet

Apesar de ser apenas um muito fraquinho Guia de iniciação rápida , covem baixar e ler. Tenha especial atençao a colocaçao do router nas proximidades de outros equipamentos, como telefones portateis, etc
A minha net também está muuuuuuuuuuuuuuito lenta, para além de que tenho lag spikes.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Silvia Maria Estevens Coelho e @SCM_2017

@Silvia Maria Estevens Coelho, já respondemos ao seu comentário aqui.

Obrigada 

Sim, bem provavel...
Boas. Fiz um Kanguru XL em agosto e a net tem ficado cada vez mais lenta, muitas vezes nem consigo ver youtube a 144p.
Tenho sempre 3/4 a 4/4 paus de rede 4G mas no speedtest.net tenho entre 0,2 a 1,15mbps, por usb ou wifi. Curiosamente, se escolher o servidor da nos, dá-me entre 5 e 20mbps, mas a navegação no site da nos também é lenta.
O hotspot é novo, Alcatel NOS 4G branco, comprado em agosto.

Meus senhores da NOS

Pois o problema também existe por certos sitios de Lisboa, Marvila perto da zona do pingo-doce

O Router 4G da HUAWEI 311 v2, são bons o problema são as antenas que a NOS tem, mesmo a 40 m, os testes de velocidade deixam muito a desejar.

Tenho contratado NOSnet4G_100Mb , e além das latências serem grandes (tempo de contato com os servidores da NOS), as velocidades de teste andam na casa dos 12Mb, por vezes o upload consegue ser mais rápido. Tudo aponta para problemas nas antenas da NOS.

Aliás já foi dispistado o problema com o apoio técnico e é essa a conclusão. Outra situação caricata foi a velocidade estar estrangulada, pelos serviços?, apesar de ter dados ilimitados e 100Megas.

E agora, vem a parte melhor, em como a NOS anda a brincar, não cumprindo com os contratos de velocidade,  ao meu lado está um router da mesma marca HUAWEI  modelo B310, advinhem ! da Vodafone , e tive a fazer teste a partir do mesmo a velocidade de internet foi 5x superior.

Acho que não preciso de dizer mais sobre o serviço da NOS. Estou a pensar em resolver o contrato, porque já vi onde mora o problema.!!

Boa Tarde,

No mes de agosto de 2017 contratei junto da nos o serviço movel empresas kanguru 2 com 30mb de velocidade e trafego ilimitado.
Nao obstante, a velocidade real andou sempre a volta dos 11/12mb, o que ainda era aceitavel para este tarifario.
Todavia, no inicio do presente mes requeri o aumento da velocidade com as mesmas condiçoes contratuais, o que me foi autorizado.
Porem, na verdade nao houve qualquer aumento de velocidade.
Ja liguei por diversas vezes para a assistencia tecnica mas ate hoje nao fui atendido.
Como poderei resolver este problema ?

Na continuação anterior...

Já agora, quanto mais cedo porem os modelos da HUAWEI 315 (5G interno) a funcionar para os clientes, melhor será porque como se sabe a tecnologia WIFI 5 (N) não permite velocidades acima dos 60 a 70 Megas, maioria da vezes anda abaixo dos 30Megas. E este protocolo de velocidade (AC) permite superiores velocidades, acima dos 100Mbits, apesar da curta de distãncia de alcance.

A alteraçao ja esta ativa.. Esta dificil resolver.
Reputação 1
Agradeço que verifiquem se há algum problema com o serviço de internet fixa na minha área de residência, pois a velocidade da internet hoje tem estado abaixo de 1 mbps.... o que equivale a dizer que estou sem serviço de internet.....
Reputação 7
Crachá +1

@Vitor Airosa pelos vistos a vodafone e a NOS não partilhar infraestruturas da rede móvel. Como a rede da VDF dizes ser boa com esta partilha pode a da NOS vir a melhorar

Comentário